ANDANÇAS PELA VIDA / Marilina Baccarat de Almeida Leão

O valor das coisas não está no tempo em que duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, outros, inexplicáveis e caminhos incomparáveis... Assim, vamos contando nossos passos pelas andanças da vida, eternizando o tempo, entre lágrimas e sorrisos de desejos, pelo alcance do nosso caminhar, pelas andanças da vida, sabendo que podemos encontrar obstáculos.

Tudo, que por ali passa, nas andanças, cria uma expectativa de que podemos vencer todas as barreiras, pois, do contrário, seria decepção. E, assim, um passo, após o outro, vamos desafiando as andanças da vida, seguindo pelo caminho da fatuidade. Muitos caminhos, pelas andanças, não conseguimos explicar, pois, são confusos! ...

Mas, vamos seguindo os nossos passos, com o verdadeiro sentido da coragem, transformando, cada passo dado, em esperança, que se cruza nas andanças, enlaçando-se e criando vida pelos caminhos... As andanças poderão ser um desafio, mas, se alinharmos os nossos passos, conseguiremos transformar nossas andanças em caminhos floridos, sem desalinharmos o nosso caminhar.
Marilina

Continuo nas minhas andanças, caminhando, sozinha, na estrada, naquela, onde temos que ir sozinhas, porque é a estrada da busca de nós mesmas, aquela em que ninguém pode caminhar por nós, nem mesmo nos fazer companhia. Só o amor me ensina onde vou chegar... Mas, minha felicidade depende de mim mesma, só eu, e mais ninguém, posso me fazer feliz. O amor é importante, sim, mas só consigo amar, plenamente, se me realizo como ser humano.

As andanças continuam mais árduas, mais duras, mas, em compensação, eu muito mais consciente de que só depende de mim mesma para que elas sejam belas e proveitosas. E que nenhuma estrada, dessa vida, tenha fim... Continuaremos nossas andanças, enquanto vivermos. E, afinal, não está aí a grande verdade da vida? Na minha andança, tenho companhias, também, andarilhas como eu, na procura, sem trégua, da paz interior.
Marilina

Marilina Baccarat de Almeida Leão  - A autora nasceu em São Paulo, capital, onde viveu sua infância e juventude. É descendente de franceses. Seu avô, José Baccarat, foi delegado e prefeito de Santos, na década de quarenta. Foi professora de música clássica e canto erudito, com especialização em órgão. É casada com José Almeida Leão, advogado aposentado do Banco do Brasil e professor aposentado do curso de Direito da Universidade Estadual de Londrina. É afiliada à REBRA – Rede de Escritoras Brasileiras – e à AJEB – Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil e pertence à ALG – Academia de Letras de Goiás. Reside em Londrina (PR), chamada de pequena Londres.

Serviço:

Andanças Pela Vida
Marilina Baccarat de Almeida Leão

Scortecci Editora
Crônicas
ISBN 978-85-366-3740-2
Formato 14 x 21 cm 
192 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home