A SUBSTITUTA / Maria da Graça Almeida

Contos, crônicas, prosas poéticas, poemas entremeando uma história de amor, conformismo e redenção. História de uma escritora mais velha, Laura, que, apaixonada por John, um jovem médico, vê-se impedida de levar seu relacionamento adiante por restrição da mãe do rapaz. Motivo pelo qual a protagonista resolve usar instigante estratégia com o objetivo de manter-se viva na memória de seu amor.

Após ter conquistado novas amizades no interior, para onde se transferira, a escritora tem seu casamento finalizado, por conta do envolvimento do marido com sua fisioterapeuta. Muda-se para SP para trabalhar numa nova revista como colunista. A partir daí, conhece aquele que será seu grande amor, amor este impedido pela energia da matriarca que não aceita o relacionamento do filho com uma mulher mais velha e com experiências conjugais pregressas.

Assim começa toda a história de Laura, que não luta diretamente por seu relacionamento, porém, inconformada com a separação, traça planos, de maneira sutil, perspicaz, para que o amado nunca a esqueça, obrigando-o, de maneira inusitada, a tê-la sempre  perto.

Maria da Graça Almeida nascida em Pindorama, interior do estado de São Paulo. Poetisa, escritora, pedagoga e professora de Educação Artística. Classificada em concursos literários, apresenta seus poemas nas coletâneas:
Ordem da Confraria dos Poetas, Ordem Sereníssima da Lira de Bronze, Antologia Poética 2000, Concurso Talento Literário, Poesia Brasileira para criança. Com a poesia Juramento à Liberdade do Querer, participou de um livro cujo objetivo foi o registro da solidariedade brasileira ao Timor Leste.
Junto aos poetas do grupo Pax Poesis, teve seus poemas no livro diVersos.
Contribuiu com vários poemas infantis para a publicação de livros didáticos da Editora do Brasil.
Obras físicas publicadas:
Espelho - Poesias Sem Mistério
A Graça que o bicho Tem
Que traça sem graça
Mitos do folclore
A Menina da janela
O Cuco Maluco
O besouro doente
Olhos espertos – livro selecionado para publicação pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.
Autora de mais de vinte livros para crianças – ainda não publicados.

Serviço:

A Substituta
Maria Da Graça Almeida
Scortecci Editora
Autoconhecimento
ISBN 978-85-366-2359-7
Formato 14 x 21 cm 
280 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home