IRREFLEXÕES - ENSINAMENTOS E OUTROS TONTOS CONTOS / Nikko Américo

O livro Irreflexões - Ensinamentos e outros tontos contos, de Nikko Américo, parece sugerir um texto de profundeza filosoficamente oceânica. Quem sabe um novo manual de auto-ajuda; uma leitura anti-stress; a reconstrução da frase feita; os grandes pensadores revisitados; o cotidiano poética e humoristicamente re-pensado, analisado; um momento de descanso, ou de descaso; o avesso do avesso da reflexão; o tudo ou o nada?

 Definitivamente, o tudo! Pode ser tudo isso! Mas nada supera o nada ! Cada caso é um caso. Cada leitor é um caso. Grave ! Grave bem. Reconheça-se como personagem de cada episódio. Enfie a carapuça quando couber, ou a repasse. Mas, agora, de forma sadia, isenta, bem- humorada. Baseada na filosofia descontraída da vida, dos outros, que, agora, podemos desfrutar gostosa, econômica e irrefletidamente! 

Nikko Américo, com mais esta obra, modesta e pacientemente espera despontar para a glória que protege e bafeja os luminares do humor nacional. Já é passada a hora da justa e calo-rosa  homenagem devida a todos que fizeram e fazem a grandeza do desenho e do humor brasileiro. Onde estão os bustos imortais de Aparício Torelli, de Ziraldo, de Carlos Zéfiro, de Millôr, de Veríssimo, de Eliachar, de Chico Anísio, de Caruso, de Juca Chaves, de Jô ...? Não sei! Nunca vi. Nem mesmo ouvi falar! Mas acho que deveriam estar por toda parte. E ainda assim seria pouco!

Transforme e viva sua vida intensamente. Com Humor. Numa síntese magistral, Juca decretou: Aos homens, mais Humor; às mulheres, mais Labor; a homens e mulheres mais Amor! Essa deve ser a regra da vida saudável, sem academias e sem dietas. Faça do humor sua rotina de todas as horas. Pratique. Leia. Ouça. Observe. Se aparentemente nada tens a fazer... exercita-te praticando a irreflexão. Não desperdice o tempo.

A qualquer momento e aonde quer que esteja -  em casa, no trabalho, no ônibus, no avião, no metrô, no motel - sozinho ou mal acompanhado, aproveite apenas o lado bem-humorado e agradável que o cotidiano da vida sempre oferece. Incorpore seus ensinamentos. Surpreenda-se com suas dicas até então impensadas. Salve seu dia.  Garanta sua noitada! E jamais esqueça de transformar qualquer limão numa divertida e bem compartilhada limonada.
 
SERVIÇO:

Irreflexões – Ensinamentos e outros tontos contos
Nikko Américo
Scortecci Editora
ISBN 85-366-0666-5
Literatura - JS 4093/1
Formato 14 x 21 cm - 148 páginas
1ª Edição - Ano 2006


Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home