Tel.:(11)93316-7940     WhatsApp:(11)97548-1515

ASTROLOGIA / Danilo Manfrim

Astrologia - Uma Estrada Para o Autoconhecimento
Danilo Manfrim
Scortecci Editora 
Educação
- ISBN 978-85-366-1695-7

Formato 14 x 21 cm – 208 páginas - Ano 2010

AÚTHOS PAGANO - O INTELECTUAL, A OBRA, O HOMEM / Carmela Antonia Danna Pagano

A autora deste livro Carmela Antonia Danna Pagano é advogada, tendo ainda completado a formação superior em Música e em Contabilidade. Exerceu durante 31 anos a advocacia em escritório próprio, pertenceu à diretoria da Associação dos Advogados da Lapa e realizou numerosos cursos de pós-graduação e aperfeiçoamento na área do Direito, nos Estados Unidos, no Canadá, em diversos países europeus e em Israel. Foi aluna e mais tarde esposa do Prof. Aúthos Pagano.

AUTOBIOGRAFIA DE FRANCISCO DE PAULA TEIXEIRA / Francisco de Paula Teixeira

Francisco de Paula Teixeira nasceu em 02 de abril de 1947 em Amparo da Serra (MG). Veio para São Paulo em 1966 e, no ano de 1990, formou-se em Psicologia na Universidade Braz Cubas em Mogi das Cruzes. Foi instrutor de operação na extinta CMTC, é instrutor de trânsito preparado pelo Detran de São Paulo e ministrou curso de direção defensiva para motoristas de ônibus e para motoristas de táxi. Hoje está aposentado por tempo de serviço.

AVENTURAS E RECEITAS DE PERICOLINA / Sérgio Di Petta

A indecisão é a eterna companheira do ser humano. Não há quem não tenha, ao longo da vida, hesitado frente à alguma atitude que deveria tomar. Também o livreiro, com este livro na mão, vacilará na hora de decidir em que prateleira colocá-lo à venda! É uma saga, uma história, um romance? Ou será um livro de receitas? Foi igualmente difícil para o autor decidir se deveria juntar as aventuras da Pericolina à algumas receitas das deliciosas comidas com alcaparras que ela fazia.

BAGAGENS E MULETAS - DESFILE DE EMOÇÕES / Clarice Eizenberg

Bagagens e Muletas - Desfile de Emoções é uma sinopse dos acontecimentos cotidianos. Compêndio de 154 temas alternativos entre qualidades e defeitos. São lições que a própria vida ensina. A proposta de Clarice Eizenberg é lidar com o leitor de maneira objetiva, crítica e interativa. Certos questionamentos e reflexões irão surgir a todo instante com a leitura deste livro. Importante é descobrir a si mesmo e estar ciente de que a essência do homem não muda. Apenas os seus desejos é que se reciclam.

BANDA DE MÚSICA - ‘‘A ALMA DA COMUNIDADE’’ / Nylton Batista

Banda de Música - “A Alma da Comunidade” (2ª edição), soma críticas e denúncias ao romantismo da primeira edição, publicada há 27 anos. O autor, mediante experiência adquirida nos 54 anos nas fileiras da banda, dezoito dos quais à frente de sua administração, disserta sobre o papel da banda de música, muito além daquilo que se mostra ao público nas ruas. Ao ensinar e treinar jovens instrumentistas, a banda desperta talentos que, de outra forma, poderiam estar na senda do vício e do crime. Mediante a prática do companheirismo, confiança e disciplina o jovem se integra à banda, torna-se melhor cidadão, dentro da comunidade.

BAZAR SORTIDO / Luiz Viegas de Carvalho

Política, saúde, religião, comportamento, acontecimentos, lembranças, reflexões, irreverências, humor. Tem de tudo este Bazar Sortido. Em estilo leve, coloquial, objetivo e com base numa cultura abrangente e em rica experiência de vida, nada escapa ao Ponto de Vista de Luiz Viegas de Carvalho. Como numa conversa bem mineira, o autor fala da vida, da morte, do cotidiano, de personagens, sejam estadistas e altos dignitários ou pessoas comuns, gente do povo.

BEBÊ E BABÁ - MUITO ALÉM DE CUIDAR / Theodora Maria Mendes de Almeida

Está claro que os cuidados com a saúde, higiene e alimentação são funções importantíssimas que as babás executam quando cuidam do bebê. Os pais, em geral, ficam muito satisfeitos quando tudo isso é feito do modo como orientam. Mas e a hora de brincar, de conversar, de acompanhar e estimular o bebê, também tem o mesmo peso? Deve ter. Este livro tem o objetivo de chamar a atenção para essa questão. Cuidar do desenvolvimento da criança, observando sua curiosidade natural e alimentando seu desejo de conhecer também são funções da babá, de todo adulto que se dedica a uma criança.

BLANCO EN EL BLANCO / Eliana Machado

Blanco en el Blanco de Eliana Machado es un libro que ofrece estas últimas distinciones. Su estilo aparentemente despojado sabe guardar la nitidez de pensamiento que es propia de toda visión poética del mundo. En su sistema de imágenes se alínean perspectivas que revelan una experiencia desencantada y pesimista de la vida, pero que son matizadas por poemas amorosos de una sinceridad prístina.

BOLINHAS DE GUDE E OUTRAS CRÔNICAS / Denise de Albuquerque

Bolinhas de Gude e Outras Crônicas é uma coletânea de dez crônicas infanto-juvenis que focaliza crianças e jovens em divertidas fases de seu desenvolvimento e sua interação com o mundo dos adultos, a partir do cotidiano familiar. Neste nosso 4º trabalho, destacamos a importância dos laços afetivo-familiares e homenageamos, orgulhosamente, nossos dez sobrinhos, dez bênçãos de Deus, os protagonistas das crônicas.

BORDADOS DE DEUS / Mara Guimarães

Bordados de Deus conta em poemas a trajetória de meu relacionamento com o que nos acostumamos a chamar de Deus. Uma Presença interna que pacientemente espera que A toquemos e que deixemos espaço para que Ela se manifeste e nos conduza. Conta a história do meu encontro com a Fonte que alimenta a minha alma e ilumina os caminhos por onde passo; dia a dia, passo a passo, ponto a ponto. E as agulhas estão em FESTA!!!

BRUNA - NO MUNDO DA HARMONIA / Jurandir A. Fortes

Quando seu pai disse que iam passar um fim de semana na fazenda de um amigo, Bruna não se animou muito com a ideia. A primeira coisa que pensou foi: – Iiihh! Minha avó disse que nestes ambientes têm cobras e aranhas e eu tenho medo. Quando chegou ali, até que gostou do lugar. Mas, não podia imaginar que ia viver uma experiência tão surpreendente. Com dez anos de idade é uma garota alegre, tem uma irmã mais nova a Bárbara. Elas moram juntas com seus avós em um apartamento em Santos.

CACAU E MAINHA - UMA HISTÓRIA REAL / Marilene Laubenstein

Marilene Laubenstein nasceu e mora em Campinas (SP). Estudou na Escola Alemã, onde teve as primeiras noções de desenho e declamação. Cursou o Instituto de Artes Livre da Universidade Estadual de Campinas/Unicamp. É Pianista, poetisa e ecologista. Especializou-se em Aquarelas na The Art  Sudents League of New York. Fez várias exposições de pinturas no Brasil, França e Estados Unidos. Profissionalmente executa trabalhos de conservação e reflorestamento.

CACOS E CASCALHOS / P. Drinho

Falar do Pedrinho é falar do pai, do avô, do amigo e do poeta. Ele projeta sonhos e viagens, se as realiza ou não, pouco importa, pois com sua inabalável fé crista vive a intensidade de ser livre. Suas palavras são sábias, seus pensamentos sublimes, ele é o guardião de nossas vidas, nos protege, nos enaltece e nos ensina a arte de amar verdadeiramente.

CALCINHA NOVA - CONTOS, CRÔNICAS E BARATOS AFINS / Nadiva Jorge

O título, Calcinha Nova, a princípio, não me agradou, pois me dava impressão de infantilidade, não cultural, mas concluí que talvez Calcinha Nova não seja mesmo cultural e adulto, simplesmente é "um livro", independente de qualquer julgamento. E é delicioso criar um livro. Ele nasceu da curiosidade de manusear um computador, um tanto desatualizado, e uma impressora, deixados por meu filho mais velho, quando viajou para a Austrália com fins de estudos e passeios. A solidão passou a ser minha companheira e o tempo, meu amigo.

CAMINHOS DO COTIDIANO - 6ª EDIÇÃO / Manoelzinho Moreira

Narrar e poetizar valores do cotidiano é mais difícil. Dizem que os poetas e escritores devem buscar o que está escondido dos olhares comuns. Por isso, o esforço em encontrar o “novo” torna-se uma obrigação e, às vezes, um obstáculo ao encontro dos leitores e ouvintes com o mundo concreto que se deseja narrar e poetizar. No entanto, esse mundo concreto continua a ser o desafio. Nele nascemos, amamos, trabalhamos e morremos. É a ele que deveríamos voltar nossos olhos para revelá-lo por meio da lembrança, alterá-lo pela crítica, fazê-lo lugar de esperança pelo estímulo e pelo alerta.

CANÇÕES PARA A VIDA / Enéas Miranda Conceição

O livro Canções para a Vida é uma coletânea de poemas, sonetos, pensamentos e reflexões, cuidadosamente elaborados, desde tenra idade, por Enéas Miranda Conceição. Portanto, representa fragmentos de diferentes fases de sua trajetória. Ao viajar pelo texto, o leitor perceberá que a poesia do autor está centrada no sentimento de amor, fraternidade, paz, bem estar social e proteção à natureza. Testemunhará também a preocupação do Enéas com o aspecto moral e espiritual das atitudes humanas.

CARREIRA & VIDA - PENSAMENTOS POSTADOS NO TWITTER / Wellington Miranda

Desde as primeiras tentativas de comunicação entre os humanos, diversas mídias foram e vem sendo utilizadas. Nos últimos anos, as redes sociais deram início ao bate-papo via internet, aproximando pessoas e permitindo a troca de conhecimento entre elas com mais recursos que os emails, como: Orkut, Facebook, Twitter etc. Os bate-papos pessoais evoluíram para bate-papos profissionais, onde as pessoas trocam informações sobre suas profissões e também divulgam seus pensamentos e opiniões sobre os mais diversos assuntos, como: literatura, política, oportunidades de empregos e outros.

CARREIRA PARA HUMANOS / Wellington Miranda

Desde as primeiras tentativas de comunicação entre os humanos, diversas mídias foram e vem sendo utilizadas. Nos últimos anos, as redes sociais deram início ao bate-papo via internet, aproximando pessoas e permitindo a troca de conhecimento entre elas, com mais recursos que os emails, como Orkut, Facebook, Twitter, etc. Os bate-papos pessoais evoluíram para bate-papos profissionais, onde as pessoas trocam informações sobre suas profissões e também divulgam seus pensamentos e opiniões sobre os mais diversos assuntos, como literatura, política, oportunidades de empregos e outros. 

CARTA AO PRESIDENTE - O QUE DESEJA O BRASILEIRO NO SÉC. XXI / Org. Carlos Souza

Nosso país tem sido comentado internacionalmente como uma das mais promissoras nações emergentes. Vem, pois, atraindo capital estrangeiro, e crescem os índices de ofertas de emprego. Por outro lado, continuamos a sofrer as consequências de uma educação precária, da violência e corrupção que se alastram cada vez mais, de uma justiça lenta e pouco confiável, de modo que, na sociedade, imperam a superficialidade, a falta de ética, a impotência e o medo.

CASAMENTO - APRENDA A JOGAR / Pedro Noia

COMO INDENTIFICAR O MEU TIPO DE RELACIONAMENTO CONJUGAL? Casais que se relacionam como se fossem adversários em um jogo de vida ou morte, conhecem à fundo as debilidades um do outro, mas não enxergam as habilidades, criam obstáculos e delimitam espaços dentro do relacionamento. O diálogo é cheio de interferências, com muitas ofensas e poucos elogios, que surgem nos raros momentos de intimidade sexual. O lar se transforma num ringue, a parceria vira rivalidade... E o amor, será que acabou?

CASAMENTO: O CAMINHO PARA O PARAÍSO / Adérson Alves Cardoso

Temos escutado constantemente que o casamento é uma instituição falida, que casamento não traz felicidade. Muitos nos procuram dizendo que se arrependeram de terem se casado e que é impossível encontrar algum casamento que sirva de modelo. Não quero negar que essas afirmações podem ser verdadeiras, eu mesmo passei por muitas dificuldades no início do meu casamento, mas quero dizer a você que ele foi transformado e que hoje eu não me arrependo de estar casado e desfrutando de toda a alegria e a felicidade que ele proporciona.

CAUSOS DE FAMÍLIA / Portel Prado

Vicente Portela do Prado, natural de Coreaú-CE. Nasceu em maio de 1954, filho de Manoel Portela e Ozana Vaz de Aguiar. Aos dois anos de idade seus pais foram para a Cidade de Pedreiras, no estado do Maranhão e aos dezessete anos o autor se transferiu para São Paulo, onde estudou, casou e reside atualmente. Empresário, escritor e poeta. Escreve desde os dezoitos anos, com vários trabalhos publicados em antologias poéticas.

CAUSOS MACAUBENSES / Dalmar Lula da Silva Filho

Através da tradição oral, Dalmar Lula da Silva Filho, resgata crônicas, contos e poesias do povo macaubense, ao longo de cinco décadas, com a finalidade de preservar a memória cultural, de alguns dos inúmeros personagens, que formaram a rica e antiga história, desta gloriosa terra.

CECAP GUARULHOS: HISTÓRIAS, IDENTIDADES E MEMÓRIAS / Tiago Cavalcante Guerra (Organ.)

Projetado como um dos grandes expoentes da arquitetura brasileira, o Conjunto Habitacional Zezinho Magalhães Prado é reconhecido internacionalmente por seu projeto arquitetônico e valorizado como obra de renomados arquitetos, porém muitos deixam de notar que uma obra ousada, suntuosa ou revolucionária só pode se realizar enquanto tal quando percebemos as relações, as vivências, as memórias, enfim, vidas que construíram cotidianamente a grandeza social, cultural e humana que representa este projeto.

CECÍLIA MEIRELES - LIRISMO E RELIGIOSIDADE / Graça Roriz Fonteles

Cecília Meireles é, sem dúvida, uma das maiores poetisas brasileira. Sua multifacetada obra Poema dos Poemas tem um caráter muito peculiar, que desabrocha numa relação de sua poética com o Eleito, aquele que habita no mais alto dos céus. A poetisa Graça Roriz Fonteles desvenda os mistérios dessa relação de Cecília com o Sagrado e encontra a intertextualidade fecunda, riquíssima e cativante ao perscrutar inúmeras passagens da poesia dos Salmos no contexto de seus poemas.

CIDADE DESAPARECIDA / Lalo Arias

Qual a conquista daquele que abandona sua cidade natal após transitar por suas ruas durante meia vida? Se os poemas deste livro não respondem a esta pergunta, pelo menos buscam, de maneira enviesada, inventariar suas perdas. Os amigos que partiram para o exílio, o enterro do pai, os amores que desapareceram em meio à fumaça dos bares, o final de uma noite embalada por canções de Leonard Cohen e pela leitura de uma peça de Jean Genet, o vislumbre da cena final de um filme ao cair da tarde, a vizinha castigada pelo Alzheimer sentada em seu banco na calçada.

CINCO HISTÓRIAS PARA TEATRO - NOVENA NOVELA / Waldir de Luna Carneiro

A conquista da fé pela técnica - Deputado apavorado - Adultério em Gramática Gênio Decadente e  A Grande Promessa - Cinco divertidas, trágicas e extravagantes histórias  para teatro em apenas  92 páginas. “A civilização brasileira nasceu no palco, um fato único na história do mundo. Em toda parte a arte cênica é uma arte tardia que só se incorpora ao patrimônio dos povos quando atingem as altas escalas da cultura. No Brasil o teatro é anterior à nacionalidade.

CINEUROSE - DIA DE JUÍZO EM CAPITUBA / Waldir de Luna Carneiro

"Devemos aplaudir todos os escritores brasileiros que intentam dar uns poucos lampejos à Literatura Teatral." (Raquel de Queiroz) "A comédia está na raiz do teatro. As grandes tragédias e dramas têm algo de cômico, assim como as maiores comédias têm algo de trágico: Tartufo, de Molière, Mandrágora, de Maquiavel, Auto da compadecida, de Ariano Suassuna e tudo de Plauto." (Hélio Cícero, ator e diretor

CIRANDA DE MOSAICOS - DOS MARCOS DAS MARCAS E TRAGÉDIA / Valéria Avilla

Narrativa bem engendrada em que fica evidenciada na autora sua leitura de Lacan, Derrida e  Schopenhauer, devidamente citados durante o percurso do texto, bem como outros que apenas se fazem presentes pela forma de construção da narrativa e que traçaram a teoria pós-moderna da literatura, a partir de Saussure, como Bloom, Kristeva, Bakthin, Barthes, Compagnon e outros. O texto forma uma trama cuidadosamente tecida desde o título, que propõe uma ciranda formada por peças que são acrescentadas para se compor um desenho.

CIVILIZAÇÃO MAIA - Marcelo Lambert

A  História e o Pensamento de uma civilização magnífica, que no meio das florestas da América povoaram uma extensa área, formando em seu ápice quase 50 cidades-estado, construíram templos, pirâmides e exuberantes monumentos, desenvolveram a escrita mais complexa das Américas, como também um impressionante conhecimento astronômico e matemático.

COACH / Rosana Costa

Hoje em dia devemos nos aperfeiçoar para que, num meio empresarial tão competitivo, saibamos designar líderes, pessoas que se comprometam com os resultados das empresas. É importante também saber trazer o desenvolvimento dos profissionais que nos cercam, incentivando-os profissionalmente por meio do uso de ferramentas de treinamento.

CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA / Affonso Renato Meira

Esta obra não se caracteriza por ser um tratado que analisa de maneira profunda os veios jurídicos e filosóficos dos preceitos éticos estabelecidos no Código de Ética Médica. É mais um manual que traz uma visão social do que a categoria médica considera como orientação para a sua conduta. Com essa visão, realça aspectos que envolvem diretamente o paciente, como o respeito ao desejo de dizer não, se o cliente não quiser aceitar a orientação diagnosticada pelo médico.

COLECIONADORES DE COPAS / Paulo Bregantin Junior / Vinicius Gabriel Pietoso Bertini

Vi, em minha própria casa, nos primeiros seis meses de 2010: o filho, de 9 anos, animadíssimo com as figurinhas da Copa do Mundo. Aliás, era mais que só animação. Porque se trata, na verdade, de febre, emoção em altas doses, quase loucura, como deixam claro os autores deste livro. A febre, lá em casa, logo atingiu temperaturas elevadas e, por contágio, atraiu a atenção da irmãzinha, de 5 anos. Ficou interessadíssima também.

