O SEGREDO DO GAVIÃO / Myra Terra

Trecho do livro O Segredo do Gavião de Myra Terra: o romance cujo tema central é um triangulo amoroso, em que o amor subtraído de sua pureza passa a ser um pseudo-amor; um sentimento fantasiado de sublimidade com entrelaçamento das personagens investidas de diabólicos desejos justificando os procedimentos disfarçados de atos naturais.

Apenas um nefasto capricho pode concluir um plano...ignóbil e executarum crime tido como perfeito. E, uma simples análise psicológica esclarece, sem dificuldade, a razão de tal comportamento. Diversões, notícias de jornais, palestras e expressões poéticas demonstram uma atitude supostamente normal, observada fora do jogo de interferência maléfica que amarra o triângulo. Somente o gavião testemunha a repulsiva trama e leva consigo o segredo.

Myra Terra nasceu em janeiro de 1928, em Ipeúna, Estado de São Paulo, onde passou a sua infância e completou o curso primário. Nunca pretendeu ser escritora, faltava-lhe voltura em comunicação. No entanto, depois de se aposentar e de ter se dedicado à defesa do Meio Ambiente em sua terra natal, passou a obedecer ao impulso da inspiração e a responder à exigência de um desabafo emocional muito forte. Em O Segredo do Gavião ela se baseia num fato verídico vivenciado por um senhor protetor dos animais que socorreu um gavião machucado no seu quintal, e que após estar completamente curado, recusou-se a ir embora. Myra Terra é autora de Sinfonia de Pardais, Cenas Distantes, Iceberg, Evocações, Capela e Veja bem..

SERVIÇO

O Segredo do Gavião
ISBN 85-366-0458-1
Ficção - JS 3899
Formato 14 x 21 cm - 116 páginas
1ª Edição - Ano 2005

Mais informações

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home