Receba nossa Newsletter: Nome Email

PEREGRINO DE ESPERANÇA / Manoel Resende

Viver, sorrir e até chorar, fazem parte da vida. Peregrino de Esperança anuncia um encadeamento de sentimentos da minha alma que sonha e vibra. Lutei sempre à procura do novo, do inusitado e do querer; o meu viver irrequieto até alegra-me, dá-me prazer. Poemas são luzes que me iluminam o caminho.

"Assim como a luz que deverá ser colocada sobre o velador, para que todos se beneficiem", expresso o meu desejo para que este mundo desordenado, injusto para muitos e justíssimo para outros, encontre o seu eixo centra, para que os sinos toquem vibrantemente, anunciando novos momentos por meio da Poesia.

História do autor, Manoel Resende: Chegando a São Paulo, no ano de 1952, fui trabalhar numa tecelagem como ajudante, trabalho monótono, os riscos de acidentes deixavam-me amedrontado. Decidi ganhar o sustento
como cobrador de ônibus, que aventura!Em 1954 passei a ganhar a vida como copeiro de uma
lanchonete. Achava mais interessante lidar com alimentação, dava-me alento a vida.

No ano de 1957 passei a trabalhar na Cantina Continental em Santo Amaro, dediquei-me de corpo e alma. Começava a descobrir uma tendencia do meu espírito. Foram quatro anos de aprendizado enriquecedor. Fiz alguns cursos na área de alimentação, tornando-me cozinheiro.
Deixei a cantina, onde havia iniciado a minha trajetória como profissional da cozinha.

Saí para nova empreitada, desta vez numa empresa de motores Diesel, quando o milagre econômico fez o Brasil andar. Mais uma vez amparado por cursos no setor de alimentação fui parar na Rolamentos Shaeffler do Brasil, na função de chefe do serviço de alimentação da Empresa, foram três anos de rico aprendizado. Posteriormente, fui convidado para assumir a função de chefe do departamento de Higiene e Utilidade da Companhia Metalúrgica Prada, cuja missão maior era coordenar o planejamento do novo restaurante de 3.500 refeições dia, permanecendo por quase quinze anos.

Em 1978, decidi ter meu próprio negócio. Hoje, com 28 anos de luta à frente de duas empresas, aqui cheguei: uma loja de alimentação e um restaurante, 40 funcionários e muito amor pelo trabalho que abracei.

Serviço:

Peregrino de Esperança
Manoel Resende
UBE / Scortecci Editora
ISBN 978-85-366-0921-5
Poesia brasileira
Formato 14 x 21 cm - 128 páginas

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home