Receba nossa Newsletter: Nome Email

ENSINANDO HISTÓRIA DA ENFERMAGEM / Danilo Fernandes Brasileiro e Maria Cristina Sanna

Um livro inovador – baseado em experiências de ensino-aprendizagem criativas, testadas – que convida à reflexão e propõe mudanças na forma de ensinar um conteúdo relevante para a formação da identidade profissional. O presente livro é fruto da iniciativa e trabalho conjunto, desenvolvido no ano de 2005, pela professora da disciplina de História e Enfermagem de uma universidade particular paulistana e seu monitor.


Maria Cristina Sanna, nasceu na cidade de São Paulo, é enfermeira formada pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (EEUSP), Mestre e Doutora pela mesma escola e, cursou o Pós-Doutorado na Escola de Enfermagem Ana Nery da Universidade Federal do Rio de Janeiro (EEAN-UFRJ). Atualmente, lidera o Centro de Estudos e Pesquisas em História da Enfermagem (CEPHE) e orienta Mestrado e Doutorado no Programa de Pós-graduação da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Danilo Fernandes Brasileiro nasceu na cidade de Riacho de Santana, interior do Estado da Bahia, é enfermeiro formado pela Faculdade de Enfermagem da Universidade de Santo Amaro. Atuou como Monitor de Ensino da disciplina de História da Enfermagem no ano de 2005. Atualmente é vice-presidente do Centro de Estudos e Pesquisas em História da Enfermagem (CEPHE), e cursa Especialização em Enfermagem em Terapia Intensiva.

Serviço:
Ensinando história da enfermagem

Danilo Fernandes Brasileiro e Maria Cristina Sanna
Scortecci Editora
Enfermagem / História
ISBN 978-85-366-0837-2
Formato 14 x 21 cm - 64 páginas
1ª edição - Ano 2007

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home