Tel.:(11)93316-7940     WhatsApp:(11)97548-1515

A MULHER ESCREVENDO A HISTÓRIA / Marco A. Rossi

A agressividade do homem (gênero masculino) e o seu tratamento inadequado, destinados ao gênero oposto, formam o tema desenvolvido pelo autor. Com um conceito próprio ele identifica a causa que dá origem ao comportamento machista. Na segunda parte do livro, em determinados trechos, a narrativa é conduzida com extrema emoção, levando o autor a entrar literalmente na história. No conto/romance que surge à partir do início do século XX, na elite, representada por grandes fazendeiros do interior paulista, é constatada a forte atuação da mulher nos principais momentos que dão origem aos acontecimentos. No antigo histórico, conturbado por conflitos em disputas de terras, formado por riquíssimas famílias, a violência reaparece, em consequência do sofrido legado deixado por uma jovem herdeira. Atualmente esse legado influencia atitudes voltadas ao bom comportamento, e que são vistos nos dias atuais na história de uma tradicional família, dedicada originalmente ao agronegócio.

A Mulher – Escrevendo a História, quarto livro de Marcos Antonio Rossi, é fruto de suas observações e análises sobre as causas que conduzem o homem à agressividade contra a mulher, e expõe conclusões carregadas com profundo apelo pessoal e aspectos voltados ao sentido filosófico. Ao longo da obra, aborda questões sobre a igualdade humana, porém direcionadas especificamente ao relacionamento entre os gêneros. Mantendo como base a inteligência, destaca a importância do ser humano dentro da existência universal, dando realce ao gênero feminino. Em seus conceitos, eleva a mulher em alto patamar. Procura mostrar que pelas virtudes, a capacidade do gênero feminino colabora para o destaque da sua espécie em relação às demais. Em suas narrativas revela ainda a importância da conduta da mulher e a maneira feminina no uso da inteligência. Em determinado momento, o autor conduz a narrativa parecendo entrar literalmente na história. A emoção que o envolve atinge também o leitor, que da mesma forma se transporta para outra época. Na viagem ao passado, é constatada a forte atuação da mulher nos principais acontecimentos, aqueles que enobrecem e escrevem a História.

Existe no gênero feminino algo sublime, portanto impossível de ser descrito na sua essencialidade. Quando insistimos na sua definição, fatalmente entramos num campo misterioso que, mesmo desconhecido, se torna fascinante. Não é atoa que o homem quando “sofre” a atração feminina mostra, acentuadamente, a sua admiração por meio da expressão: Meu Deus! A Mulher é agraciada por uma dádiva única e que identifica um Criador. Nela, Ele aparece, mas também por meio daquilo que todos perseguem no decorrer da vida... Seu Próprio Mistério! Mulher: Um tesouro imensurável.

Nascido em São Paulo, Marcos Antonio Rossi  atua no setor de turismo náutico, o que revela outra de suas paixões: a navegação. Atuou em cargos de gerência e direção em indústria, nas áreas comercial e administrativa. Voltado ao conhecimento da metalurgia, embrenhou-se no que considera outro fantástico mundo, o da engenharia, nas áreas de materiais e mecânica, onde participou do desenvolvimento de vários projetos no setor de motores, veículos e indústria em geral, considerando este a base da sua formação profissional. Publicou os seguintes livros: Um Marinheiro com Sorte (2011), Conversando com Você (2012) e Nosso Poder (2012).

Serviço:

A Mulher Escrevendo a História
Marcos A. Rossi

Scortecci Editora
Conduta de vida
ISBN 978-85-366-3528-6
Formato 16 x 23 cm 
184 páginas
2ª edição - 2022

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home