101 CRÔNICAS DO TERCEIRO MUNDO / Antonio Parisi

Este livro apresenta cenas do cotidiano da sociedade brasileira norteadas por comportamentos descortês, grosseiro e ignorante. Destaca ainda, determinaos crimes e infrações que corroboram nossas fraquezas e limitações. Para todos os efeitos é apresentado um contrapeso a cada crônica estabelecida. Desta forma, é possível refletir, conderar acerca das mais variadas situações apresentadas. Discutir valores e aperfeiçoar as nossas relações gerais permitirá construir um país mais maduro e equilibrado. Evidentemente, tais crônicas não esgotam o conjunto de problemas que o Brasil apresenta, mas são um passo importante.

1200 IDÉIAS E DICAS / Clayton Roberto Morais

São 1200 idéias e dicas catalogadas por área (terceirização, operações de produção de bens ou serviços, tesouraria, crédito e cobrança, comunicação, correio e telefone, materiais de escritório, reuniões, publicidade, recursos humanos, viagens, veículos, energia, segurança, novos produtos seguros, construção civil e dicas pessoais, entre outros), todas aplicáveis imediatamente, independente do tipo e tamanho do negócio, fazendo deste o mais completo e prático check-list de boas e práticas idéias para a economia de custos.

1ª ANTOLOGIA POÉTICA DA TERCEIRA IDADE / Vários Autores

Este livro, do grupo Teatral Renascendo, da 3º Idade, em Osasco. São Paulo, foi feito com tanta simplicidade carinho, que os autores podem ser chamados de Teatrólogos do Amor.São quase todos migrantes, vindo de várias partes do Brasil.O leitor irá saborear as poesias e valorizar a experiência de suas vidas, que é dedicada à paz para todos os povos.Laércio José é o diretor, de onde jorra uma vertente de água viva.Ele é sensível como bolhas de sabão e forte como um leão. Esta característica dá, ao grupo, vontade de viver em busca da conciliação entre todos através do TEATRO e da POESIA.

31 SUGESTÕES PARA SER FELIZ / Shirley Katsuragawa

Em uma linguagem bastante simples, estrema sensibilidade e criatividade, a autora Shirley Katsuragawa nos presenteia com o livro 31 sugestões para ser feliz. Acredite, com Shirley, nos seus sonhos e nunca desista de tentar continuar lutando por seus objetivos, pois, eis aqui, o fruto do trabalho de alguém que ao invés de clamar urgências ou chorar ausência, simplesmente se doou, sonhou, persistiu e alcançou a realização pessoal.

A CASA MYSTERIOSA / Mônica França

A Casa Mysteriosa é um livro, mas também uma aventura imaginada por Mônica França, na qual quatro amigos vivem uma história emocionante. Entediados com o dia-a-dia do todo-dia-igual de uma cidade pequena, eles se aventuram a explorar o pátio de uma fabrica abandonada. Fazem buscas, reconhecimentos de terreno, jogos e até mesmo nadam antes de voltarem para suas casas e esperar até o outro dia, dia-de-aventura. Em uma manhã, quase comum como todas as outras, algo inusitado os surpreende: no pátio da fábrica onde eles sempre se encontravam havia uma casa. Uma casa assustadora, enorme, tão grande que aumentava seu assustar. Naquela tarde, o telefone toca, e o mystério começa.

A COMPREENSÃO DO ÓBVIO / L. A. L. Siqueira

O livro A compreensão do óbvio de L. A. L. Siqueira nos mostra o quanto desconhecemos o domínio que temos sobre nosso próprio destino. Na grande maioria das vezes nós simplesmente agimos para, só então, nos darmos conta do que realizamos. E quando o mal nos atinge, não somos capazes de entender o porquê. Nestes momentos colocamos a culpa em Deus ou no Diabo na sorte ou no azar, na vida ou na natureza humana. E, mesmo quando culpamos a natureza dos homens, fazemos isto como se nossa própria natureza fosse diferente. Nos colocando sempre na condição de vítimas, nunca na condição de causadores do nosso próprio mal.

A CONQUISTA DA ÁFRICA E O TRÁFICO DE ESCRAVOS PARA O BRASIL / Platão Eugênio de Carvalho

"Os negros africanos eram capturados, marcados na carne a ferro quente, aguilhoados aos libambos e transportados das aldeias do interior do continente aos pontos do litoral, onde os aguardavam novo martírio". A escravização de africanos foi sempre justificada pela necessidade de catequizar o povo "não-civilizado". Diziam que foi possível pela sua docilidade, e por estarem habituados a esse sistema. A Conquista da África Meridional e o Tráfico de Escravos para o Brasil, de Platão Eugênio de Carvalho, conta uma história muito diferente, longe desse eurocentrismo que tente a inferiorizar a importancia dos outros povos. Conta a verdadeira história que nos mostra as condições desumanas a que os escravos eram submetidos, suas lutas e suas revoltas, que mostra um povo africano muito menos passivo.

A DANÇA DAS MÁSCARAS / Arlindo Marques e Carlos de Barros

Vários personagens em cena executando a Dança das Máscaras enquanto dois advogados criminalistas buscam solucionar a morte misteriosa de um empresário rico, de origem judaica, ocorrida há quatro anos. Todos os ingredientes de um romance policial e mais a denúncia de como a ciência pode ser usada de uma forma criminosa. É um romance policial que cumpre as exigências de um enredo original, suspense e mistério, e vai além, ao demonstrar o modo como a ciência pode ser usada de forma criminosa.

A DEMOCRATIZAÇÃO DA CULTURA NA ERA TELEMÁTICA / Carlos Rolim Affonso

Todo cidadão deve ter acesso aos bens públicos que lhes são de direito: a cultura e a informação. O livro A Democratização da Cultura na Era Telemática, trata da exclusão digital e cultural sofrida por grande parte da população brasileira. Nesse nosso "terceiro milênio", jargão já tão associado a tecnologia, os investimentos feitos para a distribuição da cultura são ainda muito tímidos, a despeito dos diversos recursos que temos para isso. É preciso reverter o processo que transforme o homem em número, massificado pela alienação.


A DIGNIDADE E A FELICIDADE HUMANA / Marco Aurélio Lopes Ferreira da Silva

O livro A dignidade e a felicidade humana: biodireito e bioética aplicados ao registro civil das pessoas naturais do autor Marco Aurélio Lopes Ferreira da Silva aborda as novas questões jurídicas surgidas em face dos avanços científicos e tecnológicos que refletem de forma imediata sobre o direito vigente. Isso importa em novas questões existenciais com implicações, por vezes, sobre o próprio corpo humano, deixando a sociedade perplexa ante fatos que sequer poderiam ser imaginados, quanto mais serem previamente regulamentados por normas jurídicas especificas aplicáveis aos casos concretos surgidos.

A DIVINA TRAGICOMÉDIA HUMANA / Mauro Marcel

Segundo o autor Mauro Marcel, no interior desta páginas o leitor mergulhará num mundo de mulheres nuas, seres amputados, violência, agressividade, injustiças, antropofagia e perversidades como poucas vezes se encontrou em autor tão jovem. Já em sua estréia Mauro Marcel mostra personalidade, ao aliar a agressividade de um mundo rude e grotesco ao lirismo de uma poética suave e densa. O autor propõe-se a mostrar o mundo através de um olhar tragicômico, sua marca é a dualidade. O trágico, o cômico; o belo, o grotesco; o insólito, o epifânico, o romântico.

À FLOR DA PELE / Elisabeth Inêz Espinosa

À Flor da Pele contém poemas escritos no decorrer de 2005 e sem a pretenção inicial de publicação. Mas, aos poucos, a idéia de publicação tomou vulto e aó está o livro à mercê de críticas. Espero que o leitor possa sentir um pouco, ao menos, do que eu sentia ao escrevê-lo: a percepção do passar rápido do tempo, da multiplicidade da mulher, esposa, mãe e amante; a angústia pelas misérias que se vê nas ruas das grandes cidades; saudades dos tempos de criança feliz e despreocupada do interior; a indignação diante da política desonesta desse país. Mas também a esperança e o amor. Ah, o amor!

A FLORESTA ENCANTADA E O CÃOZINHO FALANTE / Lelia Almeida da Fonseca Cruz

A Floresta Encantada e o Cãozinho Falante foi escrito por Lelia Almeida da Fonseca Cruz, uma avó que gosta muito de crianças e de escrever para elas. Trata das aventuras de dois meninos, uma menina e um cãozinho que de uma hora para outra começa a falar. Todos partem para a Floresta Encantada onde um  mundo de sonho os aguarda, mundo que só a imaginação infantil pode criar. Este cachorrinho muito travesso gosta de participar de tudo, de passear com sua dona, viajar e assistir à Copa do Mundo de Futebol! E agora não vou contar mais nada, porque não posso estragar a surpresa.

A JANELA DO LUAR / Colina Machado

O luan é um menino comum, desses que gostam de brincar e também de ir à escola. Adora os super-heróis e gostaria de ser um deles. Vive colocando sua máscara e a capa do super. Corre pelo quintal e imagina-se voando. Mas, será que ele já não é um super? Aquele que vence os inimigos e salva tudo que é bom e feliz? Pelo menos ele procura ouvir a mamãe e o papai. Para sabermos mais, melhor só lendo a história.

A JERUSALÉM DOS POETAS / Anguair Gomes dos Santos

0 livro A Jerusalém dos Poetas, do autor Anguair Gomes dos Santos mostra, numa linguagem poética que, após nossos inúmeros paraísos perdidos, devemos, com as lições aprendidas, construir as nossas próprias Jerusaléns . Elas começam a se formar em nosso interior. É lá que o nosso Cristo interno fez a sua peregrinação, teve a ceia da Páscoa e foi crucificado, para ressuscitar. É em nosso interior que está a Morada do Eterno. O poeta convida o leitor a mergulhar em seu Monte do Templo, e a vivenciar com ele os inúmeros paraísos de que fora expulso, mas também a compartilhar de sua inabalável fé de Abraão, para construis seus caminhos.

A LIRA DO CREPÚSCULO / Matias Mendes

A Lira do Crepúsculo é, sem dúvida, a minha obra poética mais bem organizada sob o aspecto da distribuição dos temas, conquanto seja uma coletânea composta ao longo de mais de duas décadas. Figuram, em primeiro plano, os sonetos líricos-amorosos; em segundo, os sonetos líricos-filosóficos; em terceiro, quarto e quinto plano, os sonetos que abrangem outros aspectos da vida e dos sentimentos, notadamente na parte final do livro onde figuram os sonetos que poderiam ser denominados da era da Ternurinha.     

A MUDANÇA NECESSÁRIA - Proposta para um mundo melhor / Hidetaka Hayashida

Este livro propõe um novo sistema de administração de empresas, mais motivador e eficiente que nos permitirá valorizar as leis do Universo, tornando possível destacar o capitalismo para construirmos objetivamente um mundo melhor. Com um sistema que não admita a vantagem, teremos as condições necessárias para promover mais prosperidade e a verdadeira evolução humana, melhorando também a qualidade das condutas.

A NOCIVA / Fabiana Lopes

A nociva, você vai se apaixonar por ela. Cindy, uma jovem paulistana, determinada, inteligente e corajosa. Seu único defeito, porém, a ambição. Ela não teve receio de demonstrar suas intenções. Fabiana Lopes nasceu em São Paulo, em 1986. Consultora de produtos de saúde, beleza e bem-estar, ajuda os amigos na hora de escolher a maquiagem e o perfume adequados a cada situação. Descobriu seu amor pela arte literária em 2002, quando lhe foi apresentado o livro Dom Casmurro, de Machado de Assis. Desde então, tenta resgatar para os dias atuais toda beleza dos romances do tempo desse grande escritor brasileiro.

A PEDAGOGIA WALDORF E O PLURALISMO DE CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS / Paulo César Machado de Macedo

Esta obra traz ao público a monografia do autor na conclusão do curso Normal apresentada em 2007 no Centro de Formação de Professores Waldorf sob a tutoria do Professor Peter Biekarck. Neste trabalho o autor analisa todas as possíveis dificuldades na implementação do ensino fundamental de 9 anos, a partir dos 6 anos de idade, nas escolas Waldorf do Brasil, tendo em vista seu currículo tão peculiar. Para tanto, discorre sobre a liberdade de escolha da concepção pedagógica como direito fundamental do cidadão. Analisa ainda a idade de escolarização sob o ponto de vista pedagógico. Por fim, elabora um breve estudo de como o Direito Brasileiro trata esta questão e tece suas considerações pessoais.

A POÉTICA DA NOITE EM VINICIUS DE MORAES / Elenice Groetaers

Este livro abre caminhos ao leitor da obra de Vinícius de Moraes. O que entender aqui por poética? Certamente não trata de regras ou modelos, mas de mostrar o fazer poético de Vinicius em seu vigor. E por que a Noite? Entre as numerosas faces de sua múltipla obra, essa ainda não tinha sido destacada, nem tematizada. Inúmeros poemas enfatizam o tema noite, o ponto inicial "A Máscara da Noite". Por que máscara da noite? A leitura da obra nesse horizonte surgiu de um processo natural. A máscara é usada como recurso para algo ocultar. A Noite tem ligação com os mitos de origem. Essas nuanças proporcionam aprofundar o pensamento na poesia e perceber a ligação como o mito, motivo de uma densa reflexão sobre o sentido da existência.

A POSIÇÃO FETAL / Cícero Pinoh

Os poemas de Cícero Pinoh assistem o mundo de forma crua. A Posição Fetal que o comprime sobre si mesmo, transformando-o num pequeno ponto emaranhado na infinitude do universo.
"Escrevo
Canibalisticamente
Como quem devora
a própria língua
...vagarosamente."


A SENDA OCULTA DA ALQUIMIA / J. Maelik

A Senda Oculta da Alquimia desvela a abertura de uma segunda porta de entrada à Arte Real. Por ela é possível penetrar num Laboratório Alquímico Tradicional seguindo os passos dos iniciados nos mistérios antigos que vão transmutar seu chumbo em ouro. Cada capítulo aborda um tema ligado ao simbolismo oculto da Espargiria e é possível entender a sua importância no processo final de transformação dos metais através do cozimento no Tríplice Athanor. Sem preocupações exageradas com uma nomenclatura que pouco ajuda a desvendar os segredos dos Magos Alquimistas do passado, mas sem deixar de utilizar seus símbolos e a grafia do Latim, a língua original na qual escreveram a maior parte de seus tratados, autor e leitor caminham juntos com esses sábios de outros tempos, procurando entender o que realmente importa: que caminho deve ser percorrido para desvendar os segredos que eles tanto fizeram questão de esconder do mundo.

A TRILHA DO OTIMISMO / Rob Robson

O livro diz sobre um estilo de vida de viver zen, em liberdade, como ativar a positividade, e aproveitar o lado bom de cada momento em vez de comentar o erro de viver o lado estressante de cada momento. Segundo o autor Rob Robson, o livro A trilha do otimismo, discute sobre uma maneira suave de se viver, sobre ter disciplina e controlar os pensamentos somente para o que for positivo, e fazer de cada momento alguma contribuição para a própria felicidade e a dos outros.

A TRUCULENTA CONSCIÊNCIA DAS COISAS / Hilda Mendonça

Essas são algumas das histórias que Hilda Mendonça, com sua linguagem envolvente, nos oferece no livro A truculenta Consciência das Coisas, um livro de contos, a que se mesclam reminiscências e lembranças de pessoas e lugares. Por isso, é uma tarefa prazerosa estar à porta para receber os leitores e convida-los a saborear essas narrativas, que têm cheiro e gosto de nossa terra e nossa gente.   Douglas Tufano.

 
 

A VIDA É POESIA / Ana Maria Lauer

A Vida é Poesia retrata em versos a comunicação. É o fato de que o domínio e a compreensão de uma língua nos fazem mais próximos do nosso povo. Traduzindo poemas, sabe que as rimas se perdem, a cadência se quebra, mas não faz mal. Tudo que importa é falar ao coração do outro, segredar-lhe os sentimentos mais guardados, homenageá-lo em nossa emoção inteira e, quem sabe um dia, receber dele sua mais sincera emoçao. 

A VISÃO DE GÊNESIS / Vilomar Simões Ramos

O homem sempre criou suas divindades e com elas interagiu, criando um verdadeiro complexo psicológico. Quando ingagou a si mesmo sobre qual a sua origem, instalou em si uma difícil perginta. O autor acredita que ao procurar uma resposta, criou-se todo um mecanismos de dominação de seu semelhante. Esse livro propõe uma reflexão sobre os conteúdos dos textos religiosos. Faz pensar com clareza e isenção, com equilíbrio, esse é o maior mérito de A Visão de Gênesis

ABC DO REGISTRO CIVIL / Gelsa de Sousa Amorelli

Segundo a autora Gelsa de Sousa Amorelli, o livro ABC do registro civil, foi idealizado para se tornar uma leitura rápida, direta e objetiva, já que aqueles que iniciam nesta atividade não dispõem de uma fonte de consulta prática, necessitando percorrer através de leitura, todo o longo caminho das diversas publicações que versam sobre o assunto desejado, e muitas vezes sem lugar êxito. A pretensão é que ele seja realmente o ABC do serventuário do Registro Civil.

ACONTECE QUE ACONTECEU - MEMÓRIAS / Neysa Bonifácio Olinda de Andrada

A autora Neysa Bonifácio Olinda de Andrada, conta através das folhas de sua obra "Acontece que aconteceu - Memórias" passagens marcantes da sua vida e seu relacionamento com o Fábio Bonifácio Olinda de Andrade, o Marquês de Olinda, descendente direto de José Bonifácio, regente de Dom Pedro I. As páginas de Neysa são mòrcadas pelo bom humor e simplicidade. O livro é recheado de momentos inusitados e emocionantes, como no caso em que a autora "adotou" um leopardo em sua casa, ou nas suas narrativas sobre suas viagens para uma tribo Curumim, na ilha do Bananal.

ADMINISTRAÇÃO E A CONTABILIZAÇÃO - ACCOUNTABILITY PARA O TERCEIRO SETOR / Rosalvi Monteagudo

A contabilização - accontability administra os fatos decorrentes tecnicamente do registro feito, de maneira imediata, á sua execução e, portanto é um processo diferente da contabilidade, uma vez que esta não dita normas administrativas. A accontability-contabilização é a transparência na prestação de contas iminente, com responsabilidade financeira, por meio do registro das despesas. Ao ser aplicada via software pode ser monitorada e administrada, pela internet.

