FAMÍLIA, IGREJA E SOCIEDADE / Josué de Asevedo Soares

A Bíblia nos alerta que Satanás veio para matar, roubar e destruir  (Jo 10.10), infelizmente ele tem minado a paz dos lares, tem atacado a saúde de pessoas da família, tem tirado a alegria do matrimônio e tem feito com que muitos casais percam a visão espiritual de ter Cristo no centro de vossas vidas. Não são poucos momentos que vemos nos meios de comunicações, seja em mídia escrita ou televisiva, que motivam os jovens e adolescentes a serem desobedientes, incentivam a traição de casais, fazem com que os pais percam a autoridade de seus filhos; é verdade que as Escrituras Sagradas nos alertam de tempos trabalhosos, de apostasia e frieza espiritual que viria sobre a humanidade (1 Timóteo 4.1).

Os dicionaristas definem que tempos de crise é um período difícil na vida de uma pessoa ou de uma sociedade, cuja solução depende da volta de um estado normal. Estamos vivendo em uma sociedade que está vazia da verdade e envolvida no relativismo, este é um tempo marcado por conflitos e perdas de identificação; as instituições estão vivendo em crise, o mundo está passando por transformações, as pessoas estão individualistas e insensíveis e o pior, isso está acontecendo dentro de muitas igrejas, não pretendo ser portador de mau presságio, mas sendo bíblico, em Mateus 24, enfatiza sobre a frieza do amor e a crescente frieza espiritual; saiba que a educação está em crise quando se refere ao ensino da moral, muitos dos que lecionam são contra Deus, mas a Bíblia afirma: “ai dos que o mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem da escuridade luz, e da luz escuridade; e fazem do amargo doce, e do doce amargo” (Is 5.20).
Josué de Asevedo Soares - Lider da Assembleia de Deus - Congregação Paula Lopes - Bangu - Rio de Janeiro. Coordenador do SEBPS (Seminário Bíblico Pleno Semanal), casado com Daniele Oliveira Santos Soares e pai de Carina de A. Soares e Catarina de A. Soares.

O autor é Ministro do Evangelho, Bacharel em Teologia e Administração de Empresa, Licenciado em História, Pedagogo, possui Especialização em Docência de Ensino Superior, é Conhecido Pregador, Conferencista, Consultor Teológico, e Articulista, Professor de Teologia e Autor dos livros Mensagens de Vida, Vencendo como Gideão, A Igreja Missionária, O trigo e o Joio e Comentarista das Lições Bíblicas da Editora Betel.

Serviço:

Família, Igreja e Sociedade
Josué de Asevedo Soares
Scortecci Editora
Religiosidade
ISBN 978-85-366-2937-7
Formato 14 x 21 cm 
72 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home