ENCHENDO OS PULMÕES / Lucas C. Morgenstern

O título da obra reflete bastante o seu conteúdo poético: percorrendo as estrofes do original, percebe-se que estamos aos poucos inflando nossos pulmões, seja para proclamar incongruências da sociedade e questionamentos e observações sociais, como para dar vazão a todo o tipo de sentimento que nos aflige.

Enchendo os Pulmões nasceu assim, descabido, enxerido. Entre um poema, um haikai e um outro limerique qualquer, as páginas vão passando e as sensações, se aprochegando. Lucas consegue, de um jeito leve e conciso, fazer do seu passatempo coisa séria. O conteúdo aqui exposto promete questionar suas nuances mais subjetivas e seus segredos mais distantes. Enchendo os Pulmões é agradável ao ponto de não sair do seu criado-mudo, mas incômodo o suficiente para fazer refletir as brutalidades sutis da vida que se leva. Distante de qualquer tradicionalismo puritano, Lucas, desenvolto, escreve como sempre quis: para lhe agradar. O acaso de o leitor gostar ou não fica a ser definido. Afinal, quem dá vida à poesia são as mãos da freguesia.

Lucas é um estudante curitibano que, do alto dos seus 23 anos, é mais um que não faz ideia do seu futuro. Mas tem claro para si a vida que quer.

Serviço:

Enchendo os Pulmões
Lucas C. Morgenstern

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-5562-8
Formato 14 x 21 cm 
72 páginas
1ª edição - 2018

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home