ÁGUA PRETA / A. Zarfeg

Houve um moço, nas terras das Águas Pretas, que só conseguiu ser rei porque descobriu primeiro que para abrir os olhos bastava tocar nas letras. Era um rei que escrevia, mas não podia governar. Seu infortúnio, quem diria, estava nas próprias letras que soletravam seu pobre nome GILMAR. A poesia de Zarfeg "cutuca marimbondo em pé de laranja alheia", com dois cuidados: o medo dos marimbondos e o receio do dono do pé de laranja. Mas com a boca cheia d'agua, na expectativa de saborear o mel.

AJUDANDO A BOQUINHA A CRESCER / Fernanda Caramez da Silva

O livro Ajudando a Boquinha a Crescer, de Fernanda Caramez da Silva foi criado para a criança e sua família, retratando em cinco pequenas histórias o universo infantil, em  situações que envolvem o uso de aparelhos dentários e  a importância da mastigação para o crescimento e desenvolvimento da boca.

 

ALABASTRO / Lóla Prata

Na leitura pausada, a poesia rebelar-se-á na dimensão de sua grandeza: como alimento do intelecto e como encantamento da vida, apesar da simplicidade dos versos. Os leitores notarão, em muitas de suas poesias, o aflorar do seu viver cristão. Uma forma de passar convições que marcaram a sua vida e a de sua família...Mais uma riqueza partilhada. E que sempre faz bem. Mons. Giovanni Barrese.

ALÉM DOS LIMITES HUMANOS / Selma e Silvio Gonçalves Lima

Se você é um guereiro destemido, um lutador que apesar dos golpes da vida ainda se mantém em pé e deseja adquirir mais jogo de cintura para enfrentar qualquer adversário, é necessário um passe de mágica. Mais do que isso é necessário um gênio, digo mais do que um “Gênio”: o Soberano do Universo. Ele vai revolucionar sua vida! Os autores Selma R. Araújo Lima e Silvio Gonçalves Lima são casados há mais de 15 anos e atuam na área de motivação pessoal fazendo palestras para jovens e adultos.

AMOR E ESPERANÇA / Florisvaldo João Petinati

Amor e esperança, de Florisvaldo João Petinati, retrata os sentimentos da vida real em forma de prosa e verso. Quem conhece o autor pessoalmente e participa do seu dia-a-dia, sempre incansável em seus escritos, não tendo hora e o sossego necessário para criar estes belos poemas, sabe que ele é um vencedor. Que este livro ao ser lido, sirva para a edificação espiritual de cada leitor.

ANA, UMA GRANDE MÃE REVIVENDO EMOÇÕES / Genilson Ciríaco dos Santos

Homenagenado sua mãe, em seu aniversário de 70 anos, Genilson Ciríaco dos Santos conta a história de sua Ana. Naninha na infância, Ana Baracho Ciríaco nasceu no povoado de Santana do Matos, no nordeste, descendente de imigrantes portugueses. Carregando toda uma tradição das mais brasileiras, o livro nos mostra a trajetória de uma mulher que desde de muito cedo teve de lidar com as adversidades da vida, mas nunca perdeu o equilíbrio e o bom senso. Sempre consegue dar a volta por cima, com uma capacidade incrível de separação, ama e perdoa com a maior facilidade, muitas vezes esquece de si mesma, para se dedicar de corpo e alma aos filhos e netos que tanto ama.

ANJO AZUL / Berenice Bellato

Anjo Azul é um livro psicografado pela autora que traz aos leitores ensinamentos sobre como o homem desenvolve seu aprendizado espiritual na Terra e como, através de reencarnação, ele poderá encontrar explicações para mudar a sua vida através das experiências que se adquiridas nas altas esferas. A autora, Berenice Bellato, também desenvolveu neste livro surpreendentes revelações de como um espectro de luz pode se comunicar com os homens na Terra. Ser um canal é cumprir uma missão sendo um instrumento fiel aos anjos, guardiões, irmãos interplanetários até chegar nas voltagens dos Mestres Ascensos. 

ANJO PEREGRINO / José Vicente Carneiro Filho

A obra ANJO PEREGRINO de José Vicente Carneiro Filho procura relatar fatos que proporcionem uma reflexão à frente dos acontecimentos da vida e sobre a importância de cada ser humano na construção da grande obra em sua jornada no planeta Terra. O livro procura mostrar as pessoas que encontramos, os fatos que vivenciamos nesses encontros; as mudanças que causamos e outras tantas que nos modificam na caminhada eterna de peregrino da vida. Entende que a busca da compreensão do ser espiritual é fundamental para que o ser humano entenda a sua importância na obra divina.

ANNA RITA E A ECOLOGIA / Carlos Miragaya

Anna Rita é uma menina esperta e bastante vivaz. Vive em Fazenda do Matão, sua terra natal. Ela descobre um mundo nunca visto antes entrando pela floresta com seu irmãozinho Duarte do Céu. Homens perversos estão por trás de um projeto ambicioso e que levará à ruína das florestas. Correndo contra o tempo, ela e seu irmãozinho escapam das armadilhas e tentam salvar o que ainda resta da Floresta do Matão (antes era Cidade do Matão). Anna Rita mostra as formas de crime ambiental como: o balão – usado em festas e que pode destruir a natureza – as queimadas, o uso indevido do mercúrio despejado em rios e, neste caso, o Rio Verde; a caça predatória: tamanduás, jacarés e outros animais. Seu pai, Antônio de Bragança, se envolve num projeto de grande exploração de minério de Matão.

ANTOLOGIA II - POETAS DO BRASIL

Nesta segunda edição do Poetas do Brasil, fica a marca de ter conseguido, novamente, reunir poetas dos mais diversos estados da nação. Com a finalidade de demonstrar seus versos, os autores acabam por exprimir as mais diferentes temáticas e técnicas, tendo como resultado a reflexão da literatura contemporânea. Com mais de oitenta e nove autores, a obra registra em suas páginas poemas que imprimem amor ao Brasil, patriotismo, amor, fraternidade, problemas sociais, amizade, natureza, processo de envelhecimento, Deus, entre outros temas..

ANTONINHO DA ROCHA MARMO - O MENINO SANTO / Mario Escobar Marmo

O livro Antoninho da Rocha Marmo – o Menino Santo, de Mario Escobar Marmo, chega em hora certa: seus devotos a todo momento solicitavam. Bem simples e objetivo, conta pequena biografia do seu priminho, algumas graças obtidas, fatos verídicos testemunhados. Completam o livro as origens da família e parte inédita de alguns familiares e fotos da época.


ARTE-TERAPIA EM CONVIVÊNCIAS / Maria Adelaide Zanotelli Nonato -Helânia Thomazine Porto Veronez

Há muito tempo se defende a formação integral do sujeito. Não pode haver dualidade entre corpo e emoção. O ser humano é a um só tempo físico, biológico, psíquico, cultural, social e histórico. Nesse sentido, o corpo é um processo energético, emocional vinculado a um inconsciênte histórico e social. O sujeito se comunica de diversas maneiras. Fala de suas emoções pelas palavras, desenhos, pinturas, gestos, entre outros.

AS AVENTURAS DE TEO / Luiza Elena L. Ribeiro do Valle

Essas são As aventuras de Teo, um indiozinho que descobre as letras e o prazer de aprender. Teo é um menino esperto que vive em contato com a natureza e adora novidades! Ele vive com sua família e gosta muito e fazer amigos. José e Zazá participam das aventuras de Teo e convidam você a ajudá-lo em suas experiências para aumentar seus conhecimentos. Tudo começa com  o descobrimento do Brasil... Divirta-se e seja amiguinho do Teo!

AS DEUSAS EGÍPCIAS E O SÉCULO XXI / Vários Autores

“Este livro é fruto de uma criação coletiva, realizada sob os auspícios de Seshat, Soberana da Casa dos Livros. E nós somos as Seshantes. Mulheres, amigas, parceiras e irmãs, nos atiramos ao lombo dos camelos, levando nossos cestos de experiências para partilhar nesta jornada.” Neste trabalho, as autoras resgatam as muitas deusas egípcias e suas funções na complexa concepção egípcia do mundo, em que se interpenetram harmoniosamente as dimensões orgânica, psíquica e espiritual, numa totalidade que hoje denominamos de holográfica.

AS FACES DE DEUS / Neumoel Stina

O autor Pastor Neumoel Stina compartilha com todos nós, as generosas bênçãos que somente Deus pode oferecer. E o livro As faces de Deus, resultado de inesgotáveis reflexões teológicas, tem esse poder de reproduzir para o público as infinitas possibilidades que o caráter de Deus pode proporcionar esse valioso gesto de sabedoria do pastor Stina está contido nesta obra. O Pastor Neumoel Stina nasceu em Monte Azul Paulista no dia 31 outubro de 1955. Concluiu a Faculdade de Teologia no ano de 1983 no Seminário Adventista Latino Americano de Teologia, Instituto Adventista de Ensino.

AS HISTÓRIAS DE NÓS DOIS / Roberta Faustini e Danielle Faustini

Cada namoro começa de um jeito, cada relacionamento tem as suas particularidades: o primeiro encontro, as trocas de olhares, os encantos, as manias e os movimentos na vida de cada casal. Este é um livro para contar a sua história de amor. Ele é feito para tocar o coração da pesoa que despertou todo esse sentimento em você. A sua história é a única e aqui ela se tornará inesquecível. Pensando em como tocar o coração das pessoas em como dar um presente apra quem já tem tudo, em 1998 as irmãs Danielle e Roberta começaram a fazer presentes personalizados. Assim nasceu a Heart do Heart.

AS ROSAS DA PRIMAVERA / Januárya Brazil

Apesar dos anos decorridos, voltam a povoar minhas recordações as imagens de duas crianças, Carla e Marcelo, netos da autora. As rosas da primavera. Os primeiros choros prenunciavam os risos, toda alegria que afugentou o silêncio da casa, modificando a história das nossas vidas. O tempo não consegue varrer da memória as lembranças daqueles dias, longos demais, para quem, não obstante as minhas decepções, insiste no retorno aos antigos caminhos onde deixaria a melhor parte de si mesma. O livro de poesias As Rosas da Primavera, de Januárya Brazil, não nos deixam esquecer a criança, o mais precioso bem da humanidade, a base das gerações vindouras. 

ASAS, PENAS E TROFÉUS / Reinaldo A. Monteiro

É difícil negar que as invenções humanas tenham sempre sido imitações das estruturas da natureza, aquela inevitável admiração que nos faz querer fazer igual às perfeições do mundo. E não há sonho maior que voar, talvez pela liberdade que encerra em seu tirar os pés do chão. O livro de Reinaldo Monteiro, Asas, Penas e Troféus, cria esse paralelo entre a máquina e a natureza aerodinâmica do pássaro. Foca-se especialmente em uma espécie peculiar deles: o urubu, um dos mais notáveis planadores que podemos encontrar no Brasil. Reginaldo  nos deixa um relato de sua experiência com o vôo à vela, quando diz ser a maneira mais próxima que temos de chegar à leveza das penas dos pássaros.


ATALHOS DA ALMA / Terezinha de Souza Garcia (Teca)

O livro Atalhos da Alma apresenta o trabalho poético de Terezinha de Souza Garcia, também chamada de Teca. Nas palavras da autora: "Atalhos são trilhados para encontros... Sou atalho, na trilha incerta do verso, mas a quem tem asas, indomável o coração dou livre ingresso, reparto as brasas, divido a casa, alegria que sobrevive nos domínios da criação, cercanias do coração...". A autora, pós graduada em Educação, já participou de uma antologia de escritores brasileiros e autores de língua portuguesa.

ATITUDE DE VENCEDOR / Fernando Oliveira

O livro Atitude de Vencedor do autor Fernando Oliveira não é uma fórmula mágica ou uma compilação de receitas fáceis para quem almeja ser bem-sucedido. A obra trata de mudança, estratégia, motivação, metas, ações e a incrível capacidade que cada ser humano tem para mudar seu próprio destino. Mas, de forma irrefutável, mostra que a verdadeira evolução está fora da zona de conforto. Todas as estratégias e passos sugeridos neste livro dependem única e exclusivamente da decisão e, principalmente, da atitude.

AUTOCONHECIMENTO / De Castro Latelli

"Próximo ao coreto de uma das praças, existe um prédio cujo primeiro pavimento acompanha o tamanho daquele quarteirão, com dezenas de salas contornando a mesma." Agora pegue as salas de De Castro e coloque dentro de cada uma um pedaço da existência humana: a sensatez, o ódio, a paciência, o ciúme, o medo. Em algumas, nossa audácia ainda pode permitir que se coloque a razão. Autoconhecimento é uma obra de ficção que nos convida a abrir porta por porta e explorar nós mesmos, com objetivos de burilamento para dentro de si e possuir felicidade.

BAIXADA AMARELA / Vanderlei Pires Correa

Os fatos de Baixada Amarela narraram ocorreram na década de 1950 na cidade de Rancharia (SP) que, na época, conheceu seu apogeu com a cultura do algodão. Em função da riqueza gerada pelo então chamado ouro branco, ocorreram também muitas contendas, principalmente quanto à posse de terras e outras avenças geradas pelo dinheiro fácil nas mãos de fazendeiros pouco escrupulosos. Os personagens aqui narrados são verdadeiros, por vezes, alguns nomes podem ter sido trocados, porém os fatos são autênticos.

BONECAS DE PANO / Warley Matias de Souza

Magnólia é uma dona-de-casa, de classe média-alta, que ocupa seu tempo com um inofensivo hooby: fazer bonecas de pano. É casada com Fernando, advogado ocupado; mãe de Jeremias, um menino inteligente e sensível; irmã de Glória, uma médium atormentada pelos fantasmas dos dois filhos mortos. A pacata vida de Magnólia é, subitamente, transformada, quando João, um pai atormentado pela morte da filha, começa a persegui-la. João tem certeza de que Magnólia é uma assassina em série que vem matando meninas e deixando junto a seus corpos, como uma assinatura macabra, uma delicada boneca de pano.

BRINCANDO COM PALAVRAS / Sérgio F. Guarischi Bath

Brincar com palavras: por que não? Fingidor, o poeta imagina e inventa. Conteúdo inteligível destes poemas varia; em alguns predomina o sensorial, mas o objetivo é sempre lúcido, às vezes absurdo, e conta, em grau distinto, com a magia da interação som-significado, a música das palavras, as sugestões de sentido criadas por uma fértil ambigüidade.

BRIT MILÁ KASHER - UMA ANÁLISE MÉDICA E TRADICIONAL DA CIRCUNCISÃO / Dr. Gontow

No último século o mundo foi testemunho de uma verdadeira revolução tecnológica e científica. Para nossa satisfação as descobertas só atestam as palavras da nossa sagrada Torá. A medicina descobriu (principalmente nos últimos 100 anos) os benefícios e a validade do Brit Milá ao qual denominou de circuncisão Neonatal.  Dr. Gontow nasceu em São Paulo. Graduou-se médico pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, onde posteriormente especializou-se em Cirurgia Geral e Cirurgia Vascular.

CADERNOS DO KAUS O TEATRO DA AMÉRICA LATINA / Teatro Kaus e Cia Experimental

O Teatro Kaus Cia Experimental, preocupado com a criação e manutenção de materiais de pesquisa, sobretudo aqueles que se referem ao teatro produzido nos países da América Latina, apresenta o Cadernos do Kaus - O Teatro da América Latina. Esse material reúne toda a pesquisa da Cia, desde Janeiro de 2005 até as realizações do Projeto Fronteiras, beneficiado pela Lei de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo. Este estudo é a contribuição do Projeto Fronteiras no sentido de socializar o material de pesquisa para criar novas opções e referências. A Lei de Fomento ao Teatro apóia a manutenção e criação de projetos de trabalho continuado de pesquisa e produção.

CAMINHANDO C'FERA POETANDO / Fera

O livro do autor Fera (Cícero Alves Basílio), Caminhando c’ Fera poetando é uma obra de real interesse para nossos leitores - estudantes e curiosos - que queiram conhecer novas palavras e sentido dado pelo autor em seus cento e cinqüenta poemas. Por fim, o autor gostaria de animar os leitores estudantes a não duvidarem de sua capacidade, na vida de cada um há um “Q”, um querer...
 

CAMINHO DOS ENCANTOS / Maria Aparecida de Brito Amaral

A coletânea de poesias Caminho dos Encantos da autora Maria Aparecida de Brito Amaral é indiscutivelmente cheia de emoções. Ela toca no fundo do coração e nos leva como um barco a deslizar em águas limpas. Nos enche de amor, comovendo e amolecendo nossos corações e nos tornando mais próximos da natureza que se encontra, imensamente agredida pelos seres humanos.

CAMINHOS SEM VOLTA / Paola Rhoden

A história de uma mulher que desde criança aprendeu a sofrer com as perdas, mas que ao cair e levantar nunca deixou de sorrir. Caminhos sem Volta de Paola Rhoden faz o leitor pensar, sofrer, sorrir com Laura, que desde a infância teve perdas e ganhos num mundo cheio de desafios e decepções. Paola Rhoden escreve desde criança por gostarde estar ao lado dos pontos e vírgulas de suas histórias, nasceu no interior do Estado do Paraná, mas fez diversos deslocamentos por inúmeras cidades do país.

CANTARES / Hernando Feitosa Bezerra Chagal

O livro Cantares percorre um período de 25 anos de poesia do poeta Chagal. Cantares traz poemas curtos de linguagem fluente e técnica requintada onde pode-se viajar pelo universo do autor e constatar na construção de cada poema seu indiscutível talento poético.

CÁRCERE PRIVADO / Regina Baptista

Uma prisão criminosa e inexplicada. Não se tratra de uma sentença de Justiça do Estado, portanto, não há um vínculo legal entre a condição do prisioneiro e suas ações do passado. Existe apenas a certeza de um mal-entendido. Contudo, o cárcere privado se estabelece como extensão da Ordem ao projetar nela a síndrome da fadiga social. O prisioneiro deseja conduzir sua reflexão para a restauração dos sentidos, a fim de melhorar sua percepção do mundo. Mais do que acertas as contas com seus agressores, ele quer o destroço do próprio ser, a fuga definitiva do simulacro de ordem e paz. No seu delírio, o confinamento se confunde com a condensação do tempo.

CARDÁPIO DE RISOS & SOBREMESAS / Francisco Fernandes de Araújo

Neste décimo primeiro volume, não obstante faça ele parte da mesma coleção de pensamentos como um todo, adotou-se título específico, Cardápio de risos & sobremesas, visando melhor traduzir o seu conteúdo, procurando-se associar metaforicamente o humor a uma espécie de gostosa “sobremesa”, para amenizar a dura rotina de um mundo repleto de fastidiosos percalços. Francisco Fernandes de Araújo é doutor em Direito, juiz aposentado no estado de São Paulo, consultor jurídico, advogado, escritor e poeta, com mais de 60 obras publicadas.

