ELA - DIÁRIO DE BORDO / Charles Tolin

Ela - Diário de Bordo são os registros das viagens e tudo que os tripulantes viveram em seu percurso. A ordem é cronológica e, em relatos deste tipo, geralmente, há a predominância do tempo presente na narração dos fatos. Entretanto, este capitão descuidado perdeu os manuscritos e necessitou contar com a boa memória para resgatar as experiências vividas por todos da embarcação de nome ELA. Por isso, empregou-se o pretérito predominantemente. Boa leitura e espero que o ELA não soçobre em poucas páginas.

Oitavo dia de junho de 2012.
Estou na proa do barco resistindo a todos os perigos. É a maior tempestade já enfrentada. Os marujos estão cansados e famintos. Por estar sobre meus joelhos e correndo o risco de não mais me reerguer:
Peço perdão a Deus, ao meu filho, Ludwig, e a Tereza Tolin por revelar segredos que nunca deveriam ter sido revelados. Sei que não sou exemplo de filho nem de pai. Peço perdão a minha irmã por toda a parte que lhe cabe e desconhecida antes deste diário de bordo. Peço perdão, também, aos possíveis leitores por tê-lo escrito tão rápido. Queria uma qualidade literária mágica, mas carrego no barco tripulante doente, e só quem tem ELA, ou é médico de paciente portador dessa enfermidade rara, sabe: cada minuto é mais sagrado que água benta.

Serviço:

Ela - Diário de Bordo
Charles Tolin
Scortecci Editora
Memórias
ISBN 978-85-366-3021-2
Formato 14 x 21 cm 
192 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home