FOGO, NEVE E NUVEM / Eliene Gomes Fiuza

A vida é uma eterna busca e, como buscar-se pelo sonho que nos acalenta, que diz da nossa verdade, quando o preconceito nos impede de sonhar? É preciso saber que o amor não tem sexo. É um sentimento que em gênero, número e grau nos posiciona perante nosso próprio mundo. Amar-se eis a questão do ser e o não ser. Nossa opção de amor físico é uma questão de escolha.

Se nessa nos completamos, o que dizer se a nós não cabe julgar? O que vemos mas não enxergamos profundamente porque desconhecemos, é passível de julgamento. A autora assumida a quanto ser lésbica, é sobre tudo um ser humano. É possível notar na leitura que fiz, uma história que se tornou madura com o passar do tempo que viveu, e cujo aprendizado depois da clausura que a ele antecede, posicionou-se perante a si mesma como ser humano. Sua opção independe de suas conquistas. Respeito é o que precisamos ter diante da verdade sobre a escolha de cada um. Se disso ela não faz sigilo como o que fez no final de sua história, diante de seu trabalho, digamos que assumindo-se, é digna de viver com a liberdade que todos merecemos diante dessa sociedade. E repito, SE O AMOR NÃO TEM SEXO, PORQUE O DESCONEXO?
Maria Helena Mariani Vecchi - Escritora

Os livros são de fato uma das maiores riquezas da humanidade. Através deles, somos capazes de ter acesso aos feitos mais admiráveis de nossa história. Fazendo uma analogia de uma página a outra é, possível espiar o núcleo de uma célula, e na página seguinte, ter um vislumbre (astronômico) sobre a possibilidade de vida em outro planeta. Antes do livro, a escrita. A forma mais comum de comunicação entre povos, entre nações. Concordo que algumas escritas são como um labirinto escuro, nesse caso, me inspira as palavras no verso da capa, de minha querida amiga Maria Helena Vecchi. (... “O que vemos mas não enxergamos profundamente porque desconhecemos, é passível de julgamento”). Rever mentalmente minha vida, ordenar pensamentos, orquestrar as palavras para falar sobre homossexualidade feminina e sintetizá-las em páginas, foi um desafio e tanto. Contudo, no “DNA” de sua construção, foi inserido o desejo de melhor entendimento entre pessoas de vida alternativa.

Eliene Gomes Fiuza - Escritora, também atua na área de informática – como técnica em computadores, incluindo montagem e verificação de compatibilidade de hardwares, eletrônica analógica e básica. A autora realiza a formatação e instalação de sistemas operacionais, configura e atualiza “BIOS”, instala “softwares” ou “drivers”, programa e corrige erros, e faz consultoria e infraestrutura de redes.

Serviço:

Fogo, Neve e Nuvem
Vida Lés
Eliene Gomes Fiuza
Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-2855-4
Formato 14 x 21 cm 
72 páginas
1ª edição - 2012

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home