Tel.:(11)93316-7940     WhatsApp:(11)97548-1515

A ARTE ATRAVÉS DA HISTÓRIA - O SÉCULO XIX / Neusa Testa

Este livro é parte de um conjunto que procura dar aos apreciadores da arte embasa-mento rápido e necessário para identificar e compreender os diferentes estilos e modelos artísticos/culturais dos povos desde os primórdios da história. Produto da vivência histórica dos povos, procuramos resumir a produção artística – que não deve ser isolada do seu contexto – dentro da trajetória social e política, uma vez que Arte é reflexão, provocação, expressão de ideologia e meio eficaz de propaganda política.

A CABEÇA DO OBJETO / Mauro Marcel

Numa noite de bebedeira um casal chega em casa desesperado por terem acabado de atropelar um mendigo. A coisa se complica ao perceberem que a cabeça da vítima estava presa à roda do carro.

A CAIXA-IMAGINAÇÃO / Severino Belló

Severino Belló iniciou os seus estudos em Solagna, região de Veneza, terra natal dos seus genitores, continuou depois em Brúnico, e em Trento, onde, aluno interno meio contra vontade, estudou até o 4º ano ginasial.

A CAMINHADA DA MINHA VIDA / Tato

Quando uma pessoa está próxima de completar oitenta anos, chega o momento do balanço. Brotam-lhe várias interrogações que o estimulam a se perguntar: – Afinal, o que eu fiz em oito décadas?
– Qual a herança que estou deixando para meus sucessores, após viver tantos anos com enorme e dinâmica atividade?

A CHOUPANA ENCANTADA / Maria (Nilza) de Campos Lepre

Os fatos aqui narrados são frutos exclusivos de uma imaginação fértil. Numa das muitas noites de insônia, chegou até mim, como uma inspiração divina, esta linda história de amor. No começo fiquei assustada, pois nunca havia pensado nos fatos descritos nesta obra, nem mesmo havia escutado nada semelhante ao que narro neste livro.

A CONSTRUÇÃO DO SUJEITO ÉTICO / Bianca Maria

Conceitos de família e escola contemporâneas e sua correlação com a constituição do sujeito em sua dimensão ética são assuntos abordados neste livro, tais como falta de limites, dificuldades em responder às demandas da sociedade, dificuldade em se colocar no lugar do outro, impulsividade expressa nos comportamentos excessivos nas compras, alimentação, uso de substâncias, bebidas, comportamento imprudente no trânsito e problemas educacionais cotidianos.

A ESCRITURA DO MENSAGEIRO FINAL / Dae

Esta não é uma nova escritura, mas a conclusão de tudo que já foi escrito desde o princípio; sendo tais revelações um complemento das escrituras sagradas para os dias atuais... Eu, o mensageiro DAE recebi por inspiração divina em março de 1991 as presentes revelações da parte de Deus, com o nome de Adubelar...

A FESTA DA ALEGRIA NO SÍTIO DA TIA MARIA / Chaguinha do Biá

É um livro INFANTIL, onde se destaca pela alegria da criançada nos finais de semana, conferindo-lhe de pertinho as preservações do nosso meio ambiente. Toda essa manifestação vem convivendo com o nosso entardecer Amazônico, por essa garotada feliz e sorridente com a Festa da Alegria no Sítio da Tia Maria.

A GRANDE ILUSÃO / Paulo Buarque

Paulo Buarque confere à obra A Grande Ilusão – Os Passos da Humanidade um conteúdo surpreendente, pois com ela atinge uma profundidade de pensamento elogiável para os dias de hoje, resultada do convívio próximo com mentores do desenvolvimento econômico do país, com passagens pela Fundação Getúlio Vargas e  por órgãos governamentais de planejamento regional, sob supervisão da Organização das Nações Unidas.

A GRANDE PEÇA / Tadeu Rodrigues

Quando a arte encontra barreiras no amor. Um dramaturgo e uma velha dançarina unidos por um roteiro. História que entrelaça angústia, perdas e decepções. Surpreenda-se com esse jogo de fama, dinheiro, vícios, reconquistas e falências. A Grande Peça mostra a força de superação do homem.

