EL JESSER / Josias Braz França

O presente trabalho não foi elaborado a quatro mãos, e sim por muitas mãos, pessoas cujo esforço e abnegação eu não poderia me furtar de agradecer, e é fruto do contato com cinco pessoas – três da cultura libanesa e duas da brasileira. Evidentemente, trata-se de um livro de ficção, embora, aqui ou acolá, podem-se perceber fatos históricos e geográficos incontestes. Espero que a leitura do presente trabalho traga momentos de grande satisfação tanto para o leitor de origem libanesa quanto brasileira. Gildecy é a mãe, a irmã, a amiga e a filha de cada um de nós.

Encontramos em seus olhos o mapa da jornada da mulher no mundo da paixão, da beleza, do amor, da fé, da decepção e da meditação. Em “El Jesser – A Ponte”, o escritor desenha com milhares de cores, esculpindo em rochas raras e firmes, fazendo das pedras de Baalbek estátuas dos heróis de sua história. O autor conversa com nossos corações e nossas mentes, e a leitura nos cativa, pelo seu poder de expressão, pela beleza de sua história, pela grande capacidade intelectual apresentada, pelas experiências marcantes e pelos fatos históricos e geográficos registrados. Ele sabe que a ponte que construiu permanecerá firme para sempre.
Liliane Nadra El Rami

Josias Braz França nasceu na cidade de Álvares Machado, estado de São Paulo, em 1946. Apaixonado leitor e assíduo frequentador de bibliotecas desde seus 7 anos, lia grossos compêndios com o entusiasmo de alguém que lê um romance. Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, em 1976, foi aprovado em concurso público e ingressou na Justiça Federal, onde se aposentou. Mesmo aposentado, continua exercendo a profissão de advogado em São Paulo.

Serviço:

El Jesser
A Ponte
Josias Braz França

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-3107-3
Formato 14 x 21 cm
208 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home