SEMEAR ENQUANTO HÁ TEMPO / Maria Lília Astori Zanuncio

Semear enquanto há tempo, é o 2º trabalho literário da autora, feito com o intuito de levar ao leitor um pouco da experiência de sua vida, seus sonhos, suas fantasias, seus valores e a esperança de ajudar com suas poesias a fazer reflexões... Convida o leitor a viajar nos textos e conhecer o coração e a sensibilidade da escritora e poetisa.

“Escrever é uma forma simples de dizer o que sentimos e extravasar nossos sentimentos mais profundos. É desnudar-se, é trazer à tona, é expor-se; e, para isso é preciso muita ousadia e coragem. Mas, vale a pena, “SEMEAR É PRECISO”.

Maria Lília Astori Zanuncio, nasceu em 24 de setembro de 1951, na Vila de Todos os Santos, município de Guarapari-ES. Filha de Olímpio Astori e Maria José da Silva Astori, pais de onze filhos. Aos cinco anos, foi viver com os pais no interior do município de Linhares. Seu pai era lavrador e sua mãe, professora, com quem estudou até a quarta série primária. Lá viveu até os 29 anos, quando se casou com José Salazar Zanuncio e onde nasceram seus dois filhos: Juninho e Liliana. Em 1980, mudou-se para Castelo-ES e foi morar em um sítio próximo da cidade, na localidade de Pouso Alto, onde reside até hoje. Concluiu o primeiro grau no curso supletivo a noite na Escola Nestor Gomes, em meados da década de 1990. Sempre a serviço da Igreja Católica, fez curso de Teologia Pastoral e, atualmente, exerce o Ministério da Palavra em sua comunidade. Trabalhou na terra, até se aposentar, como lavradora, no ano de 2006. Apaixonada por leituras, sempre teve o sonho de escrever um livro, pois se preocupava com a falta de interesse pela leitura que observava ao seu redor e com os analfabetos funcionais. Por esta razão, escreveu o livro de poesias, pois acreditava que versos e rimas incentivam os jovens e crianças a ler, por se tratar de uma leitura rápida.

Serviço:

Semear Enquanto Há Tempo
Maria Lília Astori Zanuncio
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-3738-9
Formato 14 x 21 cm 
128 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home