CHANCE À VIDA, O ARTESÃO E OUTROS POEMAS / Nelson Malheiro

Mais um florilégio de Nelson Malheiro. Ramalhete policromo de sonetilhos e versos diversos, exalando o perfume do lirismo, do sentimentalismo, dons especiais do seu espírito poético. Malheiro abre os umbrais de seu novo livro com as Reflexões Filosóficas. Respeitamos e admiramos as considerações ali expendidas e que revelam a inteligência aguda, inquieta, a cultura privilegiada do autor. Todavia, tendo em mira certas particularidades daquelas reflexões, cumpre-nos assinalar que nossa formação religiosa nos conduz por outros caminhos(...). Haroldo Prestes Miramontes.

COISAS / Douglas Donisete Seif de Avelar

Coisas faz jus ao nome. A obra contém doze Coisas capazes ou não de penetrar no subconsciente do leitor, fazendo ou não com que o cérebro libere substâncias capazes de trazer prazer e, por conseqüência, melhorando ou não o humor do indivíduo. De qualquer maneira, estas Coisas já estão em posse de alguém que as pegou (ou não) para ler. E isto já é meio caminho andado.

COMO SER UM CRISTÃO ESPIRITUAL / Clóvis Humberto Rosa

Clóvis Humberto Rosa lhe dará as respostas, embasado na Palavra Sagrada, revelando um maior mover de Deus na Igreja e na nossa vida. Experimente “HOJE” a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, e você verá a diferença entre quem serve a Ele e quem não serve. Pastor Clóvis Humberto Rosa é Fundador e Presidente da Missão Evangélica Virtude, Ministério Interdenominacional de Ensino da Fé e Cura Divina. Consultor de sistemas e microempresário, hoje dedica a sua vida e Ministério a Jesus Cristo, que o chamou para trazer através do ministério de ensino, um avivamento da Fé e Cura Divina para a Igreja do SENHOR.

 

CONHEÇA AS DIFERENÇAS ENTRE FÉ, CIÊNCIA E RELIGIÃO / Clóvis Humberto Rosa

O livro Conheça as diferenças entre Fé, Ciência e Religião do autor Clóvis Humberto Rosa, esclarece essas diferenças de forma clara e prática, conscientizando as pessoas dos enganos que existem nessa procura pela fé no Deus verdadeiro. Informando sobre os perigos espirituais existentes, mas apresentando também a solução e respondendo a muitas dúvidas que até hoje não foram divulgadas sobre o mundo sobrenatural e colocando um fim nos paradoxos existentes entre fé ciência e religião.

CONTO DE VISTA - HISTÓRIAS NO BRASIL QUE ELEGEU LULA / Moacyr Pinto da Silva

Um livro rico em nuances, porque muito rica é a experiência pessoal de Moacyr Pinto da Silva. Nele estão as histórias de alguém que nasceu no Brasil de baixo, conheceu e entendeu o de cima, e não quer que o de baixo reproduza o de cima. As histórias que você lê aqui, tristes ou alegres, tratando de assuntos pessoais (quase da intimidade do autor), ou de amplo conhecimento público, falando de valores morais ou de futebol, de sexo ou de educação, da imprensa ou de religião, de tolerância e solidariedade ou de mesquinhez e ganância, das artes ou de tecnologia, das lutas sindicais e operárias ou de viagens pelo Brasil. São todas elas contadas e comentadas do ponto de vista do Brasil de baixo. O Brasil que, na opinião do professor Moacyr Pinto, nos deu e depois elegeu LULA!

CONTOS DE PHANTASIA / Lucas Colares

O livro Contos de phantasia, de Lucas Colares, é um livro que possibilita uma viagem no mundo da imaginação. Tem como personagens principais dois meninos em busca de aventuras. Destaca-se a junção de magia e realidade formando uma bela dupla. O diferencial deste livro é o fato de ser escrito por um autor de apenas 9 anos de idade, o que colaborará para ampliar o incentivo para a escrita e leitura por crianças. E o fato de aumentar ainda mais o número de opções para as pessoas de um modo geral adentrarem no mundo da leitura. Junte-se a Cross e a seu amigo Tales nessa emocionante aventura.

CONTOS INFANTIS / Sonia Lucia Trujillo da Silva

As aventuras de uma sombra sonhadora que deseja ser diferente... E o sonho de um menino que acredita noque quer... apesar de tudo o que lhe acontece. Qual deles terá encontrado a felicidade? Sonia Lucia Trujillo da Silva é psicóloga, pós-graduada pela USP. Escritora e poeta, foi Prêmio Anual de Literatura de Sorocaba de 1987, como livro “Tisana”. Classificada no Concurso de Poesias de Piracicava de 1981 com a poesia “Água Corrente”, é co-autora da Coletânea IV Concurso de Poesias de Piracicaba (SP): Editora Franciscana, 1981. Escreve artigos como colaboradora no “Jornal Cruzeiro do Sul”, de Sorocaba, desde 1982. Foi finalista do Concurso Nacional de Crônicas Sérgio Porto (RJ), com a crônica “Meu Livro Inesquecível”, em 1983.

CONTOS PARA CINEMA E TELEVISÃO / Chicralla Haidar

Como o cinema vive de contar histórias, precisa ser reabastecido continuamente de "constos cinematográficos". Os três contos apresentados nesse livro, O garoto do Arizona, O Consultório Médico e O Concurso, foram escritos num estilo literário que permite ao leitor uma leitura visual, isto é, ler e "assistir", simultaneamente, cada conto como se o mesmo tivesse sido transformado num filme ou telenovela e estivesse sendo projetado numa tela de cinema ou televisão.

COOPERATIVISMO, ASSOCIATIVISMO E ESTADO / Daniel Miranda

Cooperativismo, associativismo e estado, de Daniel Miranda Soares, trata-se de um estudo baseado em nossa experiência com estes setores a partir de nosso trabalho como técnico do governo de Minas Gerais, nos anos 1980 e 1990. Neste período, participamos da implementação de programas rurais (entre eles o MG-II, Programa Estadual de Promoção de Pequenos Produtores Rurais, na década de 80) e do gerenciamento de outros programas rurais e urbanos na década de 90. 

CORPO DE BRAILE / Odelita Figueiredo

Este livro conta a história de uma mulher cega que viveu há mais de cinquenta anos numa fazenda do interior da Bahia, e que teve uma vida que eu não diria promíscua, mas que se relacionou com vários homens desde que houvesse algum interessante de sua parte. Vivenciou muitos momentos difíceis em sua trajetória, mas não se deixou abater. Com coragem e inteligência, soube superar todas as dificuldades. É claro que a sorte também esteve ao seu lado. Apesar de ter levado uma vida despreocupada de atender às regras de uma moral determinada, tinha também uma personalidade forte e não se submeteu a um tipo de vida imposto por outras pessoas, somente por ser deficiente visual.

CULTURA E RELIGIÃO / Pr. Natanael de Barros Almeida

O autor Natanael de Barros Almeida refere-se ao testemunho de expoentes da sabedoria humana, fazendo observações e ressaltando sua capacidade de reconhecerem a divina inspiração das Escrituras e seu reconhecimento à divindade do Nosso Senhor Jesus Cristo. O autor cita, ainda, definições, frases, grandes filósofos e pensadores antigos, reforçando e corroborando suas idéias e dialética lógica, fato que enaltece o presente texto.

DAIMONION HERMÉTICO / Danielle Antunes Ribeiro

A constante busca dos significados e significantes interiores faz com que percorramos sinuosos caminhos a fim de sintetizarmos nossos Selfs. O conhecer-te a ti mesmo, torna-se oblíquo a partir do momento em que nos deparamos com a fragilidade de qualquer verdade que nos surja que não seja a morte. Danielle Antunes Ribeiro foi parida aos 27 de junho de 1981 na cidade de São Paulo, após concórdia de seus progenitores, aproximadamente 9 meses antes. É formada em Comunicação Social.

DANÇANDO NA LUZ / Zelite Andrade Carneiro

Em várias passagens da nova obra, a autora Zelite Andrade Carneiro manteve, em parte, a motivação poética contida em Canções do Silêncio. No livro Dançando na Luz, os temas abordados nos poemas revelam um cantar sublimado, muito apurado pela cadência harmoniosa de cada verso. As expressões: silêncio, noite, música, infinito, vento, alma, estrelas, mistério, e amor foram cultuadas pela autora Delas alinhavou a coreografia luminosa de seus cantos, franqueando aos leitores os ingredientes etéreos que permitem Dançar na Luz. 

DE COLLOR A LULA - PESQUISAS E HORÁRIO ELEITORAL (1989-2006) / Ciro Ribeiro Coutinho

O objetivo do livro De Collor a Lula – Pesquisas e Horário Eleitoral (1989 – 2006) do autor Ciro Ribeiro Coutinho, é contribuir com as discussões sobre as possíveis influências que o Horário Eleitoral Gratuito (HEG), assim denominado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), exerce sobre o eleitor durante a campanha. Ciro Ribeiro Coutinho é consultor de pesquisas e professor universitário. Especialista em Jornalismo Político (PUC-SP) e mestre em Ciências da Comunicação (USP).

DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ? / Madame Dan Jô e Rainha da Beleza

Mais uma obra com humor, carisma, romantismo e realidades. Um pouquinho mais de impacto, alguns mistérios. De que lado você está?, das escritoras Madame Dan Jô e Rainha da Beleza deixa clara a diferença entre as duas escritoras, que se completam num mesmo livro. Madame Dan Jô vai dirigindo os textos poéticos, por uma linha a mostrar exemplos e ensinamentos, e a Rainha mostra o seu desempenho no trabalho, e uma enorme sensibilidade e pureza. Notadas ainda nos dias de hoje. São duas mulheres batalhadoras, levando a cultura sempre avante num país onde as dificuldades são muito maiores para as artes radiantes.

DEMO E CRÁCIA / Oséias Francisco da Silva

Mono e sua venerada esposa Nárquia reinavam sobre Dele com poder e grande glória. Tiveram dois filhos: Demo, o primogênito, e Aristo. Seguindo a tradição desse povo, o primogênito sucederia o rei, seja na sua morte ou quando estivesse incapaz de administrar seu povo. Demo como sucessor de Mono, teria grandes dificuldades para assumir e manter o reinado por que seu pai o havia rejeitado desde seu nascimento e prometido seu trono a Aristo e Mono, arquitetam um plano para matar Demo e assumir o trono sem alarmar aos cidadãos.

DESCENDENTES DOS FRUTOS DE UMA JORNADA / Elvira Morato da Costa, Rainha da Beleza

Sentimentos inocentes, brincalhões até mesmo irônicos, fazem com que a nossa Rainha, - grandiosa majestade - vindo de uma infância marcante, e, às vezes atribulada, vá assim variando os seus sentimentos em versos. Coerente com diversas situações, o que me fascina é a sua total pureza, reflexo de trajetórias marcantes, como perda da mãe aos 8 anos e de seu pai, por ela idolatrado, aos 14 anos.

DESCONTÁGIO / Cleo de Oliveira

"Quem não conhece os contos de Cleo de Oliveira (e pode ser que muitas pessoas não conheçam: trata-se de uma carreira literária que está em seu promissor início) deve se preparar para uma surpresa. Este difícil gênero que é a história curta aqui atinge dimensões incomuns. De fato, não sabemos o que admirar mais nos contos de Cleo: se o seguro domínio da palavra, se a habilidade narrativa, se a sensibilidade. Ah, sim, e uma tremenda imaginação que, em "Uma vista para os jardins de Arlete" nos proporciona um efeito surpreendente e notável. O conto brasileiro está de parabéns. E os leitores também.” Moacyr Scliar

DESCUBRA O TESOURO INTERIOR DE SUA CRIATIVIDADE / Armando Alexandre dos Santos

Descubra o Tesouro Interior da Sua Criatividade do escritor Armando Alexandre dos Santos tem por finalidade ajudar o leitor a desenvolver essa capacidade, de maneira a dar tudo de si, a sentir que nenhuma virtualidade do seu espírito ficou estéril. Não se trata de um livro teórico, ou de um compêndio de Psicologia Aplicada. Este é um livro prático, em que o autor, que viveu pessoalmente cada um dos passos descritos, conversa com o leitor, numa animada prosa ao pé do fogo, abrindo sua alma e contando a experiência apaixonante pela qual passou, até se tornar um escritor bem sucedido, com muitos livros publicados.

DESMISTIFICANDO A PRODUÇÃO DE TEXTOS CIENTÍFICOS / Sergio Cavagnoli Guth e Marcos Moreira Pinto

Esta obra compreende de forma objetiva o roteiro para elaboração de trabalhos monográficos na área das Ciências Sociais, proporcionando uma visão ampla e respeito dos conceitos que norteiam o processo de pesquisas, englobando a evolução da ciência desde os primórdios até os dias atuais. A sustentação deste livro deu-se pela evolução das pesquisas elaboradas pelos autores em sua trajetória acadêmica e profissional.  
 
     

DEUS NO BANCO DE RÉUS - CULPADO OU INOCENTE? - 2ª Edição / José Pereira

Esse livro Deus no Banco dos Réus – Culpado ou Inocente? de José Pereira, considera como e porquê o parêntese foi aberto, o que acontece dentro dele, e analisa os passos do processo mediante o qual o parêntese será definitiva e eternamente fechado. Mesmo porque, e para o nosso conforto, podemos saber antecipadamente qualo resultado final do julgamento de Deus. É como se o julgamento estivesse roteirizado, e nossa parte fosse apenas a de conferir, como se fôssemos apenas os revisores do processo. Portanto, ao ler esta obra, mantenha a mente aberta e sem idéias preconcebidas, para que possa tirar o melhor proveito do seu conteúdo.

Deus, o Sol da Meia-Noite / Adelaide Petters Lessa

Trazendo em sua capa o Hexágono, símbolo da Divindade, que traz a luminosidade dos Cílios do Olhar de Deus Onividente sobre os mundos de sua divina criação, a autora Adelaide Petters Lessa deixa bem claro o teor das mensagens enviadas através de sua poesia na obra "Deus, o Sol da Meia-Noite". Em mais de 100 poesias a autora, que é professora de Psicologia nas Faculdade Metropolitanas Unidas em São Paulo, e doutora em ciências humanas pela Universidade de São Paulo, faz uma profunda reflexão sobre Deus e suas aplicações.

DISCURSO URBANO / Izacyl Guimarães Ferreira

Em vez de revoltar-se ou desesperar-se, Izacyl Guimarães Ferreira procura identificar-se com o tema "cidade", assimiliando as peculiaridades urbanas e instalando-se nelas com o comportamento à vontade de quem domina as regras do bem viver. Que o leitor atento grave bem, em seu coração e sua mente, o preceito estabelecido, não por um profeta ou um sacerdote, nem por um professor, ou mesmo por um governante, mas pelo criador desta arquitetura poética de quinhentos versos, que é o longo poema denominado Discurso Urbano.

DOCE AMARGO / Myra Terra

O livro Doce amargo, de Myra Terra, retrata uma ficção assentada sobre muitos fatos verídicos. Fala de desamor ao mundo, do desrespeito dos seres e da imensa hipocresia. Pertenceu ao conjunto doce intercalado de amargo num momento e ao conjunto amargo misturado com doce no transcorrer do tempo. Poucos são aqueles que me compreendem e comigo concordam. Mas está bem assim; tudo está à vista de... todos, e cada qual vê o que deseja ver.




É PROIBIDO MORAR EM BARCO - 3ª Edição / José Paulo de Paula e Silva

O livro É proibido morar em barco, de José Paulo de Paula e Silva, conta "causos e estórias" de alguem que nunca logrou seus planos de dar a volta ao mundo. José Paulo faz parte de 99% das pessoas que decidiram fugir do sistema e morar no mar. Como todas elas, não conseguiu. Mas conta aqui sua parcial vida com barcos, sempre a espera do dia em que não volte mais ao cais. Sua obra é uma lição de civismo. Lição amena, fácil de ser digerida, sem nenhum dos ingredientes que fizeram o horror das aulas de educação moral e cívica, que a ditadura militar nos fez descer goela abaixo durante anos e anos que pareciam não acabar mais. Felizmente teve razão o Chico Buarque (Amanhã há de ser outro dia).

EL CREPÚSCULO DE LAS MARIPOSAS / Dirceu Martins Alves

O livro Vencedor del Concurso Literario Librería Española e Hispanoamaericana, de São Paulo. Categoría Narrativa de Ficción. O livro é uma micronarrativa de Dirceu Martins Alves incorpora seletivamente algumas tendências que distinguiram os contos breves na história literária latino-americana. Logo nos deparamos com esse excesso concentrado de códigos e linguagens de vários gêneros irrompendo na página, fragílimo suporte para isolar o escrito do sonhado ou vivido, que o leitor tem de deglutir, como queria Julio Cortazar, em transe e tensão, como um acto de amor, agotado y fuera Del mundo circundante.

ENQUANTO ISSO, NO AMBIENTE ESCOLAR... / Denise Albuquerque

Enquanto isso, no ambiente escolar... é uma coletânea de seis crônicas ambientadas num tradicional colégio da rede particular, num bairro da Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, na segunda metade dos anos 1970, quando a autora viveu o final de sua infãncia. Relatando de forma simples episódios de salas de aulas, a autora representa vivências, anseios, sucessos, fracassos e receios comuns a alunos esforçados em sua vida estudantil e,  mais ainda, como cidadãos conscientes de seus deveres e de sua importância para o progresso da Nação.

ENSINANDO HISTÓRIA DA ENFERMAGEM / Danilo Fernandes Brasileiro e Maria Cristina Sanna

Um livro inovador – baseado em experiências de ensino-aprendizagem criativas, testadas – que convida à reflexão e propõe mudanças na forma de ensinar um conteúdo relevante para a formação da identidade profissional. O presente livro é fruto da iniciativa e trabalho conjunto, desenvolvido no ano de 2005, pela professora da disciplina de História e Enfermagem de uma universidade particular paulistana e seu monitor.

ENTRETEIAS / Diego Braga

A leitura de um livro começa pelo título. É a partir dele que o imaginário do leitor vai sendo moldado. O neologismo aqui presente no livro Entreteias sugere de modo fulminante a atmosfera moderna que o leitor está prestes a penetrar. A suspeita inicial é confirmada logo nos primeiros “cantos”, em que o autor Diego Braga assume uma postura filosófica, reflexiva, ao longo de versos brancos dispostos sem o rigor formal tão característico da poesia clássica.