A GUERRA DOS DEUSES PELA TUA ALMA / Pr. Luis Carlos Graneiro

A moeda forte e única dentro do reino espiritual é na verdade o sangue e, por isso existe uma constante guerra dos deuses pela tua alma! A Bíblia deixa bem claro que a alma do corpo humano está no sangue. Jesus, em certa ocasião, disse a um homem: “Louco, hoje pedirão a tua alma...”. Existe uma marca no sangue de todo ser humano, composta por uma combinação de doze números, ou seja, seis dezenas.

A IDADE MÉDIA E A CRIAÇÃO DO GRAAL / Vito Marino

O tema Graal é o centro de inúmeras obras literárias e alimenta uma gama de discussões e enigmas. Junto com ele unem-se as estórias arturianas medievais desde sua origem. Poemas, poetas, estórias, cavalaria e templários. Um universo abrangente será explorado nesta obra de Vito Marino.

A INSPIRAÇÃO É A ALMA DA POESIA / Rafael Luciano da Silva Nagai

Aqui nesse livro, faço a minha dedicatória à uma das minhas grandes paixões na vida, a arte de escrever poemas e poesias... Selecionando algumas, com todo meu romantismo e inspiração, como uma forma de fazer o mundo conhecer e, cada vez mais, apreciar essa tão maravilhosa arte... Assim passo algumas mensagens minhas, através de frases e versos com a suavidade e a beleza de uma poesia...

A LENDA DOS FILHOS DE ENILA / Fábio Alves Ferreira

A Lenda dos Filhos de Enila reúne romance e aventura e busca reavivar a lenda do Rei Arhur, a busca pelo Santo Graal e a importância do amor. Misturando várias lendas e personagens, brinda especialmente a cultura celta – uma cultura linda, baseada no sentimento, no respeito pela natureza e na alegria de viver.

A LITERATURA DAS MULHERES DA FLORESTA / Joyce Cavalccante (org.)

AS AMAZONAS BRASILEIRAS - De tanto respirarmos a atmosfera desse planeta chamado Brasil, nós, as mulheres dessa terra, fomos nos metamorfoseando nas conhecidas Amazonas que, segundo relatos dos conquistadores europeus, habitavam as margens da maior bacia fluvial do mundo – com cerca de 7.050.000 quilômetros quadrados – ao norte da América do Sul.

A MENINA DO LAGO / Maria Helena Ferrari

Os laços de família são sagrados. É dever do pai ensinar e educar os filhos e ensinar-lhes princípios de modo que, seguindo seus ensinamentos, eles possam ser tão felizes quanto a sua natureza o permita desde a infância, e, ao mesmo tempo, aprendam os princípios pelos quais poderão ter a maior alegria e felicidade possíveis quando forem adultos.

A MORTE TAMBÉM AMA / Carlos Camargo

Você está aqui. Você com os seus sonhos fantasiados em seus sonos e idealizados em seus pensamentos, que podem ou não se realizar dependendo das suas escolhas e ações. Você está aqui, com os seus sentimentos diante da morte e com as suas verdades interiores diante do espelho. Você sofrendo saudades do amor que é seu, menos nas suas dúvidas e quando o distancia com os seus ciúmes.

A MUHURAIDA / Sales Maciel de Góis

A obra, A Muhuraida: Uma página indelével na Literatura Brasileira, discute sobre a importância do poema épico/heróico A Muhuraida ou triunfo da fé (...), de Henrique João Wilkens, e propõe uma reflexão sobre os motivos que levaram à exclusão desse poema dos clássicos da literatura brasileira.

A OUTRA FACE DA SOLIDÃO / Agostinho de Almeida Moreira

“Quisera que meus olhos enxergassem o que está oculto nos nichos do consciente e do inconsciente de cada pessoa. Eles compreenderam, eu não compreendi, mas o bom mergulhador procura as águas profundas porque nelas estão as fontes dos mistérios.” A outra face da solidão, novo livro de Agostinho de Almeida Moreira, traz 33 crônicas de assuntos diversos, escritas a partir do dia a dia do autor e de sua reflexão sobre fatos e pessoas que o rodeiam.

