Receba nossa Newsletter: Nome Email

ESCOLA, INSTITUIÇÃO DA TORTURA / Maria da glória Costa Reis

Este livro trata de um tema tabu: a violência praticada dentro da escola pública contra seus alunos. O objetivo é fazer uma denúncia que não pode mais continuar ignorada em nosso país: a escola agride, machuca, violenta física e psicologicamente seus alunos.

A escola é a tortura institucionalizada. Por que os profissionais da educação são tão cruéis com nossas crianças e adolescentes? Por que há ausência de afeto, ternura, e até de compaixão na relação professor-aluno? Tal espécie de violência trata-se de um crime especial, pois é cometido por gente acima de qualquer suspeita, certa da habitual impunidade, protegida pela sagrada instituição escola e com permissão da sociedade para agredir seus alunos, sempre rotulados de cada vez mais sem limites.

Maria da Glória Costa Reis, professora mineira, 28 anos de escola pública, vem, através deste livro, revelar os bastidores escusos da nossa educação. Ao contrário do que vocifera a mídia, nunca se viveu uma época tão cruel com nossas crianças e adolescentes. O ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente – teve um efeito viés, legalizou a estigmatização, o escárnio a violência. A lei, sem o ingrediente amor, não cumpriu seu objetivo primeiro de proteger a criança, nossa mais preciosa matéria prima, como dizia Tancredo Neves.

Serviço:

Escola, Instituição da Tortura
Maria Da Glória Costa Reis
Scortecci Editora
Educação
ISBN 85-366-0160-4
Formato 14 x 21 cm - 108 páginas
1ª edição - 2004

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home