COMEÇOS - SEMPRE HÁ UM COMEÇO PARA QUEM ACREDITA / Margareth Reboledo

Não creia em tudo o que vê, mas acredite em tudo o que faz. Se realmente acreditar em seu sonho, você será capaz de alcançar o que deseja. Começos é a introspecção expressada em forma poética com as verdades e falsas verdades do modo de sentir da autora. Trata-se de um retrato interno, mostrado em diferentes fases de sua vida, pois é um conjunto de poemas que foram escritos e engavetados ainda na adolescência e de outros vários há pouco tempo criados.

COMUNICAR, VENDER E NEGOCIAR COM PNL / Ricardo Ventura

Esse livro se destina a vendedores, a comunicadores e a você! – A mim? Mas você nem sabe o que eu faço! Você não sabe com que eu trabalho! E “se” trabalho! Boa pergunta! E para uma boa pergunta deve haver uma boa resposta. No curso que leva o mesmo nome deste livro - “Comunicar, Vender, Negociar com PNL”, recebemos vendedores, representantes comerciais, empresários, advogados, professores, palestrantes, mágicos, donas de casa, psicólogos, e uma gama de pessoas que não caberia em menos de duas páginas.

CONFISSÕES DE UM MÉDICO CRISTÃO / Sergio de Freitas

Neste livro singular, o Dr. Sergio de Freitas compartilha do que aprendeu quando colocou suas mãos a serem usadas como instrumentos de Deus nas cirurgias e consultas que realizava. Você não precisa ser formado em Medicina para entender estas Confissões. Com o coração escancarado será ricamente abençoado. Esta obra é um desafio aos que desejam participar deste ministério de levar cura e consolo aos corações necessitados. Ainda hoje, o Senhor procura corações e mãos dispostas a realizar esse trabalho em nosso planeta.

CONSEQUÊNCIAS DA INCOMPLETUDE / Bissol

Num mundo em constante transformação devido aos avanços tecnológicos e as preocupações ambientais, a poesia intitulada Consequências da Incompletude busca entender as limitações do ser humano, suas fragilidades e seus sonhos, pelo viés filosófico metafísico, aplicado metaforicamente à arte poética. Cedo partimos em busca dos sonhos perdidos, deparamos com o lobo dos homens, tentando converter o mundo em um sistema de códigos abstratos que determina mundos paralelos e realidades impostas, fazendo-nos acreditar coletivamente na sua eficácia

CONSTRUINDO A INCLUSÃO / Fernando Rizzolo

Construindo a Inclusão, de Fernando Rizzolo, é muito mais que um livro de reflexões. Trata-se de um panorama geral do Brasil, com toda a problemática da inclusão social exposta sob o olhar apurado e o senso crítico de quem conhece bem a política do nosso país. Utilizando uma linguagem clara e acessível, Rizzolo nos mostra os problemas enfrentados pelo povo brasileiro, principalmente pelos menos favorecidos, como a falta de acesso às universidades, o desemprego, a inclusão digital, o papel da mulher na sociedade, entre outras tantas temáticas sociais.

CONTOS ERÓTICOS DA FANTASY ISLAND / Moderador

Proibido Para Menores de 18 Anos - Durante uma comemoração de aniversário, num bar do Rio de Janeiro, em março de 2009, vinte amigos e amigas numa mesma mesa, e já sob efeito da 'mardita' da cachaça, começaram a contar, como tinha sido sua primeira experiência sexual. Dos nove homens, todos se dispuseram a contar, mas nenhuma das onze mulheres se sentiu à vontade para contar abertamente, se bem que quisessem ouvir os relatos dos homens.

CONTOS QUE CONTO DEPOIS / Sebastião Francisco dos Santos

Dividido em três partes, os contos narram histórias simples de pessoas simples do interior de Minas Gerais. Pequenas histórias representam grandes momentos em nossas vidas. Sem elas nossas vidas seriam apagadas, sem passado, monótonas no presente. Nada se compara às delícias da infância e da adolescência. O tempo passa rápido como água no vão dos dedos. De repente percebemos marcas no rosto e os fios de cabelos brancos, mas as histórias se eternizam em nossa mente e fazem pulsar o coração.

CONVERSAS ANTIGAS COM O MEU PAI / Victor Leonardi

Victor Paes de Barros Leonardi nasceu em 1942, na cidade de Araras, interior do Estado de São Paulo. Formou-se em Direito em 1966, em São José dos Campos, e fez pós-graduação em Sociologia e em História na França, na Universidade de Paris, entre 1968 e 1973. Foi professor da Universidade de Brasília durante muitos anos, a partir de 1974, professor-visitante na Unicamp (1976-1977), na Universidade Federal da Paraíba (1980, 1981), na Universidade do Amazonas (1996) e na Universidade da Califórnia, em Berkeley (2001).

COSTUREIRA DOS MALDITOS / Vânia Coelho

Costureira dos Malditos é uma coletânea de 83 poemas livres de metrificação, carregados de críticas que alinhavam posturas sócio-políticas diante do quadro em que se estrutura o mundo hoje. Os temas apresentam-se através de polissíndetos, hipérboles, metáforas, antíteses etc. A hipérbole, por exemplo, designa uma espécie de caricatura do cenário social. Por meio de sussurros, murmúrios e gritos vociferadores, os poemas representam as inquietações, as angústias e os medos; as alegrias, os anseios e os prazeres do novo século, ou talvez, de todos os séculos, pois salientam o que é inerente ao ser.

CRISTAL DE TALENTOS / Adaljiza Cuan

A ideia desta obra surgiu quando fui convidada a fazer parte de um livro de antologia de poemas. Respondi:"Só sei pintar, quando aprender a escrever aceitarei com prazer!" Assim começou o projeto do livro, pensei: "Porque não fazer as duas artes em um só projeto? Nele ofereço ao mundo a beleza da união entre a escrita e as artes plásticas.

CRÔNICAS DA VIDA E DO CORAÇÃO / Mari Dias

Marilene Dias, dando sequência ao trabalho Como Teodora Minha Avó, nesse livro, compartilha com o leitor estórias de sua vida, revelando, de maneira serena, os sentimentos que esses momentos lhe trazem. É um convite para que as pessoas reflitam sobre os sentimentos e emoções que as experiências da vida provocam. Solidão, excitação, alegria, nostalgia...

CRÔNICAS DE UM AUTOEXILADO / Aguinaldo da Silva

Que ele havia sido vendedor de cocada, seminarista, guia turístico, treinador de sobrevivência na selva, fotojornalista, cantor de rock, dono de bar e de posto de gasolina, tudo isso eu já sabia. Mas foi neste ano que descobri, em cada crônica lida e relida, o talento de meu pai para a literatura. É incrível vê-lo completar 60 anos sem nunca deixar de me surpreender.

CRÔNICAS TARDIAS - O CHEIRO DAS LARANJEIRAS / Gabriel T. Fernandes

Demorou para que nós, leitores, pudéssemos ver reunidos num volume os escritos produzidos nos últimos anos por Gabriel Fernandes, que ele reservava para si próprio ou para o desfrute de poucas pessoas mais próximas. Aliás, este é o único sentido aceitável para a palavra “Tardias” que compõe o título do livro que está em suas mãos. Suas crônicas não são exatamente o produto esperado de um economista que, na carreira profissional, acompanhou os altos e baixos diários do mercado financeiro do país desde os tempos em que a inflação era um problema inimaginável para os jovens de hoje.

CULPADOS SEM TER CULPA - DESCOBRINDO A SUA REALIDADE / Harue Arita

A Arita Treinamentos é resultado de um corajoso investimento pessoal. Liderada por Yasushi e Harue Arita e consolidada no mercado de treinamentos, tem como foco principal a descoberta do potencial transformador inconciente e inerente a humanidade. Com mais de 20 anos no mercado, tem representação em quatro capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Rio Grande do Norte.

DA ESTÉTICA DO CHOCOLATE / Jorge Smith

Outro dia, foi a uma festa. Aquelas coisas que nós estamos cansados de saber. Três tipos de bolo. Floresta Negra, Mousse de Chocolate, Chocolate com Trufas Brancas. Iniciou aquele discurso que ninguém entende. O povo amando aquela algazarra de festa chocolato-babeteana de tanta falta de criatividade. Fanny Christinna não achou viva alma pecaminosa para concordar com ela. Aqueles sorrizinhos gerais de gente mesquinha e estúpida achando aquelas tortas – mais do que ridículas – o máximo.

DANO MORAL - ASSÉDIO MORAL - ASSÉDIO SEXUAL - FERIDAS ABERTAS / Vlamir Belfante

A obra em tela possui relevância social, pois no seio de nossa sociedade ainda impera o autoritarismo desmedido dos poderosos, principalmente no que tange às relações de trabalho em diversos segmentos. Nesse contexto, o autor abordou assuntos pertinentes ao cotidiano, à patologias do trabalho que ensejaram em dano moral. O assédio moral também foi amplamente explorado no sentido de passar ao leitor a noção exata do seu significado, indicando também jurisprudências conexas, como modo de complementação do trabalho.

DE QUEM FOI A CULPA? / M. Lelis

De quem foi a culpa lhe mostrará que a maior força de uma pessoa está em Deus. Não há impossível para Deus! Confie Nele, entregando-lhe todos os seus caminhos e permita que Ele reine Soberano em sua vida! Apenas com Sua Palavra e a partir do NADA, DEUS fez todas as coisas! Somente com nossa fé, nossa total confiança n'Ele, é que podemos mover Sua vontade para também transformar em realizações milagrosas o vácuo que porventura toma conta de nossas vidas! Neste livro há um exemplo explícito de fé e do tratamento de Deus conosco nas formas imprevisíveis que Ele utiliza para produzir maturidade em nós.

DEIXE ACONTECER / Dan Sthefano

Um grande amor nunca é esquecido. Temos inúmeras comprovações disto em nossa vida cotidiana – em nossa própria e nas de nossos conhecidos e amigos; também a História nos mostra esta verdade imutável, presente nas vidas de seus grandes personagens. Lutar contra esta verdade é que torna a Existência difícil. Por mais que tentemos, por mais que façamos para contradizê-la, nunca somos realmente capazes de esquecer “o que ficou”.

DEMÔNIOS AZUIS / Maurício Loboda Fronzaglia

Demônios Azuis, ou Diabos Azuis no original de Vigny (les diables bleus), representam a angústia e a tristeza do personagem Stello em face à materialidade obscura da vida, tema caro aos escritores românticos do século XIX. As poesias que formam os Demônios Azuis na obra de Maurício Fronzaglia representam e desenham as perguntas formadas no século do romantismo, transfigurados para o cotidiano da era da globalização.

DESEJOS EM GUERRA / Ercílio Alberto

Os tempos eram difíceis. As disparidades entre o norte e o sul dos EUA se acentuavam cada vez mais com a chegada dos europeus e dos escravos. A evolução das indústrias no norte propiciava a liberdade do homem. O sul enraizava a escravidão. Décadas se passaram até expluir a Guerra da Secessão. O que um precisava o outro não permitia. E assim as discórdias foram aparecendo, enquanto Abraham Lincoln tentava conseguir a paz.

DESENCANTANDO PALAVRAS / Getulino do Espírito Santo Maciel

"... para a condição humana, a palavra que veste o pensamento, há de ser, a um tempo, fator de unificação de alguns e fator de separação de muitos, porque essa palavra tem de ser carne de nossa carne, palavra bebida com o leite materno, empapada no sangue de nossas experiências dolorosas, palavra ouvida em torno da soleira da nossa porta, palavra que nos diz que somos diferentes da turbamulta que pulula sobre a Terra e nos filia num clã.

DESENCONTROS DA VIDA / Jurandir A. Fortes

Olhava para todos os lados e se mantinha atento, sentia medo, mas a raiva que o dominava impulsionava para seguir em frente. Os faróis iluminaram adiante uma clareira, a uns cinquenta metros. Foi se aproximando devagar, mesmo assim os galhos de mato batiam com intensidade na lataria do carro. Entrou ali e a luz dos faróis quebrou a escuridão do lugar. Jurandir Algarves Fortes nasceu em Laguna (SC) e muito jovem foi para Santos (SP). Encantado com as belezas do lugar, resolveu que era ali que construiria sua vida.

DESVENDANDO MISTÉRIOS OCULTOS / Ignez de Castro Corrêa

Em cada um de nós está a solidão, com seus segredos, temores e conflitos, mas também está a beleza, a força e a grandeza Divina. Utilize a sua coragem para a expansão da sua Consciência, rumo à resolução dos problemas que o atormentam, alcançando o encanto e a alegria de uma vida bem vivida. Perdoar-se é uma compreensão profunda e indispensável.

DIANTE DO AMOR - ALÉM DA INOCÊNCIA / Ligia Lagrow

Diante do Amor... Além da Inocência é um livro baseado em fatos reais em que a protagonista deixa seu país para percorrer o mundo. Seguindo suas intuições e sonhos, conhece lugares interessantes e vive momentos de dificuldade. Em uma constante busca por seu destino, descobre os verdadeiros tesouros da vida: a amizade, o amor e o autoconhecimento. Aprende também que grandes amores e grandes conquistas são, sobretudo, resultados de grandes riscos.

DIÁRIO DE UM PENSADOR / Vlad Salomão

Este livro trata de um diário de um jovem que na adolescência não dava tanto valor ao estudo e à Literatura. Ao chegar na juventude, viu o grande efeito e importância da dedicação à escola e à leitura, e vendo isso, se arrependeu pelo tempo perdido. Ao deparar com uma história de um rei chamado Salomão, algo mudou dentro desse jovem sonhador. Começou a estudar sem parar e a ouvir músicas com letras ricas, o que o levou a ter uma melhor visão das coisas ao seu redor. E começou a questionar: "quem sou eu?"...

DITADOS E DITADURAS – O AMOR E OS ANOS 60 / Bia Raick

QUEM VIVEU VAI REVIVER. QUEM NÃO VIVEU VAI CONHECER! Prepare o seu coração, caso não tenha, arranje um só para ler essa história de amor único (toda história de amor é única) na radiografia de uma época marcada por drásticas mudanças e absurdas contradições, abrangendo as gerações posteriores e cujos reflexos estão ainda presentes. O jovem, que até então não existia num mundo só de adultos e crianças, ganhou num golpe a sua identidade; e no mesmo golpe o país perdeu a dele. Jovem ou não, ninguém mais tinha o direito de falar, escrever, votar, escolher, ir e vir. Trágico.

DO EXTRATIVISMO À PECUÁRIA / Fernando Tadeu de Miranda Borges

Do Extrativismo à Pecuária: Algumas Observações Sobre a História Econômica de Mato Grosso – 1870 a 1930 apresenta aspectos importantes da economia mato-grossense à época, revelando os fatores que condicionaram o seu desenvolvimento. No período de 1870 a 1930, em Mato Grosso, observou-se que as principais produções foram de origem extrativa, destinando-se à exportação; o seu povoamento se deu durante o século XVIII, na fase da mineração do ouro; as fábricas instaladas visaram o atendimento do mercado interno;

DO UM AO TREZE / Evely Reyes Prado

Evely Reyes Prado apresenta seu segundo trabalho individual, intitulado “Do um ao treze”, com a seleção de treze textos que direta ou indiretamente demonstram sua visão acerca do mundo, nas histórias vividas ou não, por personagens reais ou fictícios que ao longo dos contos manifestam-se unânimes e sob as mais diferentes formas em relação ao princípio que governa a relação entre os seres vivos: o amor.

DUMPING / Valéria Santoro

A obra Dumping: abordagem dogmática e aplicada no âmbito da OMC vem somar-se à doutrina nacional em razão de se tratar de um tema até agora não explorado à saciedade, em que pese sua extrema importância. O leitor, seja qual for sua área de atuação, vai ter a oportunidade de conhecer mais sobre o Direito do Comércio Internacional, com uma leitura técnica, porém leve e fluida. Por fim, importante salientar que a autora ousou ao escrever sobre tema tão complexo, no entanto, todos podem ter a certeza de que a obra está à altura deste e, por isso, merece ser apreciada.

E ELE ESCREVEU UM LIVRO / Edson Mazieiro

Ele, é um personagem que acredita na existência do amor romântico, do felizes para sempre e, na busca desse amor, se apaixona, se engana, sofre, faz sofrer. Não tem medo de correr riscos e tampouco de ser considerado volúvel, insensível, o que parece não ser quando relata suas histórias. Histórias que como ele mesmo escreve, podem ter acontecido ou não. Pois é comum em seres apaixonados como Ele, um simples olhar na rua, um encontro no elevador ou o sorriso de uma linda vendedora de shopping que ri pra todo mundo.

É POSSÍVEL TER A CERTEZA DA SALVAÇÃO? / Devair Antônio Guarniere

Quando satanás não consegue vencer, tenta pelo menos, deixar dúvida. Então tem tempo de, com o tempo, tentar desqualificar as afirmações da Palavra de Deus na mente de cristãos quanto à muitos assuntos. Um deles, sem dúvida, está relacionada a ter ou não dentro do coração CERTEZA DE SALVAÇÃO. Quem ainda não ficou alguma vez pensando e repensando sobre se está mesmo salvo ou não? Quem ainda não passou por dúvidas cruciais quanto a um ou outro assunto sobre a fé?

E TEM MAIS... / Gilberto Navas Cominato

Gilberto Navas Cominato, nascido em 15 de Agosto de 1940, em São Paulo, formado em Administração de Empresas, era aficcionado por leitura e também adorava escrever e contar estórias. Escreveu um livro de crônicas. Faleceu em 27 de novembro de 2009 sem editar o livro como gostaria. Assim, seu sonho de editá-lo foi realizado por sua esposa e filhas, que também acreditam que nada acaba, que sempre “tem mais...” , como ele costumava dizer.

ELAS VIERAM DE LONGE... SÉCULOS XIX E XX / Várias Autoras

Na minha infância eu invejava a sorte dos meninos. A vida das mulheres de então, na sua maioria era insossa. Não era o que eu queria ser quando adulta. Ah! Os homens, esses sim, tinham uma vida rica: iam estudar fora, tinham independência e maior liberdade! Entretanto, dois fatos me fizeram mudar de opinião: dominar a leitura e a escrita e descobrir que as mulheres poderiam ter os privilégios que os homens tinham se lutassem por eles. Seriam conquistas e não dádivas.

