OS ALICERCES DO CASTELO / Alessandro Pace & Carlo Felipe Pace

A época conturbada das Guerras Mundiais exigiu que muitos largassem seus roteiros e aprendessem a improvisar. Foi o pretexto para um ódio enigmático: muitos odiavam tanto quem atacavam quanto por quem morriam. Mas o ser humano é surpreendente e, mesmo em meio à desgraça, é também o protagonista de belas histórias.

Os Alicerces do Castelo representa as histórias por trás da história. Feitos heróicos de pessoas comuns, pois todos nós somos um pouco heróis. Sentado em um banco de praça, o velho perguntou ao mundo “o que é a vida?” e como resposta apenas sentiu uma brisa no seu rosto. A vida passa leve e calma; a vida é curta. Grandes pessoas fizeram de suas existências algo digno de ser lembrado, deixando que seus legados guiassem futuros heróis. 

 
Alessandro Pace, nascido em Santo André em 1957, é filho de pais italianos imigrados para o Brasil na década de 50. Criado em um ambiente onde pululavam imigrantes, desde cedo se interessou por história e de como as casualidades do destino acabam por lançar sementes muitas vezes em territórios longínquos e inimagináveis. Com experiência basicamente industrial e sem qualquer vínculo com o mundo literário, Alessandro Pace decidiu escrever esta obra há três anos, para que o leitor se conscientizasse que, longe de ser uma história remota, os grandes conflitos mundiais do século XX e a saga da imigração moldaram não só nosso presente como também o que somos.

Carlo Felipe Pace é poeta, dramaturgo, romancista, cronista e compositor. Estudante de economia pela PUC-SP; tem feito a base de sua obra no entendimento dos sentimentos e das atitudes humanas, como demonstra em seus dois primeiros livros "O Caos dos Mesmos Dias" e "O Renascimento do Afeto".  Nascido em 1985, considera ter acompanhado a degradação da literatura ao assistir à consagração de escritores medíocres. Interessou-se pela participação na obra "Os Alicerces do Castelo" pela direta ligação com sua família e por enxergar uma vertente ainda não explorada de sua arte.
 
SERVIÇO:

Os Alicerces do Castelo
Alessandro Pace & Carlo Felipe Pace
Scortecci Editora
ISBN 85-366-0546-4
Romance - JS 3974
Formato 14 x 21 cm - 232 páginas
1ª Edição – Ano 2006

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home