O IMPÉRIO APOCALÍPTICO / Peter Naumann

Nas páginas se explica a mirabolante transformação de um pequeno burguês austríaco em onipotente líder, operada por um grupo de gente tão inteligente quanto inescrupulosa. Hitler foi financiado por industriais e capitalistas alemães e internacionais, não assumiu pelo voto popular, mas foi ovacionado pelo povo. Mistérios não faltam. As grandes batalhas da II Guerra aqui formam a moldura para a insanidade megalômana hitlerista e seus crimes diabólicos que não se limitaram aos campos de extermínio e nem aos seis milhões de judeus.

O heroísmo de indivíduos para salvar perseguidos era o único tênue raio de sol na escuridão. A aposta nazista, ainda fim 1944 /início 1945, era reverter as derrotas bélicas e conquistar o mundo por faltarem poucos meses para finalizar o desenvolvimento da bomba nuclear. O nazismo não acabou com a rendição, pois se espalhou pelo mundo através de assassinos fugitivos levando suas imensas fortunas roubadas. Havia muitos processos contra criminosos de guerra, mas poucas condenações, graças à interferência da Igreja evangélica alemã e alguns políticos americanos. O primeiro governo democrático sob Adenauer reinstalou pencas de sanguinários nazistas nas repartições federais. As sequelas do reino nazista são sentidas até hoje. Uma delas é a discussão sobre a culpa do povo alemão, espinhosa questão que ganhou ímpeto a partir dos anos 1980; até lá só havia silêncio sobre o genocídio.

Peter Naumann, nascido em 1934 na cidade de Erfurt, Alemanha. Após a libertação do terror nazista, em março 1945, se viu confrontado com outra ditadura tenebrosa, a soviética. Inconformado com tanta desgraça resolveu dar as costas ao país de seus ancestrais para viver no Brasil, sem sobressaltos. Hoje, 60 anos depois, se orgulha de sua família brasileira que conta com 16 membros e não para de crescer.

Serviço:

O Império Apocalíptico
Peter Naumann

Scortecci Editora
História
ISBN 978-85-366-3250-6
Formato 16 x 23 cm
476 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home