JUSTIÇA SEM LEI / José Pereira

Provavelmente um dos grandes dramas de um juiz, antes, durante e depois de dar uma sentença, é não ter absoluta certeza de que é justo e por isso faz justiça em seus julgamentos. Alguém já disse que amar é fácil, difícil é ser justo. Se as leis precisam ser interpretadas, inclusive de acordo com cada situação, porque nem tudo está previsto nelas, não deve ser tarefa fácil condenar ou inocentar quem quer que seja. Mas para o juiz que não depende de leis para julgar, esse drama não existe, porque não há, jamais, a mínima possibilidade de cometer injustiça. Em Justiça sem lei você vai descobrir quem é esse juiz e por que ele não depende de leis para julgar.

Pode o justo juiz condenar um inocente para inocentar o culpado sem com isso cometer injustiça? Somente um juiz que não depende de leis ou códigos para julgar, porque julga com base na justiça que lhe é inerente, pode condenar o inocente para inocentar o culpado sem que, com isso, cometa injustiça.

José Pereira dos Santos, aceitou o evangelho em 1976. Sentindo o chamado de Deus para a obra da pregação, ingres-sou no seminário e bacharelou-se em Teologia em 1988. Após alguns anos como pastor de igrejas nos estados de Goiás e São Paulo, fez pós-graduação e obteve o título de Mestre em Teologia Pastoral. Seu amor pela investigação de grandes temas bíblicos tem sido uma marca em seu ministério.
Autor dos livros:
A Cruz Antes da Cruz
Deus no Banco dos Réus
Por que, Senhor?

Serviço:

Justiça Sem Lei
A Melhor Notícia Para o Pecador
José Pereira

Scortecci Editora
Teologia
ISBN 978-85-366-5571-0
Formato 14 x 21 cm 
100 páginas
1ª edição - 2018

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home