MENINO GORDO - CONTOS DE DOR E ESPERANÇA / Nelson Issa

Sobre o livro Menino Gordo - Contos de Dor e Esperança do autor Nelson Issa: este livro de contos contém trabalhos que buscam entender a paternidade de um Criador Incriado (livre de dogmas) e a fraternidade entre as pessoas que estiverem, que estão e que estarão na Terra. Essa é a tese, a busca. Procurando por um sentido maior nos dramas cotidianos, tão ancestrais.

A necessidade de mergulhar em mundos diferentes, comparar substâncias que sejam comuns às experiências de muitos tempos e lugares.

O fio que liga os contos é o drama da autodestruição, associada (muitas vezes) à destruição promovida pelos semelhantes.

Os textos falam de coisas de dor, mas com grandes doses de esperança. 

Nelson Issa: Eu escrevo desde criança, é uma necessidade. Publiquei alguns contos em concursos literários, busquei aperfeiçoar a técnica,cultivei inspiração voltada às pessoas que vemos em volta, que adivinhamos nas fotos antigas, nos relatos de passados tão remotos. O resultado é este livro. Meu primeiro trabalho maduro chama-se Amin, o Mascate, no qual eu busco entender o homem que me segura no colo. Libanês, poeta, cantor. Um exilado aqui na Terra, incapaz de fazer mal.Igualmente incapaz de entender nossas complicadas religiões, cheias de ódios mútuos. Ele era um beduíno ancestral, um coração do tamanho do mundo.Que bom que o meu coração ficou perto do peito dele, tão cedinho.

SERVIÇO

Menino Gordo – Contos de Dor e Esperança
Nelson Issa

ISBN 85-366-0491-3
Contos brasileiros - JS 3930
Formato 14 x 21 cm - 120 páginas
1ª Edição - Ano 2005

Mais informações

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home