PALAVRA ENCANTADA - PEQUENOS POEMAS PARA PEQUENAS E GRANDES CRIANÇAS / Simone Santos Guimarães

No livro Palavra Encantada você encontrará fantasia e alegria em forma de poesia, as quais foram inspiradas no quintal onde a autora foi criada, no seu vestido preferido, no seu cão e gato que nunca ficavam separados, na primeira receita de bolo, na saudade das férias de verão, nos castelos de areia, na sua casa sempre em festa e entre outras fontes de inspiração da sua infância.

A escritora traz para este livro sua experiência como mãe e diz: “ser mãe é um aprendizado contínuo e Isadora é uma professora bem exigente, espero estar aprendendo tudo direitinho”. Palavra Encantada é para você pequeno-grande leitor e começa com uma história inventada da infância da autora. Nas outras páginas, pequenos poemas você encontrará e se encantará. No final do livro tem a primeira poesia escrita, aos 7 anos, por Isadora, filha da autora e co-autora de Palavra Encantada.

Simone Santos Guimarães nasceu em Florianópolis (SC) em 26 de outubro de 1971, é casada e tem uma filha. Na Universidade Federal de Santa Catarina concluiu sua formação em Ciências Econômicas, fez especialização em Gestão Empresarial e mestrado em Engenharia de Avaliação e Inovação Tecnológica. A autora seguiu o ramo acadêmico em sua vida profissional atuando por mais de 12 anos como professora universitária, porém nunca deixou de lado sua maior vocação: escrever. Entre preparação de aulas, produção de artigos e orientação de trabalhos de conclusão de curso, lá estava ela sempre escrevendo suas poesias, contos, crônicas e romances. Destaque para o livro Minha Vida de Solteiro, no qual a autora narra as aventuras e desventuras de um solteirão convicto em um texto informal recheado de humor. Simone lembra que já demonstrava sua vocação de escritora desde a pré-adolescência, época  em que escrevia as obrigatórias e prazerosas redações, seu primeiro caderno de poemas e algumas crônicas. Após o nascimento de sua filha passou a escrever livros infantojuvenis iniciando por: As aventuras de Dorinha e Penélope – a alienígena P2, que, em breve, assim como outros, serão publicados. A autora de Palavra Encantada sempre teve nas palavras escritas o que chama de livro-terapia, “escrever histórias fictícias, ou não, representa mais do que uma forma de expressão, é uma fonte inesgotável de prazer. Escrever é sempre viver uma nova e verdadeira emoção”. Isadora Guimarães nasceu em 18 de abril de 2002, é estudante do terceiro ano do Ensino Fundamental e escreveu seu primeiro poema no Varal Literário de 2009, aos sete anos.

Serviço:

Palavra Encantada - Pequenos Poemas Para Pequenas e Grandes Crianças
Simone Santos Guimarães
Scortecci Editora
Poesia
ISBN  978-85-366-1906-4
Formato 14 X 21 cm 
40 páginas
1ª edição - 2010

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home