Receba nossa Newsletter: Nome Email

A LOUCURA DE PACHECO E OUTRAS HISTÓRIAS / Claudio de Oliveira


[...] São apenas alguns instantes, e uma mão toca meu braço. Uma luz, não sabia se era parte do dia ou da noite, invade meus olhos, turvos de terra.
 
– Amigo, fale comigo. Pode falar?

[...] Pacheco sufoca; precisa caminhar, reordenar seu projeto. Era não recuar; o modo metódico que adquirira há algum tempo o alegrava. Já estava vestido; uma jaqueta leve. As ruas estão desertas. O vento lhe revolta os cabelos, traz um frio ameno, bate-lhe no rosto, faz com que se sinta, enfim, vivo. 

Nos contos que este livro recolhe, as perspectivas de seus portadores com seus métodos, de veias inflamadas, de decisões sombrias ou estapafúrdias, parecem ter uma só forma: ninguém sonha. Pacheco está seguro de si, Jonas joga e se diverte, o atirador julga, o Sargento descansa e Renato ri, enquanto a leiteira frita as linguiças. O livro traz uma coletânea de contos escritos nos últimos vinte anos, envelhecendo e renovando-se na cinzenta São Paulo, de imensas perspectivas.

Claudio de Oliveira nasceu em 1976, em São Paulo, capital, onde mora desde então. É graduado em Matemática, com mestrado na área pela Universidade de São Paulo. Trabalhou inicialmente no ramo de seguros para abandonar totalmente o segmento e seguir a carreira docente. Leciona matemática há mais de 10 anos para o ensino básico e superior. Atualmente leciona para o ensino médio em uma instituição privada e para a Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Iniciou a escrita dos contos que preenchem este livro ainda nos fins de 1990, sendo o último escrito em 2016.

Serviço:

A Loucura de Pacheco e Outras Histórias 
Claudio de Oliveira
Scortecci Editora 
Contos 
ISBN 978-85-366-5937-4
Formato 14 x 21 cm 
172 páginas
1ª edição - 2019 

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home