Receba nossa Newsletter: Nome Email
                   
Tel.:(11)3032-1179     WhatsApp:(11)97548-1515

A LUZ DO GISRASSOL / Jefferson Vianna

A luz do girassol explora o que há de mais belo e profundo: as relações humanas e as engrenagens ocultas que possibilitam os encontros. São onze contos que retratam o amor, a solidão, a esperança, o medo, a dor, o erotismo e as inseguranças que fazem parte do ser. Cada conto tem sua própria singularidade, mas à medida que se avança na leitura, percebe-se que os contos se entrelaçam, como se um fosse o complemento do outro. Os personagens vivenciam situações instigantes e provocativas, que vão desde a procura de si mesmo até a total desconstrução de sua identidade. A narrativa é repleta de referências poéticas, que convidam os leitores a desbravar novos horizontes. A luz do girassol é um livro sensível, que nos faz enxergar o outro e a nós mesmos sem máscaras, como de fato somos. Os dilemas e as múltiplas desilusões que marcam a vida dos personagens variam desde um mero encontro casual, capaz de resgatar dois homens da árdua solidão, até o desengano, fruto de um amor não correspondido. Um livro que tece as vivências e as paixões sob a ótica do acaso.

Pessoas vão e vêm por nossa vida. Algumas ficam, para nossa alegria ou nosso desespero, bastante tempo, deixando-nos marcas indeléveis no corpo e na alma; outras passam tão rápido, tocam nossa vida de forma tão suave que não nos damos conta, ou só o fazemos muito depois, quando o quadro da existência que nos coube neste mundo, nesta vida, se completa e enfim enxergamos o todo e podemos ver todas as peças – pessoas – que o compõem e não poderiam, jamais, não estar ali, não fazer parte do que viemos a ser. Em A luz do girassol encontramos pessoas que cruzam o caminho umas das outras. Encontramos “vida, em sua plenitude, repleta de pessoas mirando o futuro, algumas sorrindo, outras mergulhadas nas profundezas de suas angústias”, indivíduos “encarando as adversidades impostas pela vida, lutando pela sobrevivência, na busca incessante de sua própria identidade”, sem saber se é “fraqueza ou ato de coragem mostrar-se verdadeiramente a alguém”. Seres “entre dúvidas e certezas”, alternando momentos de ousadia e medo, lidando tanto com um destino que parece já escrito quanto com o acaso que desarruma pensamentos, desorganiza planos, embaralha o futuro. Há dor e amor. Um sem-fim de expectativas, algumas frustradas. E porque ninguém “é forte e sábio o tempo inteiro”, há momentos de desistir, entregar os pontos, e outros de encontrar em si um fiapo de esperança e com ela voltar resoluto para a batalha. E um lento aprendizado: há que cuidar bem de si, com gentileza e muita escuta, para não ser como aquela que “pouco disse (...), sendo necessário que outra pessoa lhe dissesse o óbvio”. Só assim alcançaremos a resiliência, perceberemos que nos dias coloridos de cinza é possível enxergar a luz do girassol, sentir a engrenagem maravilhosa da natureza fazendo com que as sementes, deixadas por aqueles que chegam, ficam muito ou pouco e depois se vão, estejam prontas para germinar na próxima estação, trazendo “a cura, um leque de possibilidades, alcançáveis a todos”.
Paola Mariz

Jefferson Vianna - Nascido em Mogi das Cruzes (SP) em 1992, Jefferson Vianna sempre teve o olhar direcionado ao universo da literatura. Começou a escrever logo cedo; no entanto, apesar da paixão pela escrita, encontrou também na profissão de arquiteto e urbanista a fonte de sua satisfação profissional. Do autor, a Scortecci Editora lançou: Para sempre uma história de amor (2011), Marcas que trazem lembranças (2013), Fragmentos de vida (2014), Apenas lembranças (2016), Devaneios (2017) e, agora, este A luz do girassol (2021). Apesar das dificuldades pertinentes à profissão, Jefferson sonha um dia viver de literatura.

Serviço:

A Luz do Girassol
Jefferson Vianna

Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-65-5529-610-5
Formato 14 x 21 cm 
88 páginas
1ª edição - 2021

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home