A PAIXÃO DE LOUIS BURNIER / Luciano Marinho

O romance A Paixão de Louis Burnier do escritor recifense Luciano Marinho aborda o tema do homossexualismo masculino com respeito e sensibilidade. No âmbito da ficção, o romancista defende a tese de que as relações homoafetivas se iniciam por um viés circunstancial e se estabelecem por condicionamento. Não se negam razões genéticas, formações edipianas, predisposições arquetípicas que, porventura, justifiquem a sua origem.

A PALAVRA EM FOCO / Renato de Oliveira Silva / Leonel Cunha do Nascimento

A Igreja Global está em marcha como nunca antes. Em países onde é proibido anunciar a mensagem de Cristo abertamente, a Igreja cresce de casa em casa através da sorte de grupos pequenos. Em países livres como o Brasil, a Igreja caminha cada vez mais na direção de uma estrutura dupla, isto é, em templos e casas, com multidões reunidas para celebrar ou pequenos grupos reunidos para evangelizar ou discipular.

A PEQUENA VENCEDORA / Elsa Rossi Corsini

A Pequena Vencedora revela lembranças de um passado distante e relata a realidade nua e crua no cenário de sofrimento. A vida dura no campo e a falta de recursos transformou os irmãos de Sofia em homens rudes, brutos e ignorantes. O preconceito contra as mulheres foi um fator predominante na família, associado à moral e aos bons costumes. Sofreu pressão psicológica e teve a liberdade cerceada pela mãe severa e autoritária que temia a boca do povo.

A PRINCESINHA DO RIO PURUS / Chaguinha do Biá

O Livro de poesia intitulado A Princesinha do Rio Purus, conta com noventa textos poéticos, e baseia-se nos temas da nossa região de clima quente e úmido! Foi elaborado com simplicidade, mas procura mostrar os pequenos episódios da realidade amazonense, vivenciada a cada momento da minha infância e na viagem que fiz sobre as águas barrentas do Rio Purus.

A RUA DO SOL E DA LUA / Carvalho Junior

A obra literária A Rua do Sol e da Lua é de grande conhecimento poético e de imenso valor sentimental que apaixonará as gerações futuras da sociedade humana. O encontro dos astros Sol e Lua é altamente romântico, deixando as estrelas no silêncio da paixão.
Manoel de Páscoa Medeiros Teixeira - presidente da Academia Sertaneja de Letras, Educação e Artes do Maranhão.

A SEXTA HORA / Rinaldo Santori

A obra se baseia no antigo Livro Tibetano dos Mortos, ou Bardo Thödol, onde descreve, paralelamente ao itinerário da alma no além-túmulo, uma série de reflexões, fundadas na experiência profissional do autor, e na sua vivência dentro de um mosteiro budista, entre 2004 e 2005. 

A VIDA DA CINZA / Daniel Edson Alves E Silva

Não se trata de um livro comum, onde o autor expressa sua mais entranhada e autoritária opinião, pelo contrario, trata-se de algo novo e excêntrico, em que o leitor se depara com suas próprias dúvidas e conclusões. Não existe uma opinião taxativa, existe a indução a critica e ao conhecimento. Fica a impressão de que cada capítulo foi escrito em um local e em um horário diferente.

A VIDA SECRETA DE UM SENTIMENTO / Kelly Soares

A linguagem é simples, coloquial e, por esta razão, a leitura de A vida secreta de um sentimento flui natural e suavemente. A autora compartimentou a apresentação de sua obra em capítulos, de forma muito didática. Dir-se-ia com um rigor quase acadêmico. Iniciou fazendo uma autoanálise muito crítica em que se apresenta com um perfil de sonhadora.