ELAS, SOMOS TODAS IGUAIS / Susi Berbel

Toda mulher é plural. Plural é adjetivo dos dois gêneros: feminino e masculino. Toda mulher é feminino e masculino, é o humano, antes e acima de tudo. Foi com seus olhos de mulher e seu coração plural que Susi Berbel construiu este livro, um sonho que tive o privilégio de ver crescer, de ser gestado como um filho até que pudesse vir à luz. É com um coração plural que Susi descreve a mulher que você conhece: sua vizinha, sua amiga, sua cunhada, sua prima. Porque Susi descreve todas as mulheres em cada uma delas.

ENTREVISTA COM O PÂNICO / Jordan Campos

A rotina de um terapeuta é virada ao avesso quando entra em seu consultório uma pessoa se dizendo ser o próprio Pânico pedindo ajuda para se tratar. Ele apresenta uma confusa crise de identidade e um grave quadro depressivo, culpando a medicina e portadores de sua doença de não o entenderem. Aceitando tratar o inusitado paciente, com sua suspeita de transtorno de personalidade e delírio, o terapeuta viaja aos surpreendentes bastidores da Síndrome do Pânico.

ESPELHO DE PAPEL / Rodolfo André Molon

Saulo Ceres é um jovem e virtuoso advogado que leva uma vida dentro dos padrões sociais desejáveis. Certo dia, Ceres recebe uma inesperada visita de um homem enigmático que lhe propõe uma causa peculiar: a defesa judicial do diabo. A partir de então, ele passa a sofrer uma verdadeira revolução na sua personalidade, o que o leva ao mais importante julgamento da sua vida, cuja fé que o domina, torna o seu resultado irreversível e surpreendente.

ESPELHOS D'ÁGUA / Raimundo Palmeira

"A veia poética, inteligência inquieta e a cultura privilegiada do autor Raimundo Palmeira, estão presentes nas águas claras dos versos cadenciados e plenos de emoção de "Espelhos D´Água", levando-nos ao encontro do que há de melhor na poesia contemporânea."
Luiza Moreira

ESTRATÉGIA DE VENDA E MOTIVAÇÃO DE EQUIPE PARA SUPERMERCADOS / Frederico Gorgulho

Esta obra pretende agregar e contribuir para a literatura sobre venda e gestão de equipes, focando o varejo supermercadista. A mesma, que é destinada a gerentes e/ou proprietários de pequenas e médias lojas de supermercado, possui leitura dinâmica, rápida, didática, envolvente e repleta de cases atuais e verídicos de mercado, dentro de uma linguagem simples e conhecida no varejo supermercadista.

EU E MEUS PENSAMENTOS 2 / Rose Menezes

Nesse segundo livro, Dudu, hoje com 13 anos, narra o seu pensar sobre o Fruto do Espírito, assunto esse que ele já tinha ouvido falar, porém hoje ele o conhece melhor e nos apresenta que vive-lo é essencial para nossa vida e para nos relacionarmos melhor com os outros. Assim, ele fala do que achava que era e do que realmente é, e mostra-nos, de uma forma dramática e ao mesmo tempo muito bem humorada e descontraída, que não é difícil viver esse tal Fruto do Espírito, mas o que se precisa, é ter vontade de fazer a vontade de Deus.

EU ESTOU SEMPRE COM VOCÊ / Elizabeth Cabral

A Consciência Superior é imutável e universal. É eterna, sem nascimento, ou morte. Não tem começo, nem fim. É onipresente – o Eu imutável em cada Ser. Vocês não devem se identificar com o corpo e dizer: “eu” sou uma criança, “eu” sou um rapaz, “eu” sou um velho etc., estas diferenças estão relacionadas ao fator idade. O verdadeiro Eu é o Princípio da Unidade que existe na infância, na juventude e na velhice.

EU SOU O ESCRITOR / Ronaldo E. Coelho

Ronaldo E. Coelho é Cidadão de Alcobaça na Bahia onde tem domicílio. Artista plástico e escritor desde sempre, atuou em muitos trabalhos sociais sempre com cursos de pintura e a questão da literatura; acredita piamente que não se dissociam literatura, arte e artesanato, fotografia, música e natureza; uma coisa sempre leva à outra, ou seja, não existe bela música que não tenha sido inspirada em belo texto ou num belo por do sol.

EU-LIVRO / André Leme

Eu-Livro, como híbrido que sou, vou lhes contar e interferir na hystória de três personagens, o Velho Sábio, o Cara e a Moreninha, de mundos totalmente distintos, unidos em torno de uma carroça de ferro  velho. A ideia desta hystória adveio dos relatos fascinantes que retratam o dia a dia da Favela Dona Marta, no Rio de Janeiro, por Caco Barcellos, cujo livro foi objeto de estudos dramatúrgicos na FAAP - SP.

FANTASIAS REAIS - POESIA, PRESENTE NA VIDA DE QUEM AMA / Jorge Gonçalves Júnior

Faço da vida um trocadilho com palavras, para dispersar as adversidades e permitir que esta passagem fique mais amena. É como chorar e rir dos sentimentos usando uma folha branca de papel, onde as lágrimas e as alegrias formam palavras, frases, versos, estrofes, quadrinhas e poemas inteiros. Selecionar e organizar o conteúdo deste livro foi como escolher um ramalhete no meio de uma plantação de flores, onde muitas já prontas tiveram que ficar esperando para um futuro próximo e outras continuam a serem plantadas, pois, não consigo parar de escrever...

FILHA DO SERTÃO / Meire Parce

Meire Parce, uma verdadeira “Filha do Sertão”, começou a escrever muito cedo. Aos nove anos compôs sua primeira música – Pipoca e Marmelada – e não mais parou. Muitas foram, desde então, as composições, dentre as quais São Paulo, 450 anos, em parceira com Mário Zan e André Dias; mas a mais especial e preferida é Oração universal – feita em homenagem a Jesus (e disponível no Youtube).

FINITO / Adalberto F. N. Telles

Quando os seus lábios me beijarem num futuro que desejo distante, e você me olhar com saudade, espero que exista luz, que seja um dia de sol, um momento perfeito para um bela fotografia. Espero que ainda goste de momentos assim, que ainda goste de fotografar. Espero tanta coisa boba: um dia de sol, uma luz perfeita, um reclinar, um beijo na face. Isso me basta, nada mais.

FIXE O OLHAR NO OUTRO LADO / Pedro Esdras

Nasci em Canavieiras, sul da Bahia, e tive o privilégio de trabalhar desde pequeno para ajudar meus pais a cumprirem, com muita dignidade, sua missão nesse planeta de criar seus cinco filhos. Terceiro filho deste casal, pude vivenciar várias situações adversas nesse caminhar, que me fizeram refletir e questionar: o que é este mundo e como caminhar por ele sem despertá-lo contra mim e tê-lo sempre a meu favor?

FLOR E PEDRA / Odair Campos Dos Santos

O Grupo Pórtico não poderia chegar de melhor forma ao seu quinquagésimo quarto livro publicado: apresentando ao público este novo trabalho do poeta, dramaturgo e produtor cultural Odair Campos. Esse autor, paulista de nascimento, mas baiano de coração, foi um dos primeiros a aderir à nossa proposta de revelação de novos autores. Já em 1996 ele publicaria o seu livro de poemas Poesia das Pedras, o oitavo do  nosso recém-criado Grupo, um dos nossos maiores sucessos. Ao longo desses anos, a poesia  de Odair evoluiu, amadureceu, mas sem perder de vista as suas duas principais linhas temáticas: o sensual e o social.

FLORES DO ALÉM / Henrique Pompílio de Araújo

“Flores do além” é, na verdade, um convite que Jesus vem fazendo ao autor há muito tempo para ingressar nas fileiras dos compromissados da espiritualidade. Em todos os poemas há um convite de Jesus. Acontece que nós ficamos adiando o nosso ingresso. Entramos por caminhos errados e sofremos as consequências. Todos os poemas refletem paz, amor, chamamento. Deus quer que todos nós contribuamos com a sua obra de criação e todos nós temos que fazer a nossa parte.

FORÇA, CORAGEM E VERDADE / Salvador Miasaki

Salvador Miasaki é um vencedor. Nesta autobiografia, escrita com enorme sinceridade, ele fala de suas raízes como filho de imigrantes japoneses, dos quinze anos de trabalho duro na lavoura e da luta para se estabelecer em São Paulo, primeiro no comércio e depois como homem de negócios. Este é um livro sobre a determinação de um homem dedicado ao trabalho e, principalmente, à família; que perseguiu e alcançou seu sonho e seu objetivo no mundo dos negócios; que soube agarrar todas as chances para realizar sua meta.

FRAGMENTOS - EIS A VIDA / Dilson Campos Ribeiro

Fragmentos – Eis a Vida é um livro que retrata, em sua maior parte a juventude sonhada, sofrida, vivida e sentida pelo autor; desdobra-se em poemas e pensamentos diversos que, em sua maior parte, espelham momentos de otimismo, sabedoria, entusiasmo, fé, autoajuda, esperança e grandes promessas para com o futuro. Reflete circunstâncias marcadas de paixão, amor, decepções, encontros e desencontros – circunstâncias que no trato com a realidade nem sempre saímos vencedores.

FRAGMENTOS DE LEMBRANÇAS - DIÁRIO DE UM PEREGRINO / VIGO FARIA

São incontáveis os relatos sobre o Caminho de Santiago. Inúmeras obras o descrevem sob os mais variados ângulos, segundo a ótica de cada autor. Alguns o apresentam através de uma visão mística, outros o descrevem priorizando as construções arquitetônicas inseridas no seu traçado e há ainda aqueles que se utilizam da imaginação para criar em torno dele estórias e lendas que se somam às tantas já existentes.

FRASES, PRINCÍPIOS E ESTÍMULOS PARA EXECUTIVOS E SUAS EQUIPES / Silvana Bighetti Bozza Berti

Ao longo desses anos senti a necessidade, durante as reuniões de equipe, principalmente na área comercial, de transmitir frases de incentivo e princípios morais; mensagens de pioneirismo, esforço e dedicação. Semanalmente, colocava uma dessas frases num pequeno tripé informativo, esperando que grande parte da empresa tivesse acesso a elas; ficavam ali até a semana seguinte, quando seriam substituídas.

GOTA SERENA - POEMAS PARA UM TEMPO DE PAZ / João Paulo Naves Fernandes

É preciso superar-se. Mergulhar nos segredos, aventuras e verdade. Questionar-se. Buscar crescer no essencial, sendo solidário e transformador, ansioso por amizades e revolucionário. Permanecer significa render-se à rotina, voltar à superfície. Gota Serena traz este degrau pós-traumático, pós-quarentena, já refeito. Medita o que se foi e levanta âncoras de um mar sem profundidade, em direção ao inusitado, desconhecido e indecifrável.

GUARDADO NO CORAÇÃO / Sonia Delsin

Sonia Delsin apresenta aos seus leitores este livro de contos onde tenta expor o tema amor em seus vários aspectos. O leitor terá ora um encontro com o amor sensual, com o amor físico, com o amor espiritual, com o amor incondicional, o amor-amizade e o amor pela vida. O desamor também aparece aqui e alguma coisa que passa tão rapidamente na vida de alguns dos personagens que não podemos chamar de amor, nem de paixão. Simplesmente uma aventura? O leitor avaliará.

GUIA DE FORMAÇÃO DE AGENTES MULTIPLICADORES / Viviane dos Santos Almeida (Org.)

O presente trabalho é uma iniciativa do Projeto Iniciativa Esperança - Chevron, que tem como base a metodologia da Visão Mundial, a prática do Programa de Desenvolvimento de Área (PDA) - Jardim Primavera. O Projeto Iniciativa Esperança - Chevron tem como objetivo contribuir para a prevenção da transmissão do vírus HIV/Aids, reduzindo a vulnerabilidade através de ações educativas com a parceria das escolas públicas locais e de outras instituições (poder público, universidades, ONGs, igrejas e outros) de forma direta e indireta.

HEXAPINGO / José Franklin

José Franklin (José Franklin da Silveira) é contista com vários livros publicados. Nasceu no Rio de Janeiro em 1959, onde mora. Hexapingo, é mais um volume da coleção de livros de nome “Pingos”. São eles: Pingos Esparsos, Pingos de Sucesso, Pingos de Magia, Terceiro Pingo, Pingos Predestinados.

HISTÓRIA E TRAGICIDADE / Hélio Sochodolak / Jair Antunes (orgs.)

A presente publicação é oriunda do projeto “História e tragicidade”, que foi executado no período compreendido entre o início do ano de 2007 e o final de 2008. O referido projeto congregou pesquisadores (historiadores e filósofos) do Departamento de História da Universidade Estadual do Centro-Oeste – Campus de Irati e do grupo de pesquisa Estudos em história cultural.

HISTÓRIA POLÍTICA DE SANGÃO / João Henrique Zanelatto - Giancarlo Farias - Stela Maris Duarte Farias

Fundamentando-se na renovada história política, a obra tem como objetivo historicizar a trajetória das disputas pelo poder político em Sangão. O leitor poderá encontrar aspectos da constituição sócio-política de Sangão: a criação do distrito, o processo de luta pela autonomia política e as disputas nas eleições do legislativo e do executivo entre 1992 – 2008. Os autores analisaram a configuração e o comportamento das forças políticas, buscando demonstrar um equilíbrio nas disputas pelo poder político municipal.

HISTÓRIAS DE AMOR NUM PAÍS SEM LEIS / Sylvia Maria Mendonça do Amaral

Histórias de Amor Num País Sem Leis, redigido em linguagem objetiva e acessível, mostra como os tribunais do País têm analisado e julgado questões relacionadas à homoafetividade. São casos reais sobre união estável, partilha de bens de separação e herança, além de adoção, inseminação artificial e registro de crianças em nome de casais formados por duas pessoas do mesmo sexo. O capítulo dedicado à discriminação aponta como os tribunais vêm reagindo frente o preconceito.

HISTÓRIAS DE SÃO BERNARDO / Dionízio Pessotti

Uma São Bernardo que poucos de seus habitantes atuais conheceram ou imaginam ter existido. Uma “Vila” tranquila, de hábitos pacatos e um ritmo de vida bem sossegado, na qual a maioria das famílias se conhecia. Foi nesse cenário que Dionízio Pessotti cresceu e no qual testemunhou episódios curiosos e pitorescos, que estão reunidos neste livro para que o leitor possa conhecer e saborear um pouco do clima desse tempo. Um tempo de tardes calmas e preguiçosas, de bailinhos de família, de festas religiosas que reuniam toda a comunidade, de portas abertas nas casas e rios de águas límpidas em que se podia nadar...

HOMO SAPIENS - VIDA, UNIVERSO E COMPORTAMENTO / Qüerc Land

A abordagem científica do livro Homo Sapiens sobre o Início  é deslumbrante. O ponto de vista da religião e o ceticismo da Ciência aqui se fundem: um, procura oferecer o conforto espiritual; outro, o conforto material. O autor quis mostrar que, para o bem da humanidade, é necessário que as duas caminhem juntas, através de uma eterna jornada palmilhada pelo homem.

HORAS OU MOMENTOS - PARA VOCÊ / Alice Luconi Nassif

Horas ou Momentos – Para você,  é um livro de contos que celebra a vida. Suas histórias estão contaminadas pela formação filosófica da autora. Também, estão impregnados de mensagens que despertam e conduzem seus leitores à viagens alegres ou tristes, dependendo do grau de imaginação de cada um. Narram pequenos contos sobre o amor, o riso, a alegria, a superação, a comédia, mas também falam sobre a dor, o sofrimento, a traição, a morte...

IDEIAS E TEORIAS DE UM TAXISTA / Edenilson Gomes da Silva

Edenilson Gomes da Silva, autor deste livro, é taxista há mais de trinta anos, só cursou o ensino primário e escreveu a história contida neste livro sobre a semelhança dos planetas com os seres vivos e como será o fim desta era e o início da próxima, observando alguns capítulos da Bíblia. Edenilson Gomes da Silva, nascido no interior da Bahia em 2 de fevereiro de 1956, cursou apenas o ensino primário. Taxista há mais de trinta anos, pai de dois filhos, é divorciado e mora em São Paulo.

INFIDELIDADE CONJUGAL FEMININA / Francisco José Adeodato

Todo o conteúdo do livro é baseado em fatos reais. Foi resultado de um apanhado esfacelado, visto, vivenciado e percebido nas relações conjugais do cotidiano nas mais diversas camadas sociais. Em Infidelidade Conjugal Feminina, Transgressão versus Emancipação, você poderá ler, vivenciar e lembrar de sua própria história, com alegria, por ter feito tudo aquilo que desejava ou com tristeza e amargura, por não ter sido forte o suficiente para dizer não, e ter cometido algo que desgraçaria sua vida para sempre. A infidelidade conjugal é retratada "nua e crua" como acontece no cotidiano das pessoas, sejam elas ricas, pobres, cultas ou leigas.

INTELIGÊNCIA FINANCEIRA / Daniela Godinho

A proposta desse livro é trazer ferramentas concretas e funcionais, casos e experiências reais de pessoas que, assim como você, buscam o sucesso financeiro fazendo MAIS com MENOS. Escrito pela palestrante e consultora em Finanças Comportamentais Daniela Godinho, é um verdadeiro e genuíno manual prático de sobrevivência na selva do consumismo e das tentações do crédito fácil. Aprenda e pratique diversas dicas, exercícios de manejo e equilíbrio financeiro.

INVENTÁRIO DE MIM / João Luiz Muzinatti

O que é a nossa vida? Um enigma? Uma aventura? Quais as certezas que podemos ter ao longo desse caminho no qual nos percebemos viajantes com poucas possibilidades de escolher, de fato, nosso rumo? O que somos? Será que somos? Ou seria a nossa vida uma sucessão de acontecimentos que nos transformam a todo instante impedindo-nos, assim, de perceber uma essência?

JÁCOMO 50/ Vanderlei Pires Correa

Este livro possui duas finalidades: uma é prestar uma singela homenagem ao Colégio Jácomo Stavalle pelos cinquenta anos de criação e formatura de sua primeira turma, ocorridos em 2007 e 2009. A outra, é tentar mostrar como era o bairro da Freguesia do Ó, onde se situa o colégio, na época de sua criação.

JÚLIA - UMA FÁBULA / Gabriel Waldman

Hungria, 1944 - Batidos em todas as frentes, o exército nazista, em desespero, invade o país. Os judeus estão destinados ao extermínio. Mansamente, sem resistir, eles deixam-se conduzir para o matadouro dos campos de concentração. E se tivessem resistido? Essa é a pergunta provocadora que perpassa a trama desta "fábula", um jogo de "faz de conta" que prende o leitor logo nas primeiras linhas. Júlia, uma burguesa mimada da alta classe média judaica, opta por resistir, forjar seu próprio destino, enfrentando os nazistas.

