ENCANTAMENTO DE VIVER / Lúcia Vasconcelos

A poesia de Lúcia Vasconcelos tem a alegria como inspiração. O amor, a valorização das amizades, a beleza da natureza, o carinho e um olhar sonhador completam sua obra. Acontecimentos do dia a dia e vivência da autora são abordados em suas crônicas com simplicidade, mas com uma perspectiva apaixonada, sobre o “encantamento de viver”.

Valorizo o amor, o encanto de viver e a paz. A vida é a mais bela e emocionante aventura. Precisamos dar importância ao que realmente vale a pena. Um único dia desperdiçado com mau humor, críticas ou mágoas acaba com o riso e a beleza, além de inibir a fruição da poesia.

Fechar-se para a vida
Esperando o amanhã
É perder o espetáculo
Pensando na despedida.

Todos nós temos uma força interior. A capacidade de nos reinventar. Sim, há dois anos, ao lançar meu primeiro livro, percebi que podia transformar a experiência de vida em uma nova vida a ser vivida. O amor é o sentimento mais transformador que existe. Na poesia, e agora também em minhas crônicas, posso espalhar esse belo sentimento. A forma de amar egoísta, distorcida por interesses escusos, é transgressora. O amor une, fortalece, agrega. Escrevo para falar da beleza de sentimentos e pensamentos positivos. Espero que meus escritos sejam como frutos e possam alimentar corações e mentes pelo caminho.
Lúcia Vasconcelos

Lúcia Vasconcelos nasceu em Cipó, Bahia, em 1946. Mora no Rio de Janeiro e, aos 70 anos, publicou seu primeiro livro, Poetizando aos 70... Gosta de escrever poesias e participou do Concurso Nacional Novos Poetas, Sarau Brasil (2016), Editora Vivara. Também tomou parte na Antologia de Poesias, Contos e Crônicas (Scortecci Editora, 2016) e na edição comemorativa de aniversário, Scortecci 35 anos (2017).

Serviço:

Encantamento de Viver
Poesias e Crônicas
Lúcia Vasconcelos
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-5603-8
Formato 14 x 21 cm 
124 páginas
1ª edição - 2018

Mais informações:

Catálogo de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home