A VIOLINISTA NA VARANDA / Adriana Gattermayr

A Violinista na Varanda traz um fragmento da vida de Andiara, uma violinista apaixonada e apaixonante, que vê seu pequeno caleidoscópio da vida girar quando sofre um acidente e conhece um médico cirurgião. O cotidiano da convivência é seu grande monstro e a Arte é sua deusa-destino, girando o caleidoscópio novamente quando uma gata branca invade sua varanda e ela resolve segui-la. A gata salta magistralmente para sacada do vizinho, no décimo quinto andar. E o que Andiara encontra no escuro deste apartamento define o tom da sua trajetória.

ADÁGIO COM BRIO / Fernanda Pittella

Uma família. Uma viagem. Gastronomia. Arquitetura. Poesia. Lindas paisagens. Adágio com Brio — Uma Aventura Toscana é um pouco disso tudo. Escrito num estilo coloquial, divertido, leve e criativo, transporta o leitor para uma viagem com passagens fantásticas, em companhia de uma família espirituosa e barulhenta, que está resolvida a celebrar a vida num dos lugares mais belos da Europa.

AJUDA-TE / Odair Pires

Havia um homem que se dizia bom e cumpridor das Leis Divinas. Ao passar pela rua a caminho de seu compromisso com Deus, escuta uma voz: “Senhor, por favor, pode me ouvir um instante?”.

ALEGRIAS! NAS VIAGENS, NO AMOR! / Soninha Monteiro

Tudo começou com os relatos das viagens. A cada semana chegava uma nova história, um novo lugar, comida diferente, outros costumes... Algumas fases recentes haviam sido difíceis: a doença, a morte da mãe... E então surgem as viagens que deixam a nós, os amigos, mais tranquilos. Afinal, ela estava mais feliz. Os relatos eram alegres e sentíamos que tudo estava ficando bem. Então, sempre alguém respondia aos relatos, fazia perguntas, comentários, e assim foi indo.

ALÉM DA APARÊNCIA / Andréa Capelo

O que se passa na mente de uma pessoa com um transtorno alimentar? Nesta obra autobiográfica o leitor é convidado a conhecer de perto as contradições de uma mente dividida entre razão e emoção; medo e ousadia; fuga e enfrentamento; morte e vida. Este livro é sobre autoconhecimento e superação e que leva a refletir sobre a essência do ser humano e a busca pelo equilíbrio e o amor próprio.

ALGAZARRA TEATRAL / Alexandre Mate

O Teatro é o encontro dos atores com o espetáculo e deste com o público, isso para a efetiva realização do fazer teatral, mas o aqui e agora não se perpetua, ou melhor, perpetua-se apenas na memória de quem o assistiu. Por isso, como Ator, sinto necessidade de registrar os encontros profícuos da minha vida profissional. Alexandre Mate: o encontro se deu no início de minha carreira e foi ele quem escreveu este livro.

ALGEMAS DA ALMA / Agda Meneses

Uma das grandes dores na vida de uma mãe é quando se constata que o seu filho, além de usuário de drogas, é um dependente químico. Porém essa grande dor é somente o início de uma trajetória de preconceitos, medos, desencantos, dúvidas e dívidas.

ALQUIMIA POÉTICA / Leila Souza

Alquimia Poética divide-se em quatro capítulos: três deles (Mythos & Ritos; Persona e Erotyka), referem-se à uma temática mais específica, onde a mitologia e toda sua ritualística, a personalidade e o erotismo são os pilares de cada um. No quarto capítulo denominado Alquymioteca, encontra-se uma pluralidade de ideias, de composições heterogêneas, onde o eu se dissolve por completo nas mais diversas emoções e contrastes culturais.

ALTAMIRA E ALEXANDRIA / Izacyl Guimarães Ferreira

Altamira e Alexandria celebra a memória do homem, sua ânsia de eternidade, seus esforços por alguma forma de permanência na lembrança da espécie, após a morte pessoal. As pinturas da caverna de Altamira e o resgate da incendiada biblioteca de Alexandria são vivos exemplos, históricas metáforas desse anseio de sobrevivência.

