VILLA BENEVENTE / Nadir Fernandes Soares

“O texto narra a sucessão de eventos, situações, experiências pessoais, passagens vividas, o contexto dos acontecimentos reunidos no testemunho que evoca as conhecidas histórias familiares – que costumam assumir formas diferentes nos registros da memória – parecendo mais reais no momento em que são contadas que no instante mesmo da ocorrência dos fatos, tanto que passam a ficar preservadas numa espécie de moldura particular e única, fixadas assim pela sensibilidade humana.”
Sergio Gomes

“As boas lembranças, de uma forma, foram responsáveis por nossa formação, nossos fortes laços de amizade, nossa certeza de saber que não estamos sós para encarar o futuro que é muito breve e rapidamente rompe as fronteiras do tempo.”
Telma Carmuega Rabaçal

Dizem que “a Nadir veio ao mundo a passeio”. Ainda que ela não goste muito desta afirmação, talvez seja mesmo esta a sua mais completa tradução. E que passeio!  Ela passeia com a desenvoltura dos viajantes regulares pela música religiosa e popular, tocando piano com seu dom inato que transcende o estudo – ou pintando quadros com a simplicidade e talento dos verdadeiros artistas – e agora também pela literatura, trazendo neste livro um pouco da história da sua família, tarefa complicada até para quem veio a trabalho, mas que não intimidou a turista Nadir. Conviver com ela é ir aproveitando cada um desses seus talentos e, além de tudo, apreciar seu jeito irreverente e seu excelente humor. Eu me sinto um privilegiado em ser seu companheiro de passeio há tantos anos. Dela vêm as minhas mais bonitas paisagens, meus mais belos sons e a minha alegria de viver.
Daniel Helene Soares

SERVIÇO:

Villa Benevente
Nadir Fernandes Soares

Scortecci Editora
Família
ISBN 978-85-366-1481-6
Formato 14 x 21 cm 
168 páginas
1ª edição - 2010

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home