Tel.:(11)93316-7940     WhatsApp:(11)97548-1515

UMA RARA UNIÃO / Claudio Martins Burro

Sobre afinidades: A sociedade humana necessita de certa dose de afeição para ser minimamente viável. Ela começa pelo envolvimento com parentes, vizinhos, colegas, amigos, grupos e casamento. A afeição requer um tempo para se estabelecer e pode se romper e terminar em hostilidade. A afinidade é espiritual, ela une as mais diversas possibilidades e mesmo as improváveis, como a de um idoso com uma criança, pessoas que falam línguas diferentes etc. A afinidade não requer tempo para eclodir, ela não brota do passado. No caso do conto deste livro, ela une um idoso a uma mulher madura, mais nova que ele, o que geralmente dá azo a diversos comentários malévolos e daria mais ainda se o casal fosse o inverso. Os psicólogos apontam semelhanças nos temperamentos e valores, os astrólogos apontam harmonia entre as cartas natais dos cônjuges, mas nem sempre é o caso. A afinidade é um fenômeno do campo espiritual e às vezes o contato é rápido, mas deixa uma impressão profunda pelo resto da vida. Nessa relação, a pessoa passa a se conhecer melhor e percebe sua identidade profunda. É raro, mas de vez em quando o fenômeno pode ser observado em três pessoas simultaneamente e, mais raro ainda, pode ser observado em um grupo em situações muito especiais. Nesse conto, a afinidade foi até o surpreendente desfecho, coisa rara. Desfrutem da leitura.
Rui Sá Barros, editor e historiador

Soneto 1 – Guerra não
Londres, em seu belíssimo parque, certa feita, num passeio casual, sob uma linda árvore, orei pela paz mundial, por todos os seres. Pai Misericordioso, vos agradeço por dois divinais presentes que nos destes: o livre-arbítrio e a lei da reencarnação; porém nefastos políticos optam pela guerra, tiram a vida de nenéns, mães, avós e também de animais; água, plantas, o verde e o ar, todos são afetados.
Perdoai-os,
não sabem o que fazem,
mas, perdão por indagar,
até quando??

Soneto 2 – O Início
Rishikesh é onde começa o romance entre um homem experiente e uma jovem mulher, ambos sintonizados na faixa do amor!! Parabéns pela ousadia de aceitar as cartas do jogo da vida; juntos andaram, passearam e visitaram não só entes afins, mas também lugares. Mentalmente eram pessoas maduras, porém mais que isso, de alma, e ambos exercitavam a boa vontade no serviço ao próximo.
Viveram na terra da
rainha, donde
partiram para os braços
do Divino.

Serviço:

Uma Rara União
Claudio Martins Burro

Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-65-5529-825-3
Formato 14 x 21 cm 
64 páginas
1ª edição - 2022

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home