COMO DIMINUIR O SETUP NA IMPRESSÃO / Eudes Scarpeta

Prezado leitor, hoje é difícil achar um produto ou nicho de mercado em que as altas tiragens são a regra. O contrário é verdadeiro. Quando pesquisamos e olhamos nosso mercado de produção gráfica vemos que não há como fugir: tempo é dinheiro. É um chavão, eu sei, mas certamente você sente na pele a correria do dia a dia, os clientes que colocam os pedidos em cima da hora, porque eles também os receberam da fábrica no último minuto.

Tudo porque o consumidor também está mais exigente. No passado havia marcas consagradas de sabão em pó, chocolates, bebidas em geral, entre outros. No entanto, hoje em dia o mesmo fabricante pulveriza a marca para agradar diferentes tipos de consumidor. Consumidor mais seletivo, mais atento e exigente. Para quem produz impressos, só resta se adaptar às novas regras, visto que se sua empresa não atender ao cliente, outro com certeza absoluta o fará. Nesse jogo ganha quem consegue fazer todo o processo em tempo recorde e sem errar. O livro traz dicas importantes que você talvez ache simples demais. Porém não se engane, quem dá foco e aplica as sugestões do livro consegue diminuir o setup na impressão!

“Quem mata o tempo não é assassino mas sim um suicida.”
Millôr Fernandes

“Você pode adiar, mas o tempo não posterga.”
Benjamin Franklin

“Cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre.”
Charles Chaplin

“O Tempo é um ótimo professor. Pena que mata seus alunos.”
Hector Berlioz

“Para tudo há um tempo determinado, sim, há um tempo para todo assunto debaixo dos céus.”
Eclesiastes 3:1

“Os dias talvez sejam iguais para um relógio, mas não para um homem.”
Marcel Proust 

“O importante não é o relógio. São as horas.”
Millôr Fernandes

“A vida já é curta e nós a encurtamos ainda mais desperdiçando o tempo.”
Victor Hugo

“As quatro coisas que não voltam atrás: a pedra atirada, a palavra dita, a ocasião perdida e o tempo passado.”
Autor desconhecido

“Não tenhamos pressa, mas não percamos tempo.”
José Saramago

Eudes Scarpeta tem formação superior em Administração e Pós-graduação em Gestão Estratégica. Formado Técnico em Artes Gráficas pelo SENAI-SP, atua no mercado desde 1979. Trabalhou na indústria gráfica como impressor de offset rotativa, flexografia e rotogravura. Por dez anos foi instrutor do SENAI-SP nas áreas de flexografia e rotogravura. Fez o curso de extensão universitária na Universidade de Artes Gráficas em Cheminitz na Alemanha. Desde 1996 ministra treinamentos e assessoria técnica especializa na gestão de processos, aumento da produtividade e melhoria da qualidade. Por treze anos representou o Brasil no ISO/TC130, Comitê Técnico, que elabora Normas Técnicas para o mercado gráfico, e que no Brasil está sob a responsabilidade da ABNT/ONS27 e cuidado pela ABTG/ ABIGRAF. Nesse período foi o Líder de Projeto da Norma de Flexografia internacional. É autor de artigos técnicos publicados em revistas e do livro Flexografia – Manual Prático publicado em Português, Espanhol, Inglês e Polonês. Visitou diversas empresas em outros países como EUA, Canadá, Japão, Inglaterra, Alemanha, Suíça, Bélgica, Tailândia, Holanda, Polônia entre outros.
www.scarpeta.com

Serviço:

Como Diminuir o Setup na Impressão
Eudes Scarpeta
Scortecci Editora
Impressão
ISBN 978-85-366-0446-6
Formato 14 x 21 cm 
88 páginas
2ª edição - 2012

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home