LABIRINTO / OMAR ELLAKKIS

Nesta obra que traz poemas antigos e novos, tenta mudar paradigmas, ora quebrando regras de pontuação, rima e cadência, ora mesclando rimas ricas e pobres. Alguns poemas mergulham fundo no sentimento mais nobre do ser humano que é o amor. Outros abordam questões sócio-políticas com nuances teatrais, dualismos de sentimento e ações, o exercício do livre arbítrio, o respeito à diversidade de raças, pensamentos e atitudes.

LEVANTA-TE / Paulo Batista

A vida é formada por uma série de experiências. O homem possui a capacidade de se adaptar ao meio em que vive, às pessoas com quem se relaciona e interage, aos trabalhos que desenvolve e às adversidades que se apresentam ao logo da vida. Contudo, todos possuem a necessidade inerente de Deus. Na sagrada escrituras (Bíblia), encontramos uma grande diversidade de temas e de abordagens, em um teor de grande sabedoria, contendo muito mais do que conselhos e lições. Nenhum livro e nenhum texto substituem o teor da grandiosa palavra de Deus (a Bíblia).

LICOR NEGRO DA RUBIÁCEA BRASILEIRA / Carlos Bandeira

A história do Licor Negro da Rubiácea Brasileira é uma ficção sobre o dinheiro deus da terra, da justiça injustiçada, de como surgem santinhos do pau oco. Apesar de todas essas mazelas, ainda podemos, pelos cafezais da vida, sentir o perfume, os aromas das floradas, sentindo os raios do sol em nossa pele, recebendo a vitamina D do rei dos astros, que nos dá saúde e a vida sem nada cobrar. Existem várias lendas sobre a descoberta do café, a mais aceita é a do Pastor Kaldi, que viveu na Absinia, hoje Etiópia, há cerca de mil anos.

LONGOS TRECHOS DE DIAS LÍQUIDOS / Joyce Cavalccante

Aqui está o nono livro da sazonada escritora Joyce Cavalccante. É um livro de contos, o segundo no gênero. Mais uma vez, ela nos oferece um intrigante título: Longos Trechos de Dias Líquidos, prática que já passou a ser a sua marca pessoal. Esse, além de intrigante, é belo e cheio de significados: Longos trechos, porque são contos extensos, quase pequenas novelas. Dias líquidos, porque o pano de fundo escolhido para todas as situações é o Mar. O Mar também funciona como líquido amniótico, fluido que nos induz à vida. De vida e mar esse livro é feito.

LUCIDEZ DE NAVALHA / Diulinda Garcia

Faço neste livro uma excursão pelas trilhas da vida, onde encontro sob as folhas secas do caminho, lembranças abandonadas ao longo do tempo, fatos, vivências, emoções... Constato que continuo à procura de fragmentos que esbarraram no solo da existência, expostos aos verões, à chuva e à ventania e com eles rabisco e dou forma a minha paisagem poética. O cuidado que dedico à contextura de cada palavra, de cada verso, sublinhados pela precisão do que descobre o olhar atento de um poeta, é como transformar a crueza do cotidiano em lirismo.

LUTO DA ESPERANÇA E OUTROS CONTOS / Roberto Grave

Vencedor da Categoria Conto e Crônica do VIII Prêmio Literário Livraria Asabeça 2009 - Escrever é uma forma de elaborar e organizar conflitos e angústias internas; todos somos capazes de fazer. Mas criar um texto de ficção e dar forma a uma idéia caracteriza a literatura arte. Conseguir se expressar de maneira estética e com sentido claro é privilégio de poucos. Um texto literário adquire vida na interação com o leitor, nos envolve em nossas próprias emoções e permite a cada pessoa criar um texto “interno” único através do escritor.

MÃE É MÃE / Raquel Koury

MÃE é MÃE foi escrito após a sugestão de uma colaboradora do IPDS, que pediu um texto direcionado às mães. Cansada de presentear e ser presenteada com CDs e porta-retratos, lembranças usuais que os colégios adotam para o DIA DAS MÃES, resolveu inovar. Corajosa, encomendou um texto, antes mesmo dele ser escrito, para ofertar às mães de seus alunos. Convidamos Raquel Koury, escritora, mãe e uma das fundadoras do nosso Instituto, para abraçar essa ideia.

MÃE TERRA QUE TE QUERO VIVA! / Eliane Santos

Os poemas, em linguagem simples e clara, recheados de elementos da natureza voltados para adultos e crianças são, na verdade, um apelo aos nossos corações. Num tempo em que muitos já alardeiam o fim de nosso planeta, a autora tece delicadamente, poemas que surgem em meio ao nosso conturbado mundo, como uma doce lembrança de nossa infância. Fazendo-nos crer que ainda é possível realizar, na prática, essa utopia de todo homem de boa-vontade: preservar, cuidar, proteger a Mãe Terra. (Edilene Santos). Eis aqui um dos poemas que irás encontrar neste livro e que em suma, transmite a essência da presente obra.

MAGNIFICAT II / Silvia Maria D. Domingos

Silvia Maria D. Domingos, nesta magnífica obra onde traz, para conhecimento de seus leitores, não apenas mensagens dos Mestres de Sabedoria, como a origem da Grande Fraternidade Branca, que constitui a Hierarquia Espiritual do nosso planeta, além de reflexões ditadas pela sua profunda sensibilidade, mostra-se humilde ao declarar ter canalizado intuitivamente os profundos ensinamentos que preenchem sua alma de fiel servidora, salientando que “o impulso para compreender o propósito de nossa vida parece tão importante para o nosso conhecimento psicológico (espiritual), quanto comer é importante para a nossa sobrevivência biológica”.

MAGNITOGORSK CÂMBIO! E OUTROS POEMAS / Adik Magalnik

Magnitogorsk é cidade de fim de mundo, prensada e quase empurrada para fora do planeta de tão recôndita e alheia às labaredas que consomem o mundo. Fora das telas de radares dos rastreadores homicidas, é um lugar propício para encruzilhadas e ponto de convergência para paixões nascentes que se acasalam silentemente sob o mais estrito anonimato. Ali, retirados, de costas para a cidade, todos são alienígenas em busca de suas mais remotas origens.

MAMÃE, QUERO SER MODELO! / Carlos N. Andrade

Seu filho ou filha gostaria de iniciar uma carreira de modelo, ator ou atriz? Então, você não pode deixar de ler este livro que trata do mundo mágico da propaganda infantil. Carlos N. Andrade passa toda sua experiência de anos à frente de muito trabalho; primeiro, como produtor de elenco e, depois, como agenciador de modelos e atores para comerciais, filmes, novelas e fotos publicitárias, lidando com muitos clientes e entendendo o que se busca nos trabalhos.

MANUAL DE RECEITAS PARA DÍSFÁGICOS / Suely Prieto Barros / Flávia Munhoz Manzano / Luciano Bruno de Carvalho Silva

Qualquer alteração no funcionamento das estruturas orgânicas envolvidas no trajeto do alimento, pode acarretar dificuldades no processo de deglutição e/ou potencial desabilidade em deglutir, denominado “disfagia”. Em lactentes e crianças, a disfagia compromete o processo alimentar e respiratório, o que pode levar à desnutrição e alterações no crescimento e desenvolvimento.

MARE NOSTRUM / Luiz Auricchio

Através dos tempos, a tendência natural do ser humano é de mitificar os personagens, minimizando seus defeitos e aumentando suas virtudes, bem como de sublimar os acontecimentos elidindo seus aspectos negativos, dando origem então à lenda. Talvez seja por isto que a Imigração Italiana é amiúde  apresentada como epopeia gloriosa, em que surgem figurantes gorduchos em cenários maravilhosos, devorando generosas macarronadas, bebendo copázios de vinho e dançando alegres tarantelas.

MARESIA / Raimundo Palmeira

"Ler Maresia é como estar frente ao mar, cujas ondas nos presenteiam ora com a brisa de um soneto, ora com o marulhar de um poema dedicado a alguém especial, fazendo-nos confrontar nossos próprios valores, sentimentos e emoções. A temática variada aliada ao estilo marcante de Raimundo Palmeira, envolve-nos da primeira à última página numa leitura agradável e de muito bom gosto poético." Luiza Moreira. Raimundo Antonio Palmeira de Araujo, nascido em Maceió (AL), aos 04 de maio de 1959, é advogado criminalista, professor dos cursos de Direito da Universidade Federal de Alagoas e do Centro de Ensino Superior de Maceió - CESMAC.

MARIAS / Antonio Sant'Ana

Marias, essas tantas Marias. Quantas histórias, quantas lembranças! Fatos que estão encarnados na memória de cada uma delas. O livro Marias retrata a vida simples de mulheres rurais, suas relações com a natureza, com o outro, sua crença e sua fé. Um simples cotidiano, que para muitos, se expressa sem razão de ser. É o registro de mulheres fortes, que querem ser ouvidas, sentidas, amadas. Que sonham, lutam e buscam dar sentido ao simples fato de estarem ali, muitas vezes, apenas para servir.

MASCATES E SACOLEIROS - EMPREENDEDORES QUE CONSTRUÍRAM UMA REGIÃO - RUA 25 DE MARÇO DESDE 1865 FAZENDO HISTÓRIA / Lineu Francisco de Oliveira

Mascates e Sacoleiros - Empreendedores Que Construíram uma Região - Rua 25 de Março Desde 1865 Fazendo História foi elaborado com base na dissertação de mestrado intitulada: Desenvolvimento da Regionalidade na Área da Rua 25 de Março, apresentada ao Programa de Mestrado em Administração da USCS com objetivo de analisar o processo histórico de constituição da região da Rua 25 de Março e identificar manifestações de atores locais em prol da consolidação do local.

MEDITAÇÃO - ENCONTRO COM DEUS / Sérgio Eduardo Dias da Silva

Neste livro, Sérgio Eduardo Dias da Silva oferece aos leitores um método eficiente e fácil de transformar suas vidas por meio da meditação. Ao experimentar regularmente as técnicas aqui apresentadas, o indivíduo se torna capaz de controlar ou reduzir problemas indesejáveis, como hipertensão, doenças cardíacas, ansiedade e depressão; além de chegar naturalmente à conclusão de que deve abrir mão de hábitos prejudiciais a sua saúde, como fumo, álcool ou drogas. Melhoras na função imunológica também ocorrem, reduzindo o risco de se contrair infecções. 

MEMÓRIA DA FAMÍLIA GROETAERS DE MORAES / Elenice Groetaers

As famílias não morrem, transformam-se. Perduram na memória porque se renovam. Este livro é um relato da trajetória da família Groetaers de Moraes. Traz a história de João e Teresinha, a vida prosseguida dentro das possibilidades. Aborda as conquistas diante dos ideais, o enfrentamento dos desafios e adversidades. As situações descritas e os fatos são relatos das experiências vividas pela família. O caminho percorrido pelo casal traz passagens que nos fazem pensar.

MEMORIAL DE REFLEXÕES / Maria da Guia Torres de Melo

"Memorar as iniciativas para torná-las realizáveis e nunca serem esquecidas" Só através da conquista do bem é que o mundo muda e se transforma. A conquista é a clareza de mente que nasce de uma psique saudável. É muito valioso e nobre conquistar a sabedoria já na juventude, pois na velhice é pouco o tempo para o desfrute. A autora pensa no bem como o melhor das soluções. Ser profundo é ir além das aparências e ir além, é conquistar o todo.
Aurélio F. T. Melo / Psicólogo

MEMÓRIAS DE UMA VIDA FELIZ / Edivino Andrade Noronha

Memórias de Uma Vida Feliz (trecho) Escrever uma carta como a que inicio agora é como despir-se para tomar um banho. Aos 22 anos, diante das dificuldades que minha família enfrentava, senti, como filho mais velho, o dever de procurar um trabalho, mesmo modesto, para não pesar mais no orçamento doméstico. Não esperava bom futuro a curto prazo. Percebia que ainda não alcançara lucidez de espírito e poder de memorização que dessem lastro a minha evolução cultural.

MEMÓRIAS E OUTRAS HISTORIAS DE UM IRREQUIETO VIOLINISTA / Roberto Twiaschor

Em estilo descontraído, o autor viaja pelas lembranças de uma vida de estudos, trabalho e constante dedicação à música, entremeada por raros momentos de prazer e viagens. Considera-se privilegiado pela vigília permanente de seu "anjo da guarda". Lutador inabalável pela conquista de seus ideais, de forma às vezes irônica divulga seus pensamentos no "Fórum dos Leitores" do jornal O Estado de São Paulo e, esporadicamente, em outros jornais e revistas.

MENINA DOS OLHOS / Eliana Maciel

Menina dos Olhos dirige-nos para o mundo do encantamento e da estranheza, da inocência (ainda) não perdida. A leveza da linguagem, nas imagens permeadas de sinestesias, de odores, de cores, de ruídos (as onomatopeias são recursos expressivos para a apreensão da realidade) concretiza-se nas frases curtas, concisas.

MENSAGENS E REFLEXÕES / Jorge Brandão e Bartolomeu Brandão

"A matemática da vida consiste em somar boas amizades, diminuindo as más preocupações, multiplicando os ótimos momentos vividos com a família e os amigos, dividindo amor e compreensão. A potência de tudo isso se faz com a Luz de DEUS". Mensagens para refletir tem o propósito de levantar questionamentos a partir das palavras. Com efeito, é bom nos preocuparmos (diminuindo as más preocupações).

 

MENSAGENS SOBRE O EVANGELHO DE JESUS / Paulo Zanzini

Este livro é composto de 98 reflexões em forma de mensagens. Reflexões estas, inspiradas na energia do doce pastor de almas, o Mestre Jesus, em seu Evangelho redentor para a humanidade. O autor, adepto do espiritismo dentro da metodologia kardecista, é cristão irredutível da energia de conversão de almas do Mestre Jesus. Foi capaz de interpretar em palavras atuais com muita ponderação e propriedade o pensamento do Divino Mestre da Luz.

METACAOS E OUTROS ENSAIOS / José Alberto Neves Candeias

A concepção deste pequeno livro nasceu de uma ciência, o caos e suas possíveis aplicações, junto com comentários gerais sobre o amplo conteúdo do processo científico. Trazer para o domínio público o conjunto de situações implícitas naquele processo tem, no caos, frágeis e duvidosas aplicações, o que leva o autor a sugerir e antecipar a expressão Metacaos até que melhor se defina seu uso clínico. Ao mesmo tempo, outras facetas do comportamento humano foram salientadas, acompanhando o desenvolvimento social.

MEU EGO, MINHA VIDA / Vicente Rodrigues Patta

Em Meu ego, minha vida, realidade e ficção se encontram e se unem, na formação de um instrumento valioso na vida de jovens que iniciam o seu espaço na idade adulta, a caminho de suas aspirações; principalmente os recém-formados em profissões que lhes oferecem um futuro promissor a ponto de promover uma vida a dois perfeita. Esta fase da vida é uma transição maravilhosa, pois dá a sensação de que os obstáculos serão vencidos com muita facilidade.

MEU QUERIDO DIÁRIO / Ursula Kossmann

Ursula Kossmann nasceu em 1924, na cidade de Berlim e, ainda criança, sofreu os horrores do regime nazista. Seu pai havia sido enviado para o campo de concentração de Sachsenhausen. Coube a ela abrir a porta da casa no seu inexplicável retorno: um homem cadavérico, que lembrava vagamente seu pai, mas que mal se sustentava em pé na moldura da porta. Ele havia escapado da morte por um milagre ou por um capricho do destino. Em uma engenhosa luta pela sobrevivência, a pequena família consegue chegar ao Brasil em 1939.

MEUS ÍDOLOS & EU / Luiz Ayrão / 2ª Edição

Em Meus Ídolos & Eu o autor se coloca, modestamente, na posição mais de fã que de colega, o que não é bem uma verdade, mas esgrime elegância e savoir-faire, poucas vezes encontrada nos egos espaçosos dos astros. Luiz Ayrão destila humor, quase sempre, como no show de Elis no Canecão de São Paulo – que ele fundou. Recorda eventos que seriam varridos mais cedo, mais tarde, da memória coletiva.

MINHAS CONTRADIÇÕES / Heloísa Corrêa

" Se Platão, que era Platão considerou correta a argumentação de Heráclito, sobre a fluidez do mundo, onde nada permanece idêntico e tudo se transforma no seu contrário, eu, simples autora desse pequenino livro de contrários, fico à vontade para dizer e desdizer conceitos e fatos, que vivencio a cada etapa da minha vida. Que fique para a dialética, a discussão, se o pensamento e a linguagem passam, ou não, da contradição entre as aparências, à identidade de uma essência.

MINHAS ETERNAS POESIAS / Hugo Paz

O autor mescla ideias sobre diversos temas, tais como: preconceito racial, amor, crítica social, lirico e homenagens. Aqui vocês encontrarão de tudo um pouco, até frases inspiradas em grandes ícones da humanidade. Hugo Paz nasceu na cidade de São Paulo, no ano de 1987. É funcionário público e escreve desde os treze anos. Sua primeira letra foi de uma música, hoje transformada em poesia intitulada: grafiteiro. Teve como inspiração sua noiva e também escritora Silmara Mendes Lima. Eles levam a literatura ao pé da letra.

MIRIÃ, UMA ENFERMEIRA BAMBAMBÃ / Onã Silva

O romance Miriã, uma Enfermeira Bambambã é uma história de ficção, portanto qualquer semelhança com fatos reais é mera coincidência. Trata-se de um romance abordando o universo da enfermagem brasileira, onde existem lutas, desafios e situações complexas que exigem dos profissionais o perfil criativo. O novo paradigma da profissão apregoa mudanças visando o reconhecimento social.

MORDOMO DE CELEBRIDADES / Queiroz Queiroz

Num luxuoso hotel da cidade grande temos todos os ingredientes para escrever um livro de contos engraçados, divertidos, curiosos, embaraçosos, eróticos e de suspense. Porém, quando agregamos esses acontecimentos reais a celebridades, isso fica ainda mais pitoresco. Só faltava um mordomo para contar. Agora, não falta mais. Entre pequenos acidentes, glamour de helicópteros, maletas secretas, traições e segredos, um mordomo conta essas histórias com graça, tempero e ousadia.

MUDANDO SUA HISTÓRIA - OBESIDADE NUNCA MAIS / Ana Beatriz Cintra

Sempre ouvimos os governantes de diversos países terem como tema de preocupação a fome e a desnutrição. Hoje uma das grandes preocupações do mundo é a crescente incidência da obesidade inclusive entre as crianças. Mas a obesidade é algo novo nas sociedades? E por que, hoje a obesidade é tão discutida em todo o mundo? Como em diferentes épocas a obesidade era vista pela sociedade? Por que ela é até considerada como uma pandemia?