AMOR DE RECOMEÇO / Lorival Benite

Para tudo na vida existe recomeço, meio e fim. Nascemos, vivemos e morremos. Portanto, enquanto vivemos estamos desfrutando o intervalo da obra. A rigor, é o intervalo que nunca queremos que termine, mas esse intervalo, vez ou outra, sofre interrupções que nos conduz a um RECOMEÇO.

AMORES_DIVERSOS / Clicie Pontes

Com esta obra, Clicie Pontes consagra-se em definitivo, como grande estrela da constelação de poetas atuais. Em sua obra anterior, já havia sido admirável no haicai, forma poética que se nutre do real, vivenciando ícones, imagens vivas, não metafóricas, inerentes aos objetos, sem tirar conclusões ou emitir conceitos. Eis que, aqui e agora, ela se desnuda na poesia moderna, não se satisfazendo só com metáforas.

ANJO HÍBRIDO E OUTRAS / Andréia Franco

O poeta é um artesão que, como todo trabalhador, tem sua própria ferramenta de trabalho que, neste caso, são as palavras. Ah, as palavras, sempre carregadas de forte carga semântica, tanto para o bem quanto para o mal. Anjo Híbrido e outras é uma coletânea de poesias que tem como tema central a noção de que  o homem está em constante mutação, de que ele nasce bom.

ANSEIOS E CHAMAS / Sanio Aguiar Morgado

Anseios & Chamas, segundo livro de Sanio Aguiar Morgado, resume uma vida de sentimentos desde a juventude até a maturidade, tudo que o poeta por longos anos pode colher e perceber da vida, seus anseios e a constante presença do amor, a grande chama que nos acompanha até o fim nos mais íntimos momentos.

ANTOLOGIA DO III CONCURSO DE POESIA DA REVISTA LITERÁRIA / Elias Daher (org.)

A Antologia do III Concurso de Poesias da Revista Literária é o retrato da nova literatura do Brasil. Foram mais de 2.000 inscrições, vindas de todos os estados brasileiros, demonstrando interesse pela leitura e pela produção artística. Mais do que isso: O alto nível dos trabalhos apresentados, comprova que ainda podemos produzir talentos como o de João Cabral, de Vinícius e de Ariano.

ANTOLOGIA LETRAS ENCANTADAS / AJEB

“Ser escritora é ser idealista e na inspiração transpor para o papel o sonho. Em contrapartida é glorioso como o nascimento de um filho, produto de uma gestação mental.” “Acredito que comungar com o cosmo é dar sentido à vida. Assim, em meus livros, e em tudo que escrevo, por mais simples que seja, insiro a alma, a emoção, tudo floresce do íntimo. Sou uma visionária. Acredito que uma boa leitura possa mudar o mundo.”

ANTOLOGIA PALAVRAS DESAVISADAS DE TUDO - VOLUME I / Vários Autores

A Scortecci é uma editora laureada, com mais de 30 anos no mercado editorial brasileiro. Já recebeu os prêmios: Jabuti, APCA, FBN e ABL. Trilhar passo a passo o caminho da criação à edição, incentivando novos talentos, sempre será o seu objetivo maior. A sua história está sendo escrita pelos seus autores e suas obras, razão e essência de sua existência.

ANTOLOGIA PALAVRAS DESAVISADAS DE TUDO - VOLUME II / Vários Autores

A Scortecci é uma editora laureada, com mais de 30 anos no mercado editorial brasileiro. Já recebeu os prêmios: Jabuti, APCA, FBN e ABL. Trilhar passo a passo o caminho da criação à edição, incentivando novos talentos, sempre será o seu objetivo maior. A sua história está sendo escrita pelos seus autores e suas obras, razão e essência de sua existência.

ANTOLOGIA VALEU A PENA! / Rita Schultz (org.)

A proposta do Projeto Valeu a Pena! partiu da necessidade de trabalharmos com o gênero literário estético, especificamente com os alunos de 3º ano do curso de Informática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do sul de Minas Gerais, Câmpus Inconfidentes.

