CONTOS MARGINAIS / L. Nês

Drama, suspense, patologia, lembranças... Personagens oriundos de uma gestação de alto risco. É assim que eu defino meus personagens. Moramos juntos nas gavetas, nos baús, nos sótãos, nos porões, nas paredes dos casarões; na cultura de conceitos ultrapassados; no divã do analista; na mesa do café da manhã durante a leitura das manchetes; na sala, à noite, em rede nacional. Anônimos e invisíveis estamos na fila, mesmo sabendo de que os últimos serão dispensados.
L.NÊS

Minha irmã não conheceu a sala. Quando ela nasceu o buraco reinava absoluto no espaço. Mamãe trancara as duas portas, a da frente e a interna que dava acesso ao corredor que levava aos quartos. As visitas eram recebidas na cozinha. - Entre aqui no fundo, vem, é mais íntimo, aconchegante. A sala é muito formal. - Mamãe justificava, mas à noite eu a via andar pelo corredor, preocupada com o desconhecido trancado na sala. A casa diminuíra, tínhamos, agora, a cozinha, o corredor e os dois quartos que mamãe mantinha impecáveis. Ninguém percebeu nenhuma mudança até o sinistro, certa madrugada: a parede, a porta e parte do corredor desapareceram. Da cozinha para os quartos, o espaço se estreitara. Os cuidados foram redobrados e as visitas recepcionadas no portão. Meu pai se tornou íntimo do aborrecimento e minha mãe, do medo. Apesar dos contratempos, íamos convivendo com o estrangeiro, não mais escondido ou trancado, mas solto pela casa, mais precisamente, no corredor, no limiar dos quartos.
(trecho de “O buraco”)

L.NÊS nasceu em São João do Marinheiro, em 1959, com o nome de Luzineti Aparecida Nunes; após o casamento, acrescentou Espinha. Professora de uma escola pública em Caraguatatuba, começou a escrever aos 40 anos numa oficina de textos, hábito cultivado até hoje. Nas horas vagas, gosta de ler; escrever é consequência. Tem paixão por Guimarães Rosa, mas é com a Clarice que o nó desata, estrangula a garganta, afoga os olhos e rola.

Serviço:

Contos Marginais
L. Nês

Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-2090-9
Formato 14 x 21 cm 
64 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home