Receba nossa Newsletter: Nome Email

ADMINISTRAÇÃO E A CONTABILIZAÇÃO - ACCOUNTABILITY PARA O TERCEIRO SETOR / Rosalvi Monteagudo

A contabilização - accontability administra os fatos decorrentes tecnicamente do registro feito, de maneira imediata, á sua execução e, portanto é um processo diferente da contabilidade, uma vez que esta não dita normas administrativas.

A accontability-contabilização é a transparência na prestação de contas iminente, com responsabilidade financeira, por meio do registro das despesas. Ao ser aplicada via software pode ser monitorada e administrada, pela internet.

A sustentabilidade econômica, via webservice, é o processo e meio de organizar o compartilhamento dos recursos entre as organizações sociais afins e beneficiar-se da redução do custo on-line, que pode ser um meio de dar continuidade e sustentabilidade do investimento para o terceiro setor.

Rosalvi Monteagudo é Contista, Pesquisadora, Professora, Bibliotecária, Assistente Agropecuário, funcionária Pública aposentada e articulista da internet. 

Mestre em cooperativismo, pelo CEDOPE/UNISINOS, em São Leopoldo-RS.

Autoditada, lê e estuda sobre a Economia e o forte papel que exerce no social. Sensível às necessidades de seu País, analisa, observa atentamente e passa a refletir o saber.

É preciso um reexame das regras e princípios que evoluem a trceiro setor, como mei de cooperar com os problemas socioeconômicos do País. Percebe a sua importância para a época atual e começa a estudá-lo profundamente. Pubica vários artigos. Cria o COOPSOFT, que são novas regras via software, a fim de beneficiar-se da redução do custo on-line.

Foi editora responsável do Boletim Informativo do ICA/SAA, São Paulo, no qual criou o espaço: “Comentários; Repensando o Cooperativismo” etc. Organiza cursos, conferências, estandes em feiras etc.

Entre várias atividades concomitantes como: Voluntária na Pastoral da criança; Presidente-Fundadora da Econsolidaria, além de constituir e participar de diversas associações.

Empreendedora socioeconômica. Participou ativamente em oficinas e palestras do Fórum Social Mundial de 2002 a 2005.

Membro Nacional e Internacional:

- The Global Democracy Experiment – EUA
www.tgde.org

- The World Parliament Experiment – EUA
Economía Solidaria – Espanha
www.reasnet.com

- Associação Brasileira de Pesquisadores em Economia Solidária – Brasil
www.abpes.org.br

Publicações:

Revisão dos Princípios Cooperativistas: São Paulo, 2001. Economía Solidaria; Novas Regras: São Paulo, 2002. Autonomia na Organização da Empresa – Uma Sugestão para o Desemprego: São Paulo, 2004. Sustentabilidade Socioeconômica, via Webservice: São Paulo, 2006

Serviço:

Administração e a Contabilização / Accountability para o terceiro setor
Rosalvi Monteagudo
Scortecci Editora
ISBN 978-85-366-0891-4
Administração 
Formato 14 x 21 cm - 148 páginas
1ª edição - Ano 2007

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home