MEMORIAL DO INFERNO / Valdeck Almeida de Jesus

Valdeck, enfim lá vai. Boa Sorte! Um dia recebi um e-mail de Valdeck Falando que queria que eu escrevesse um texto para a introdução do seu livro!? Assim fez a minha cabeça: uma série de interrogações, interjeições, pontos seguimento e por fim um ponto final. Esse ponto final veio do reconhecimento da importância de ouvir os outros – suas histórias, suas angústias, suas vitórias, enfim...

Tentar por uns instantes reeducar nosso olhar para a história do outro, e assim reavaliar ou estimular ou reafirmar valores da nossa própria história. Espero que vocês tenham a oportunidade de ver um pouco de Valdeck e de se ver um pouco com esse livro.

Um livro que fala de um Baiano do interior, com família que não tinha renda para sustentar oito filhos, além dos pais morando de aluguel, sem móveis, sem água encanada nem luz elétrica e que pelo grande amor de sua mãe, Paula Almeida de Jesus, a família permaneceu unida até que cada um dos filhos pudesse sobreviver por si só.

Contra todas as apostas, ele estudou, venceu na vida e hoje está aqui nos contando a história dessa vida de uma família que continuou unida e cada um de seus membros sempre encontra uma data para visitar aos demais e para compartilhar momentos de alegria ou de tristeza. Essa é a história de um brasileiro que apesar da aparente falta de opção, inventou e acima de tudo optou pela sua, que não foi a mais fácil, mas foi o que lhe fez se orgulhar dela e hoje está nos contando um pouco da sua batalha.

Espero que vocês se vejam um pouco nesse livro assim como eu me vi nele. Tenham uma boa leitura e Saúde a todos.

Lázaro Ramos


VALDECK ALMEIDA DE JESUS é funcionário público federal, nasceu a 15 de fevereiro de 1966 em Jequié/BA, onde viveu até aos seis anos de idade, quando foi residir na Fazenda Turmalina (região de Itagibá/BA), onde continuou a estudar em escola pública até os 12 anos de idade. Aluno exemplar, retornou a Jequié/Ba para se matricular na 5ª série do primeiro grau, em escola pública. Ingressou na Faculdade de Enfermagem, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia em 1990, desistindo de continuar o curso. Prestou vestibular para Letras na mesma universidade no ano seguinte, onde concluiu apenas o primeiro semestre.


Serviço:
Memorial do Inferno
Valdeck Almeida de Jesus

Scortecci Editora
Autobiografia
ISBN 85-366-0311-9
Formato 14 x 21 cm - 196 páginas
1ª Edição - Ano 2005

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home