ESCRITOS DE BONN / H.M.Prata

O livro Escritos de Bonn de autoria de H.M.Prata é uma foto nua do eu-que-busca, que decidiu seguir sozinho, sem mestres ou estradas prontas. Desde que descobriu que seu "pensar errado" era apenas o pensar da própria cabeça, deixou seu medo de si mesmo. Assim, seu livro é um escrito sobre a vida, sobre tudo o que se pode perceber sobre ela quando se olha de dentro. Uma coleção de linhas, ou uma coleção da coragem que é necessária tanto para o ir, quanto para o vir, de si mesmo e para os outros. Escritos de Bonn encaderna textos escritos do tempo em que o autor viveu e estudou na Alemanha, de março de 2003 a julho de 23005. São "crônicas, escritos e pensamentos", classificação dada pelo próprio autor para "não confundir demais o leitor" com seus devaneios, e seu jeito errado de pensar.

ESPAÇOS EM EDUCAÇÃO INFANTIL / Vera Melis

Este livro oferece ao educador da infância uma proposta de formação continuada com reflexões sobre os ambientes e provocações para a organização da prática pedagógica. As abordagens teóricas são apresentadas a partir de relatos de uma professora que enfrenta desafios cotidianos  na busca de sua profissionalidade. Muitas coisas foram ditas a respeito dos espaços na escola de educação infantil e a professora Vera Melis, acrescenta ainda outras interesantes. O espaço educa, assim como faz a linguagem das relações interpessoais. Atua como marco de condições, isto é, tem capacidade para facilitar, limitar e orientar tudo o que se faz na escola de educação infantil.

ESSÊNCIA DA VIDA / Márcia Regina de Barros Paes

Em Essência da Vida vi que, apesar das tristezas de um romance mal resolvido e de uma doença sem cura, eu tinha um dom divino. Deixei minha doença e meu amor de lado e vi que podia viver feliz fazendo o que gosto. Claro que fui descobrindo devagar e achando fantástico rimar. Que minhas poesias mexam como o coração dos leitores e que eles também descubram seus dons. Márcia Regina de Barros Paes sempre adorou ler. Desde criança amou nossos poetas, pois as belas poesias marcaram a sua vida.

ESTACIONE AQUI - DEUS CONVIDA VOCÊ PARA DESCANSAR / Neumoel Stina

Estacione Aqui, do Pastor Neumoel Stina (formado em Teologia pelo Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia e Mestre em Administração pela California Coast University) não é apenas um convite para voltarmos aos dias da Criação e entendermos o plano de Deus para o ser humano, é muito mais do que isso, é o resumo daquilo que Deus tentou explicar em toda a Bíblia a respeito do dia de descanso e que até hoje, muitas religiões e religiosos não entendem. Pastor Dilermando da Costa Lemos.

ETNIAS E MIGRAÇÕES: ORIGENS DAS RAÇAS - Hugo Linzmaier

Etnias e Migrações: Origens das Raças retrata a evolução do ser humano, através dos tempos, evidenciando o início das Fontes de Produção, quando o ser humano se fixa, constrói o seu habitat particular e contempla o Universo. A evolução, ainda mais significativa, foi na Revolução Industrial e no início da Semana Inglesa, quando o ser humano desenvolve a criatividade, o seu lazer nos esportes, viagens, etc.

EU FALO, TU FALAS... ELES FALAM / Sheila Waligora

O livro Eu falo, Tu falas... Eles falam. Tornará acessível uma linguagem universal originalmente compreendida por todas as espécies. De maneira clara e simples, você vai descobrir como pode, através da comunicação, sentir-se ainda mais unido aos seres e espécies que ama, admira e com quem compartilha tantas alegrias e tantos momentos importantes de sua vida. A autora, Sheila Waligora é uma médica veterinária holística. Tem habilidades tão amplas quanto o trabalho que a comunicação entre espécies requer: uma consciência em contínuo trabalho de expansão, atenta para um conhecimento amplo dos animais, com o objetivo de prevenir desequilíbrios e doenças.

EU, TU, ELE, NÓS E A DANÇA: A DANÇA SOB UM OUTRO OLHAR / Deborah Lei

O livro Eu, tu, ele, nós e a dança: a dança sob um outro olhar, de Deborah Lei, fala das esperanças, ambições, conflitos internos e externos. É sem duvida um estudo delicado, um estudo para se penetrar na alma humana, pois todos que se envolvem com a dança entram neste universo de corpo e alma com uma uma entrega total. A autora, Deborah Lei, é bailarina e psicanalista, e vem acompanhando bailarinos classicos desde 2003, aprofundando-se em suas pesquisas sobre o corpo e a dança. 
     


FAZENDA DO ESTADO / Mario Milani

A Fazenda do Estado foi uma experiência bem sucedida de reforma agrária, no interior paulista, destruída pelo regime militar implantado em 1964. Para evitar que surgissem reivindicações tendo aquele modelo como paradigma, numa época de tensa polarização política, os donos do poder resolveram abrir uma estrada no meio da área, e esmagar o sonho de muitas famílias. Todos ficaram marcados por essa selvageria, mas um adolescente fez disso sua bandeira de luta. Consciente de que a preservação ambiental é fundamental, resolve começar a educação nos alicerces, na tentativa de formar jovens defensores: as crianças.

FLORES E MANDALAS / Sylvia Mäder

O livro Flores e Mandalas, da artista Sylvia Mäder, é um formidável trabalho, reúne três importantes fontes de harmonização e transformação: flores, mandalas e arte. As flores são, na natureza, a imagem da plenitude e da perfeição. Dr. Bach selecionou para suas essências flores que são como chaves que suavemente conduzem para um processo de transformação e cura dos padrões em desequilíbrio. Este processo é dinâmico e envolve autoconhecimento e auto-aceitação. As mandalas, por sua vez, são encontradas nas raízes de todas as culturas e representam movimento e integração de polaridades. Podem surgir de forma espontânea, em sonhos, revelando tendência harmonizadora. Cada flor é uma mandala que apresenta, em sua estrutura, uma perfeição geométrica. 

FOLHAS SOLTAS: BIOÉTICA E MEDITAÇÕES / Affonso Renato Meira

O livro Folhas Soltas: Bioética e Meditações mostra o repassar de dezoito anos de envolvimento do autor Affonso Renato Meira com a bioética. A obra traz, através de meditações, os mais variados assuntos, todos provenientes da relação com a saúde, a vida e a morte. Com uma abordagem mais culturalista e menos filosófica, expõe os assuntos buscando mostrar suas diferentes facetas, sem intenção de apresentar o que deva ser feito e o que deva ser aceito. São escritos destinados a estudiosos que buscam a compreensão do que ocorre na sociedade e do que é possível fazer para que a conduta das pessoas se aproxime do ideal social.

FUTURO, UM PRESENTE QUE VEIO DO PASSADO / Aylla

De forma clara e direta, traz a revelação do futuro que muito ajudará o leitor a compreender a fase da transformação pelo qual o nosso Planeta está passando. Aylla teve seus dons paranormais, desde a infância, não negando jamais sua origem cigana. Intimamente ligada com à Natureza, aprendeu a falar com os elementais, a interagir com os fenômenos naturais, a comunicar-se com espíritos, a usar as informações e a energia canalizada por eles em benefício de todas as pessoas que precisavam de ajuda. Passou a curar as pessoas com as mãos, além de montar o seu próprio trabalho de assistência social. Passou a divulgar a Verdade Maior através de livros psicografados com auxílio de diversos espíritos, principalmente Lo’Ramp e Kaled.

GAROTAS DO SHOPPING / J. B. Guimarães

Garotas no Shopping tem um formato diferente. É, sobretudo, uma galeria de personagens que desfilam diante dos olhos do leitor, como as pessoas desfilam diante das vitrines dos shoppings. Uma após a outra, as meninas, mulheres, adolescentes e crianças vão surgindo. Quanto à segunda parte (Nanda), esta costura uma colcha de retalhos. No inicio induz pensar que são, assim como na primeira parte, várias historietas sem ligação, mas depois  percebe-se que estão interligadas por um tema central. 

GRAVITANDO / Maurílio Tadeu de Campos

Gravitando reúne poemas que escrevi em momentos quando a inspiração levou-me à pena e, juntos, ferimos o papel. Minhas observações do cotidiano, minhas alegrias, tristezas, angústias, enfim, todas as sensações de um ser vivente, como eu, deslocado do meu tempo (pois sou um... homem enquadrado no século 18, ao mesmo tempo em que, por vezes, pareça ser alguém que ainda não nasceu, pois espero a próxima centúria para isso fazer).

HISTÓRIAS... - Milton Borrelli

Atire a primeira pedra quem nunca ouviu (e gargalhou) com uma gostosa piada de barbearia ou um ti-ti-ti de salão. Bons momentos esses, que escasseiam com ritmo frenético da vida moderna, assim como estão ficando rarefeitas as tardes com amigos no barbeiro, cheias de deboches e preguiça... Mas professor Borrelli não desiste. Neste segundo livro de contos, resgata mais um pouco das saborosas passagens de sua caminhada e nos leva juntos a visitar a memória de uma vida simples e inocente de tempos não muito distantes. Malu Marcoccia - Jornalista.

IDIOMA PORTUGUÊS BRASILEIRO / José Perea Martins

O livro Idioma Português Brasileiro do escritor José Perea Martins representa sementes que poderão ser plantadas em muitos rincões deste País. Algumas ou muitas haverão de germinar. Tal qual árvores frondosas, na preservação da natureza, facilitarão a erradicação do analfabetismo e possibilitarão a participação de todos na riqueza do Brasil.

IMAGENS E CRIATIVIDADE NO LIRISMO DE VIRGINIA WOOLF / Hilda Gouveia de Oliveira

Análise dos substratos idealistas na ficção de Virginia Woolf. Realidade versus Ficção. Imaginação, intuição e percepção sensorial no romance lírico. Emprego do "estilo do fluxo da consciência", possíveis influências, e comentários críticos sobre as obras Jacob's Room, Mrs. Dalloway, To the lighthouse e The waves. Recorrência e variações do material imagístico, uso do ponto de vista e das técnicas cinematográficas, e metáfora e símbolo como empregados nos quatro romances, vistos como principais marcos da criatividade de Virginia Woolf.

INOVANDO E REALIZANDO COM INTELIGÊNCIA DE GESTÃO / Detlev Kahrbek e Norberto Tamborlin

Inovando e Realizando com Inteligência de Gestão facilita a pilotagem da empresa e o monitoramento do negócio, enseja a simulação prévia de soluções táticas vencedoras, busca superior rentabilidade e geração de caixa, identifica oportunidade de melhoria da gestão gestão e da competitividade, estimula a gestão participativa, o conhecimento e o auto-desenvolvimento de gestores na visão da gerência geral, agiliza a elaboração, a gestão, a revisão e a execução do plano estratégico e orçamentário.

INTELIGÊNCIA ALIMENTAR: A NOVA REFEIÇÃO E OS INGREDIENTES DO EQUILÍBRIO / E. AL. ROPER

Não basta ter uma atitude inteligente perante os negócios e as relações sociais. Ser inteligente envolve, além de outras virtudes, o cuidado com a alimentação e com o próprio corpo, seu instrumento de vida. Manter a saúde, por meio de uma alimentação saudável, pode ser uma realidade quando se tem acesso às informações corretas. Mais que um guia completo com dicas, orientações e novas receitas para melhorar sua alimentação, este livro será um marco na forma como você vê, prepara e saboreia suas refeições.

JARDIM DAS ROSAS: DIÁRIO DE UM MANO / Ivone Lopes de Lana

Esta é a história dos Sete Cavaleiros do Apocalipse, meninos com a mesma infância na rua, porém com uma educação familiar diferente. Os acontecimentos narrados definem o destino de cada um deles. Um pacto feito na infância faz com que nada mude o relacionamento de amizade entre eles. Um jovem chamado Cassiano relata em seu diário os grandes acontecimentos de sua vida, relembrando sua infância, adolescência e entrada no mundo dos adultos.

JUSTIÇA E MISERICÓRDIA / Sonia Pinheiro da Silva

A autora vai despertar em cada um de nós a compreensão da Justiça e misericórdia praticada por Deus em relação à humanidade e, conseqüentemente, nos levar a praticar atos justos e misericordiosos ao mesmo tempo; amando e deixando que nos amem; perdoando e deixando que nos perdoem. Sonia Pinheiro da Silva é brasileira, natural de Ferraz de Vasconcelos, Estado de São Paulo. É advogada, militante na área de Direito Civil, Direito de Família e Direito do Trabalho.


LENDAS DO GUAPORÉ / Matias Mendes

Lendas do Guaporé, acima de tudo, é uma justa homenagem ao brioso povo que contribuiu para a manutenção da soberania brasileira na margem oriental do belo e grandioso Guaporé. Esta obra é, antes de mais nada, um providencial resgate das memórias de um povo modesto e corajoso, antes que as brumas do tempo sepultem para sempre essas memórias. É esta uma obra que retrata uma pequena parte da saga de um povo desprendido, escrita por um filho desse povo, que viveu durante os verdes anos da juventude as mesmas aventuras comuns a todo bom guaporeano, antes que os caminhos tortuosos da vida conduzissem o seu destino por plagas muito distantes do Guaporé.

LILIA & LEILA / Rita Andreo

O livro Lila & Leila, de Rita Andreo, conta sua pequena história, de fácil leitura e cheia de ilustrações. Duas meninas que todos acham que são iguais, mas na verdade tem suas qualidades muito diferentes, que demarca sua personalidade única: como a tem cada indivíduo. Rita dedica seu livro à sua filha Mariana, e sua mãe, Fio, que a ensinaram que os sonhos podem se tornar realidade.

LIVRE SEU FILHO DAS DROGAS / João Leandre Jorge

A família é uma instituição constituída por Deus, no entanto, o modelo deste mundo globalizado tem destruído a comunhão familiar. Jovens e adolescentes estão confusos, há perigo em nossas ruas, a violência atinge dados alarmantes, o suicídio e o homicídio são freqüentes, a ponto de se tornarem epidemia. Depressão, fracassos na vida, pai contra filhos, filhos contra pais, são sintomas da crise de autoridade que se instalou na sociedade. Nossa intenção é resgatar o respeito, compreensão e o amor entre as famílias; para ajudar o pai, a mãe, o filho, o professor, e aqueles que estão vivendo em situação de risco com relação às drogas e poupá-los de grande sofrimento antes que aconteça o pior...

MANHÃS ENSOLARADAS / Edvaldo Jacomelli

Em Manhãs Ensolaradas, Edvaldo Jacomelli evoca o passado e o insere, com naturalidade, no presente e no futuro de cada um de nós. O envolvimento com a cidade de São José do Rio Preto, amada e mestra, inspira sutilmente a essência dos textos e de seu autor, em prosa e verso. Assim revitalizado em sua natureza criativa, Jacomelli comove o leitor com o despojamento de quem busca a imagem reveladora de cenários subjacentes ao cotidiano, o olhar dividindo ternura e memória.

MARXISMO E PRÁTICAS SOCIALISTAS NO DIREITO INGLÊS / Gastão Rúbio de Sá Weyne

Neste trabalho são revelados e discutidos alguns pontos comuns entre as concepções marxistas e as práticas socialistas aceita no direito inglês e aplicadas na social-democracia do Reino Unido. Convém ressaltar que parece haver uma notável semelhança entre os princípios marxistas coletivistas e os procedimentos amparados pelo direito inglês, legitimados pelo povo, que geram cenários onde predominam a igualdade, a justiça social, a ética e a solidariedade. Considera-se que a convivência de Marx com as idéias defendidas pelos trabalhadores ingleses através de um ampla atividade política em Londres e em outras cidades inglesas durante cerca de 34 anos pode ter gerado algum tipo de influência – pequena que tenha sido – nos costumes e até mesmo no direito inglês.

MÉDIUNS E SUA MEDIUNIDADE CRESCENDO NA ESPIRITUALIDADE / Renaldo Duwe

A obra Médiuns e sua Mediunidade - Crescendo na espiritualidade, de Renaldo Duwe traz ensinamentos importantes para o aprimoramento e um ótimo desenvolvimento nos estudos das pessoas que estão trabalhando sua trajetória mediúnica, e prestam seus Dons Divinos nos Templos Sagrados de trabalhos espirituais, elevando assim o seu crescimento e o fortalecimento da sua própria espiritualidade com as energias cósmicas do universo superior. Fortalece-as, para que possam ter um melhor desempenho nas suas atividades mediúnicas em todos os setores abrangentes do trabalho espiritual.

MEGA-SENA FUNDAMENTOS E PRÁTICA - J. Libsil

A Mega-Sena é a modalidade de loteria que mais atenção desperta no Brasil, especialmente quando há acumulação de prêmios durante vários sorteios e o tema vira assunto de manchetes dos principais jornais. Nesses momentos, muitos passam a sonhar com a concretização de desejos recônditos, que se manifestam na forma de realizações materiais. Aí o país vira uma festa onde todos, democraticamente, imaginam que chegou a sua grande chance. Esse livro é uma produção técnica, com 175 páginas, aborda o jogo da Mega-sena de forma fundamentada e consistente. 

MEIA... MEIA-NOITE / Raquel Rocha

Meia-noite é o livro de estréia de Raquel Rocha. Ao escrever uma história marcada pela ganância, a autora pretende chamar a atenção para valores como lealdade, confiança, companheirismo e, sobretudo a amizade. Mário era o melhor amigo de Flávio, o agente funerário, e morreu misteriosamente. Seu corpo nunca foi encontrado. O agente funerário jamais se conformou com a morte do amigo e pediu para que Valquíria, a viúva de Mário, contratasse o melhor detetive parar descobrir o que de fato aconteceu. Tarefa nada fácil para Raul Mahckal, um detetive linha dura que não poupa esforços para solucionar o caso, arriscando a própria vida numa história cheia de suspense e mistério, num cemitério.

MEMORIAL, PAIXÃO E MORTE DE FULANA DE TAL / Antenor Antônio Gonçalves Filho

Memorial, Paixão e Morte de Fulana de Tal é um livro que desempenha a função de catarse. Foi uma tentativa de passar uma esponjas nos hematomas da alma depois de uma luta de anos para salvar a esposa de um mal incurável. Ocorrido o desenlace, ficou o dever de um registro por meio do verbo escrito, um verbo que não visa provocar lágrimas do possível leitor, mas, com delicadeza, traçar o perfil da falecida, explicitar suas incertezas, angustias e os sentidos fugidios de nossas vidas compartilhadas por longos anos.

