HISTÓRIAS DE DESAMOR / Mauro Guilherme

Histórias de Desamor recebeu “Menção Honrosa” no Concurso de Contos ANE – 2006, da Associação Nacional de Escritores, concorrendo com obras de autores de várias partes do país. O autor reúne no livro 100 contos, que trazem a temática dos relacionamentos amorosos entre homem e mulher.

Embora a temática amorosa já estivesse presente nos seus livros Destino e O Trem de Maria, aqui o autor mais se aprofunda no tema. O livro inicia com um crime passional e termina com uma carta do “outro mundo”. São contos curtos, conforme a tendência moderna, em que o início e o fim da narrativa podem estar numa só página.

Penetrando no universo complexo do amor entre os sexos, narra histórias que acontecem na vida real, mas também vai buscar elementos nos contos de fadas, nos filmes, nas histórias de terror, no realismo mágico, na mitologia grega, no teatro, na Psiquiatria, nas lendas árabes, na religião etc. para elaborar os seus contos que, por vezes, misturam-se à poesia ou à música, certamente pelas experiências do autor nessas áreas, trazendo reflexões sobre a vida a dois.

Mauro Guilherme é paraense, nascido em Belém, mas mora no Estado do Amapá desde o ano de 1991, onde é promotor de justiça. Autor dos livros de poemas Reflexões Poéticas (1998), Humanidade Incendiada (2003), do romance Destino (2007), do livro de contos O Trem de Maria (2009) e do livro de literatura juvenil As Histórias de João Pescador (2010). Participou das antologias literárias 11 Contistas da Amazônia, da Universidade Federal do Pará (2003), Poetas do Meio do Mundo (2009) e Contistas do Meio do Mundo (2010). Possui três livros premiados em concursos nacionais de literatura: Destino (Prêmio Literário Cidade do Recife – 2005), Histórias de Desamor (Concurso de Contos da Associação Nacional dos Escritores – DF – 2006) e As Histórias de João Pescador (União Brasileira de Escritores – RJ – 2007). Foi também premiado no XI Concurso de Contos da Região Norte (2003), realizado pela Universidade Federal do Pará e IV Prêmio Brito Broca de Literatura (2004), do governo de Guaratinguetá – SP. Seu romance Destino foi leitura dos vestibulares 2009, 2010 e 2011 da Universidade Federal do Amapá e tem sido, juntamente com O Trem de Maria, estudado em turmas de Letras daquela universidade, sob a orientação da professora Regina Nascimento. Em 2009 recebeu o diploma de Destaque Cultural Popular, concedido pelo Conselho de Cultura do Estado do Amapá, por sua atuação na área literária. Também compositor, venceu o SESCANTAMAPÁ 2008, com música interpretada pela cantora Maria Eli, participou como jurado do Festival da Canção do Meio do Mundo-2009 e lançou os CDs “Mulher das Águas” (2010) e “Luau Amazônico” (2011). Possui músicas no CD SESCANTA 2008 e SESCANTA 2010. É membro da Associação Amapaense de Escritores, da União Brasileira de Escritores – SP e da Associação dos Músicos, Cantores e Compositores do Estado do Amapá.
contato:
mauroguilherme@uol.com.br

Serviço:

Histórias de Desamor
Mauro Guilherme
Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-2259-0
Formato 14 x 21 cm 
268 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home