BRINCANDO COM AS PALAVRAS / Silvio dos Anjos

Ao ler o título, Brincando com as palavras, o leitor terá uma prematura impressão que lerá livres versos hilários, construídos cuidadosamente sobre temas que sustentam a intenção do autor. Algo de bom gosto, porém descompromissado com o que sentimos e vivemos no dia a dia. Verdade é que  ele foi leal ao leitor e construiu versos inteligentes, divertidos e de profunda inspiração, simplesmente brincando com as palavras. 

Verdade também, é que, com as palavras ele trabalha mais do que brinca e descreve-se comprometido com temas diversificados. Na totalidade desta obra, o autor penetra no cerne do seu íntimo e lá se depara com sublimados sentimentos: saudade, paixão, solidão e gratidão. 

Encontra-se frente a frente com a atuação política e social de uma grande pátria, quando se apresenta preocupado com a educação e com as florestas. Depara-se com o poder do calor da pele feminina, descobre situações dignas de ironias, esbarra no valor das pequenas coisas da vida e, deixa a sua memória voar até outros tempos e lugares.   

Depois retorna à superfície para nos brindar com um prato repleto de inspirados e belos poemas. Para prepará-lo, ele trabalhou, abusou e usou suas palavras. Como disse antes, para não ludibriar o leitor, ele também, com elas teve seus momentos de diversão. Enfim, o poeta Silvio dos Anjos, entre outros epítetos, apresenta-se com sendo: “o Naturalista”, quando canta a beleza dos rios e florestas; “O Amante da Simplicidade”, quando nos encanta com A Farinhada, Ô Maria e João e Maria, “O Afável”, quando em poemas, ele expôs seu sublime sentimento de amor pela terra que o acolheu. “BRINCANDO COM AS PALAVRAS” o leitor encontrará sabores para todas as preferências.

Délcio Alves Pereira
Médico e Escritor.


O escritor Silvio dos Anjos Silva, nasceu em Jordânia, estado de Minas Gerais, no dia 08 de novembro de 1950, lá viveu e estudou até a 2ª série ginasial, no Colégio Estadual. Depois veio morar em Nanuque – MG onde estudou no Colégio Santo Antô-nio até o 2º ano científico e em 1972 foi para Belo Horizonte con-cluir o 3º ano.
Em 1973 prestou vestibular, foi aprovado no curso de Educação Física, pela Universidade Federal de Minas Gerais e concluiu seu curso em julho de 1976.
Após conclusão do seu curso foi morar em Belém e logo foi trabalhar na Secretaria do Estado de Educação como professor de Educação Física. Trabalhou nas escolas: Érico Veríssimo, Jarbas Passarinho, Monsenhor Azevedo e Edgar Pinheiro Porto.
Trabalhou como técnico de voleibol nos seguintes clubes: Sociedade Esportiva Beneficente Imperial e Paysandu Sport Clube.
O autor só teve o seu despertar para a criação poética em 1981, quando escreveu a sua primeira poesia Ô Maria.
Depois do divórcio com sua primeira esposa em 1990, veio morar em Rondon do Pará, nesta cidade trabalhou nas escolas: Dionísio Bentes de Carvalho, Instituto Teorema e Francisco Nunes. Em Rondon do Pará encontrou um ambiente propício para melhor desenvolver suas aptidões poéticas. Ali conviveu com muitos poetas e escritores, que incentivaram muito suas criações. Em Rondon do Pará participou do livro Antologia Poé-tica Rondonparaense, no ano de 1997, neste mesmo ano foi ser professor do projeto Sistema de Organização Modular de Ensino. No seu primeiro casamento teve os filhos Tatiana, Marina e Danniel. Tem uma filha que mora em Rondon do Pará, fruto de um relacionamento com Eliana Gama, seu nome é Marya Syllvia.Depois passou a morar em Bom Jesus do Tocantins e atualmente mora em Nova Ipixuna – PA com a sua atual esposa Ydelma e sua filha Lara.

Serviço:

Brincando com as palavras
Silvio dos Anjos

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-3868-3
Formato 14 x 21 cm 
124 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home