CRÔNICAS PERDIDAS / Jean Mello

Uma noite espetacular, diferente de outra qualquer, única, fazendo parte de uma história sem precedentes. Homens e mulheres caminhando pelo luar na cidade grande e em um mundo completamente hostil e cruel. Havia todos os tipos de pensamentos e atitudes no coração de cada pessoa que caminhava pela Avenida Paulista. Uns queriam ir ao cinema ver filmes alternativos, outros apenas tomar um café. A grande maioria das pessoas apenas caminhava e contemplava a beleza daquela noite tão importante.

O maravilhoso era ver os artistas compartilhando suas obras ao ar livre. Os olhos mais atentos queriam contemplar a beleza de tudo que estava disponível naquele lugar. Riqueza entregue gratuitamente, ou melhor, pelo preço que todos podiam ou queriam pagar. Cada um produz seu próprio preço para visualizar coisas que é fruto de muito esforço. Quem foi que disse que arte é sinônimo de relaxo? Ao contrário, o artista muito busca para encontrar sentido em sua própria arte, muitas pessoas é que não dão valor. Foi angustiante ver os carros passando, no trânsito da vida, com pressa, ou nem tanto assim, em direção ao nada que os esperavam.
(“O pouco que vejo em minha cidade...”)

Jean Mello é educador social formado pelo Núcleo de Trabalhos Comunitários da PUC/SP, vinculado à Faculdade de Educação, educomunicador, músico e escritor. Como educador e consultor, auxiliou projetos sociais em organizações não governamentais como a Cidade Escola Aprendiz, Ashoka, Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades – CEERT, Ação Social São Matheus e outras parcerias consolidadas com empresas privadas. Atualmente, é colaborador do Blog Coletivo Outras Palavras, escrevendo periodicamente sobre cultura afro-brasileira, culturas periféricas e literatura marginal, em uma proposta de comunicação compartilhada, pautando temas que a velha mídia não coloca em destaque. Também escreve para o Bao-obaa Cultural crônicas que são produzidas em linguagem simples, mas cujos conteúdos não são simplistas, sempre a cada quinzena, falando também dos efeitos do racismo na sociedade brasileira. Faz parte do Grupo Gestor da Rede AfroKut, contribuindo na elaboração de conteúdos pedagógicos, mas, além disso, pensando como as novas mídias podem contribuir para a promoção da igualdade de oportunidades, sabendo que a comunicação é fundamental na formação de opinião das pessoas.
http://jeanmello.org

Serviço:

Crônicas Perdidas
Jean Mello

Scortecci Editora
Crônicas
ISBN 978-85-366-3002-1
Formato 14 x 21 cm
96 páginas
2ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home