OCTAVIO PAZ E O TEMPO DA REFLEXÃO / Maria Ivonete Santos Silva

Partindo da análise e observação de poéticos textos narrativos, oriundos de um surpreendente aprendizado e de uma convivência acolhedora do mexicano com as filigranas da filosofia e cultura hindus, a Profª. Drª. Maria Ivonete Santos Silva enreda-se – instrumentalizada por uma racionalidade conseqüente que promete resguardar a profunda responsabilidade de um inaugural olhar intuitivo – em uma trama multifacetada e multisimbólica de referências orientais e vivências ocidentais.


Maria Ivonete Santos Silva é de Aracaju (SE), estudou na U.T. (University of Texas), Austin, Texas, EUA, e em instituições mexicanas de ensino superior - Cidade do México (PF). É Doutora em Teoria Literária e Professora do Instituto de Letras e Lingüística da Universidade Federal de Uberlândia, onde também desenvolve atividades docentes no Programa de Mestrado em Teoria Literária.

Em 1991 publicou o livro Romance Industrial: aspectos históricos e sociológicos da obra de Amando Fontes (Brasília: Fundação Universidade de Brasília; Aracaju: Governo do Estado de Sergipe/FUNDESC). Em 1999 participou da publicação do livro A palavra inquieta: homenagem a Octavio Paz (Belo Horizonte: Autêntica), organizado por Maria Esther Maciel, com o ensaio Criação e convergência. Desde 1995 vem exercendo atividades de tutoria e docência em Programas de Cooperação Interuniversitária entre Brasil, Espanha e México e possui várias publicações em revistas especializadas. 

 
SERVIÇO:

Octavio paz e o tempo da reflexão
Maria Ivonete Santos Silva
Scortecci Editora
ISBN 85-366-0480-8
Literatura Mexicana - JS 3913
Formato 14 x 21 cm - 264 páginas
1ª Edição – Ano 2006


Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home