Receba nossa Newsletter: Nome Email

SANGUE DA PERIFERIA / Ge Marquish

Eis uma história simples e dura da realidade vivida na periferia da cidade grande. As personagens, apesar de fictícias, são o retrato mais cru da realidade dos habitantes dos recantos de onde brota a violência. Vilas, arrebaldes, favelas e caminhos que se cruzam formando pares e grupos de pessoas que terão de enfrentar o dia-a-dia raivoso e quase sem tréguas. Assim mesmo, seca e pesada, numa verdade que se espalha pelo ar.

 

Ge Marquish nasceu e foi criado em Osasco, zona Oeste de São Paulo. Tendo estudado na rede pública cursou apenas o segundo grau. Autodidata e amante dos livros adquiriu conhecimentos com ênfase na história geral. Através dos livros procurou conhecer e entender as sociedades de vários países e épocas, comparando a situação do povo de outros tempos com o brasileiro que hoje enfrenta nas cidades várias facetas do sofrimento, renovado e até modernizado a cada dia por golpes engenhosos, injustiças, violência, desigualdade e toda sorte de privações. Porém não é só de tragédias que vive o povo simples e batalhador das vilas, favelas, fabricas e decripitas escolas da periferia. O autor viveu na juventude, o tempo dos bailinhos de casa de família com seu toque romântico e música de qualidade.

Para citar uns poucos nomes em LP’s conservados até hoje, figuram cantores e músicos como Ray Charles, Al Green, Fat’s Domino e Louis Prima. Com prazer indica livros para os amigos e procura fazer com que leiam Victor Hugo, Honorè de Balzac e Ítalo Calvino. Filmes que sempre cita são “Perfume de Mulher”, com Al Pacino e o mitológico “Fúria de Titãs” dirigido por Desmond Davis. Mas também as comédias de Wood Allen e Mel Brooks, pois sem riso a vida acaba mofando. Sua grande esperança é ver as escolas funcionando de verdade. Os alunos sendo incentivados a ler, pois nada pode enriquecer mais as mentes, que o velho amigo livro. Está preparando um livro de contos. Histórias curtas com o mesmo teor, a mesma amostragem dos fatos que se repetem nos dias que correm cada vez mais loucos. Um escritor que gostaria muito de ter contato com novos autores, conhecer idéias que possam auxiliar na mudança do pensamento de nossos dias. Deve haver uma chance pra aqueles que criam, no campo das letras, das artes plásticas, da música. Que as pessoas se ajudem para que coisas boas possam acontecer. Essa é sua fé e sua luta através das histórias que põe no papel.


SERVIÇO:

Sabgua da periferia
Ge Marquish
Scortecci Editora
ISBN 978-85-366-0875-4
Ficção brasileira
Formato 14 x 21 cm - 176 páginas - Ano 2007

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home