REFLEXÕES EM UM SÓTÃO / Rubens Leone

Abro a janela do sótão da minha morada, que é envolvida por um bosque encantador, avisto uma paisagem deslumbrante, que inclui as pás de um moinho movendo-se lentamente.

Ouço os cantos alegres dos pássaros; o barulho dos galhos e folhagens das árvores, que balançam com o vento; o som das águas do rio encontrando-se com as pedras do seu leito e com os cascos dos barcos. Sinto a brisa agradável acariciando o rosto, esvoaçando os cabelos, penetrando nas narinas e enchendo os pulmões; cheiro da terra, o frescor das vegetações, os perfumes das flores após as chuvas; as sensações de quietude, segurança e aconchego, que favorecem e inspiram-me a fazer reflexões e escrever sobre temas significativos, que espero contribuam de alguma forma para que as pessoas desenvolvam os seus espíritos e encontrem um sentido maior para as suas vidas.

Rubens Leone nasceu na cidade de São Paulo. Aos 12 anos começou a trabalhar para ajudar no orçamento doméstico. Entre 14 e 19 anos, trabalhou no escritório de uma construtora de grande porte.
Neste período teve como professora de português uma pessoa formidável, Daisy Maria Soares Leitão, cujas conversas serviram para reforçar sua concepção de vida e ensinaram sobre o valor da leitura e a necessidade de adquirir conhecimentos gerais. Daí surgiu a idéia de registrar em livro pensamentos e visões de mundo em forma de provérbios e mensagens.
Em sua busca em entendo o mundo e o funcionamento da sociedade, fez cursos, em áreas diversas do conhecimento, os quais pôde aplicar neste livro.
De 1980 a 1983, lecionou Geografia na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP) e, a partir daí, até 1990, lecionou em uma escola particular.
Nela conheceu Eliana Correia da Silva Inoue, professora de português em que colaborou para o texto final de Reflexões de um Sótão.

Ao lado da carreira de professor e da sua necessidade de atualizar-se sempre, trabalhou com crianças e adolescentes carentes de um bairro de periferia de São Paulo, como Coordenador Geral do “Projeto Recriança” da secretária Estadual do Menor.
Em 1990, concluiu o curso de Licenciatura Plena em Geografia  na Faculdade de Educação da USP. No ano seguinte, passou a ser professor titular da disciplina na rede de ensino da Prefeitura Municipal de São Paulo.
Para redigir este livro e dar ao texto a forma final, fez também diversos cursos na área de redação e literatura.
Após longo tempo de maturação, crê ter chegado a hora de mostrar ao público sua obra, Reflexões em um sótão. Pretende com ela contribuir, de alguma forma, para que as pessoas  reexaminem seus pensamentos, sentimentos e atitudes e ingressarem, renovadas e mais conscientes, na Nova Era.


Serviço:

Reflexões em um Sotão
Rubens Leone
Provérbios
Scortecci Editora
ISBN 85-7372-000
Formato 14x 21 – 148 páginas
1 ª edição - 1995

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home