AO ALCANCE DA MÃO / Maria Lília Astori Zanuncio

O livro Ao alcance da mão é uma obra literária feita com muito carinho, indicado para todas as idades; literalmente ‘ao alcance da mão’ de quem gosta de poesias. Ele traz em suas páginas poesias de conscienti-zação, didáticas, religiosas, reflexivas, nostálgicas, entre outras, dando ênfase a Deus, ao amor, à natureza, à família, ao ser humano e aos seus valores éticos, morais e sociais.

AR1S1NGFALL / C. Sean McGee

wrong side, turn over
don’t live your life in summary

01110010011001010110000101100100001000000110110101100101

husband, father, son, brother, philosopher, artist, writer, teacher, recluse.

ARCO -ÍRIS / Rodrigo Alexandre Pégoli Filho

Arco-íris – Meu livro de poesias é a primeira obra publicada de Rodrigo Alexandre Pégoli Filho, jovem autor, com dezesseis anos recém-completados, que ele orgulhosamente apresenta a seu público, que tanto o incentivou a chegar até aqui.

ARCO-ÍRIS / Joana Juliana Pinto Mascarenhas

Nesta coletânea de estórias, escrevi um pouco sobre minha trajetória de vida, costumes, aprendizados e conquistas. São traduções de momentos em que expressões de fé e força interior foram de grande ajuda, tanto na superação de desafios como nas oportunidades que surgiram ao longo deste percurso, desde a India até o Brasil.

ARCO-ÍRIS / Vera Meneghello

Neste livro a autora faz uma visão poética da solidão, da natureza, do amor, do cotidiano, das amizades, da família, da música na vida dela e do sentido da vida e da morte.

ARTE NAS EMPRESAS / Nanci Elisa Baptistella

Arte nas empresas mostra uma nova estratégia que vem sendo empregada pelas organizações corporativas para melhorar sua comunicação interna. É uma valorosa ferramenta de comunicação, que tem o intuito de sensibilizar os funcionários e, entre tantas possibilidades, gerar novas ideias ou soluções criativas para problemas que interfiram no bom planejamento da corporação.

AS EVIDÊNCIAS DO SILÊNCIO / Maygon André Molinari

Há o canto nacional e o canto solitário. o canto para os muitos, para os uivos. o meu é um canto à parte, um à margem, uma quietude. para os poucos deste mundo. para os vários. não prescindo do orgulho, da minha terra, dos meus sonhos. não prescindo das minhas lutas, devaneios, corolários. não prescindo dos milagres e da fé mais absoluta.

AS FAÇANHAS DA AMAZÔNIA / Chaguinha do Biá

Neste livro aqui apresentado que está recheado de poesias, se refere a nossa Educação Ambiental, como um dos verdadeiros aprendizados para compreender, apreciar, saber lidar e manter os Sistemas Ambientais na sua totalidade. Através de textos poéticos, inseridos nesta nova coletânea As Façanhas da Amazônia, retratam a nossa exuberante região conhecida no cenário mundial como o Tapete Verde o remédio do planeta terra.

AS FACES DE DEUS / Neumoel Stina

“Com certeza você já acordou um dia desses não conseguindo enxergar claramente. As coisas pareciam estar fora de foco, como que embaçadas. Após algum tempo de preocupação e quem sabe depois de lavar o rosto, você percebeu que a visão voltou a ser clara e nítida. Na vida religiosa esse fenômeno também pode acontecer.

AS NEREIDAS DE PANDORA / André de Góes Cressoni

Talvez alguém se pergunte: “Como é possível em nosso século que alguém ainda escreva a partir de mitos greco-romanos? Isso não é mais que ultrapassado?”. A resposta para essa pergunta nunca será simples, pois somos todos, nós, ocidentais, filhos da Grécia e do misterioso Logos que tantos tentaram penetrar em suas peregrinações poéticas e filosóficas.