MULHER SOLTEIRA ENCONTRA... / Sarita Dal Pozzo

Laura Fontes é estilista de moda e tem uma carreira bem-sucedida como designer na multinacional Space. Ela tem duas fiéis e eficientes assistentes e um chefe que a valoriza. Sua vida profissional é um sucesso – muitas viagens internacionais, festas, desfiles, glamour! Não se pode dizer o mesmo sobre sua vida amorosa... Com relacionamentos conturbados e desastrosos que sempre terminam em lugar nenhum, Laura cogita encontrar o homem da sua vida na Internet.

MULHERES QUE AFASTAM OS HOMENS / Mauro Judice

Para se ter melhor noção dos entraves emocionais que nos impedem de chegar a bons relacionamentos, é preciso sinceridade conosco, como mostra este livro. Se assim procedemos, conseguimos enxergar forças inconscientes que exercem determinante poder em nossa decisões, enquanto julgamos tomar posicionamentos na vida amorosa de forma deliberada e pessoal. Em abordagem sucinta e esclarecedora, Mauro Judice presenteia seu público com seu décimo título em comemoração a 25 anos dedicados à literatura em geral. Ele nos fala das citadas injunções a que damos pouco valor ou nem desconfiamos que existam.

MUSICALIZAÇÃO INFANTIL / Lilia Iasi

Este livro de apoio didático apresenta várias atividades e exercícios que o Professor de Música pode trabalhar, em classe, com seus alunos. Há o treino da voz, noções básicas de teoria musical, noções de ritmo e percussão, com exercícios de treino, ilustrados com atividades recreativas musicais, sempre exploradas de forma bem lúdica, criativa e atrativa, para as crianças. A autora Lilia Iasi é professora de Música e nos transmite com este livro, toda a sua experiência e todo o seu trabalho realizado com os pequenos na área musical. Lilia Iasi nasceu em Botucatu (interior de São Paulo), em 1948. Casada, tem quatro filhos.

NA DURAÇÃO DA MATÉRIA / Izacyl Guimarães Ferreira

Você abre este livro de Izacyl Guimarães Ferreira e o primeiro poema se intitula “Tempo”. Começa a se movimentar o leque poético a partir de uma imagem central. Este poeta enraizado no “tempo”, no segundo poema chamado “Passado” desdobra um segmento esclarecedor de nossa intrincada temporalidade: “o que ficou atrás mas nos alcança/ e de repente devora o presente”. O terceiro poema, já no título, nos diz mais claramente a direção que estamos seguindo: do “tempo” e  do “passado”, agora se aporta de vez na “Memória”.

NAKTA E O SEGREDO DAS PEDRAS / Patrícia Mello

Como num passe de mágica as palavras da avó Catarina se transformavam em cavalos, guerreiros, princesas, reis e rainhas. Como se naquele momento elas pudessem vivenciar exatamente as palavras que avó cuidadosamente descrevia. Recordava de cada detalhe que seu pai de uma forma criativa contava-lhe quando pequena. Era sempre um momento mágico a hora de dormir.

NÃO SOU POETA, SOU FAZEDOR DE RIMAS / Affonso Renato Meira

A Academia é o templo magno da cultura, não há que saber quem está a sua altura. Não precisa ser constituída por doutores. Aos cientistas as dores, aos artistas as cores. Os imortais da memória mantenedores que da arte e da ciência sejam criadores. Desvendar a história, zelar pela cultura cuidar que a tradição seja a mais pura. A literatura, a música, a pintura, o passado, a pesquisa, o porvir não pode ser abandonado. Da complexidade da mistura encontrada, surge sublime a Academia para ser aclamada.

NARRATIVAS DE UMA ÉPOCA / Emílio Moniz Garcia

Nestas narrativas o autor focaliza o modus vivendi do povo de Santana da Ilha do Pico no segundo quartel do século XX. Descreve o povoamento da ilha iniciado no ano 1460, alguns poucos anos após o fim da Idade Média, narra acontecimentos, ocorrências e fatos anotados em Santana, e finaliza com o registro da viagem de oito dias de navio, em plena Segunda Grande Guerra Mundial, quando deixou Santana para prestar o exame de aptidão e matricular-se na Universidade de Coimbra.

NINGUÉM VAI DORMIR NOSSOS SONHOS / Paulo Roberto de Carvalho

Uma novela western cuja estrutura narrativa se desenvolve no período em que o Estado de Oklahoma ainda era território indígena e, especificamente, dentro do espaço denominado No Man’s Land, a Oeste, entre os Estados do Texas e Kansas. Uma abordagem dinâmica, realizada dentro de parâmetros históricos, apresentados criticamente, onde podemos compreender um pouco a lei da causa e efeito ‘‘colhemos o que semeamos’’.

NO ÍNTIMO DO SILÊNCIO / Eritânia Brunoro

O poeta habita a clausura de si mesmo, onde alimenta-se das mais intensas palavras, dos mais requintados versos. Suas emoções e sentimentos transcendem a barreira do simples existir e materializam-se em poemas extraídos de sua enfraquecida alma. Vive o poeta do inquietar de sua própria dor ou da dor de outrem, das sombras que perseguem seu sono à noite, das linhas que seguem o seu destino acompanhando o lamentar das angústias. No Íntimo do Silêncio, afloram todas as percepções humanas.

NO PÉ DO ARCO ÍRIS / Ricardo Carneiro Leão

A vida, o mundo, quase tudo muda, sofre transformações, mas os sentimentos continuam, o amor, a dor, a solidão, o nascimento e a morte estão presentes e com eles a poesia. Sim temos necessidade de poesia como algo essencial para exaltar a alegria, amenizar a dor ou sonhar. E dando continuidade aos sonhos do poeta temos: “No Pé do Arco Íris”. Em seu segundo livro de poemas e poesias, Ricardo Carneiro Leão mais uma vez nos brinda com uma viagem agradável e que nos leva à reflexão sobre a vida, a sociedade e também a morte.

NO TEMPO DOS BAILES / Severino Silva

No Tempo dos Bailes leva você aos anos 60, alcançando um pouquinho os últimos anos da década de 50 e os iniciais da década de 70. Naqueles tempos, as coisas fluíam bem devagar, misturando, sem preconceitos, o passado e o novo. Dançava-se Ray Conniff, sambas-canções, rocks-baladas, sambas, bossa-nova e chá-chá-chá. Os salões de baile eram o grande palco para o romance, a “cantada”, as ilusões e desilusões de amor. As três histórias deste livro se interpenetram e se entrelaçam movidas pelo passar dos anos, refletindo o crescimento dos personagens e as mudanças dos tempos.

NOVOS POEMAS DE AMOR / Pedro Albino

O livro Novos Poemas de Amor retrata de maneira simples, mas com profundo sentimentalismo poético, o amor externado pelo poeta ao longo de sua vida, em especial após o ano de 1995, quando lançou seu terceiro livro de poesias intitulado 69 Poemas de Amor. É o amor às coisas boas da vida, às mulheres, ao próximo e à natureza, sem deixar de denunciar a maldade, o ódio e a guerra entre as pessoas. Este livro, na opinião do autor e outros escritores, é a consagração do poeta.

O AMADURECIMENTO DE UMA VIDA / Nilo Belotto

O Amadurecimento de uma Vida descreve a trajetória de um teólogo e pastor evangélico na direção da Espiritualidade, da Grande Fraternidade Branca Universal. O autor aborda temas filosóficos e teológicos como conceitos de Deus, do Ser Humano, da Sociedade, da Ecologia e da Esperança de um mundo renovado. O objetivo do livro é repartir com o leitor a verdade de que todas as pessoas podem amadurecer, crescer em seus conhecimentos e, especialmente, em suas crenças e convicções.

O AQUÁRIO / Renato Malkov

– Ganhei um livro. Mas… o que vou fazer com isso? Será que dá pra ganhar dinheiro com isso? O livro vai me levar para algum lugar? Vou conhecer mais pessoas por causa do livro? O que será que está escondido nesse livro, afinal, ninguém me daria um livro à toa. Quem eu vou conseguir com esse livro? Será que ter livro está na moda? Ou será que eu fui enganado e isso não é um presente, mas um meio de me insultar?

O AVESSO DO ESPANTALHO / Luiz Jorge Ferreira

Este é o sexto livro de poesia do autor Luiz Jorge. Antes dele, foram publicados: Berro Verde, Tempos do Meu Tempo, Cão Vadio, Beco das Araras e Thybum. Suas tecelagem literária tem variadas nuances; a forma de dizê-las é a digital de cada autor. O Avesso do Espantalho mostra a sua poesia evoluindo consigo e em si. Espelhada com o que lhe cerca, incomoda, soma e subtrai.

O BELO SERTÃO / Nilda Neves

Ao ler esse livro seu pensamento vagueará e, sobrevoando a imensidão da mata rala descobrirá que além de secas, fome, guerras, sofrimento, cactos e lajedos, há algo de muito preciso: o amor e a felicidade tão somente conduzidos pela fé. Misturando realidade e ficção, eu descrevo o sertão, poetizo o sertão, canto o sertão, pinto o sertão e modelo o sertão. Porque nasci e vivi no sertão, amo o sertão e acredito que tudo é realidade. Nilda Neves

O BICHO HOMEM / Anita Pereira

Em uma reserva florestal, os animais descobrem um “bicho homem”, que eles julgavam extinto. A partir daí é o maior alvoroço na mata para tentarem preservar a espécie. Tanto fazem que acabam interferindo na vida uns dos outros e do pobre homem que era um guarda-florestal. Acreditam que o que é bom para eles também seria bom para todos. Até que o homem, com esperteza e cuidado acaba colocando ordem no lugar e...

O CAMINHO DE TODOS NÓS (REFLEXÕES) / Ana Vitória Vieira Monteiro

Ana Vitória Vieira Monteiro nasceu em São Carlos (SP) - mãe de três filhos e quatro netos. Terapeuta, parapsicóloga, acupunturista, astróloga, poetisa e dramaturga. Autora de textos teatrais já encenados: Brasil outros 50; O disco Solar; Chico Mendes e o Encantado; Cascando o Bico; Máscaras de Penas Penadas. Autora do livro Reza Brava. Fundou em 1983 o CEVIP - Centro de Estudos Vitalistas Paracelso, onde atuou por 14 anos. Fundou a Casa da criança Mireta Lacerda, na qual atuou por 3 anos, e a Sociedade Amigo Especial, onde atuou por 5 anos.

O CONHECIMENTO E OS ESPERTOS MEDÍOCRES / Mr. Oliver Luiz

Mr. Oliver Luiz emociona ao descrever mais uma de tantas outras histórias que existem por aí, sem que sejam notadas por uma sociedade que ignora os fatos, fingindo que nada está acontecendo, só para não se comprometer com a própria realidade. Essa mesma sociedade que ignora os fatos, manipula aqueles que não têm como se defender, sofrem com as discriminações e, essas mesmas pessoas estão aprisionadas sem terem a quem recorrer, em busca de suas próprias liberdades.

O CONTORNO E SUAS NUANCES / Fausto Lessa Guimarães

"A areia, o mar, as ondas, tudo existe. Mas tudo estava apenas começando, o mar apenas sorria timidamente em azul de revolta e grandeza divina. O mar, naquele exato instante, se deixava existir nos pensamentos do pai. E a força de todas as ações inexplicáveis tomava conta de dois homens corajosos dispostos a arriscar a própria vida para domar o mistério".

O ENGRAXATE DUDU / Nege Além

Havia na cidade de Guaxupé – Sul de Minas – uma rua chamada Rua Taboão. Em meia-água, morava o pequeno Engraxate Dudu. Não obstante a pobreza da família, vivia Dudu feliz na rua poeirenta, cheia de buracos e altos capins às margens, porém, a melhor do mundo, o palco de suas eternas aventuras infantis. Nas chuvas, divertia-se com a meninada, a troco de tostões, a desencalhar os calhambeques atolados nas barrentas poças da rua. Bem perto, rios e açudes para mergulhos e pescarias a qualquer hora, improvisados campinhos para as peladas de fins de semana e os pomares do major Zerbini e do português Pallos, com as árvores frutíferas sempre carregadas, uma irresistível tentação e convite ao furto.

O GRANDE BALÃO DE JORNAL E OUTRAS HISTÓRIAS / Fausto Couto Sobrinho

É possível passar a vida a limpo? Talvez não, mas é possível reinventá-la a cada segundo, ampliando o contorno do que costumamos chamar de realidade para torná-la mais conforme com o real. É possível lançarmos um olhar para além do véu e enxergarmos as coisas e as pessoas em sua completude. É isso o que Fausto faz – e nos convida a fazer – em seus deliciosos contos. Primeiro livro aos 62 anos?

O HOMEM SUPRIMIDO / Cesar Cruz

Uma suspeita de traição, um crime, o tempo que fica suspenso por um instante; o motorista de ônibus que não imagina que terá sua vida ceifada, sem aviso prévio, na tarde de um dia qualquer; uma alteração metafísica no universo que muda o curso da saga humana na Terra; o homem que vai sendo suprimido da vida, pedaço a pedaço; um viúvo que ressuscita a mulher após um sinistro ritual; o inesperado encontro, vinte anos depois, entre a vítima e o pedófilo.

O INDIOZINHO GUARANI / Lilia Iasi

Esta história se passa com um indiozinho, que vive nas florestas da Amazônia. Ele gosta muito de ser índio e aprecia os costumes de sua aldeia. Gosta de caminhar livre pela floresta, fazendo suas brincadeiras e inventando aventuras com seus amiguinhos. Porém, ele fica indignado quando os homens brancos aparecem e começam a desmatar tudo e destruir a floresta e os animais.

O JARDIM DOS SONHOS / Elisabete Baena Sitnikas

Por que escrever Poesia? Para me lembrar ser humano sensível aos fatos e sentimentos, comuns ou não, porém universais. Para compartilhar o exercício mental numa reflexão sonora, suave e envolvente. Um convite ao outro e seus pensares. Porque ler Poesia é reconfortante, é saber-se não sozinho. Repensar ideias e agregar sensações, ou vice-versa, e num processo intimista entender melhor nosso mundo, externo e interno, de maneira que as ideias registradas nos causem reações e façam florescer ideais.

O LADO OBSCURO DO AMOR / Felizardo Tyiengo

O Lado Obscuro do Amor é trespassado por elementos relacionados à vida social e cultural de Angola. Os seus personagens se constroem em meio às referências sobre a mesma. A história desenrola-se em torno de Sara e Abelardo, dois jovens que tentam viver o frescor da paixão que nutrem um pelo outro. Para eles, o sentimento que compartilham vale todos os sacrifícios, mas logo vão descobrir que um amor assim irresponsável e egoísta é tão complicado quanto um não-amor e que às vezes morrer por isso não é tão fácil quanto nos acostumamos a pensar.

O MAIOR LEGADO DE UM HOMEM / Neumoel Stina

Para muitas pessoas o legado representa as conquistas nas mais diversas áreas da vida humana. Alguns homens construíram verdadeiros impérios. Há outros que conquistaram o mundo com sua habilidade e logística para a guerra. Alguns alcançaram títulos que pareciam impossíveis. Mas há também aqueles que ensinaram, construíram e produziram grandes ciências. Seria você um desses homens? Estaria você escrevendo uma história tão grande que mesmo esta vida inteira seria muito pequena para contar?

O MENINO DO GIZ DE OURO / Michel Ferreira da Silva

Matheus é um garoto agitado, esperto e alegre que adora jogar videogame com seus três melhores amigos. Júlio é seu amigo mais inteligente e consegue surpreender o Caco, que é atrapalhado e sempre perde seu óculos, já o Yudi é um menino oriental que se veste de forma diferente e sabe fazer continhas de matemática como ninguém. Tendo que enfrentar um problema físico e familiar, Matheus, um menino de oito anos que está prestes a comemorar seu nono aniversário, se enche de esperança ao receber um presente muito especial.

O MENINO QUE FAZIA POESIAS / Thiago Augusto Zardo

Era uma vez um menino calado, Que tinha vergonha de tudo. Ele nunca dava palpite, E se chamava odimit. Thiago Zardo ama ler e escrever. Apaixonou-se pelo habito da leitura através de um livro de poemas. A transformação de leitor para escritor foi uma questão de consequencia. “O menino que fazia Poesias” é sua estréia no universo da literatura infantil e vem da fantástica experiência de ser pai pela primeira vez.

O MENINO QUE NÃO SORRIA / Marcos Carvalho

O valor de um sorriso é algo extraordinário que pode transformar de forma maravilhosa o nosso dia a dia. O pequeno Rafinha nosso personagem principal, nos ensina através de sua história um segredo universal, imutável, se nós sorrirmos para vida sempre, ela irá nos sorrir de volta, transformando tudo ao nosso redor.

O MENINO QUE QUERIA SER PAULO COELHO / Francisco Fernandes de Araújo

“Carlito e Samantha nasceram gêmeos de casal integrante do Movimento Sem Terra. Por diversas vezes sofreram as agruras de expulsão violenta das áreas invadidas. Numa dessas ocasiões seus pais foram assassinados pela polícia, quando as crianças tinham apenas cinco anos de idade, sendo então entregues ao juizado de menores para adoção, por falta de parentes conhecidos...” E agora, Carlito?... E agora, Samantha?...

O ORÁCULO DA CANDELÁRIA / Paulo Cordeiro Saldanha

Na realidade, segundo o autor, o mundo astral movimenta, dentro da sua lógica, a vida dos habitantes deste Planeta secundário. Os heróis desta narrativa aprenderam isso. Nascidos em continentes diferentes, acabaram encontrando–se. Conheceram-se, emoções vivenciaram e se encantaram um com o outro. O livro procura, ainda, trazer para o leitor os cenários que são descortinados na Amazônia brasileira (através do Estado de Rondônia) e boliviana.

O PEQUENO KAMI / Solange Rodrigues Tex

Kami é um menino que nasceu e viveu no Japão uma vida repleta de emoções ao lado da natureza. O pequeno menino adorava estudar e fazer origami. Além de apreciar as grandes árvores de pinheiro e cuidar de um jardim de tulipas, tornou-se um guardião da natureza. No final de todas essas emoções, o leitor aprenderá, passo a passo, a fazer em origami as coisas que Kami mais gostava, e aprender o significado e curiosidade de algumas palavras.

O PEREGRINO / José de la Barca

Não estou inventando história, e nem sei dizer em que momento ocorreu. A narrativa está ligada a impprecisão do tempo, e apenas digo que desde o sopé da montanha dos Pirineus caminhava a minha frente um menino...estranho porque não levava uma mochila nas costas, mas apenas o cajado de peregrino. Vez ou outra, ele voltava o olhar, sorria e seguia firme. Eu me sentia bastante inibido e constrangido por não conseguir alcança-lo.