MEMÓRIAS DE UM SURDO PÓS-MENINGITE / Arlindo Nobre

Neste livro, Arlindo Nobre, que ficou surdo em conseqüência de Meningite em 1989, dá uma demonstração de força e prova que a vontade de viver está acima de qualquer deficiência. Às vezes, nos deparamos com problemas cotidianos que nos absorvem e nos deixam tristes, mas esquecemos de ver as coisas boas que fazem parte de nossas vidas. Esquecemos principalmente de observar à nossa volta, que pessoas com muito mais dificuldades e limitações conseguem dar um verdadeiro exemplo de vida. A história que vamos conhecer neste livro encaixa-se exatamente nesta perspectiva.

MEMÓRIAS DO PATRIMÔNIO / Suzanna Sampaio

Memórias do Patrimônio é constituido por 25 artigos, testemunhos do trabalho da autora com Patrimônio Histórico e Artístico, em instituições brasileiras e internacionais. É um acervo de grande valor para Suzanna Sampaio. Gostar dos testemunhos da passagem do homem pelos diversos caminhos e paisagens contastantes em nossa terra e em outros países, é um sentimento de amoroso respeito e sensível admiração pela coragem e talento dos que nos precederam, e torna-se paixão avassaladora à cada nova revelação.

MENSAGENS DO MESTRE INTERIOR / Primavera

O livro Mensagens do Mestre Interior fala sobre Reiki e a Metafísica Moderna que surgiu através de mensagens canalizadas que tiveram início quando a autora Primavera se encontrava muito doente, em um leito de dor. O Mestre Interior passou a se manifestar, por meio das mensagens, aconselhando e ajudando neste processos e autoconhecimento. Neste livro estão anotados os conteúdos que ajudaram muito e, com certeza, poderão ajudar a muitos que hoje sofrem por não terem base sólida sobre o conhecimento de si mesmos.

MENTIRAS QUE A TRISTEZA CONTA - Antonio Costa

Segundo o autor Antonio Costa, o livro Mentiras que a tristeza conta, foi escrito por alguém que já foi muito triste, porque acreditou em mentiras. Começou num momento muito difícil dessa fase de purificação, escreveu sobre sentimentos, perdas, medos e, principalmente, mentiras que sobrevivem a ele. Ao ler cada linha, você Vera gotas de esperança, pois. com certeza se identificará com algumas situações narrada. Identifique cada mentira e fique de bem com a vida! 
 

MEU AMOR VIRTUAL / Josy Oliveira

O momento atual é sempre decisivo para o resto de nossas vidas. Atualmente, a tecnologia avança a cada dia, misturando-se  a nós, sem sequer entendermos como isso se dá. Apenas nos adaptamos, e passamos a achar tudo muito simples e natural. A internet veio como se descobríssemos a “pólvora” ou o “ouro” e assim como trouxe facilidades e inovações, até mesmo “mexendo” com nossas emoções. O livro Meu Amor Virtual de Josy Oliveira é uma história verídica que mostra exatamente o que viveu uma simples dona de casa, que mal entendia algo sobre computadores e muito menos Internet, mas que se envolveu numa louca relação virtual que mudou sua vida de uma forma irresistível.

MEU ANDAR SOBRE RODAS - 2ª Edição / Tatiana Rolim

Uma vida completa é cheia de limitações. A de Tatiana Rolim logo lhe mostrou uma das mais sufocantes: a cadeira de rodas. Em sua biografia nos fala da história da menina que, aos 17 anos, sofreu um tropelamento e nunca mais andou. Meu Andar Sobre Rodas nos conta, de forma crua e sem constrangimentos, como a autora se aceitou no papel dessa menina. Onde mencionar força de vontade parece ser clichê, ela desliza por entre cicatrizes, sondas, esperas e idéias, e mostra como teve que afastar todo o pessimismo do nunca mais e engolir a rotina de todo mundo, do seu novo jeito.

MEU ENCONTRO COM MARIAM ALOISIAM EM SANTIAGO DE COMPOSTELA / Marisa Prado Sampaio

Maria Prado Sampaio é uma mulher divorciada que, aos 50 anos, decide realizar o sonho acalentado por outro anos: fazer o Caminho de Santiago a pé, quase 750 quilômetros a partir de Roncesvalles, em maio de 2006. Foram 49 dias andando... e repensando a vida. O objetivo deste livro não foi fazer um diário da viagem, com as sucessivas etapas, mas sim, falar das coisas simples, da transformação intetior, do caminho que a levou ao encontro de sua essência... sem, contudo, deixar de narrar alguns acontecimentos pitorescos e outros que lhe tocaram a alma de maneira profunda.

MEU TESTEMUNHO DA CONVERSÃO AO PENTECOSTES / José Vicente

No livro Meu testemunho da conversão ao pentecostes, ele da o testemunho de seu questionamento interior e da descoberta de sua caminhada para Cristo que o aproximou de Deus. Por meio de uma narrativa simples, conversas, pensamentos e flashblack, José Vicente mostra-nos como Deus na Sua infinita misericórdia pode tornar uma nova vida mais humana e espiritual. Natural de Barretos, SP, José Vicente nasceu em 1929 e casou-se em São Paulo em 1955. Esposo carinhoso, pai amado, avô querido e amigo sincero, sempre tranqüilo com a palavra acolhedora que nos ilumina.

MEUS PENSAMENTOS, NOSSOS MISTÉRIOS / Eduardo de Paula Barreto

Eduardo de Paula Barreto, autor do livro Meus pensamentos, nossos mistérios, reúne cem poemas que pretendem ser uma ferramenta de autoconhecimento e de busca pela paz interior. Os versos aqui apresentados tratam do exercício do amor incondicional, da solidariedade, da compaixão, da justiça, da abnegação, da determinação, da busca pela realização e pelo equilíbrio, e da relação do homem com a Divindade. É a voz do dia-a-dia musicada pelo Ser Supremo, herdeiro da Deidade, herança que resume-se na evolução espiritual e na vitória sobre os limites da mortalidade.

MINHA AMADA QUEM É VOCÊ? / Vera Lúcia Rodrigues Serrão

O livro Minha amada quem é você?, traz ao público o que dois homens podem fazer pelo amor de uma mulher. O livro de Vera Lúcia Rodrigues Serrão mostra a história de dois personagens, um deles é o rico espanhol Dimitri Sender e o outro sua mulher Derzie Savana Donatelle. Com o passar do tempo com ciúme de sua mulher, Dimitri começou a receber cartas anônimas, no correio de suas empresas, que falavam sobre um suposto amante de Derzie. Certo dia, levado pelo ciúme doentio que tinha pela esposa, se esqueceu que ela estava grávida e surrou-a.

MINHA CIDADANIA VIOLADA: ATÉ QUANDO? / Bruno Santos da Silva

O livro Minha cidadania violada: até quando?, de Bruno Santos da Silva, foi idealizado a partir dos problemas na sociedade observados pelo autor, principalmente em sua própria comunidade. Apesar disso, acaba por ser um retrato de toda a sociedade brasileira. Assim, o livro tem a intenção de falar a verdade: mostrar podres, sim, mas não só. Pretende cutucar para também estimular a procura de soluções, por meio de mensagens que nos façam acreditar e lutar por uma sociedade mais justa.


 

MINHA HISTÓRIA / Túlio R. S. de Faria

Minha História é a autobiografia de Túlio Régis Souza de Faria, nascido na Vila Formosa, estado de Minas Gerais, em janeiro de 1967. Especialista em Saúde Pública, Ortodontia e Ortopedia Facial. Dedica os escritos de sua história a sua família, que preencheu o importante papel de incentivo e base para a busca de seus ideais, e aos seus amigos - que são aqueles que nos fazem melhores do que somos. Que nos ajudam a enfrentar situações difíceis e a não desperdiçar as oportunidades da vida.

MINHAS MEMÓRIAS / Pesia Ruchlejmer

Minhas Memórias, de Pesia Ruchlejmer narra desde o inicio da Segunda Guerra Mundial, como sua família e ela sobreviveram. Histórias cotidianas, comoventes, que percorrem as frias noites da Sibéria, os intermináveis dias no Cazaquistão até a difícil vinda para o Brasil. Em suas memórias destaca, principalmente, como nessa época de tantas dificuldades cuidou de sua mãe, que guardava o Cashrut. Pesia Ruchlejmer, a autora, viveu na Polônia sua infância e adolescência. Descreve com singularidade essa época, detalhando os costumes da cidade pequena onde nasceu e deixou parte de suas lembranças.

NAVEGAR É PRECISO / Benedito Pinto Jr

O autor Benedito Pinto Jr., traz ao público o livro Navegar é Preciso, ele pode ser definido como a narrativa de uma história de amor pelo mar e pela vela, bem como uma tentativa do autor para convencer aos amigos e catequizar novos simpatizantes para a prática da vela neste país  tropical com mais de cinco mil quilômetros de costa aprazível. Esta é uma pequena contribuição para um grande mundo: história pessoal, projetos, conceitual náutico, glossário e alguns anexos para facilitar o entendimento dos neófitos.

NEM TUDO PASSA / Waldemar de Oliveira

Com esse livro, Waldemar de Oliveira dá a conhecer outra faceta de sua vocação. Aqui estão reunidos alguns dos muitos contos que escreveu após a aposentadoria. Apenas um deles, intitulado "No Campo da Batalha", é anterior a esse período. Com ele, venceu o concurso de literatura promovido pelo professor de Português, quando ainda cursava o terceiro ano ginasial. Além dessas narrativas de pura ficção, este volume também revela, ao final, numa homenagem à esposa, como se fora um hino de louvor, passagens de suas memórias, especialmente aquelas vividas no relacionamento deles, desde o namoro ao casamento. Não somente lembranças são reveladas, como também fragmentos de cartas que um escreveu ao outro durante aquela convivência.

NO LIMITE DA ALMA / Ieda Alkimim

No limite da alma, de Ieda Alkimim, destaca-se pela presença de um livro dentro de outro, os dois andando juntos, se arvorando, se ramificando e se finalizando com a poda de um galho morto. Leitor (a), o que mais dizer? Calo-me, na certeza de que você também fará parte dos contornos e conteú-dos que adornarão as páginas seguintes. Paulo Ursine Krettli.
 

NO PARQUE COM AS PALAVRAS / Sérgio Bath

Quem sabe todos somos borboletas virtuais e após uma longa trajetória - ou quem sabe uma curta trajetória - saltamos para o espaço, livres enfim do peso dos corpos e de todo o cansaço. Remando no ar com asas coloridas, batendo encantadas... Assim é No Parque com as Palavras de Sérgio Bath. Um livro de poesias para ser guardado no coração com a liberdade de quem quer, com a leveza de quem tem asas, daqueles que podem, e sabem que podem voar.

O AMOR DOS HOMENS / Luz Garcia

Penso por vezes que o amor sexual de homens e mulheres deveria ser objeto de consistentes programas de pós-graduação. Imagino cursos que estruturam pela leitura de autores de múltiplas especilidades, que percorrem dos escritos mais remotos dos gregos ás mais novas teorias sobre o afeto abrigadas na neurociência, e imagino teses que não dão vez a nenhum grupo de especialistas em particular que queira se arvorar dono dessa matéria. E assim seguem da poesia para o romance e para os escritos filosóficos, depois de um certo percurso pelas ciências.

O ANJO E O PATINHO / Ivanilde Leme Resende

O Anjo e o Patinho de Ivanilde Leme Resende é uma fábula que se enquadra no esquema dos contos de fada tradicionais. Apresenta valores morais e sociais, com base na estrutura familiar. Possui caráter educativo e transmite tais valores às crianças de forma lúdica, lembrando as velhas histórias contadas pela s mamães e vovós. A jornada narrativa do herói, o patinho, simboliza o desligamento voluntário ou não entre pais e filhos, quando estes deixam seus lares e se tornam senhores de suas próprias vidas, aventurando-se, correndo riscos.

O AVESSO DA MULHER / Adriana Victor

O avesso da mulher é realmente como uma roupa, uma fantasia! Nós vemos o que está por fora: a estampa bonita, a combinação de tons, os acessórios bem combinados... Tudo lindo e maravilhoso! Mas e o avesso? Aquele lado da roupa que está colado ao corpo e que não vemos?! O que ele tem para mostrar?! O que ele esconde?! O que ele protege?! Uma vida, um coração, um pensamento, mas quem os percebe?     




O CÉREBRO VIOLENTO: NEUROBIOLOGIA, COMPLEXIDADE E ÉTICA / Ana Clélia Freitas

A violência e a agressão constituem um grande problema de saúde pública dos últimos anos. Nos EUA, mais de 1 milhão de crimes violentos são cometidos por ano. No Brasil, de acordo com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), em 2003 os homicídios representaram mais de 40% do total de mortes por causas externas. O problema da criminalidade e agressão pode ser diminuído pelo entendimento das raízes da violência. Uma estratégia que tem sido adotada mundialmente é o estudo da neurobiologia da agressão humana, abordada numa perspectiva interdisciplinar, em integração com os demais fatores criminogênicos relevantes.

O CONVITE - COM UM FIM O VERDADEIRO COMEÇO / Od. Lanor Macedo

O livro O Convite com um fim o verdadeiro começo do autor Od. Lanor Macedo, conta a sua história. Ao sofrer dois acidentes, perde parte da memória, da visão, audição, tato e olfato. Apenas com a ajuda de um diário consegue recuperar parte de suas lembranças. Ele decide então editar esses escritos que contém sua história passada. Ronaldo Macedo dos Santos nasceu em uma peuqena cidade no interior de Mato Grosso, em 1997 veio para Sorocaba (SP). Se formou em Farmacêutico Bioquímico.

O DELICADO EQUILÍBRIO / Dr. N. Gontow

Nestas últimas décadas a Psique Humana tem chamado a atenção de inúmeros pesquisadores e profissionais da área da saúde. Cada vez mais a importante relação entre o físico e o espiritual é demonstrado não mais por filósofos interessados no assunto, mas por trabalhos científicos da mais alta credibilidade. Apesar de o mundo apresentar-se cada vez mais forte, dinâmico e globalizado, o ser humano continua frágil, letárgico, e não raramente prisioneiro de si mesmo. Buscar um estado de equilíbrio e sentir-se feliz são metas factíveis e próximas a qualquer indivíduo, independente de sua posição social ou formação cultura. São condições diretamente relacionadas à determinação individual de “lutar e vencer” fazendo uso (entre outras) das ferramentes abordadas neste livro. Boa leitura e muito sucesso!

O DESABROCHAR DA ROSA / Odelita Figueiredo

O livro de poesias de nome O Desabrochar da Rosa da escritora Odelita Figueiredo é dividido em três partes, sendo que a primeira e a terceira reúnem poemas que refletem temas presentes, e a segunda reúne poemas que resgatam o passado e suas reminiscências. 

O DOADOR DE SONHOS / Adervaldo da Silva Pinto

Esta obra O doador de Sonhos traduz a sensibilidade e o simplicionismo do autor Adervaldo Pinto, na sua escrita. Retrata alegria, amor e bons momentos de reflexão. O prazer de ler e reler este livro existirá sempre, é como ouvir uma boa música, aquelas que ficam marcadas em nós e mesmo com o passar do tempo nunca sairão de moda. Adervaldo da Silva Pinto é técnico de segurança do trabalho, este é o segundo livro de sua autoria, mas é o primeiro a ser publicado.

O DONO DO SANTO DA CHAPADA / Carlos Araujo

O livro O Dono do Santo da Chapada, de Carlos Araújo, além de ser uma deliciosa leitura, é um mergulho no universo da Chapada Diamantina, com todos os seus coronéis, jagunços, causos, garimpos, rezas, santos, mortes, traições, amores, vingança, ambição. Tudo isso misturado com humor, latim e embriaguez. Uma viagem por um universo ficcional construido em detalhes, com esmero: há uma gruta, há uma imagem de santo, há romarias. Coisas do nosso povo tratadas literariamente por quem demonstra conhecer bem os caminhos da narrativa e do mundo real.

O ENIGMA DA VIDA / Juscelino G. Igreja

O Enigma da Vida, de Juscelino G. Igreja, quer expressar de forma simples e clara o quanto a nossa vida no Planeta Terra é complexa e enigmática. Não se tem idéia de quantas experiências a ciência fez e faz para mudanças de nossas vidas. Sabemos que houve e está havendo muitas descobertas importantes mas nada para a permanência e a eternidade da humanidade na terra e tudo continua exatamente igual. As pessoas nascem, crescem, envelhecem e morrem ou nascem, crescem um pouco e morrem, crescem e não envelhecem e morrem, nada a mais que isso. De qualquer forma ninguém é eterno aqui na terra.


O ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO / Carlos Barabás

Com medo do inseguro? Perdido em meio a angústias e aflições, oprimido por lutas espirituais? Solitário em meio a um deserto árido aparentemente sem fim? Ao ler o livro O esconderijo do altíssimo, você receberá uma profunda revelação sobre o cuidado amoroso de Deus para com seus filhos. Mergulhe nos braços de amor de Deus, escondido no alto, acima das circunstâncias. O meu desejo é que você compreenda o que o salmo 91 realmente ensina e que, acima de tudo, confie no Senhor e o ame mais e mais.

O ESPETÁCULO EM NOME DA FÉ / Elias Soares

O livro O espetáculo em nome da fé, escrito por Elias Soares, é de suma importância, uma vez que destaca a inseparável relação entre o estudo e a prática da religião. Nos dias de hoje, o Evangelho tem sofrido diversas distorções e falsas introduções de práticas que são, na realidade, antibíblicas, mas que são absorvidas por aqueles que não entendem a importância do estudo dos textos religiosos para a verdadeira compreensão do exercício da fé. Infiltrada por teorias que utilizam-se da Palavra de Deus para se colocar a serviço dos homens, banalizam o conceito de “prosperidade”, permeando-o com idéias como marketing da terra ou terapia de regressão. Pr. Acyl Nery 

O FUTURO É AGORA / Plínio Marcos

A ressonância da poesia rompe a barreira do silêncio, conquista o ápice do pico das palavras, extrapola o som da linguagem, quando se fala de versos que vão do amor ao Universo sem Limites, e faz do banal poesia, do comum alguma coisa de beleza, transformações em gênesis, metamorfose de busca na síntese de poemas. Vamos transladar com Plínio Marcos O Futuro é Agora... já na sua 10ª Edição.

O HOMEM DO CHARUTO E OUTROS CONTOS / Aluysio Mendonça Sampaio

Segundo o autor Aluysio Mendonça Sampaio, o livro O homem do charuto e outros contos, trata-se de um livro em que transita do humorístico ao trágico. Os contos são inspirados em piadas e narrativas populares, mas “em ritimo que torna cada narrativa um poema”, como já notara Joaquim Montezuma de Carvalho ao manifestar-se sobre Os Anônimos. Registre-se que contos deste livro, divulgados na imprensa, foram bem recebidos pela crítica, qualificados alguns como pequenas obras primas.

