Dados Técnicos

1 minuto - Para refletir: ser mais e melhor
Jaime Teixeira Júnior
Scortecci Editora
Conduta de vida
ISBN 978-85-366-1111-2
Formato 14 x 21 - 120 páginas
1ª edição - 2008

1 minuto - Para refletir: ser mais e melhor

Este livro é uma coleção de mensagens, ou “gotas de sabedoria” de textos que atenderam a uma comunidade durante muitos meses.

Você pode abri-lo em qualquer lugar, qualquer página; a tranqüilidade na leitura permitirá o retorno da sua consciência, do seu espírito, sobre você mesmo. Mais do que apreciar, o autor deseja que este livro seja útil para o crescimento das pessoas.  

Este livro é uma bela tentativa de tentar compreender a força do homem, da alma humana e é também um método apresentado em forma de "textos-minuto".

Uma ferramenta constituída por um sistema “psicofilosófico”. Uma nova “forma de vida”, porque os maiores preceitos são aqueles nos quais está embutida a premissa de uma vida eficaz, com felicidade e saudável sob qualquer aspecto.

Para desvelar o segredo, basta pouco: ser feliz e ter consciência. É fácil! Diga sempre, pois o que não suprime sua existência, o torna mais forte. Pense nisso, e mantenha consigo o livro.

Jaime Teixeira Júnior
Jaime Teixeira Júnior nasceu no Rio Grande do Sul; muito jovem, foi morar na Capital do Estado, Porto Alegre; o contato com os livros começou durante a Feira do Livro na Praça da Alfândega, ainda na década de 70.
Em uma época em que os jovens não tinham acesso fácil a informação científica a não ser a colegial, fascículos semanais abriram a janela para uma visão científica em relação ao mundo do curioso jovem, pois era permitido executar as mesmas experiências que os grandes cientistas. Não existiam computadores, a Internet engatinhava, nem tampouco havia troca de informações com qualquer pessoa do mundo. Aliando as características do messianismo da mãe e a brandura do pai, passou a compreender, que o caminho é único, mas a base é dupla: o crescimento material e sua conservação só é satisfeita com o crescimento espiritual andando lado a lado.
Com uma máquina de escrever “Lettera 22”, começou ainda naquela época, como jovem “jornalista” no Colégio, escrevendo, editando e imprimindo, o jornal da escola; a partir dos vinte e um anos, retorna ao interior do Estado.
O aprendizado das relações entre a mente e os fatos espiritual-energéticos que estuda atualmente é que lhe permite a busca de uma nova maneira de encarar e compreender a força do homem, da alma humana; um método, uma ferramenta constituída por um sistema “psicofilosófico”: Uma nova “forma de vida” é sua busca, porque os maiores preceitos são aqueles nos quais está embutida a premissa de uma vida eficaz, com felicidade, e saudável sob qualquer aspecto.
Como Engenheiro Agrônomo, atua em análise ambiental.