OS GUERREIROS E A CONSTITUIÇÃO FEDERAL / Gregório Borges

Conheça a emocionante história de Sâmaror e Iansy, em uma incrível jornada pelo mundo fantástico de Heuteria, onde o poder existente atrás e através dos livros e das ideias é revelado. Neste fascinante universo, no qual se encontram muitas criaturas míticas (nórdicas, afro-brasileiras, greco-romanas), revela-se o artigo que reserva as GARANTIAS que atribuem ao indivíduo em sociedade o caráter de CIDADÃO. O art. 5º da CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA de 1988 se apresenta em seu poderoso potencial na construção  de uma nova sociedade.

Um garoto que odeia livros, chamado Sâmaror, e uma jovem dona de uma sagacidade admirável cujo nome é Iansy. São os dois protagonistas desta história que se encontra no meio de uma trama praticamente intergaláctica. Num universo onde todos os mundos míticos se relacionam, além de entender o papel fundamental das cachoeiras, o leitor poderá seguir viagem com uma turma de guerreiros artistas e, ainda, contemplar o verdadeiro poder do artigo 5º da Constituição Federal brasileira. Este livro tem o anseio de levar o conteúdo importantíssimo desse artigo para todas as pessoas, pois seus incisos apresentam os direitos dos indivíduos em sociedade, e assim, proporcionam a condição de cidadão. Embarque nesta reveladora e emocionante história.

A maior ferramenta contra a violência é a ARTE. A guerra, a maior expressão da violência, só aumenta os índices de agressões e irascibilidade. A experiência que a arte possibilita promove o desenvolvimento do pensamento abstrato e da imaginação criativa, úteis ao aprendizado de novos conhecimentos, sejam matemáticos, sejam relacionados ao campo da emoção. A arte desenvolve a sensibilidade, que é a capacidade de medir sutilmente as informações presentes no meio. Toda educação poderia ser pautada a partir da arte-educação, pois aprender deve sempre ser uma experiência emocionante, nova e cativante. A arte é um saboroso exercício de aprendizagem.

GREGÓRIO BORGES é Bacharel em Geografia pela Universidade de Brasília, onde atualmente cursa Psicologia. É autor do livro: A Batalha do Universo Inconsciente, um delicioso romance filosófico e esotérico.

Serviço:

Os Guerreiros e a Constituição Federal
Gregório Borges
Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-3001-4
Formato 14 x 21 cm 
240 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home