O ÍNTIMO OFÍCIO / Z.A.Feitosa

Narrando em primeira pessoa, Z.A. Feitosa transforma O íntimo oficio em uma literatura de memórias, onde utiliza seu irreverente texto erótico para formar a história dos desejos de um jovem. Abusa da liberdade de expressão, marcando seu texto pela imprevisibilidade na escolha das palavras, que trazem ao texto um toque de fluxo de consciência. Porém, a despeito de todo o lirismo, preocupa-se em trazer a realidade aos fatos que narra, utilizando-se ora de uma linguagem infantil, para criar o personagem, ora uma linguagem madura que remete à recordações de uma vida passada.

O IV CANTO DAS GEÓRGICAS / Elaine dos Santos

Nas Geórgias, o poeta latino Virgílio (1 a.C.) apresenta um quadro rústico e real em que ele saúda o inesgotável trabalho do camponês, apontando seu valor máximo: labor omnia uicit improbus (Geo. I, 145-146) - "o trabalho obstinado vence todas as coisas". O objetivo deste trabalho é mostrar, dentro das Geórgias, enquanto obra de arte que perdura na memória e nas mãos de gerações, a parte que representa o canto IV, marcado pelo mito de Orfeu e pelo reino das abelhas, que o valoriza poeticamente e permite ler, nas entrelinhas da sociedade das abelhas, um mundo social e político que, sem dúvida, o poeta levou em consideração.

O JARDIM DAS BORBOLETAS / Mia Little

O jardim das borboletas, de Mia Little, trata-se da recuperação, com uma abordagem prática e de fácil acesso à todos que vivenciaram esta dolorosa experiência do abuso sexual. Mostramos os caminhos que cada um deverá seguir para que consiga lidar de uma forma mais sadia com as seqüelas que a violentação deixa. O tema da recuperação é tratado como prioridade e a percepção dos progressos são de fundamental importância, à medida em que caminhamos rumo às novas descobertas que faremos a nosso respeito. Este é um convite para uma grande aventura, onde nada é sagrado ou inviolável!

O LIVRO COR DE TRIÂNGULO COR-DE-ROSA / Marcílio Farias

Amante desesperado de tudo que é vida e de tudo que é jeito de viver, sofrido e cansado em nome da arte. Os ditos de Marcílio Farias, reunidos em O Livro Cor de Triângulo Cor-de-Rosa, não começam nem acabam, não tem data. Os títulos nem são títulos, escondidos entre parêntesis, mostram uma obra de texto que pode ser lido de forma contínua, ou pedacinho por pedacinho, assim como a vida. Os pontos finais são pausas para respirar de um assombro ao outro, para "enfiar a vida na cabeça". Os poemas foram escritos num período de dez anos, com os mais diferentes panos de fundo, dores, ventos e gostos. E porque triângulo cor-de-rosa? Durante a Segunda Guerra Mundial, nos campos de concentração, os homossexuais eram obrigados a usar um triângulo cor-de-rosa no peito.

O MENINO ALCIDES / Clemente de Lolo Filho

O Menino Alcides é um garoto negro, que foi abandonado recém-nascido na porta de um barraco na Favela da Girafa. Teve a felicidade de ser criado por uma mãe adotiva muito dedicada e amorosa. Era um garoto inteligente e foram-lhe fornecidas todas as condições necessárias para se preparar para o vestibular da Faculdade Federal de Medicina. Muito dedicado aos estudos foi aprovado com notas altas e tornou-se um brilhante professor da referida faculdade. Como se pode concluir, não é a riqueza ou a origem que determina o sucesso no vestibular mas sim a oportunidade de se fazer um preparo bom, se o aluno estudar bastante. As reprovações nos vestibulares nada têm a ver com a cor, a raça...depende apenas do preparo do aluno.

O MENINO QUE VEIO DO CÉU / Ivone Wosgraus

Esta é a história de dois irmãos e uma vizinha que recebem a visita de um menino vindo do espaço. Enquanto brincam no jardim, e depois, numa aventura imprevisível a bordo de uma nave espacial, kalian revela a importância de respeitar e preservar a natureza, e comenta as diferenças entre as pessoas e a vida aqui na Terra. A autora, Ivone Wosgraus, foi professora primária na juventude. Após completar 70 anos de vida, escreveu e ilustrou seu primeiro livro destinado ao público infantil.

O MISTÉRIO DO FESTIVAL DE BONITO / Buchara

Há milhares de anos, navegantes vindos de uma poderosa cidade de além-mar, fugindo de uma arrasadora catástrofe, chegam ao centro da América do Sul, muito antes da formação da Serra da Bodoquena e do Pantanal. Numa ilha, na cratera de um vulcão adormecido, erguem uma cidade: N'Yporã. Um capricho da natureza, continua sua existência normalmente. Bem em cima dela viria a ser fundada Bonito...

O PODER DAS PEDRAS E DOS CRISTAIS / Eliene Fernandes

Tudo aquilo que nos traz benefícios, devemos fazer uso. Por isso, de uma forma esclarecida e prática. Eliene Fernandes nos leva entender no livro O Poder das Pedras e dos Cristais o Mundo dos Cristais. A união de seus conhecimentos, os relatos de pessoas esclarecidas no assunto, nos faz compreender melhor todo este lado místico e energético que eles nos oferecem. Deixar se levar é o segredo. Inspire-se na beleza e na luz dessa criação de Deus. Viaje no mundo dos Cristais!

O PODER DOS SEUS SONHOS / Yone Aparecida

Eu me chamo Yone. O meu nome é de origem grega, correpondente a uma divindade da mitologia. Significa ser uma pessoa alegre, que não dramatiza, nem meso nas situações mais difíceis, que procura ver o lado positivo e consegue tirar lições proveitosas de tudo o que lhe acontece. O significado do meu nome confirma a minha missão, pois o meu sonho é que você me permita compartilhar vários momentos vividos, de adversidades que foram vencidas e superadas com êxito, e das quais pude extrair lições valiosas que passaram a nortear a minha vida.Dente as adversidades estava o desequilíbrio financeiro em decorrência dos poucos recursos que tinha e os muitos sonhos que possía. Porém, com estratégia, determinação e mudança de hábitos, regatei o meu poder de SONHAR e REALIZAR.

O PÔR-DO-SOL DA VIDA / Luiz Ferreira da Silva

O livro O pôr-do-sol da vida, de Luiz Ferreira da Silva, narra a evolução social, econômica e cultural de uma família interiorana do Nordeste, Coruripe/ AL, enfocando a força do trabalho, o desprendimento em queimar etapas e a consciência do valor do estudo, única arma para debelar a pobreza. O livro é isso. Nada de autobiografia. As diversas fases vividas, que são descritas e situadas no tempo e no espaço, visam o entendimento do caminho trilhado.

O PRIMEIRO BEIJO / Faiza Khá LIDA

Os versos da poesia que inebria minha alma... Vêm dos seus olhos... da sua ternura, da sua candura. A inspiração que povoa minha mente... vem da sua presença. Os bemóis e sustenidos que embelezam meus sambas são os seus lábios... e soprarem no ar palavras de amor.

O QUARTO VAZIO / Pablo Gonzalez

A memória humana tem a capacidade de subtrair, extrapolar e distorcer os fatos conforme seu próprio juízo ou inclinação. O ingrediente principal desse romance é justamente essa característica da atividade introspectiva. Alex Álvaro, o personagem-narrador, não parece preocupado em contar uma história, e sim em revivê-la, reinterpretando certos episódios da sua vida que culminaram numa catástrofe, cuja dimensão torna-se imprevisível, já que a narrativa está repleta de imagens fantasiosas, hipérboles e incongruências.

O QUE FAZ VOCÊ FELIZ? / Nadia Silva

Você não precisa de razões ou motivos para ser feliz! Descubra neste "Manual" que a felicidade não é um sentimento. Você encontrará nele um novo conceito de "felicidade" que provavelmente será decisivo para a sua vida. Saiba que ele sempre foi usado pela Humanidade, mas só pelas pessoas felizes. Neste livro, você vai saber também como, despois de meses de pesquisa e estudos, a autora que passou por um dis piores dramas pessoais que alguém pode viver, recuperou-se e ainda teve fôlego para passar adiante todas as suas descobertas. Você terá ainda a oportunidade de, serenamente, elaborar seu projeto de Vida, completando sua felicidade com o que é capaz de proporcionar-lhe alegria, bem estar e realização.

O RELUZIR DA ALMA / Reni Gomes Costa

O Reluzir da Alma da autora Reni Gomes Costa é um livro que está dividido em dois gêneros literários: na primeira parte estão as crônicas, na segunda, as poesias. Os textos discorrem sobre assuntos cotidiano e envolvem o leitor numa aura de imagens circunstanciais que o faz refletir sobre o seu estado de homem limitado às convenções sociais, mas o impulsiona, sobretudo a viver com a grandeza da alma, a romper com paradigmas e a buscar a essência do ser na sua completude. O encoraja a buscar, na sabedoria da profundeza do ser, meios para viver e conviver sem transgredir as leis materiais e sem, no entanto, se tornar o agressor de si próprio.

O SÉTIMO ANJO - Domingos E. Truyts

Com suas experiências e pesquisas o Autor procurou elaborar um texto que viesse ao encontro das necessidades das pessoas, a fim de explicar que fazemos parte de algo maior. A ficção, aliada às nossas crenças pode sim explicar que existem mais forças do que podemos compreender e está sendo travada uma batalha invisível. Pois O Sétimo Anjo, não foi encontrado e quem sabe, quem ele pode ser. Anjos existem, às vezes não precisam ser somente seres espirituais, e nós os chamamos de AMIGOS.

O VENDEDOR DE ILUSÕES / Maria da Luz

O Vendedor de Ilusões atravessa a naturalidade e a sutileza de um regato com uma linguagem simples, porém culta em sua precisão. Belo, além de tudo, consegue transmitir uma mensagem que nos escancara o cotidiano e leva a reflexão. No enlace entre a poesia e a prosa de Maria da Luz, forma-se o equilíbrio do drama vivido pelas personagens e a ternura de alguém que se preocupa com o semelhante. Quanto ao romance, é de se admirar a coragem da mulher. De peito aberto.

O VERBO É DIVINO / Jorge Manuel Fortes Pires

Estamos na nova era, a era da oportunidade e justiça, a era da liberdade, é a era de Aquário. E o bem-amado Mestre Ascensionado Saint-Gemain é o senhor desta era. Através do uso constante do tranmutador e misericordioso fogo violeta, tudo será consumado. "Deus me deu o privilégio da vida, com corpo e órgãos perfeitos. Dos quais: dois olhos, dois ouvidos e uma boca; Para ver, ouvir e falar coisas boas e belas. Você também é um privilegiado. Certo?"

O VÔO DAS ANDORINHAS / J. B. Guimarães

O Vôo das Andorinhas, a princípio, revela sentimentos, instiga os leitores a descobrirem alguma coisa da natureza humana. Todavia, não há um grande e mirabolante enredo. Nabor, o personagem principal, apesar de ir na correnteza da vida, usa um leme improvisado qualquer, fazendo o seu caminho. A inveja e a astúcia se fazem presentes em Rosário. No campo da astúcia, se conhece aquele que tira no troco, aumenta na conta, ganha na balança, erra na conta a seu favor, marca criação de outro para si. No campo da inveja, se conhece aquele que deseja mal, que dificulta, que impede, que falseia, que se cala, que faz mandinga, que deseja o bom só para si. 

O VÔO DO CAMALEÃO / J. Caetano M. N.

O VÔO DO CAMALEÃO é uma história de destino, inovação e sucesso. Tudo começa quando o garoto Patrick recebe uma carta sinistra convocando-o para o melhor curso do mundo. A partir daí, sua vida iria mudar para sempre. Patrick faz novas amizades dentre os alunos da mansão chamada Casa Vitória, onde ficava a fantástica escola.

OS NARRADORES DAS VIDAS SECAS: DA CONSTRUÇÃO DO TEXTO À CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO / Lourdes Kaminski Alves

De modo geral, os estudos que abordam o tema da seca, recorrente na ficção nordestina, focalizam o assim chamado romance de 30 que tornou-se conhecido no âmbito da Literatura Brasileira pela constituição de um discurso caracterizado pela emergência de uma consciência crítica da realidade. A autora Lourdes Kaminski Alves contudo, recuando ao século XIX, alarga a perspectiva de análise, para incluir romances menos conhecidos conhecidos do grande público leitor brasileiro como Os Retirantes (1879), de José do Patrocínio, A fome (1890), de Rodolfo Teófilo, e Luzia Homem (1903), de Domingos Olímpio.

PARTICULARMENTE BONITA / Cláudio André Gomes

Em sua estréia literária, Cláudio André Gomes vem nos brindar com suas criações poéticas – embriões gerados no coração, maturados pelo chegar de palavras testemunhadas, cúmplices e a mercê da emoção do poeta, e, que pela ponta dos dedos, ganham vida. No “corpo”, palavras  na “alma”, sensibilidade. No lirismo com um sentido estético apurado e refinado, esse tal amor e seus ecos, como a saudade, a contemplação, e a veneração do objeto lírico (“Consoante você anda á beira-mar / Chocam-se as maravilhas divinas / E perdem-se minhas vogais”) estão presentes para onde quer que os olhos pousem, á espera de apreciação, na acepção que conduz o leitor ao deleite, sobretudo.

PAS DE DEUX COM O ANALISTA / Heddy Dayan

O Livro Pas de Deux com o Analista, de Heddy Dayan, sonhadora tira sua maquilagem tentando resolver a impossível equação, desfazer o intrincado twist. Existe a dança a Dois em uma sessão de psicanálise? Ou tão somente Uma Étoile, em constante solo, girando em volta de Um astro cadente luminoso, que se retira silenciosamente para que ela brilhe Só? (...).  Poeta e bailarina clássica desde pequena, Heddy Dayan sentiu-se profundamente tocada pela psicanálise, que descobriu há poucos anos. Em sua estréia como escritora, Heddy convida o leitor para degustar um cardápio bem-humorado de receitas de filosofia e receitas de poesia. Uma turnê que rodopia pelo mundo das artes e da música em lugares ensolarados, como: Saint Tropez, Miami e Ilhabela. Seus ensaios podem ser definidos, principalmente, como uma grande declaração de amor à analise e à dança.

PATRIOTUNS / Andreoli

O livro Patriotuns, de Andreoli, conta uma história simples, com começo, meio e fim, e que deve ser lida com atenção desde a primeira página, para se poder entender a mensagem que ela transmite no seu inesperado desfecho. É uma história tocante, humana, real. É uma obra uma, plena de conflitos bem delineados, do começo ao fim, nascida do talento de um autor que tem tudo para nos brindar com novas jóias como esta.

PEREGRINO DE ESPERANÇA / Manoel Resende

Viver, sorrir e até chorar, fazem parte da vida. Peregrino de Esperança anuncia um encadeamento de sentimentos da minha alma que sonha e vibra. Lutei sempre à procura do novo, do inusitado e do querer; o meu viver irrequieto até alegra-me, dá-me prazer. Poemas são luzes que me iluminam o caminho. "Assim como a luz que deverá ser colocada sobre o velador, para que todos se beneficiem", expresso o meu desejo para que este mundo desordenado, injusto para muitos e justíssimo para outros, encontre o seu eixo centra, para que os sinos toquem vibrantemente, anunciando novos momentos por meio da Poesia.

PERSONA / Ana Ligia Medeiros

Contos da melhor categoria, os deste volume de Ana Ligia Medeiros, Persona. Em primeiro lugar, pelo ritmo da narrativa, que flui naturalmente, num fluxo que leva o leitor a querer saber o que vai acontecer em seguida o que vem a ser uma boa base da ficção escrita. O conto que dá nome ao conjunto é de uma excelente inventividade, com aressurreição de personagens famosos da literatura brasileira. O desfile de personagens fictícios, convivendo com gente de verdade embora também inventada é um achado.

PÉTALAS AO VENTO - ORAÇÕES EM VERSOS / Francisco Adail Martins Moreira

Oração é a conversa pessoal da criatur>a humana com seu Deus pedir-Lhe com seu Deus para adorá-Lo, glorificá-Lo, perdi-lhe e agradecer-lher as graças recebidas. Devemos orar sempre e com muita fé em Deus. Deus pode tudo. E a oração com fé, confiante em Deus, remove montanha, como disse Jesus. Pode-se orar de diversos modos: rezando individualmente ou em assembléia, meditando, pronunciando palavras, cantando, dançando, pregando, declamando, escrevendo textos ou versos, mas sempre com intenção pia, de adoração ou veneração, fé humilde e sincera.

PINGOS DE SUCESSO / Jose Franklin

O autor que compartilhar com você parte de sua vida, sua coleção de casos de sucesso, pois durante toda a sua vida gostou de anotar histórias de vitórias, principalmente comerciais. Leve em conta qye são apenas fragmentos da vide de pessoas - agora personagens - que, na ocasião, se transformaram em vencedoras. Não necessariamente houve continuidade, pelo menos não acompanhei. Talvez esses casos tenham ocorrido com os grandes financistas e, provavelmente, eles os multiplicariam. Na esperança que esse livro traga inspiração.

PIRAPATO - O MENINO SEM ALMA / Chico Anes

Séculos atrás os alquimistas já tentavam, em seus experimentos, uma maneira de gerar vida sem o concurso de sexos; técnica que, em tempos futuros, seria chamada de “clonagem”. Pirapato do escritor Chico Anes é resultado desses experimentos. A obra discute, através da história do "menino sem alma", uma narrativa ficcional, aspectos da clonagem humana sob a luz de certos mitos ou sistemas de crenças que compõem nossa cultura. A principal indagação do protagonista é: tem o clone uma alma imortal? É facultada ao homem artificial a promessa da vida eterna após a morte do corpo material? A narrativa utiliza-se de várias alegorias alquímicas.

POEMADURO - Mailton Rangel

O livro Poemaduro, de Mailton Rangel, procura extrair da palavra o máximo proveito, em especial, por meio de jogos sonoros, fazendo eclodir toda a semântica dos signos, dos sons e até dos silêncios representados pelos aspectos da palavra que não são explícitos no poema. O leitor poderá perceber que essa preocupação cativa e estimula a leitura até o final de cada unidade, onde quase sempre se encontra uma mensagem forte, dura e, ao mesmo tempo, desconcertante. Melquíades Ayres de Aguirre.