O RESGATE DA MÃE TERRA / Ana Maria Caldas

Esse texto tem como principal objetivo a Educação Ambiental para escolas ou crianças e jovens em geral, daí a presença de um sutil didatismo, contudo, os símbolos dramatúrgicos também figuram, legitimando-o em peça para teatro.

O RETRATO DE DOMINIQUE MORO / O. Arnáis

“Quais os melhores contos aqui reunidos? A escolha seria mera eleição pessoal, porque todos, e cada um em particular, guardam e resguardam dimensão artística própria, sem desnível do referido estilo do autor, a um tempo suscito e não elíptico, o psicólogo subjacente, correndo ao longo do narrativo e descritivo”. Caio Porfírio Carneiro

O SEGREDO DAS ORIGENS / Paulo de Castro

Este livro aborda temas marcados por sustentabilidades, dogmas, melindres, verdades científicas e inverdades bizarras. Não pretendemos com ele resolver os impasses gerados por esses conflitos. Queremos apenas assinalar algumas contradições presentes nessas teorias e propor uma abordagem vitalista e espiritualista ao tema em foco, como uma complementação necessária para levantar o "Véu de Ísis" que encobre zelosamente essa proposta ontológica.

O SONHO DE CAROLINA / Wellington Miranda

"Sonho de Carolina" é um gesto do autor para conversar com as crianças, de uma maneira simples porém lúdica. Nos textos, usa situações comuns, com pitadas de sorrisos e do encantamento próprio das crianças com as passagens mais corriqueiras do viver. Cada narrativa é uma brincadeira de poucas palavras e muita história, uma história que cabe na palma da mão dos pequeninos.

O VAMPIRO CORPORATIVO / Wilerson Sturm - Alison Cordeiro

Sabe aquele colega de trabalho que quando entra na sua sala “suga” a energia do ambiente? Ou aquele que segue um “mestre” incondicionalmente sem questionar suas ordens? O Vampiro Corporativo derruba os arquétipos consagrados pelo cinema e pela literatura mostrando uma nova faceta desses seres que, há tempos, habitam a imaginação de milhões de pessoas: os vampiros que estão dentro das grandes empresas em todo o mundo. Talvez haja um do seu lado. E você nem imagina...

OLHARES DO INTERIOR / Ivan Dias

Olhares do Interior traz à palavra escrita os olhares de seu autor a partir de uma visão construída no interior das Minas Gerais, seu estado natal, com as peculiariedades que a mineirice parece proporcionar aos seus (assim diz a lenda) ou olhares a partir de um interior, íntimo, pessoal que se traduz na observação dos fatos sob um ângulo próprio, único, intransferível, nem melhor, nem pior que qualquer outro, mas original.

OS APÓSTOLOS DO ZODÍACO / Márcia Etelli Coelho

“Você sabia que Leonardo da Vinci pintou cada apóstolo representando um signo astrológico?”. Com essa pergunta, Fabiano instiga a curiosidade da sobrinha, Regina,  e inicia uma interessante conversa sobre o mural “A Última Ceia”. De início, Regina apega-se a esse assunto em uma tentativa de passar o tempo. Grávida, com alto risco de perder o bebê, ela se melancoliza ao se submeter a um repouso absoluto.

OS HOMENS E OUTRAS MENTIRAS / Cristina Ferreira-Pinto Bailey

Carioca da gema, brasiliense de coração, cidadã do mundo… Escritora, tradutora literária e professora universitária, Cristina Ferreira-Pinto Bailey mora há mais de vinte e cinco anos nos Estados Unidos. Sua vida se desdobra em um movimento constante, deslocamento, percepções transculturais da realidade. Lost in translation? Não exatamente, mas sim sujeito híbrido, sonhando, pensando, vivendo na justaposição de línguas várias e de vários cenários que escreve e inscreve em sua poesia.

OS HOMICIDAS / Yone Coutinho

“– Sabe Fulano? Tudo na minha vida anda muito confuso... Você viu a Eveline? Ela já está dando ordens em tudo e tem ideia de quanto tempo eu a conheço? Quatro dias. Quatro dias! Ela está escondendo o jogo, eu tenho certeza. Eu não queria saber nada sobre essa coisa da agência aí não, mas ela me obriga a fazer parte disso. Como se eu me reocupasse... E quer saber do que mais? Eu me sinto naqueles filmes de ação em que você não pode confiar em ninguém, mas esses filmes não têm caras assim, como eu, se é que me entende...

PACTO EXISTENCIAL / Cristina Souto Rigotti

Através da vida de um imigrante português, a autora retrata  momentos de luta, persistência, superação, liderança inata, e acima de tudo, a fé em Deus. Mostra a história de um Brasil na Segunda Guerra Mundial, que talvez muitos não atentaram quando jovens, retratando um cenário de preconceito, de disputa, de autoritarismo, ainda tão comum entre nossos governantes. Nesta envolvente história real, a autora faz uma relação com os conceitos de liderança situacional ao lidar com pessoas, de coaching com suas metas bem claras, da paixão pelo trabalho que faz a diferença na busca de resultados de alta performance.

PÁGINAS FOLIADAS / Eliezer Teixeira

Inquieto e afeito aos desafios, participa da fundação da Trivolim-Cia. de Expressões Populares, em que multiplica seus saberes a jovens da periferia de São Paulo, transformando-os em belíssimos espetáculos de dança, música e teatro. Experiência análoga deve ser destacada quanto ao seu trabalho com as “Cantadeiras do Souza” da cidade de Jequitibá-MG, formado com pessoas do povoado do Souza, resgatando as manifestações religiosas e festivas da região.

PAISAGEM DA VIDA / Jair Hessel

Paisagem da Vida é um livro que retrata esta outra dimensão que só o poeta é capaz de ver e traduzir aos outros. O leitor encontrará em suas páginas agradáveis momentos de lembranças e o lirismo impregnado em seus sonetos, além da sabedoria e da filosofia dos sábios pensamentos. O poeta vê o mundo em outra dimensão, faz de seu trabalho uma cadência agradável e assim passa a vida retratando o que sente e o que sentem seus semelhantes, que não sabem dizer ou traduzir o que vai na alma.

PAIXÃO VIA INTERNET E OUTROS DELÍRIOS IMPROVÁVEIS / Betty Vidigal

Betty Vidigal teve seus poemas publicados pela primeira vez aos dezessete anos, no livro Eu e a Vela. Vinha apresentada por Lygia Fagundes Telles, que num belo prefácio declarou sua “tranquila e profunda satisfação de topar com uma vocação autêntica, marcadamente original, impregnada de forte sopro lírico”. O livro foi recebido com entusiasmo pela crítica brasileira, do Ceará ao Rio Grande do Sul. Tempo de Mensagem chegou dois anos depois. Assim como o primeiro livro, foi uma edição do Clube de Poesia, em conjunto com a Livraria Martins Editora.

PAPAGAIO CONTA A HISTÓRIA / Ivana Rebello

Este livro Papagaio Conta a História, de Ivana Rebello, faz um importante estudo das vozes dos pássaros na literatura brasileira: o sabiá e o papagaio. O leitor irá encontrar uma crítica que, consciente do seu papel, traz uma reflexão sobre a identidade nacional, a partir da escuta do silêncio e das vozes dos pássaros. No rastro do voo de cada um, a autora demonstra como o sabiá e o papagaio assumem, no “contexto da literatura nacional, a conotação de símbolo de nossa cultura e da nossa identidade nacional”.

PARA CONCORDAR OU DISCORDAR - 2ª EDIÇÃO / Mariam Baidarian

"Para Concordar ou Discordar" é o segundo livro da autora. O primeiro foi "Introspectiva". Quem ler vai logo perceber o uso de metáforas. Aliás, escrever por metáforas é uma delícia porque, se analisadas, traduzem todo o pensamento e emoção do autor. Quem escreve, escreve por prazer pessoal na expectativa de que esse prazer seja extensivo aos leitores. Mariam Ossanna Baidarian foi criada no interior de Minas, e sempre gostou de ler tudo que lhe caía nas mãos: livros infantis, revistinhas, bem como Monteiro Lobato que muitas crianças devem ter lido.

PARA O HOMEM DEUS CRIOU UMA MULHER / Eurides Divino Vaz

O presente livro procura demonstrar, por meio de fundamentações bíblica, filosófica, psicológica e religiosa que, para o homem Deus criou uma mulher. E o fez a fim de que um conduza o outro a Ele na via da salvação. Um é a outra metade do coração do outro! Um é a alma gêmea do outro! Um é a parte integrante da vida do outro. E Deus fez justamente um diferente do outro para que os polos diferentes possam se atrair e se complementar.

PARA VOCÊ SE ANIMAR A ESCREVER SEU LIVRO / Washington Luiz Bastos Conceição

O objetivo deste livro é servir de estímulo e de orientação para pessoas que tenham vontade de escrever um livro e ainda não saibam bem como fazê-lo. Em especial, pessoas que têm outras profissões, outras atividades, e que, pretendendo ou não se tornar profissionais do livro, querem escrever. Foi escrito como resposta a amigos e conhecidos que perguntaram ao autor, no lançamento de seu primeiro livro: “Como foi que você fez para escrever o livro?

PARIS EM QUATRO ESTAÇÕES / Monica Toledo de Moraes

Paris em Quatro Estações resume-se em imagens. O que Monica Toledo de Moraes quer mostrar é como Paris se diversifica nas Quatro Estações do Ano, e as sensações que teve ao capturá-la em cada um desses momentos. São fotos feitas, pela autora, em suas andanças solitárias nesta cidade encantadora e atraente. Sua intenção com esse livro é deixar registrado um pouco da beleza de Paris e um pouco daquilo que viu e sentiu.

PARTES DE UM TODO / Osmar Zumpano

Esta é uma obra cujo teor maior está voltado para o cotidiano das famílias. Há todo um título que lhe é dedicado, especificamente. Outros, quando não, também lhe haverão de servir, ainda que indiretamente. Assim, aqui e acolá, em todos os temas estarão palavras de esclarecimento, sinais de alerta, orientação pedagógica e exemplos (vivenciados ou não) que poderão servir como base para uma tomada ou retomada de posições.

PASSOS DA LEI NA ESTRADA DA VIDA / João Daavlis

É uma obra no formato de romance, vivido em tempos atuais e por isso mesmo fala de temas também da atualidade. Porém, são temas que já afligem a sociedade a muito tempo. Principalmente em um pais como nosso "Brasil", onde as leis dos tribunais, não são para todos e como consequência disso, a justiça quase sempre está do lado de quem pode mais. E quando falamos de quem pode mais, automaticamente nos remetemos para o nosso quadro social, que nada mais é do que o fruto da concentração de renda e poder na mão de uma pequena minoria.

PASSOS NA ETERNIDADE / Norália de Mello Castro

“A imaginação é a visão da alma,” já dizia Joseph Joubert. E como é bem dotada de imaginação, a escritora Norália de Mello Castro! Em cada conto que escreve, a gente sente sua capacidade de metamorfosear a matéria prima dos seus contos – o realismo duro, pungente, impiedoso, em algo carregado de lirismo! Seu conto Elefantismo é bem o exemplo disso. A moça deformada pela doença, que lhe trás desproporções corporais descomunais, sendo vista por ela através da famosa escultura, posta em frente do Banco do Brasil, em Belo Horizonte.

PEDRAS EM IZKOR / Maruschka de Mello e Silva

(...) nós que estamos vivendo uma literatura de pensamento, de ficção morredoura, principalmente no que envolve a poesia, tu surgiste com tua força misteriosa que a tenho e a reconheço como plena por ir contra a fase inspiratória da poesia, escrevendo versos com arte e portanto possuindo a inspiração em segundo plano (...).
Leonel Rodrigues Marinho

PENINHA - O FILHOTE DE CORRUÍRA - 3ª EDIÇÃO / Anna Osta

Peninha, o filhote de Corruíra, conta uma história real que aconteceu nas férias de verão do ano de 2000 e a autora recorda os detalhes como se houvesse ocorrido ontem: “minha mãe chegando em casa com uma surpresa nas mãos e escoltada por meu pai, seu maior companheiro e cúmplice de suas aventuras, a reação das minhas filhas e do meu marido diante da descoberta, a dedicação com que abraçamos essa causa... sem dúvida, foi uma vivência e tanto!” 

PERFUME DE AMOR / Valquíria Gazze

O erro de Augusto foi acreditar na força de quem não a tem. O erro de Helena foi acreditar no marido e submeter-se demais. O erro de Teresa foi acreditar num amor proibido pelas convenções sociais. O erro de Henrique foi acreditar nas convenções sociais. E, em meio às sombras da dor e da solidão, surge Antônio – aquele que não sabia de nada, mas a quem coube compreender tudo. Do Rio de Janeiro imperial surge uma história de resistência e paixão, de angústia e espera, de medo e tristeza, muita tristeza...

PÉROLAS DE YEHOSHIAHU / Paulinho Rosenbaum

Como lidar com o tempo da melhor maneira possível? Que mudanças a confiança em D-us pode operar na sua vida? Podemos perceber de imediato as consequências daquilo que fazemos? Neste livro você encontrará ensinamentos sagrados e práticos para atividades diárias e um programa de vida saudável, ministrado por um dos rabinos mais procurados da atualidade, com Yeshivót (centros de estudo) e centenas de alunos em Israel e nas principais capitais americanas. 

PESQUISA EM EDUCAÇÃO / Doracina Aparecida de Castro Araujo (organ.) / Estela Natalina Mantovani Bertoletti (organ.)

O livro além de abordar problemas que a realidade educacional apresenta, também tem uma perspectiva pedagógica de indicar experiências concretas do desenvolvimento de estratégias e metodologias diversas da prática da pesquisa científica. A explicitação dessa dimensão operativa e instrumental da pesquisa, expondo diversas formas e perspectivas, enriquece a leitura e justifica seu título.

PICCOLA STORIA - PEQUENAS HISTÓRIAS / Antonio Oristanio

“Eu nunca teria a pretensão de dizer que minha família é a melhor do mundo, que não há família que se iguale à minha, nada disso. Mas há uma característica nossa que me deixa realmente feliz. É o fato de haver um sincero respeito entre todos. Todos temos a sensibilidade e – por que não? – a coragem de amar e demonstrar amor sem ferir ou invadir o espaço do outro. Nos respeitamos todos igualmente, desde o mais velho até o mais novinho.

POESIA DE UMA MULHER COMUM / Neuzi Barbarini

Temos aqui um livro feito de cotidiano, dessas coisas corriqueiras e aparentemente irrelevantes da vida que constituem o passar dos dias. São poemas das ruas, das feiras, das dores e alegrias, dos dias de sol e sem sol, do gosto do café, das miudezas do mundo. Se apropriam do monótono cotidiano para estranhá-lo, brincando com seus sentidos aparentemente banais.

POESIA, PROSA E VERSOS / Donato Rispoli Borges

Escrevi certa vez que a literatura poética brasileira estava enriquecida com a série contida no livro "poemas da adolescência", do augusto portugal. Agora, tenho satisfação de afirmar que o mesmo enriquecimento, ocorre com o lançamento de “Poesia, Prosa e Versos”, coletânea perpetrada pelo poeta e prosador Donato Rispoli Borges. Todas as peças poéticas que compõem o magnífico livro são impecáveis e dignas de louvor, principalmente as dedicadas a seu progenitor e a Ana Braga.

POETAR É PRECISO / Márcia Cristina Lio Magalhães

Márcia Cristina Lio Magalhães começou a escrever o livro em meados de julho de 2009, após inaugurar um blog na internet. Como várias pessoas acessavam o blog e perguntavam se possuía alguma obra já publicada - e a resposta era não - Márcia ponderou a possibilidade - na época, remota - de vir a publicar um livro.

POETICALMAMENTE / Helenice Priedols

A intenção deste livro é repartir essas sensações com os leitores e trazer o virtual para o concreto do papel. Uma nova experiência, uma nova fase. Se com palavras puder contribuir para que este mundo tenha mais paz e os homens tenham mais luz, terei sido de alguma valia para o universo. Tenho guardado em mim o sentimento profundo de que somente a poesia pode salvar o mundo.

POMPÉIA / Isabel Almeida

Pompéia - o nome do livro - conta a história da jovem que leva o mesmo nome. Filha de um fazendeiro avarento, é obrigada a casar-se com um outro velho, rompendo-se-lhe os delicados deleites da juventude, que já lhe eram muito pequenos. Perde a delicada mãe e o sensato irmão Euclides num acidente, o que lhe agrava as dores tristezas e angústias, naturais a quem vive em submissão. Pompéia, a menina, parece reencontrar um sentido para sua vida quando, pela primeira vez, apaixona-se.

POR QUE DEUS CRIOU O MUNDO? / Noé Pinto de Oliveira

Este livro contém uma profunda análise da criação do mundo e suas consequências. Muitos se perguntam pelos séculos afora: Por que vim a este mundo? De onde venho? Para aonde vou? Estas são indagações que a ciência não conseguiu responder e muito menos a religião. Este livro se propõe a responder estas perguntas baseado nos ensinamentos deixados pelo Espírito Santo na Bíblia e também nas divinas revelações que tive durante os anos que tenho vivido como evangelista.

PORQUE E COMO MONTAR EQUIPES PARA GERENCIAR CRISES NA EMPRESA / Eudes Scarpeta

O gerenciamento de crise não é uma série mecânica de regras, procedimentos e atividades, mas deve consistir em uma linha de processos, e tem como finalidade se antecipar à natureza complexa de cada crise interna. Os resultados elencados neste livro demonstraram que os procedimentos para a preparação de equipes de gerenciamento de crises nas organizações dependem do fortalecimento da cultura organizacional, para que seus membros possam superar a crise sem causar problemas para a organização.

PRACINHAS CAMPINEIROS / Jefferson Biajone (Org.)

No dia 8 de Maio de 2010 foi celebrado o Dia da Vitória, data alusiva ao término da Segunda Guerra Mundial. Foi há sessenta e cinco anos atrás que nesse dia os efetivos militares empregados no arquipélago de Fernando de Noronha e nos campos da Itália na Força Expedicionária Brasileira (FEB) começaram a ser desmobilizados. A guerra atingira o seu fim e aos soldados era chegada a tão almejada hora de retornarem para casa, para o convívio de seus amigos, familiares e entes queridos.

PRENÚNCIO DE PAZ / Marcos Antonio Gonzales

A poesia é na verdade, como um calmante emocional, um anestésico para a alma, ou um sedativo aos efeitos das crueldades do mundo. O certo é que se as pessoas admirassem mais a poesia, certamente haveria menos violência... Pois um poema tem sempre sintomas de ternura e paz, tanto para quem o escreve, como para quem sabe apreciar uma boa poesia falada ou escrita.

