METÁFORAS DO ZÉ / José Fernando

"Quando eu tinha 12 anos, tentou me ensinar a tocar violão. Aos 15, achou que eu poderia dar bons chutes de Taekwondo. Mas o legado que realmente me transmitiu, ainda que sem perceber, foi a paixão pelas palavras. Hoje escrevo e parte de minha influência vem deste querido tio, o Zé Fernando. Para mim, o Zé. Sua sensibilidade, sua visão peculiar, sua risada dominadora, suas histórias espetaculares, suas garimpadas no sebo, suas palavras escolhidas cuidadosamente, suas lágrimas descontroladas.

Tudo isso me inspira desde sempre. E os segredos desta alma, de onde eu secretamente roubo material para meus textos, hoje ele divide com todos aqui em Metáforas do Zé. Neste livro, Zé Fernando reúne parte de seus rabiscos, ideias, pirações de madrugada, certezas do amanhecer. Material fruto de uma mente que vai longe para tocar dentro de cada um. De uma mente que vive em outro mundo para compreender este nosso. De um cara que vê o que ninguém mais vê para nos mostrar o melhor caminho; e que sente como poucos sentem para nos fazer sorrir. Assim resumo esta seleção de poemas, poesias, palavras. Metáforas, enfim. Metáforas de vida, metáforas de sonhos, metáforas do Zé" 
da sobrinha Lara Martins

DECANTAÇÃO
Mas que final apoteótico, nada... é que, para conter tantas notas e harmônicos desenfreados, ante o termo conclusivo do concerto, foi preciso equilibrá-las ou mantê-las no ar, soando em alvoroço, a fim de reconduzi-las em paz, qual um punhado de sonhos (conturbada manada)  de volta à pauta do maestro, até cerrarem-se as cortinas.

A nata é o tecido
Dos liquidos

A palavra é o tecido
Dos pensamentos

A música é o tecido
Dos ventos

Serviço:

Metáforas do Zé
José Fernando

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-3120-2
Formato 14 x 21 cm
56 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home