POR DENTRO DO REDEMUNHO / Victor Hugo Romão

Era dia de cão: O Diabo andava à solta, na alma dos loucos, no meio da praça, no oco do Redemunho. É quando a gente vê a morte de pertinho, pressentindo sua face indescritível, que sente o vazio e o inútil da vida, bem no âmago, o frio da espinha, como se estivesse por dentro dum oco de Redemunho.Pseudo autobiografia: Nasci e fui criado nesta cidade do Cabo Verde, numa dessas currutelas perdidas por esses confins da Serra da Mantiqueira, sul de Minas.

Meu povo é nativo daqui mesmo, de muito tempo, descendente dum povo de Pinducas, do Cachopava, tirante de uma descendência duma gente que eveio há muito tempo de Baypendy & Aiuruoca pra exploração do ouro da região, uns parentes dum certo Barão do Cabo Verde e descendentes longe do barão de Cocais. Fiz as primeiras e últimas letras, com o professor Aureslindo Rabelo, da época.

Estudei no Lyceu do Professor Salatiel de Almeida e com o Frei Querubim Breumelhoff, em Muzambinho. Estudei pra padre no Seminário de São Sebastião do Paraíso e Jacuí. Me formei mesmo foi na escola da vida, aprendendo com os ciganos do Mont´Alverne, Monte Crysto, a difícil arte da braganha. Vendi muito leite em selote de picuiá e galinha na manguara. Embarquei muito gado tocado em comitiva, na estação da Harmonya & Engenheiro Trampovisky, da Rede Mineira de Viação.

Serviço:

Por Dentro do Redemunho
Victor Hugo Romão
Romance
Scortecci Editora
ISBN 85-7372-000
Formato 14x 21 – 424 páginas
1 ª edição - 1995

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home