PRIMAVERAS NO INVERNO / Francisco Fernandes de Araújo

A graça pela vida. Quando o mundo já não nos surpreende é porque algo de muito errado existe conosco. De fato, muitas pessoas não reagem ao que lhes acontece todo dia, sem perceber que essa aparente normalidade constitui um mal a ser imediatamente reparado, para recuperar o entusiasmo perdido... O ânimo nas pessoas normais deve estar sempre à flor da pele para cada novidade. Na verdade, as pessoas vivem das novidades. Sem elas, tudo não passa de um grande marasmo, sem caminho nem finalidade...

PROFISSÃO DE FÉ / Dr. Rufino

O título do livro é simbólico: “Profissão de Fé”. Estão entrecruzadas as dimensões do autor: profissional da medicina, homem de crença e devoto da poesia. O cuidado com o corpo, o cuidado com a alma, o cuidado com a sensibilidade. Uma profissão de fé em três estados. A tríplice aliança que faz a razão de ser de sua dimensão pessoal. O livro que aqui se oferece à leitura contém a reunião de 24 poemas.

PROFISSÃO VENDEDOR / Ataíde Lemos

Desde adolescente minha atividade profissional foi focada na área de vendas. Como escritor, decidi escrever o livro Profissão Vendedor com objetivos bem definidos e um deles é enaltecer a profissão de vendedor, pois não há dúvidas de que o vendedor se destaca como elemento essencial, uma vez que através dele as pessoas realizam seus sonhos e satisfações.

PROSAS, MACUMBA E CAFEZINHO / Marcelo Niel

Prosas, Macumba e Cafezinho é uma reunião de alguns dos textos publicados em seus dois blogs, os quais, desde 2004, vem alimentando com poesias, contos, crônicas e pensamentos. Nessa obra foram selecionados textos com uma temática comum: o imaginário das religiões afro-brasileiras. Cada Orixá, cada Guia, cada experiência vivida, sabida ou imaginada fala um pouco da própria vida do autor, dos seus amigos, de suas viagens, suas paixões e seus sonhos.

PROTEÇÃO FINANCEIRA E FAMILIAR - A VENDA COM FOCO NO CLIENTE / André Santos

A cada ano que passa o mercado de Previdência Privada fica mais aquecido. Isso significa mais vendas e incremento do faturamento, como também, maior exigência da parte dos consumidores em relação ao que os corretores têm a oferecer. Por isso, para que você, corretor, possa aproveitar melhor todas as oportunidades que existem, precisará aumentar seu poder de comunicação.

PSICANÁLISE DO VIDRO / Elske

Todos nós, durante nossa vida, quer seja particular e pessoal, ou profissional, nos deparamos com situações intrigantes que arquivamos conosco, às vezes durante muitos anos, até que apareça uma explicação ou razão de ser daquilo; de repente nos aparece uma resposta para o enigma guardado durante tanto tempo. Foi assim que veio a idéia de escrever este livro, pois sempre me intrigou muito o fato de algumas pessoas em qualquer lugar do mundo, num acesso de fúria, darem um soco, pontapé ou o que seja, num vidro plano, janela, espelho, arremessarem uma TV, copos e outros objetos de vidro.

QUANDO A SEMENTE GERMINA / Agda Meneses

A dependência química entra com facilidade em inúmeros lares, porém, para expulsá-la é necessário mais do que a vontade dos pais, porque a droga cria raízes profundas no cérebro do usuário, tornando a sua vida escrava da vontade do consumo, e a vida dos familiares uma tormenta de medo, angústia, lágrimas e dívidas. A batalha para a vitória nesta guerra desumana vem através da força da família, da determinação do dependente e do grande poder de Deus.

QUANDO OS ANJOS CAEM PRIMEIRO / Ashe Thompson

Era uma vez um assassino.
Era uma vez uma flor azul e seu broto.
Era uma vez um assassino que se apaixonou por um anjo.
E ambos caíram.
O livro conta a história de dois anjos, Úrsula e Rael. Enviados para vingar a morte de um terceiro anjo, encontram e se encantam com um assassino, Ashe Thompson, e os três acabam formando uma família.

QUANDO TE VEJO / Amanda Surya

Este livro fala de encontros e desencontros, busca de realização, de afeto, da solidão do amor que nem sempre é correspondido e da frustração que isto causa ao ser humano. A autora usa o conto e a poesia para expressar seus sentimentos. Fala das dificuldades da personagem para se aproximar da pessoa que tanto deseja. Fala da dor de receber como resposta às suas súplicas apenas frieza e orgulho. Mostra também determinação e persistência na fidelidade aos seus sentimentos mais profundos.

QUATRO MÃOS: TODAS COM POESIA / Anna Elizandra / Gil Betto Barros

Uma boa obra possui um incrível dom de tornar-se presente sobre quaisquer âmbito de distância possível, apresentando-se extraordinariamente sem nexo e por si só. Prova disto é este dueto poético de Anna Elizandra & Gil Betto Barros que, a priori, dispensam apresentações, expondo-se por si mesmos ao longo da obra. Ora a ferro e fogo, constantes ou vários, dentre signos de todas as vertentes, às vezes extremamente visíveis ao alcance da ótica.

QUATRO PATAS QUE ME SEGUEM / Tereza Vasconcelos

É difícil amar o ser humano numa constante. Uma sequência de falhas no caráter nos leva a desacreditar na humanidade, cambaleantes e sem rumo seguimos como guerreiros à procura de vitória. A felicidade corre linear nesse planeta como se fosse dosada, não nos é permitido armazená-la, entendê-la ou medi-la e num labirinto a procuramos como se esse fosse o nosso propósito. A minúscula partícula de uma enzima sabe a sua função, nós não sabemos. Nesse curto espaço de tempo que permanecemos aqui, seria injusto acreditar que a finalidade seria o sucesso financeiro.

QUEDA ASCENSÃO DE AMYRES / Maryse Carneiro

Em Queda Ascensão de Amyres, a autora mostra que é possível renascer aos 50 e ser feliz. Mesmo “carregando pedras”, como Sísifo, ou tropeçando nelas... Maryse Carneiro é natural de Minas Gerais, portanto, de natureza inconfidente... Libriana (indecisa) foi trocando os nomes do livro à medida que escrevia. Pensou até em chamá-lo “libertas quae sera temen” – lema com o qual se identificou. Criada sob a égide da Igreja Católica - pecado / castigo - decidiu ser "a certinha". Já vovó foi estudar  Psicologia e viu que errara em tudo. Então resolveu fazer coisas erradas( não convencionais). E não é que deu certo!

QUETZAL - E A SERPENTE DE PENAS / Matheus de Oliveira Lopes

Entender o passado, viver o presente, construir o futuro. A necessidade de sabermos quem somos, de onde viemos e para onde caminhamos talvez ajude a explicar a fascinação que os povos ancestrais nos causam. Como viviam esses povos? Como compreendiam o amor, a arte, o trabalho, a religião, enfim, a vida? Até que ponto eram pessoas iguais a nós? Esse fascínio faz parte da vida do jovem Matheus Lopes, desde sua infância. Para ele, as aulas de História Antiga não compunham apenas mais uma disciplina obrigatória, uma matéria para a qual tinha que decorar fatos e datas, mas falavam de personagens palpáveis e instigavam sua imaginação para conhecer sempre mais sobre o assunto.

RADIOCOMUNICAÇÃO DIGITAL / Dr. Dane Marcos Avanzi

Após muitos anos atuando no setor de Telecomunicações, vejo o surgimento de uma obra inédita que será muito útil aos profissionais desse segmento, também aos responsáveis por sua aquisição, professores de cursos técnicos e seus alunos. Traz também uma viagem recente aos primórdios e avanços das tecnologias que suportam esse segmento das telecomunicações.

RALI DA VIDA / Cid Tomanik

As poesias reunidas nesta obra podem ser consideradas como "crônicas poéticas", pois trato do cotidiano vivido por mim e por outrem "o dia a dia"em diversas circunstâncias e ocasiões. É uma narrativa poética, utilizando-se versos heterométricos pós-modernista ou contemporânea.

REALIDADES INCONCILIÁVEIS / Isadora Kohatsu

A realidade que vivemos pode não ser aquela que almejamos ou por qual esperávamos. Ainda assim, nossas múltiplas realidades se entrelaçam todos os dias, tecendo um emaranhado de experiências e emoções entre todos. O homem carrega seus instintos e se empenha para mudar constantemente sua realidade e ser melhor. Porém, tornar-se melhor nem sempre significa, para o  homem, ser mais humano. Em meio ao caos, altruístas se esforçam para mudar o mundo. Sabem que não é tarde, que ainda se pode fazer muito.

REFLEXÕES DO MUNDO CORPORATIVO - 2ª EDIÇÃO / Rogerio Martins

Liderança, motivação, comunicação eficaz, networking, criatividade e outros temas importantes do mundo corporativo são abordados pelo psicólogo e consultor organizacional Rogerio Martins, em Reflexões do Mundo Corporativo. Nesta compilação de seus principais artigos tem-se uma eficaz atualização dos princípios básicos do comportamento organizacional e gestão de pessoas, elo que faz de Reflexões do Mundo Corporativo uma leitura eficaz e de resultados.

REINVENÇÃO DA EMPRESA / Alexandre L. Ribeiro do Valle / Luiza Elena L. Ribeiro do Valle

Numa época de constantes mudanças e evoluções surge a necessidade de se estabalecer um novo conceito empresarial, mais compatível com o perfil moderno, mais dinâmico, transparente, ético e flexível, adequado à nova conjuntura econômico-empresarial emergente. São tendencias que se voltam para a construção de relações de reciprocidade dentro de um contexto organizacional opsto, que se caracteriza pela competitividade e pelo individualismo.

RESGATE DE UMA VIDA / William Nicolau

Resgate de uma Vida é um relato dramático de William Nicolau, que viveu 37 anos mergulhado no submundo das drogas, na escuridão do vício, enquanto a vida seguia seu curso, determinando o destino de cada um. A obra é um desabafo e o testemunho de um ser em evolução. Esta é uma leitura de sua vida e de experiências que, embora tenham sido vivências desprezíveis, não deixaram de compor uma bagagem que, em essência, não o acrescenta nenhum orgulho tê-la adquirido, mas uma imensa satisfação por transformá-la em lição de vida.

RESPONSABILIDADE PROCESSUAL / Renata Soltanovitch

Objetivamos neste trabalho diferenciar o abuso do direito da litigância de má-fé, indicando a possibilidade de aplicação de ambos os institutos no processo civil. Nos casos específicos, indicamos as apurações de responsabilidade, bem como suas respectivas sanções. Fizemos questão também de, muitas vezes comparar a responsabilidade processual do advogado com as definições contidas a respeito do assunto no Estatuto da Advocacia e no Código de Ética, e suas respectivas consequências.

RETALHOS DE VIDAS / Edna Porto

Edna Maria Porto Magalhães, pernambucana e arcoverdense,reúne nesta edição seus escritos. Eu pude, ao longo de toda minha vida, ter o privilégio de ouvir tudo e conhecer um pouco de cada um dos personagens reais que recheiam este seu primeiro livro. Uma leitura sem dúvida leve, agradável e cheia de vida!

RETRATOS SUL - AMAZÔNICOS / Pedro Pires da Silva

A história do Médio Purus, apesar de ter sido alvo de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, ainda carece de muitos estudos para que tenhamos, de fato, um resgate mais completo sobre como ela se processou nos últimos três séculos. O livro Retratos Sul-Amazônicos vem oferecer uma pequena contribuição ao leitor interessado, que aponta para a redução das incertezas existentes sobre a  nossa própria história.

REVERSO DOS MEUS VERSOS / Guaracy de Souza Sampaio

Quando nossos olhares certo dia se cruzaram no ar como raios faiscantes em plena escuridão... Imaginei que pudesse ser o amor... Quando lhe perguntei se estava sozinha, timidamente você me respondeu: “Quem anda com Deus, nunca está sozinha”. Nessa hora tive certeza da pureza de sua alma. Quando falei com você durante nosso primeiro encontro, minha alma parecia ouvir sua voz responder como alguém falando ao interfone: — “É o amor. Tem alguém em casa?” Fingindo não ter entendido direito, solicitei que você repetisse... Diversas vezes.

REVISTA VEREDA LITERÁRIA / Vários Autores

Com menos de um ano de sua fundação, o Instituto de Apoio ao Escritor  lança a primeira antologia literária “Revista Vereda Literária”, com contos, poesias e crônicas de novos autores. Estes autores jamais tiveram obras publicadas na esfera literária, mas tiveram a ousadia, pois saíram de seus mundos profissionais e familiares, e enfrentaram outro universo... o da literatura.

REVOLUÇÕES LEGAIS / Luciano Ferreira da Silva

A Advocacia e a Política Brasileira - Uma revolução é um movimento para a transformação de uma situação estabelecida. No Brasil, tivemos diversos momentos em que a chamada revolução era necessária para que fossem estabelecidos nossos direitos. No entanto, o que ocorreu foi a tentativa de mudar o Brasil através da edição de novas Leis. O impacto disto é que vivemos em um país cartorial onde tudo é permitido ou proibido, dependendo do conteúdo de leis, decretos ou outros editos.

RICO É O AMOR / Waldemar de Oliveira

Waldemar de Oliveira nasceu no dia 25 de dezembro, dia de Natal, em São Sebastião do Paraíso (MG). Aí ele viveu toda a infância e, ainda adolescente, depois de concluídos o curso ginasial e o Tiro de Guerra, seguiu para São Paulo, com a proposta de estudar e buscar emprego. Como primeiro passo dessa caminhada, matriculou-se na Escola de Comércio Álvares Penteado, onde se diplomou contador.

RIO DE JANEIRO - DEPÓSITO DE FÓSSEIS OU MEGA ESCULTURAS? / Maurício L'Annoncé Barsil

O presente livro traz, em seu cerne, a discussão de assuntos um tanto controvertidos, carreando uma sondagem crítica histórica, arqueológica, exotérica, com aplicação dos conhecimentos toltecas. O impulso de escrevê-lo, se deu em razão do reiterado evento de uma enormidade de fatos reais e incomuns, de informações recebidas através de uma abundante literatura, de conclusões tiradas a partir de uma observação criteriosa, de um julgamento sobre a admissibilidade e sensatez de certos ensinamentos, de uma imensa variedade de sonhos reveladores, de uma visão material crítica, como também psíquica, orientada por fortes impressões do mundo e daquilo que ele contém, ao longo de toda a vida.

RITO PARA RESSUSCITAR UM ELEFANTE / Marcílio Farias

Rito Para Ressuscitar um Elefante é como se fosse sua própria ressurreição como poeta imenso que é, paquidérmico em qualidade, mas escondido na humildade de quem, por não vestir mantos de vaidade, hesita em mostrar ao mundo o que tem. Finalmente, depois de insistentes apelos de amigos, Marcílio Farias, esse gigante das palavras manipuláveis, traz ao público brasileiro um pouco do que tem escrito. Um começo que espero se mostre paulatino na inteireza que merece e faz merecer o prazer de quem o lê. Marcílio é um pensador do seu tempo e traduz sua visão de mundo através de seus versos, fortes, contundentes, sem amaciantes verbais, com elegância de feitio, forma e sentimento.

SAUDADE DA LIRA ANTIGA / Marcos Satoru Kawanami

Vencedor da Categoria Poesias do VIII Prêmio Literário Livraria Asabeça 2009 - Por Que o Mundo Existe? Se Deus permite o mal, há um motivo, que é transformá-lo em bem - só pode ser -; eis a razão do nosso padecer nas garras do pecado assim cativos. Vivia o pai Adão como um nativo silvícola tupi, a bem dizer; e o pranto lhe foi dado conhecer, a fim de o júbilo sentir mais vivo.

SAUDADES DE NÍSIA - UM CADERNO DE MÚSICA E POESIA / Eduardo Torres Cordeiro

Anauê, Papary! Xe a-aussuba nde porangaba – assim diria o Abaeté se ainda por ali vivesse. Mas, tudo isso são detalhes que a tudo enfeitavam. Mais lindos são os momentos de amor que, ainda hoje, guardo e vivo no meu coração – banho de bica, violão na praça, estudar e, tempos depois, lecionar no Yayá. Minha terra tem lagoa pra danado – vender pastel; meu pai e meus irmãos pescar; fazer xixi no chão pra não queimar os pés – são vinte e sete recantos tropicais.

SEDUZIR COM PALAVRAS / Pedro Barroso

Seduzir com Palavras é um livro que se assemelha, na sua escrita e na sua intenção, à obra clássica de Nicolau Maquiavel. “N’o Príncipe”1, em conselhos, Maquiavel alerta ao Príncipe Lourenço di Médicis, sobre como se manter no poder. Pedro Barroso dá conselhos ao leitor, de como utilizar a sedução do discurso para obter o que se deseja. Ao longo dos seus 14 (quatorze) capítulos, Barroso nos brinda com preciosas lições de oratória, retórica e persuasão. Conta, em tom informal, como convencer aquele que nos deseja ver exposto ao ridículo.

SEM PONTO / Manoel Ianzer

Gramaticamente falando, um ponto é algo que determina o que devemos sentir: entusiasmo, espanto, dúvida, questionamento, certeza, fim. Metaforizando, na vida nos deparamos com vários pontos. Exclamamos como reação ao encontrar um velho amigo, ao realizar algum sonho material, com a vitória do nosso time de futebol ou ao ver o rosto de nosso filho pela primeira vez. Interrogamos muitas vezes quando nos percebemos com problemas de saúde em familiares ou amigos;

SENTIDOS POÉTICOS E ALGUMAS HISTÓRIAS / Marcelo Canto

Sentidos Poéticos e Algumas Histórias é um livro carregado de emoção. Coisas do coração, a retratação do humano, puros sentimentos, enfim, temáticas psicológicas são abordadas nas páginas lidas. Do início ao fim da obra, nota-se o desejo e a preocupação do autor em transmitir mensagens baseadas em determinadas crenças e filosofias de vida. A construção do poema é, muitas vezes, em versos livres, mas o autor também prima pela elaboração poética formal.

SER LEITOR / Professor Marcos Rogério

Ser leitor: um hábito possível de adquirir levará o leitor ao mundo dos professores que atuam com leitura e escrita e o fará conhecer os seus métodos empregados, suas indignações, seus traumas e suas felicidades. Discorrerei também sobre algumas técnicas utilizadas em sala de aula que tem gerado bons resultados em escolas públicas, sempre levando em consideração que o objeto de estudo é o aluno, e que este possui contextos, identidade própria, cultura, anseios e condições de aceitar ou recusar o que está sendo discutido.

