Receba nossa Newsletter: Nome Email

REFLEXÕES DOS MOMENTOS / Arine de Mello Jr.

Reflexões dos Momentos são poemas fortes, parecendo fios desencapados tal o feixe de emoções transmitido em cada verso. “Como São Transparentes as intenções lúcidas as memórias do certo e do errado tranqüilas as consciências pecadoras com o perdão".

 

Arine Francisco de Mello Jr., nasceu no Engenho Tambaú, situado no município de Murutinga do Sul (SP), em 19 de junho de 1947. Filho de Arine Francisco e Júlia Ramos de Mello, neto de imigrantes portugueses e italianos, viveu entre as cidades de São Paulo e Ponta Porá, sempre trabalhando no ramo de madeiras, ao lado de seu pai e um irmão mais velho. Aos poucos, convivendo com as dificuldades de tal atividade extrativista, dirigindo caminhões, tratores e utilizando-se de motoserras, foi aos poucos desenvolvendo sua índole poética entre a necessidade e a emoção pela contrariedade. Retornando a São Paulo formou-se em Direito e realizou alguns cursos de especialização em Direito Penal e Civil, exercendo esporadicamente tal atividade.

Foi corretor de imóveis, marceneiros e vendedor, sempre bem sucedido em tais atividades, paralelamente escrevia seus poemas e os guardava. Com uma passagem pela Administração Pública, por um período de um ano, aproximadamente, foi Secretário de Saúde da cidade de Ponta Porá, atividade esta que mais consolidou sua necessidade de escrever.

SERVIÇO:

Reflexões dos Momentos
Arine Francisco de Mello Jr.
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-0828-0
Formato 14 x 21 cm - 156 páginas - 2007

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home