POEMAS DE VINTE AMORES E UMA CANÇÃO NÃO CANTADA / Rainer Aduren

O que se canta e se encena nesses belos “poemas de vinte amores e uma canção não cantada” são os amores conquistados, perdidos e extraviados nas veredas de uma vida plena de questionamentos filosóficos. Eis a fonte genesíaca da criação de Rainer: o amor, o corpo, a sedução, a solidão, e as dúvidas de um poeta que esperou o tempo pintar suas cãs para renová-lo. 


POESIA APÓTEMA DO AMOR - Amador Felizardo

Apótema do amor é o terceiro livro de poesias de Amador Felizardo. De acordo com o dicionário, apótema é o segmento da perpendicular baixada do centro de um polígono regular sobre um lado. Achou complicado? Não é. O autor está se referindo à menor distância entre dois corações apaixonados. Ele transforma simples palavras em momentos doces que desafiam a imaginação. Convido você a caminhar nestas carinhosas linhas semeadas com muito amor.

POETAGEM / Gerson Deslandes

O livro Poetagem, de Gerson Deslandes, Vencedor do Prêmio Literário Livraria Asabeça 2006, Categoria Poesia. Traz ao público seus versos livres, em geral curtos, não metrificados e só aqui ou ali rimados, parece incorporar as palavras do autor de Candide. Esse estado que, para o ácido epistológrafo francês constitui o pior de todos, é, de fato, o fermento da paixão que move a cidade e põe também em movimento os poemas deste Poetagem, livro em que o autor procura resumir sua visão urbana. Reynaldo Valinho Alvarez.

PRATICANDO A PONTUAÇÃO - Dejanira Bim

Praticando a pontuação é, sem dúvida, um convite à revisão dos sinais de pontuação. O conteúdo, exposto de forma clara e sucinta, apresenta, em cada unidade de estudo, rica exemplificação capaz de levar o estudante a resolver, com facilidade, os exercícios de fixação. Esse material possibilita ao aluno dispor de recursos que o auxiliam na hora de escrever.

 

PRÁTICAS ABUSIVAS EM CARTÕES DE CRÉDITO / Coordenação Ana Cláudia Corrêa do Amaral

A evolução econômica, social e cultural toma um curso cada vez mais feroz e irreversível. A globalização acirrou a economia de mercado tornando as relações de consumo mais dinâmicas e freqüentes. Notando a falta de informação do consumidor diante de inúmeras Práticas Abusivas que vêm sendo cometidas por administradores de cartão de crédito por meio de contratos de adesão, o objetivo do presente livro é orientar o consumidor frente a essas práticas que silenciosamente contaminam as relações consumeristas.

PREVIDÊNCIA MILITAR / A. Martins

Segundo o autor, o livro Previdência Militar, aborda justamente a legialação previdenciária militar em vigor, visando suprimir em parte a lacuna literária predominante sobre o tema. Com esse livro, o autor objetiva reduzir a lacuna existente na literatura jurídica pátria acerca do tema, abordando a pensão militar, a pensão de ex-combatente da FEB e outras espécies de pensões militares além de destacar normas legais e símulas do Tribunal de Contas da União. A presente obra é atualmente a única a tratar do assunto com a profundidade  que o mesmo requer, mostrando-se indispensável aos profissionais da área jurídica que atuam nesse campo, aos militares administrados e administradores, aos pensionistas e demais interessados.

QUALQUER LUGAR DE MIM / Erez Milgrom

A escrita de Erez anima-se por uma recusa da solidão de um tempo sem subjetividade. Os versos de seus poemas internalizam uma posição de resistência à desagregação, seja da memória, seja da vida, ela mesma quase sempre materializada na relação amorosa. Para mim, que conheço Erez há mais de dez anos e que vi despertar a sua inclinação à sua escrita quando fui seu professor no último ano de Ensino Fundamental II, não me provoca espanto perceber a fidelidade entre a poesia e a personalidade do jovem escritor.

QUANDO A MÃO TOCA / Ad Rocha

Ad Rocha nasceu em Fortaleza, Ceará, estudou Artes Plásticas e cursou o Conservatório de Música Alberto Nepomuceno assim definiu a sua obra: "A coisa já é matéria tem forma peso talvez cor cheiro e quase nome quando a mão toca a coisa já é matéria tem forma peso talvez cor cheiro e quase nome quando a mão toca a coisa já é matéria tem forma peso talvez cor cheiro e quase nome quando a mão toca a coisa já é matéria tem forma peso talvez cor cheiro e quase nome quando a mão toca a coisa já é matéria tem forma peso..."

RAMIRO / Paulo Pinto e Silva

O livro Ramiro, de Paulo Pinto e Silva, no alerta que reconhecer a realidade do passado é imperativo no nosso aprimoramento no presente. Tempo em que nos é dada a oportunidade para um futuro de glória, firmado na sabedoria, no amor e na justiça. Não se pode conhecer que a eterna bem-aventurança esteja, com todas as suas prerrogativas, na próxima esquina. (...) Paulo Pinto e Silva nasceu em Recife, PE, no dia 24 de março de 1952. Filho de pai militar,  migrou com a família, ainda na infância, para a cidade de Belo Horizonte. O gosto pelas artes veio de forma muito precoce. Na escola, situava-se muito bem nas aulas de Educação Artística, momento em que criava belas modelagens. Porém,  o que mais o fascinava era pintar casarios do Barroco Mineiro.

RÁPIDOS E DIRETOS / A. Zarfeg

O livro Rápidos e Diretos do autor A. Zarfeg fala de política, ou da arte dos políticos: enganar o povo; fala de literatura e de arte com mestria. Nas páginas deste trabalho, a língua do autor Zarfeg atua como flecha, direto naquilo que muitos vêem em nossa política, mas fingem que não acontece. “Rápidos e Diretos” fala de amizade, de aprendizado, de seres humanos. Assim, a obra transmite esse sentimento de brasilidade, cutucando e atiçando aquele ostracismo passivo que domina nossas ruas.
   

RAZÕES - Patty Seixas

O livro Razões de Patty Seixas é uma seleção de seus mais belos poemas, a autora faz reflexões sobre os relacionamentos humanos de forma emotiva e envolvente. O núcleo familiare, mais amplamente, o amor romântico são temas explorados, ora com sentimentalismo, ora de maneira irônica. No decorrer da leitura, todos os sentimentos são aguçados e a autora nos remete ao carinho, à revolta, ao amor errado, ao sonho do amor, à sensualidade, à saudade desmedida, à dor ilimitada, à critica social, ao preconceito de valores morais revelando em cada página todas as “Razões” que a levaram ao desatino e, por conseqüência, à execução desta obra.

RAZÕES EM MINHAS RIMAS SONETOS / Edson Freire

O termo soneto, do italiano sonetto. Literalmente, pequeno som. Apareceu como espécie de curta canção. Tem sido, dentro da poesia, a melhor forma de uma emoção, de um pensamento expressos isoladamente. Essa composição poética, a partir do século XIII, tem uma bonita história. É a arte, através de 14 versos, contando o heroísmo, a fé, a esperança, o sonho, o amor, a ilusão, a felicidade. Pelo mundo afora, no espaço e no tempo, o soneto tornou-se, na inspiração de grandes poetas, uma encantada forma de representação poética.

RECOMEÇAR / Albani Henrique Pereira da Costa e Aparecido Magalhães Costa

Em cada etapa de nossa vida o recomeçar sempre estará presente: recomeçar uma nova vida com Deus, recomeçar em outras comunidades, recomeçar em novas amizades, re-começar uma nova vida a dois, re-começar a cada dia o dom de ser pai, e agora, recomeçar em um novo projeto para Deus. Esse projeto “Servindo com Alegria” é mais uma forma de evangelização que Albani encontrou para servir a Deus, pois ele não consegue ficar parado diante da obra de Deus. Aos 17 anos, teve o seu 1º encontro com Deus, serviu aonde Deus precisou.

REENCONTRO NO MAJOEL / Albino Cassiolatto

Em Reencontro no Majoel, o autor Albino Cassiolatto, utiliza-se de sua formação em teologia para direcionar uma retrospectiva em fatos religiosos do passado até chegar em um reencontro das almas de seus personagens no incêndio do edifício Majoel. Caminhando sua narrativa pela opressiva Roma, pelas atrocidades no Coliseu, em suas sangrentas batalhar de arena, traz seus personagens a resgatarem suas culpas e erros cometidos. Entre fatos reais e ficção, mostra como as experiências na Terra ensinam e constroem ao longo do processo de reencarnação, que lapida a alma humana, reorganizando-a e transformando-a.

REFLEXÕES DE OURO DA HUMANIDADE / Luís Carlos Salomão

Em Reflexões de Ouro da Humanidade o leitor encontrará profundos pensamentos sobre assuntos de interesse geral e imprescindíveis para um maior desenvolvimento espiritual e em sua qualidade de vida. Reflexões sobre Deus, conhecer a ti mesmo, sucesso e sociedade na qual vivemos não podem deixar de atrair a atenção de todos. São idéias não do autor em particular, mas uma coletânea de grandes cabeças pensantes da humanidade de todos os tempos. Gênios como Einstein, Rousseau, Aristóteles, Platão, Norberto Keppe, Padre Antônio Vieira, Descartes, Paulo freire, Buda, desfilam aqui suas idéias e a profundidade de seu pensar.


REFLEXÕES DOS MOMENTOS / Arine de Mello Jr.

Reflexões dos Momentos são poemas fortes, parecendo fios desencapados tal o feixe de emoções transmitido em cada verso. “Como São Transparentes as intenções lúcidas as memórias do certo e do errado tranqüilas as consciências pecadoras com o perdão". Arine Francisco de Mello Jr., nasceu no Engenho Tambaú, situado no município de Murutinga do Sul (SP), em 19 de junho de 1947. Filho de Arine Francisco e Júlia Ramos de Mello, neto de imigrantes portugueses e italianos, viveu entre as cidades de São Paulo e Ponta Porá, sempre trabalhando no ramo de madeiras, ao lado de seu pai e um irmão mais velho. Aos

REFUGIADOS / Adonias Baldan

Escrever este livro não foi uma fácil missão, mas confesso que este glorioso trabalho me trouxe um certo privilégio cultural. Esta obra foi escrita de meu próprio punho, sem nenhum uso de máquina de escrever e, muito menos, de computador. Escrevi Refugiados quase milagrosamente, pois não tive incentivos de patrocinadores, mas agradeço do fundo do meu coração aos incentivos das pessoas que sabem deste meu propósito, e também ao apoio que tem chegado em última hora, e que são sempre bem vindos, já que comecei a garatujar os meus primeiros versos em 1979. Foi na poesia que encontrei motivos para viver, e refúgio para amenizar os meus problemas, e percebi que a poesia tem força e carisma para resgatar e libertar a alma inquieta dos homens. 

RÉQUIEM / Virgínia Allan

Segundo a autora Virgínia Allan, o livro Réquiem, é um tributo: um tributo à dor, à saudade, mas, sobretudo, é um atributo ao amor. A autora tenta através da escrita, superar um momento crítico, momento este em que dor rima com amor ou vice-versa. Com este livro, estou a me contar a minha própria história para que eu, náufraga, flutuando perdida num mar de angústia, não adormeça no esquecimento e, assim, passe ao largo de minha salvação. Sim, “Vivamos a vida/ E celebremos os sonhos/ Nos poupemos a dor/ E desfrutemos o amor/ o amor irmão/ O amor amigo/ O amor amante/ O amor humano/ O amor divino”.

RETRATO DE UMA CONSPIRAÇÃO / Benjamin Monteiro

O mendigo presenciou a chegada daqueles homens; ficou em seu lugar imóvel, ele continuava ali imóvel, sem mexer nenhuma parte do corpo, todo moído, enquanto os homens chegavam. Quando todos entraram no sobrado, ele resolveu levantar-se e ir para perto dos carros. No mesmo dia, antes que o comércio abrisse as suas portas, existiam alguns curiosos naquela rua, olhando um corpo, quer dizer, tentavam. Um homem estava verificando o morto e o local onde ele foi assassinado. Ficava muito difícil que as pessoas conseguissem ver algo, pois alguns policiais não deixavam que o povo se aproximasse.

RETRATO EM 24 SESSÕES / J. B. Guimarães

Causos do cotidiano. Simples objetos desencadeiam uma série de reflexões do narrador. Por serem os causos contados, os qualifiquei de contos. E por serem do narrador as reflexões em números de 24, dei-lhes o titulo de Retrato em 24 Sessões. Uma pequena amostra: 1ª sessão “Na parede”: o contraste do visível com o oculto, o que se quer mostrar com o que deseja esconder; 8ª sessão - Indigestão: uma história divertida. Creio que na vida de cada um de nós já surgiu, em algum momento, um garçom assim. 14ª sessão - A dança das janelas: uma história urbana. Como dizia Sartre: O inferno são os outros; 24ª e última sessão - Uma prosa surrealista: o dialogo com os manequins, para não dizer com os eus manequins.

RETRATO VISTO PELOS OLHOS D'ALMA / Ivanir Rangel Novaes

A obra relata algumas poesias ao longo da minha jornada de vida. Esta jornada teve início em Mato Grosso. Ainda menina mudei-me para o Estado de São Paulo. Durante o curso de Letras Neolatinas ganhei uma bolsa de estudo para França. Neste período conheci e vivenciei uma cultura a qual propiciou-me uma nova visão de vida. Lecionei durante vinte e sete anos, fiz grande amigos. Contribuí para a formação de jovens cidadãos em escolas estaduais nas cidades de Araraquara, Américo Brasiliense, Rincão, e São Simão todas localizadas na Região Central de São Paulo. Esta obra literária é decorrente de todos os ensinamentos e aprendizados desta linda e preciosa jornada de vida.

REZA BRAVA / Ana Vitória Vieira Monteiro

Em Reza Brava, Ana Vitória Monteiro despe-se literalmente, mostrando como mergulhou em seu inconsciente, em outras dimensões além do tempo e do espaço e conta verdadeiramente o estilo xamânico de cura, anterior à formação de grupos filosóficos, religiosos ou políticos. Trata-se de uma reconexão consigo mesmo através da natureza, usando os elementos da mãe Terra (terra, fogo, água e ar), tomando o sacramento - a Ayahuasca, revelando assim a origem do pensamento e suas possíveis distorções, indo em busca das matrizes originais, perfeitas, imutáveis, puras, que chamamos de Deus. Um difícil relato em palavras, aquelas palavras que nós invetamos, sobre estados de consciência muito anteriores a isso, e que alcançam significados muito maiores que os cerrados por simples verbetes. 

RISCO E RABISCO POESIA / Margarete Monteiro Pinto

Risco e Rabisco Poesia é uma coletânea de seus primeiros riscos e rabiscos registrados e editados. Usa como pano de fundo a matéria-prima sensibilidade. Aborda por  meio da poesia temas polêmicos como a fome,  as desigualdades sociais, a cidadania, as paixões, a profissão de professor, o amor pela cidade natal, a princesinha do Atlâtnico transformada em capital do petróleo, temas atuais como a chegada da internet, alertando os jovens com o poema.

RODA DA FORTUNA CONTOS URBANOS E CONTEMPORÂNEOS / Carlos José Benatti

Este é o primeiro livro de contos do autor Carlos José Benatti, os seus projetos literários têm sido focados em pensamentos aforismas. São esquemas mais sintéticos, mais “duros”, mais polêmicos. Já na área de contos há necessidade de se ter um enredo, um “mapa”, criar personagens embora nada seja tão profundo quanto num romance. Acredita que o conto vai ser um gênero literário em ascenção, pois na vida contemporânea é escasso o tempo para a leitura e “num fôlego só” é possível ler o conto todo. Além disso, acha que é mais fácil formatá-lo na internet, a grande rival do livro nos tempos modernos. Nos tempos antigos era a ignorância, hoje é a informática. Espero que o leitor possa se distrair um pouco do seu quotidiano tão “pesado” e possa tirar lições para sua vida e seu trabalho.

SAGRADA PALAVRA / Antonio Cassemiro da Silva

Ore por todos os homens / Ore pelas crianças / Ore pelos jovens”
Para todos aqueles que crêem na existência de um ser Supremo e para os que não crêem, mas que um dia poderão acreditar. “E, chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem e para curarem toda enfermidade e todo mal”. Mateus: 10;1.

SAMBODRÃO E ALEGORIAS / Clemente de Lolo Filho

Clemente de Lolo Filho em sua obra Sambodrão e Alegorias, apresenta um livro de contos que surgiu de uma inesperada coincidência: com o pensamento atento em ajustar as frases melódicas à letra de música, às vezes, acontecia que o tema de outra história vinha à mente com alguma freqüência e se desenrolava quando redigida, posteriormente, na forma de Conto.  Tudo acontecia como se um conto fosse um reflexo alegórico do tema da música. Por isso decidiu-se que os dois fossem publicados juntos. Notar que as composições musicais e os contos aconteceram no imenso cenário da nossa vida: o Nosso Mundo... que neste caso, seria um autêntico Sambodrão.

SANGUE DA PERIFERIA / Ge Marquish

Eis uma história simples e dura da realidade vivida na periferia da cidade grande. As personagens, apesar de fictícias, são o retrato mais cru da realidade dos habitantes dos recantos de onde brota a violência. Vilas, arrebaldes, favelas e caminhos que se cruzam formando pares e grupos de pessoas que terão de enfrentar o dia-a-dia raivoso e quase sem tréguas. Assim mesmo, seca e pesada, numa verdade que se espalha pelo ar.

SANTO AMARO e sua cultura material bandeirante / Kleber Marcos de Sousa Paula

"Santo Amaro é um bairro popular batante conhecido e frequentado por moradores da zona sul de São Paulo e municípios vizinhos. Mas o autr propõe esclarecer um período da história santamarense associada aos bandeirantes, através de uma pesquisa sobre sua cultura material. Este livro d arqueologia histórica apresenta informações sobre evidências materiais que refletem este período vinculado à história de São Paulo sem deixar de discutir a imagem do bandeirante". Kleber Marcos de Sousa Paula é licenciado em Pedagogia e habilitado em Administração Escolar. Formado em Estudos Sociais com habilitação em Geografia. Pós-graduado em Arqueologia. Trabalhou como diretor de escola. Atualmente é professor da Rede Estadual de Ensino de São Paulo.

SEGREDOS DO UNIVERSO / Jorge Uriel e Jorge Elias

Este livro traz revelações claras e simples que esclarecem vários temas da atualidade como: Ciência, Religião, Política, Justiça, Direitos Humanos, Família, Desigualdade Social entre outros e, enfim, todos os erros cometidos pelos seres humanos, erros estes que podem comprometer ou atrapalhar a sua evolução e purificação espiritual. Diógenes Bernardo de Mello (Pseudônimo Jorge Uriel) nasceu em uma fazenda no município de Rondonópolis, (MT), em 20 de setembro de 1957.

