PÉTALAS / Charles Tolin

Justiça da reencarnação - “171 Em que se baseia o dogma da reencarnação? – Na justiça de Deus e na revelação, e repetimos incessantemente: um bom pai deixa sempre para seus filhos uma porta aberta ao arrependimento. A razão não vos diz que seria injusto privar, para sempre, da felicidade eterna todos aqueles cujo aprimoramento não dependeu deles mesmos? Não são todos os homens filhos de Deus? Só homens egoístas podem pregar a injustiça, o ódio implacável e os castigos sem perdão.

Todos os Espíritos estão destinados à perfeição, e Deus lhes fornece os meios de alcançá-la pelas provações da vida corporal. Mas, na Sua justiça, lhes permite cumprir, em novas existências, o que não puderam fazer, ou acabar, numa primeira prova. Não estaria de acordo nem com a igualdade, a justiça, nem com a bondade de Deus condenar para sempre os que encontraram, no próprio meio em que viveram, obstáculos ao seu melhoramento, independentemente de sua vontade. Se a sorte do homem estivesse irrevogavelmente fixada após a morte, Deus não teria pesado as ações de todos numa única e mesma balança e não agiria com imparcialidade.”
O livro dos Espíritos – Allan Kardec

Nascido no dia 17 de março de 1970 em Botafogo, na cidade do Rio de Janeiro, Charles de Jesus dos Santos iniciou sua carreira como escritor, dramaturgo e cineasta utilizando o pseudônimo Charles Santos. Atualmente, a pedido de sua saudosa mãe, assina suas obras com o sobrenome de sua avó, Tolin. Charles Tolin é professor de Língua Inglesa e Portuguesa, tendo atuado na educação pública de alguns municípios do estado de São Paulo. A confecção de um romance espírita era um sonho antigo, no entanto não poderia fazê-lo se não fosse em moldes livres das amarras do preconceito linguístico religioso. Pétalas reflete o conhecimento sobre a filosofia espírita praticada pelo autor durante anos. Contudo, a analogia feita às cinco pétalas de uma rosa original trata-se de uma licença poética. Nossas vidas são como pétalas de uma rosa. Sem que saibamos como essas coisas funcionam, elas caem em função de uma renovação. Sentimos suas perdas. Elas murcham e não voltam mais. Mas cada pétala foi sagrada e deixou uma impressão única, inigualável. No entanto, no processo de renovação, não devemos lembrar. Não estamos preparados. Não devemos nos atrever, Ed... Não sem estarmos realmente preparados. As consequências podem ser dolorosas demais para suportarmos. Existe o tempo certo para tudo.

Serviço:

Pétalas
Charles Tolin
Scortecci Editora
Romance
ISBN 978-85-366-3237-7
Formato 14 x 21 cm
104 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home