SHOW DE TALENTOS EM PROSA E VERSO / Várias Autoras

É uma tarefa superlativamente gratificante escrever para uma coletânea composta por trabalhos literários de autoria das colegas escritoras brasileiras associadas à REBRA. E, dessa vez, o entusiasmo é especial por tratar-se de um show. Show de Talentos em Prosa e Verso, título conquistado merecidamente por todas nós, pois não é fácil retirar da alma palavras que possam modificar a essência humana. Conseguir isso é promover um show.

SILÊNCIO! ALGUÉM QUER FALAR / Paulo Sérgio Marques (Folha De Papel)

Tudo começa aos 16 anos de idade. Como de costume chegava sempre mais cedo ao colégio, e nessa espera até que os portões se abrissem eu ficava ao lado de outro portão; gostava de ver aquelas flores e cruzes. Enfim, estava de frente de um dos portões do Cemitério da Quarta Parada localizada no bairro do Belém em São Paulo. Pois um certo dia de tardezinha passou dois coveiros perto de mim e me disseram: "é garoto amanhã bem cedo iremos cobrir mais um boneco de terra!!!" E assim saíram na gargalhada. Foi então aí que peguei meu caderno escolar e escrevi...

SIMCHÁ - CHAVE PARA A VIDA / Dr. N. Gontow

Lamentavelmente a cultura ocidental equivocou-se ao tentar comparar felicidade com prazer, e isto desencadeou uma sequencia de falhas, permitindo a formação de uma enorme lacuna neste assunto. Falar ou ainda escrever sobre felicidade parece fácil, mas não é! Construir e manter a felicidade é mais difícil ainda. É quase “um projeto de vida”, que exige empenho constante e reflexão profunda, evocando sempre ao autoconhecimento e a autocrítica

SISTEMA FINANCEIRO DE HABITAÇÃO / Sebastião Moraes da Cunha

Este livro está sendo escrito com o propósito de ajudar as pessoas que são mutuárias do sistema financeiro da habitação a se libertarem da opressão que estão enfrentando, em razão do aumento abusivo no valor das prestações, como também, em razão do aumento abusivo no valor do saldo devedor dos seus financiamentos.

SOLIDÃO, IRA E PAIXÃO / Jordana Bruno

O primeiro contato com a vida veio feito solidão dolorida, que a faria passar a infância e a adolescência irada. Cedo percebeu que a ira a impulsionava fortemente para a competição da qual ela queria sair vitoriosa. Tomou o desafio com paixão avassaladora, até atingir a meta que expurgaria de vez a solidão que tanto atrasava sua vida e a deixava irada. Ela nunca se apercebeu do quanto descuidava daquela menina que poderia ter sido capa de revista infantil. Não percebia que se cuidasse da menina não precisaria despender tanta energia para manter os relacionamentos.

SOLIMULTIDÃO / Jô Drumond

Essa obra é composta de seis ensaios escritos durante o percurso acadêmico da autora, no Mestrado e no Doutorado. No ensaio que dá título ao livro, “Solimultidão”, Jô Drumond, focaliza a presença de Paris na obra de Baudelaire, primeiro poeta que cantou em seus versos a solidão dentro da multidão. No 2º ensaio, “A seta e o alvo”, ela aborda a sátira social na obra do expoente máximo da Comédia francesa, Molière, focalizando o público de sua época, ou seja, a corte do Rei Sol, Luís XIV, no século XVII. O 3° ensaio, “O outro ... outra vez” é um estudo comparativo de uma peça de Sartre e de um conto de Guimarães Rosa, nos quais ela focaliza a torturante presença do olhar do “outro”, a escravidão desse olhar e a eterna busca pela própria identidade.

TATY PRECISA ENCONTRAR SEUS PAIS / Elza Fernandes Torres

Taty tinha uma infância feliz, até descobrir, no leito de morte de sua mãe, que foi adotada quando pequena. A garota vai então se jogar no mundo, em busca de seus verdadeiros pais. Ela enfrenta a realidade dura das ruas, e passa por várias dificuldades e aventuras, mas, já que não pode voltar atrás da decisão tomada, terá que aprender a se cuidar sozinha, sempre lançando mão dos valores que lhe foram transmitidos pela mãe adotiva. Esta é uma história sobre amadurecimento e sobre o resgate de uma infância interrompida.

TEARTE / Jô Drumond

Herdei de minha mãe o gosto por tessituras. Diante dela, junto ao tear, meus olhos infantis observavam horas a fio uma infinidade de meadas policromáticas. Tunica entretinha-se, silenciosa e meticulosamente, entretecendo formas e matizes. Distraída, entre a trama e a urdidura, criava abstrações geométricas ao sabor das horas. Interpunham-se tempo e antitempo; esvaía-se a noção temporal. Tal e qual Tunica, por herança benigna, mergulho em tessituras e perco-me no desvão do tempo. Não mais diante do tear, mas diante do visor do computador. Fios e cores cedem lugar a sintagmas e a lexemas. Letra por letra, palavra por palavra, frase por frase, prossigo prazerosamente a urdidura verbal.

TEMPO FÍSICO / Idalina Azevedo da Silva

Quem era Lili? Quem era Maria ou Camilinha? Personagens no trem do tempo. Tipos e vozes confundidas representando todos o tempo todo. Porque a vida é isso no entender de Marija, que também é Maria, Miriam, Mira e Mara, Marla ou Mariinha. Como andou por muitos lugares, recebeu sempre uma variante para seu nome. Até hoje, quando escreve algum cartão postal tem de pensar como assinar as lembranças. Malu a chamava de Inha, Hermano de lá, Tio Diógenes de Maia e a mãe, quando estava zangada, declarava o nome inteiro das filhas: – Felícia e Rosa Maria, apaguem a luz do quarto! Na Alemanha a chamavam de Mariia, com um i longo reforçado. Afinal todos eram o mesmo nome e nomeavam a mesma pessoa.

TEMPO, BAIRRO E POESIA / Rosario Tortoro

Resolvi escrever este livro, após muito refletir, e me assombrar com as rápidas transformações que a vida sofreu nas últimas décadas. Ao conversar com meus irmãos e pessoas de minha idade, sinto que eles têm a mesma visão e arrebatamento face a velocidade da evolução sofrida e a passagem tão rápida do tempo. As previsões futuristas feitas no meu tempo de menino, que pareciam absurdas e impossíveis, se confirmaram plenamente.

TENTAÇÃO / Marco Hruschka

O que é Tentação, afinal? Tentação é, acima de tudo, desejo, vontade, ânsia e paixão. O querer. O movimento íntimo de si em relação à pena e ao papel, o versar subconsciente e as letras delatando nada mais do que partes do seu interior. É também a denúncia do que está fora, mas que o cerceia, e que, de alguma forma, o seu consciente não quer aceitar. Por extensão, Tentação é o ato ou efeito de tentar, ou seja, a tentativa de moldar a poesia e depois a cobiça de se desprender das regras, de criar asas.

TRACY - UMA TRAÇA MUITO DIVERTIDA / Iara Alves

"Tracy era uma traça muito gulosa. E como todas as traças bastante destruidora. Quando entrava num livro só o deixava após perfurar todas as suas páginas. Sua preferência sempre fora pelos livros velhos..." Conheça a história de Tracy, uma traça comunicativa, bonitinha e estimada por todos. Vencedora da Categoria Infantil do VIII Prêmio Literário Livraria Asabeça 2009.

TRAGÉDIAS / Tarcisio Lage

O que leva alguém a ficar acompanhando a vida dos outros pela Internet e acessando o tal de Twitter o tempo todo, para saber bobagens e mesquinharias da vida alheia? Desde que ouvi falar desse troço fico pensando em como um baita instrumento de comunicação e de informação é usado nem para o bem nem para o mal: para baboseiras, imbecilidades, superficialidades.

TRANSFORMA-ME / Míria Faria

Com uma narrativa envolvente, este trabalho conta a história da família Laurence. Seus membros, o advogado Dr. Maurício, a famosa psicóloga, Dra. Stella Laurence e os três filhos Débora, Felipe e Glória, vivem em constante conflito. A desunião é visível neste lar. Débora, a filha mais velha já não suporta mais essa situação e sai em busca de algo novo. Encontra exatamente o filho de um pastor evangélico. Ambos passam a ter uma grande e sincera amizade ao ponto de frequentarem a casa um do outro.

TRANSFORME O NÃO EM SIM / André Santos

Diariamente o Corretor de Seguros é surpreendido com as mais variadas formas de objeções por parte dos compradores, na maioria das vezes, quando eles ainda estão indecisos em relação ao seguro proposto. Embora possam ser apresentadas em palavras diferentes, as objeções pretendem, invariavelmente, ser uma defesa do comprador para apenas cinco motivos.

TRANSMUTANDO EMOÇÕES / Ignez de Castro Corrêa

O objetivo deste livro é tentar mostrar como vencer os desafios que a vida impõe, com um despertar espiritual, familiarizando-o com os níveis, de realidade de si mesmo e informá-lo que poderá transcender a todas as limitações, alcançando a liberdade de maneira mais elevada possível. Que poderá criar o seu mundo e uma vida cada vez mais abundante e melhor em qualquer lugar.

TRANSPARÊNCIAS / FatinhaMussato

FatinhaMussato muito fala de si, na sua já vasta obra poética, e muito pouco nos dá a saber da sua riquíssima personalidade de mulher apaixonada. Ingredientes que conferem especial sabor e insuspeitada profundidade à sua poesia. Seu discurso poético é corrente e fluído, repleto de sonoridades harmoniosas e de modelos metafóricos de grande originalidade.

TRATADO DA ARBITRAGEM / José Rodrigues Pinheiro

O autor faz uma abordagem dos antecedentes da  arbitragem no Brasil e discute com profundidade a questão da jurisdicionalidade ou não do instituto, defendendo a natureza contratual sem considerar que isso seja um desprestígio, que é como entendem outros autores que se dedicaram ao tema. Fica bem posta a questão de quem é o árbitro e qual a natureza jurídica da sua atividade, combatendo o autor as concepções publicísticas, que entende como exageros conceituais, e que em nada contribuem para uma melhor utilização do instituto pelo povo em geral.

TRAVESSIA / Alba Christina

Alba Christina não escreve apenas por escrever. Escreve porque "entende do riscado". É excelente poeta, transita por vários gêneros literários, e faz tudo com muita habilidade. É brilhante sonetista, trovadora, haicaista, cronista e contista. A sua verve é abundante e muito criativa. Aqui e acolá a natureza ganha as cores da emoção, e é entremeada nas páginas de sua poesia. Seus versos livres são encantadores. Os seus sonetos são impecáveis. A técnica é perfeita.

TRILOGIA LÉSBICA / Ronaldo Ventura

Trilogia Lésbica é a primeira publicação da dramaturgia de Ronaldo Ventura. Traz três textos com temática lésbica. A primeira das três é a “Les”, uma história de duas amigas, em que uma delas tem uma namorada. A trama gira em torno do relacionamento tumultuado entre as duas namoradas e os conselhos e “pitos” que a outra amiga dá. A segunda é “Eu Queria ser a Cássia Eller” - É uma noite de bate papo em que uma mulher está tentando conquistar outra.

TUDO TEM SEU TEMPO CERTO / Evely Reyes Prado

Nascida sob o signo de Aquário, no 12º dia de fevereiro de 2000, T ai Lu inicia sua história com a narração dos momentos vividos em Ubatuba (SP), dias antes de sua viagem de carro para Aquiraz (CE). Entre idas e vindas no tempo, conta fatos de sua infância intercalados com o presente e com situações vividas pelos habitantes e visitantes do Sítio Arca de Noé, onde passou a maior parte de sua vida. Relata histórias, de que tem conhecimento sobre pessoas e animais, emitindo opiniões acerca do comportamento de ambos através dos muitos casos ocorridos.

UM ALVO CALCULADO / Lucelena Maia

Um Alvo Calculado é um romance cujo cenário é Florianópolis, capital de Santa Catarina e possui, como palco, uma indústria de refrigerante, o Native & Cuke, da família Albuquerque Cukelan, sediada naquela cidade. Seus personagens, tão destemidos quanto envoltos em segredos, levam o leitor para uma caminhada nada convencional pelos corredores da empresa, onde, nos setores de administração e de produção, fatos intrigantes acontecem. O romance se torna policial no momento em que o oportunismo dos que detêm o poder hierárquico no organograma da empresa é descoberto.

UM EMIGRANTE EM MOVIMENTO / Hans Freudenthal

De mãos dadas com o leitor, Hans Freudenthal se movimenta pelo caminho de sua vida. Começa na Alemanha, testemunhando em criança as ameaças do Nazismo. Disto resulta sua emigração para o Brasil aos onze anos de idade. Entrosado à nova pátria, Hans continua seus estudos até se formar pela Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo.

UM ESPÍRITO CHAMADO VOVÓ ROSA / Paulo Zanzini

O autor, adepto do espiritismo dentro da metodologia kardeciana é cristão irredutível da energia de conversão de almas do Mestre Jesus. Este livro relata suas vivências pessoais no espiritismo. Este é um livro que deve ser lido por qualquer pessoa, independente de sua religião, porque expressa o mais puro respeito e reverência ao Altíssimo Deus. Humildemente possa este livro, contribuir pelo menos um pouco com os propósitos Divinos. Deus seja eternamente louvado!

UM PESSEGUEIRO E UM PÉ DE IPÊ / Anita Pereira

É uma história cheia de graça e ternura, cujo tema, muito atual, trata de crianças que vivem à procura de amor e segurança. Numa inversão de valores, elas, que deveriam ser protegidas, ter segurança e amor e que deveriam tão somente se preocupar com as brincadeiras e com a escola, vivem em busca de um futuro. Crianças, como Marcos, Carol e Lucas, e tantas outras que vemos nas ruas ou instituições, têm um único desejo na vida: um lar.

UMA SÁBIA LIÇÃO / Maria Helena Mariani Vecchi

Maria Helena Mariani Vecchi, autora dos livros "Vamos Borboletear?" e "Manuela, a Boneca Tagarela", convida o leitor a aprender com a coruja em "A Sábia Lição". A Autora faz uma comparação de forma divertida, e simples , entre a coruja e a serpente. CORUJA, ave noturna, símbolo da sabedoria. As corujas têm os olhos para enxergar no escuro. Seu olhar simboliza a razão.

VACAS NO CÉU DO INTERIOR / Ari Marinho Bueno

Em tempos em que não há lugar na vida comezinha nem para os atarantados devaneios de “poetas” que se deixam levar pelos caminhos gastos da “poesia” dita beletrista  (estamos ainda amarrados ao século XX!), Ari M. Bueno vem nos apresentar através de seu Vacas no céu do interior uma tentativa de restituir aos crédulos as vísceras ainda pulsantes do poema. Já se disse que escrever/gostar de poesia na adolescência é natural, mas apenas os que acreditam nela se atrevem a declarar isso a plenos pulmões, em uma idade há muito não  pubescente.

VALE A PENA SONHAR / Rutiele

Foi minha vida de coragem que me fez uma menina sonhadora, e com dificuldades e experiências com Deus, pouco a pouco fui realizando meus sonhos. E com tantas incertezas, lutas, medos e vitórias ao viver neste mundo desconhecido, Deus fez de mim uma mulher vitoriosa. Tenho 70 anos e durante minha caminhada pela vida, cheia de decepções e conquistas, sempre fui uma pessoa  sonhadora.

VÁRIAS VEZES AMOR / Paula Rafaela

Minhas cartas, romances, encontros e despedidas. Momentos mal esquecidos, noites em claro, sorrisos ao vento e abraços de saudade. Um violão! Lágrimas que mancharam, por vezes, a tinta no papel, algumas bobagens e o perfume das palavras. O sabor do tempo e as flores no campo. Relacionamentos que pendurei na parede ou guardei entre os livros.

VERSOS DE SANGUE EM MULTICORES / Elias De Souza

GLOBALIZAÇÃO: O CÂNCER DO CAPITALISMO - Falar de globalização é falar de um paradoxo cada vez mais evidente no planeta Terra: riqueza e miséria. Não é segredo que para a maior parte da humanidade a globalização surge e se impõe como uma indústria de perversidades, enquanto para uma minoria ela se apresenta como possibilidade de ostentação de poder, dominação e riqueza. A pobreza e o desemprego avançam e tornam-se um problema social crônico.

VERSOS DIVERSOS NAS IDAS E VINDAS DA VIDA / Maria Assunção Silva Medeiros

Este livro de poesias contém em suas páginas expressões, construções linguísticas que podem ser exploradas em sala de aula, através de análises e estudos sintáticos, estilísticos, semânticos e pragmáticos. Além da riqueza das figuras de linguagem, criação de novos vocábulos e novas formas do “dito / interdito”, o estudioso da Língua(gem) Portuguesa identificará processos de composição e derivação, de versificação que vão da métrica à elaboração de rimas “ricas”, de versos livres etc.

VIDA TRADUZIDA / Wellington Miranda

Desde as primeiras tentativas de comunicação entre os humanos, diversas mídias foram e vem sendo utilizadas. Nos últimos anos, as redes sociais deram início ao bate-papo via internet, aproximando pessoas e permitindo a troca de conhecimento entre elas, com mais recursos que os emails, como Orkut, Facebook, Twitter, etc.

VILLA BENEVENTE / Nadir Fernandes Soares

“O texto narra a sucessão de eventos, situações, experiências pessoais, passagens vividas, o contexto dos acontecimentos reunidos no testemunho que evoca as conhecidas histórias familiares – que costumam assumir formas diferentes nos registros da memória – parecendo mais reais no momento em que são contadas que no instante mesmo da ocorrência dos fatos, tanto que passam a ficar preservadas numa espécie de moldura particular e única, fixadas assim pela sensibilidade humana.” Sergio Gomes

VIROU REGRA? / Claudete Alves

Mais uma vez Claudete Alves brinda o público com uma obra corajosa e instigante. Autora de Negros: o Brasil nos deve milhões, a pedagoga e Mestre em Ciências Sociais pela PUC São Paulo, agora revela um lado obscuro – posto que pouco explorado – das relações de gênero e etnia na sociedade brasileira. O livro, baseado na sua dissertação de mestrado, apresenta uma reflexão sobre a solidão da mulher negra e a sua subjetividade face ao preterimento pelo homem negro, na cidade de São Paulo.

VIVENDO O SUPLÍCIO DE TÂNTALO / Cleivânia Lima de Almeida

“O suplício de Tântalo, exemplo de sofrimento encontrado na mitologia grega, é uma analogia perfeita de como se sentem os pacientes portadores da Síndrome do Olho Seco no seu grau máximo. Nessa coletânea de relatos pessoais, Cleivânia consegue aproximar o leitor da realidade de quem convive com o problema. Histórias para não serem esquecidas, relembrando como se iniciaram os primeiros sintomas, resgatam aspectos emocionais, limitações físicas e a revolta que revelam por trás de cada parágrafo redigido pela autora de maneira forte e direta.”    

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home