SEGUROS DE VIDA E PREVIDÊNCIA - Modernas Estratégicas de Venda / André Santos

Este livro orienta os Corretores que estão iniciando e os que querem aprimorar ou reciclar seus conhecimentos de venda de Seguros de Vida e Previdência. De maneira abrangente, com uma linguagem simples e utilizando exemplos práticos, ele consegue detalhar e mostrar muitas dicas, técnicas e estratégias de venda para que você obtenha cada vez mais sucesso e realização em sua carreira profissional. Para facilitar a leitura, o processo da venda é dividido em três etapas: Planejamento, O Ato da Venda Consultiva e o Pós-venda. E para ilustrar, o autor conta a história de um Corretor de Seguros que resolveu dedicar-se a estes ramos, aplicando o Método Consultivo e conseguiu muito êxito. Livre-se do mito de que Seguros de Vida e Previdência são difíceis de vender, boa leitura e boas vendas!
 

SENTIMENTOS OCULTOS / Rosa Morena

No silêncio da madrugada, quando nos encontramos com a nossa verdadeira face, passamos por momentos de profunda reflexão. Fernanda Amaral Figueiredo convida o leitor a fazer uma viagem pelas páginas desses Sentimentos Ocultos, onde o leitor encontrará manifestados os sentimentos mais profundos que podem aflorar do coração do ser humano. Esta obra revela também, por meio de pequenos versos, partes da realidade que, infelizmente, têm manchado a história da humanidade. O leitor passará nesta pequena viagem por casas, casebres, ruínas e encantadoras mansões.

SIMPLES VERDADES... / Isaias Munhoz

O livro Simples Verdades do autor Isaias Munhoz contém informações que orientam e conduzem a uma vida feliz, próspera e abundante, transformando-nos em pessoas especiais e vencedoras. A proposta desde pequeno livro está em prestar informações das coisas consideradas positivas.

SOBRE O ADEUS E O ENCELADO DE SATURNO / Carla Nobre

Sobre o Adeus e o Encelado de Saturno, de Carla Nobre traz um nome curioso. É o nome de uma das luas mais interiores de Saturno – planeta gelado que reflete quase toda a luz que recebe do Sol. Foi descoberta por um astrônomo inglês de origem alemã em 1789 – época em que algumas cabeças começaram a rolar na Europa enquanto outras se erguiam para olhar o que havia acima do horizonte. Na mitologia grega, Encélado é o titã que junto com o irmão foi derrotado em batalha contra Zeus e a deusa Atena e enterrado sob o monte Etna – onde estão selados até hoje lançando sua fúria sobre a Terra.

SUA ÚNICA RAZÃO DE VIVER / D. Tracy (Pedro Cagna)

O livro Sua Única Razão de Viver do autor D. Tracy relata uma história que não deixa de ter um fundo de verdade. Um estampar da realidade nua e crua do que é capaz o ser humano ao resignar-se a abreviar a própria imaginação. Essa é a historia de Anselmo que, por amar demais Cecília, fez de sua breve existência ela como sua única razão de viver.


Talento Delas (Antologia)/ REBRA / Várias Autoras

"Boas vindas, pois, a esse Talento Delas, enquanto elas são vocês, somos nós, são as esperanças perdidas, os sonhos escondidos, as vozes temerosas, as atitudes e revelações.

Parabéns, pois!

Que venha a luz, queridas, uma frase, um verso; assim vocês vão ficar e nós também, que fazemos da palavra escrita nosso ministério". Neide Anchanjo.

TELECO / Cézar Ferreira

Lembranças em tore um personagem empregado da fazenda do pai do autor exerceram sobre ele certo fascínio, talvez por se tratar de um ser humano tão fora dos padrões das pessoas “normais” que faziam parte do seu universo. A começar pelo aspecto físico em que a feiúra era o traço marcante. A figura do pai “poderoso”, como visto pelo autor, e o convívio da criança e depois do adulto com o personagem fizeram vir à tona o ser humano interessante dentro daquela personalidade tão intrigante. Teleco, tão diferente, suas alegrias seus amores seu sofrimento. Tão igual a todos nós.

TEMPO E MOMENTO / Deolinda Porfírio

“Encontros e desencontros, tristezas e alegrias, desamor e amor. São muitas as dicotomias da minha existência como ser vivente, onde busco me redimir e me encontrar nos versos que surgem na minha história, como bálsamo de alforria a cicatrizar as feridas do TEMPO e do MOMENTO  que vivo. Estes poemas, rabiscados de afetos e ternuras, tinham que ser feitos do mais puro sentimento existente em minha alma, que se fez no meu TEMPO E MOMENTO”. Por Deolinda Porfírio. Segundo a poeta Deolinda Porfírio poetizar é retratar um estado da alma sem, entretanto, retratar a própria vida e a personalidade do poeta.

TEXTOS, TEMAS, TESES E POEMAS / Cássia Portugal

Textos, Temas, Teses e Poemas de Cássia Portugal, é uma reverência ao universo feminino que traduz a intensidade de sua essência em facetas que revelam as verdade de um coração que ama. Nem sempre românticas, nem sempre puras, nem sempre doces... Mas, fundamentalmente autenticas doações do fluir de uma vida que grita por revelar-se. Um compartir de idéias, escolhas, razões, pedaços e cacos, vícios e perdões. Um convite às sensações que as palavras são capazes de descrever, que a mente reconhece e que o coração compartilha.
 

TIDO, O INVERTIDO / Maria Cristina Nicoletti da Silva Mori

Tido é um menino sapeca, briguento, preguiçoso, teimoso, gosta de contrariar todo mundo e não aceita os conselhos de ninguém, pois acredita que seja vantajoso viver desta maneira. Porém, aos poucos ele vai percebendo que as coisas não são bem assim: as suas atitudes erradas têm um preço muito alto e é neste momento que nossa história começa... Maria Cristina Nicoletti da Silva Mori nasceu em São Paulo, em 19 de julho de 1959, porém aos 7 anos mudou-se com os paois para a Itália onde desenvolveu uma paixão pela História Antiga. Quando adolescente retornou ao Brasil, cursou a faculdade de História na Universidade de São Paulo. Em 1987 terminou o bacharelado e em 1989 a licenciatura em História.

TORTURA: EVOLUÇÃO HISTÓRICA, JURÍDICA E SOCIAL - Marco Antonio Basso

Este livro procura trazer a luz um tema polêmico e desconhecido: a tortura. Marco Antonio Basso pretende desmascarar os seus mistérios e horrores, trazendo ao conhecimento público as mazelas cometidas pelo ser humano durante a história da humanidade. Para uma melhor compreensão do tema, o autor nos apresenta um estudo baseado na evolução histórica, jurídica e social. Marco Antonio Basso é 1º Tenente PM do Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo, onde atua como assessor jurídico e educacional no Departamento de Operações do Comando do Corpo de Bombeiros.

TURMA DO ARYZINHO / Vários Autores

A Diretoria de Ensino da Regição de Tupã, soma-se a Escola do Tempo Integral, e juntas planejam audaciosamente um livro com as produções textuais dos alunos, cujo objetivo específico é sem dúvida a qualidade de ensino bem como a formação de alunos leitores e escritores, afim de conduzi-los para o exercício de uma cidadania crítica, consciente e transformadora. Este livro é uma coletânea de produções textuais que focalizam a importância das Histórias em Quadrinhos como recurso didático na leitura, na produção textual e na reescrita, dentro de temáticas variadas que fundamentam os projetos da escola durante o ano.

UM GRITO PELA VIDA / Pedro Matias

Ser livre é ser servo da verdade, ser independente é estar do lado da razão. Será esta a mensagem que o autor deste livro nos quer passar? Um fato... Um personagem vivo sem carteirinha que se resume a uma Pátria por geração, uma outra por opção e vontade. Muito a questionar e razão para o fazer. Todos os dias têm uma aurora prolongada ao crepúsculo que convida a noite a chegar, neste pequeno espaço de tempo encontra o ápice do eterno, diferença ao que nos parece o motivo que o faz viver, motivo este que caminha pela soma das veredas do entendimento casando a seu ver em harmonia com o arranjo e precisão de princípios criados para modelar a vida de cada um de nós.

UMA GRANDE MUDANÇA DE VIDA / Elisandra Leal

O livro Uma grande mudança de vida, de Elisandra Leal, não é baseado em fatos que se ouviram falar, mas numa vivência real, uma história verídica, na história da vida de uma serva do Senhor. Tudo o que aconteceu certamente não foi obra do acaso, mas fruto de uma grandiosa obra que Deus começou nessa vida, tirando-a de um abismo e colocando-a à frente da Sua obra. A cada dia, dedica-se à obra de Deus e tem buscado a plenitude do Espírito Santo.  A jornada não é nada fácil, mas vale a pena, e em tudo exalta e glorifica, sempre ministrando que Deus só muda a história e somente em Deus encontra a "Força para Viver".

UMA HISTÓRIA DE ARTE E AMOR / Elvira Balderi

O livro Uma História de Arte e Amor da autora Elvira Balderi é um regalo para todos os amantes da lírica. Em suas linhas, a autora relembra, com familiaridade decorrida da convivência profissional, nomes que adquiriram o contorno de lendas, como Beniamino Gigli, Mario Del Mônaco, Giacomo Lauri-Volpi, Gino Bechi, Tito Gobbi e Oliviero de Fabritiis. Desmistificando a aura de falso glamour com a qual nós do público costumamos revestir a imagem idealizada dos cantores de ópera, Elvira nos dá uma visão extremamente objetiva de todos os percalços de quem viveu o cotidiano da segunda guerra na Itália ocupada, e de como foi difícil construir uma carreira lírica naqueles anos tão conturbados em que a fome e a privação eram companheiros constantes da população.

UMA HISTÓRIA NO SEU TEMPO / Antologia de Poesias, Contos e Crônicas

Para marcar com alegria a comemoração de aniversário dos seus 25 anos, a Scortecci Editora apresenta Uma história no seu tempo – Antologia Scortecci de Poesias, Contos e Crônicas.

A antologia reúne uma diversidade de autores que selam com chave de ouro a obra Uma história no seu tempo. 

Um livro cheio de sensibilidade, cuja qualidade editorial reflete o objetivo principal da Editora: promover e incentivar a literatura brasileira.

UMA NOVA LINGUAGEM / Anna Izabel Fagundes

O livro de Anna Izabel Fagundes versa sobre angústia x paz, igualdade x desigualdade, culpa x separação, perdão x liberação, imposição x entrega, medo x amor, idolatria x fé, determinação x confiança, ímpeto x coragem, apego x amor, verdade x autenticidade, conhecimento x expansão, depressão x ansiedade, ilusão x realidade, mágoa x liberação, sofrimento x ataque, atitude x conformismo, responsabilidade x limites... Uma Nova Linguagem é um relato que nos faz refletir e buscar no nosso interior as mudanças que costumamos buscar fora de nós.

UMA VIDA ENTRE DOIS CONTINENTES / Chiarina Cavani Bechelli

O livro narra toda a sua trajetória de vida desde seu nascimento na Itália até sua vinda ao Brasil em 1953. Após o casamento com Mário Bechelli escolheu o Brasil como sua nova terra. No Brasil, passou por alguns hospitais antes de chegar ao São Luiz, onde está há mais de 34 anos Chiarina ajuda em partos há mais de 50 anos, mas para ela cada nascimento traz uma emoção diferente.

VERDADES SOBRE O ESPÍRITO SANTO - 3ª edição / Neumoel Stina

Neste livro você tem em mãos um conjunto de declaraçoes sobre a terceira pessoa da divindade, o Espírito Santo, que para o autor Neumoel Stina e de acordo com a Bíblia Sagrada, é Deus. Conhecer a pessoa do Espírito Santo, Seus atos maravilhosos conduzindo a Igreja do Senhor, é uma das experiências mais emocionantes da vida religiosa, e isto está amplamente retratado no livro. Muito significativo também é viver a nova vida no Espírito Santo.o livro explica sem polenizar muitas coisas verdadeiras que podemos e devemos saber sobre o Espírito Santo.

VERSO EM FLOR / Luis Fernando Buzatto

A liberdade e a paz são basndeiras de minha vida. Aliás, o vocábulo paz é formado pela sobreposição das palavras pá, que significa construção, e az, que quer dizer sabedoria. Por viver no bairro oriental da Liberdade, não sei se por acaso, trago em meus poemas uma pitada daquela filosofia. Você encontrará neste livro conceitos como: - a consciência além da mente; a descontinuidade das coisas e outros segredos mais... Mas como brasileiro nato e repleto de misturas, não poderia abandonar minha fé cristã e me esquecer de Jesus e suas sábias palavras plenas de amor.

 

VI, OUVI, SENTI, ESCREVI - CRÔNICAS DE UMA VIDA - Volume II / Maria Aparecida Valle Macedo (Tita Livia Wall Mac)

Crônicas de uma vida, é uma coletânea de crônicas, contos, poemas e poesias. As crianças choram, os cães latem, os famintos pedem comida e eu escrevo, tentando transmitir minha mensagem. Muitas vezes, passamos uns pelos outros sem ver realmente o nosso semelhante. Estamos sempre com pressa e, nos esquecemos de que o momento mais importante pungente, mas real. Desde sempre estive com uma folha de papel e uma caneta na mão escrevendo alguma coisa, de uma inocente piada até um engraçado causo mineiro.

VIAGEM FANTÁSTICA À UM PORTO SEGURO / Pedro Alquati

O livro é uma autobiografia em linguagem envolvente, dividido em crônicas vividas desde a infância, no seio da família italiana, as dificuldades da época e o ingresso na Marinha de Guerra do Brasil, aos 17 anos. O autor relata as viagens e situações enfrentadas, a participação na inauguração do Monumento dos Descobridores, em Lisboa, em 1960, como Guarda da Bandeira Nacional.
Estudou Direito, entrou para a Segurança Pública, onde se aposentou como Chefe de Investigações Policiais (aí foram mais de 20 anos). Até chegar ao "porto seguro", o sucesso, e a felicidade, a obra traz regras de como conseguir.

VIDA ETERNA / César de Barros Lobo

O livro que ora apresento devo-o a um sem -número de exercícios psicográficos inspirados, recebidos ao longo de minha participação nas sempre humildíssimas tarefas espíritas. Os escritores somavam exrtações, instruções e pequenas mensagens, cuja finalidade passaria despercebida, e não teriam destinação alguma, não fora o acaso ter-me submetido a um repouso inusitado de vinte dias. Foi quando me dei conta de que esses ensaios, devidamente intercalados, desenvolviam três séries ou ciclos sucessivos de ensinamentos.

VIDA, A RESPEITO DE / Marcus Vinicius Quiroga

O livro Vida, a respeito de, de Marcus Vinicius Quiroga, Vencedor do Prêmio Literário Livraria Asabeça 2006, Categoria Poesia, apresenta poemas que se interpenetram, seja pelo tema ou pelo universo imagístico, em obsessiva e recorrente reflexão sobre a existência. Os títulos das partes, como Vôo nas águas, já exemplificam a fusão da matéria poética com a especulativa. O poeta sabe que o existir e o escrever estão entrelaçados, tanto que reconhece que há todo dia a assinatura de vida que se exige à vera. E não poderia ser de outra forma.

VITÓRIA NA XXV / Hermes Machado

Vitória na XXV é o primeiro romance de Hermes Machado, ele que escreve contos e crônicas em colunas de jornais aqui na Baixada Santista. O livro publicado em novembro de 2007 contou com o apoio das secretarias de cultura de Itanhaém, Mongaguá, São Vicente e de Santos. O romance de 184 páginas é uma referência ao poder que a Rua 25 de Março exerce nas pessoas que praticam o comércio e conta a história de uma jovem vendedora em busca de estabilidade material e espiritual. Em entrevista Hermes Machado conta mais sobre o seu primeiro romance: Fale-me sobre o livro Vitória na XXV, (25 em algarismos romanos) é isso mesmo?

VOCÊ PODE TUDO / José Carlos Mourão

Segundo o autor José Carlos Mourão, o livro Você pode tudo foi escrito para mostrar que tudo na vida, mas tudo mesmo, depende de cada atitude que se toma a cada minuto. Tudo depende de acreditarmos nos nossos sonhos. Quem acredita em seus sonhos pode tudo. Eu posso tudo. Você pode tudo. Venha comigo nesta viagem poderosa para o sucesso.

VOCÊ SABIA? / Alair Vieira Melo,Jorge Armando de Macedo Pimentel e Antonio Gomes Lacerda

O livro Você Sabia? é o fruto do trabalho de pesquisa dos autores Alair Vieira Melo, Jorge Armando de Macedo Pimentel e Antonio Gomes Lacerda, que também são curiosos como você, leitor. Dele constam curiosidades sobre assuntos os mais variados, dispostos aleatoriamente e que o leitor seja levado a ler todo o livro e talvez, encontrar respostas à sua inquietude. Esperamos que você goste muito e faça dele um dos seus passatempos preferidos até a chegada da segunda edição, com certeza, ampliada. Leia, releia e mate sua curiosidade!

VÓRTICES / Alexandre Camargo Malachias

Vórtice é muito mais um símbolo que uma palavra. Nos vem a mente uma imagem em refluxo de várias imagens e o caos se instala num só ponto, um tudo pontual. Vórtice é o principio de tudo. Algo que permeia todas as coisas sem, no geral, ser notaIo. Mas, uma vez percebido, permite que o ser humano se estabeleça em uma manifestação de harmonia. O livro de Alexandre Camargo Malachias, Vórtices, traz sua ousadia do tema: a expressão do universo.

VOZES DO CORAÇÃO / Marsla Araújo

Vozes do Coração de Marsla Araújo é um livro de poemas que expressa os sentimentos e as emoções da alma e do coração.

A profundidade dos poemas revela a voz interior e tenta resgatar o romantismo perdido ao longo do tempo. É uma tentativa de fazer aflorar o que temos de mais bonito, o amor.

XEPA, PRESIDENTE! / Cleiton José da Silva

A narrativa desta obra sublima-se principalmente pelo conteúdo, forma e prosa, fazendo com que se cumplicie sutilmente o leitor, ao testemunho do que seria uma simples migração de uma família de baixo poder aquisitivo que objetivava conquistar sua inclusão social e independência financeira, no local da futura sede do Governo Federal. O oportunismo dessa mudança acabou por alcançar um mero acompanhante do motorista, afetou-lhe a individualidade e, como surpreendente corolário, passou a gerar efeitos coletivos.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home