Receba nossa Newsletter: Nome Email

A DIGNIDADE E A FELICIDADE HUMANA / Marco Aurélio Lopes Ferreira da Silva

O livro A dignidade e a felicidade humana: biodireito e bioética aplicados ao registro civil das pessoas naturais do autor Marco Aurélio Lopes Ferreira da Silva aborda as novas questões jurídicas surgidas em face dos avanços científicos e tecnológicos que refletem de forma imediata sobre o direito vigente. Isso importa em novas questões existenciais com implicações, por vezes, sobre o próprio corpo humano, deixando a sociedade perplexa ante fatos que sequer poderiam ser imaginados, quanto mais serem previamente regulamentados por normas jurídicas especificas aplicáveis aos casos concretos surgidos.

Marco Aurélio Lopes Ferreira da Silva, é formado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Pós-graduado e Mestrando em Direito. Logo destacou-se na sua profissão, tendo logrado inúmeras aprovações em concursos públicos, como para o cargo de Notário e Registrador do Rio de Janeiro, em seu primeiro concurso público aberto após a privatização destas atividades, tendo sido classificado em 29º lugar, exercendo tais serviços no Cartório do Registro Civil das pessoas Naturais do D. Único de Belford Roxo desde 1998. Foi aprovado em 1º lugar para o cargo de Advogado da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária do Estado do Rio de Janeiro, onde atuou entre os anos de 1996 e 1998; etc. Parece ter sido destinado a ser notário e registrador, tendo nascido no dia dos Tabeliães, 02 de outubro, sendo bisneto de tabelião, Capitão Miguel Augusto da Silva, do Cartório de Notas de Sabará (MG). Foi distinguido, juntamente com sua equipe, com Moção de Louvor pela Câmara Municipal de Belford Roxo (RJ) pelos relevantes serviços prestados à população.

É Autor de vários trabalhos jurídicos, como o livro Capacidade e Legitimação das Pessoas para as Relações Negociais, publicado por esta editora, cuja matéria também deve ser observada pelos Tabeliães para a prática Notarial como, por exemplo, quando da lavratura de escrituras públicas de compra-e-vende, entre outros atos; etc. É professor da Escola de Notários e Registradores e Presidente da Seccional Leste da Associação (RJ).

Serviço:

A dignidade e a felicidade humana: biodireito e bioética aplicados ao registro civil das pessoas naturais
Marco Aurélio Lopes Ferreira
Scortecci Editora
ISBN 978-85-366-0834-1
Formato 14 x 21 cm - 72 páginas - 2007

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home