POESIA DE UMA MULHER COMUM / Neuzi Barbarini

Temos aqui um livro feito de cotidiano, dessas coisas corriqueiras e aparentemente irrelevantes da vida que constituem o passar dos dias. São poemas das ruas, das feiras, das dores e alegrias, dos dias de sol e sem sol, do gosto do café, das miudezas do mundo. Se apropriam do monótono cotidiano para estranhá-lo, brincando com seus sentidos aparentemente banais.

Um livro sem pretensões, produto da simples vontade de compartilhar os escritos para além do círculo restrito de amigos que costumavam receber, involuntariamente, os poemas por e-mail. Alguns dos poemas repousaram pelas gavetas por mais de 20 anos, juntamente com a vontade de escrever, até que um dia a vontade escondida resolveu dar o ar da graça e, depois de um tempo, um poema e outro foram brotando em um caderno amarrotado e de repente eram tantos que viraram este livro.

É um livro comum, escrito por uma mulher comum. Um livro de quem tomou gosto pela palavra desde cedo, fez delas ofício e prazer. Um livro escrito pelo simples prazer de brincar com as palavras e vê-las tomando forma.

Neuzi Barbarini é uma mulher comum que escreve poesias... e também é psicóloga e professora de Psicologia na PUC (PR) e Faculdade Dom Bosco.

Timidez

Se as respostas
muitas vezes
se demoram sob o véu,
talvez seja
pela timidez das perguntas.

Serviço:

Poesia de Uma Mulher Comum
Neuzi Barbarini

Editora Scortecci
Poesia
ISBN 978-85-366-1922-4
Formato 14 X 21 cm 
104 páginas
1ª edição - 2010

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home