Receba nossa Newsletter: Nome Email

A DEMOCRATIZAÇÃO DA CULTURA NA ERA TELEMÁTICA / Carlos Rolim Affonso

Todo cidadão deve ter acesso aos bens públicos que lhes são de direito: a cultura e a informação. O livro A Democratização da Cultura na Era Telemática, trata da exclusão digital e cultural que grande parte da população brasileira sofre.

Nesse nosso "terceiro milênio", jargão já tão associado a tecnologia, os investimentos feitos para a distribuição da cultura são ainda tímidos. É preciso reverter o processo que transforme o homem em número, massificado pela alienação.

O autor, Carlos Rolim Affonso, chama a atenção para a evolução dos processos telemáticos, a exemplo da TV, dos PC's, e do DVD, que juntam os recursos de informática com os de telecomunicação para acesso ao mundo. Provoca a sociedade e as autoridades em busca de um “desenvolvimento sustentável social”, que se preocupe em estruturar projetos de inclusão cultural estendidos a toda a população.


Carlos Rolim Affonso é Membro da Academia Paulista de Psicologia e da Academia Cristã de Letras. Coordenador do Projeto "O Legado da Psicologia para o Desenvolvimento Humano". Membro do conselho Deliberativo do Instituto Brasileiro de Cultura, desde 1991.
Membro do Conselho Deliberativo do Instituto Brasileiro de Cultura, desde 1991. Membri do Conselhos Administrativo da TELEINTERATIVA - Educação a Distância por Teleconferência Interativa, desde 2003.

Diretor Pedagógico dos Cursos Profissionalizantes do Centro Educacional e Assistencial de Pedreira e da Instituição Aprendizagem & Desenvolvimento - São Paulo.
Ex-professor de Estatística Aplicada à Educação e à Psicologia (de 1956 a 1982), na PUC-SP. Ex-diretor do Instituto Pierón de Psicologia Aplicada (de 1958 a 1962). Ex-Diretor da Faculdade de Educação das FMU (de 1973 a 1974). Ex-presidente da Assiciação Paulista de Psicologia (1977 a 1979).

Presidente da Associação dos Empregados da SABESP, no período de 1984 a 1987, quando fundou o MUSEU DE SABEAMENTO. Fundador e 1º Presidente da Cooperativa de Créditos dos Funcionários da SABESP (1985).

Serviço:

A Democratização da Cultura na era Telemática
Carlos Rolim Affonso
Scortecci Editora
ISBN 978-85-366-0984-3
Cultura e Telemática
Formato 14 x 21 cm - 80 páginas
1ª edição - 2007


Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações.

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home