AS PALAVRAS / Rogerio Luz

A leitura da poesia mantém viva a imagem do que não é nem pode ser nomeado pela linguagem comum. Ao encontrar um leitor, a poesia reescreve o tempo da sociedade e da cultura. Passa a ser, desta maneira, alteridade e estranhamento, na busca por fazer soar os nomes, as palavras, com que se procura chamar o sentido, clamar pelo sentido. Em As Palavras, o autor se utiliza mais uma vez da chamada lira garcilasiana, para refletir, nos espelhos de cinco versos, sobre tal chamamento.

AS PERIPÉCIAS LABREENSES / Chaguinha do Biá

Esta pequena e nova obra intitulada As peripécias labreenses, conta diversas histórias do nosso imenso e arrojado território amazônico, que hoje coloca a região norte do nosso queridíssimo Brasil, no patamar de destaque em todo o cenário mundial, do grupo de animais que fizeram e fazem parte integrante do nosso maior e vulnerável pulmão verde da face do planeta Terra, do patriotismo, é em defesa desses pequenos animais que este livro vem ao encontro do leitor amazonense, pedindo uma reflexão quanto ao nosso meio ambiente.

AS PINTURAS MALDITAS / Bruno Borin Boccia

Um poema é um tecido, uma tela, onde os fios, as palavras que vão ser bordadas devem ser escolhidas a dedo com apenas o que está na alma, pronto a ser entregue, pronto a viver, sem pretensões, gratuito. Feito a partir do ato de se lembrar de alguém ou de se botar os olhos e bruscamente a atenção gritar: “É isso!”.

AS SETE MANEIRAS DE AGRADAR O CÔNJUGE / Reverendo Francisco Domingos Sebastião

Satisfazer alguém não é coisa fácil porque o ser humano é por natureza um ser difícil. Agradar é fazer alguém se sentir alegre com a presença de outrem. É fazer com que o outro (cônjuge) se sinta confortável e proporcionar-lhe um ambiente de bem-estar no lar. Nossa discussão redunda em torno do casamento. Entendemos que foi instituído por Deus com o objetivo de os cônjuges viverem unidos e que ambos agradem-se no sentido de promoverem um matrimônio equilibrado e sadio.

ASSIM QUE O SOL SE PÔR / Oscar Radtke

Assim que o sol se pôr traz as mais estupendas informações sobre o futuro da humanidade. É um manual técnico para quem quer viver plenamente. Este livro revela profeticamente verdades que certamente mudarão radicalmente a maneira de pensar e viver de todos aqueles que o lerem. Quem colocar em prática os preceitos deste livro terá encontrado um tesouro.

ATALHO EM RETALHO / João Barbosa

João Barbosa, professor, escritor, membro da Associação Amapaense de Escritores, do Clube dos Poetas e do Grupo Universo, é filho dos agricultores Pedro Ferreira Barbosa e Benedita do Nascimento. Nasceu na cidade de Oiapoque, estado do Amapá. Já publicou vários trabalhos literários em jornais do Amapá e participou de várias manifestações culturais regionais.

ATÉ QUE O CÂNCER NOS SEPARE / Ruth Rendeiro

Dor e alegria se misturam no livro de Ruth. Retrato de uma realidade vivenciada, experimentada, entre lágrimas e gargalhadas. Uma história comum? Comum porque acontece a qualquer um de nós. Única porque traz um relato da jornalista-escritora. Inspirado em sua história de vida, sobrevivência, memória, na sua alegria, na sua dor, às vezes de forma bem-humorada, outras com raiva, mas quase sempre corajosa.

ATÉ QUE O CÂNCER NOS SEPARE / Ruth Rendeiro

Dor e alegria se misturam no livro de Ruth. Retrato de uma realidade vivenciada, experimentada, entre lá-grimas e gargalhadas. Uma história comum? Comum porque acontece a qualquer um de nós. Única porque traz um relato da jornalista-escritora. Inspirado em sua história de vida, sobrevivência, memória, na sua alegria, na sua dor, às vezes de forma bem-humorada, outras com raiva, mas quase sempre corajosa.

ATITUDE PROFISSIONAL / Marcelo Salvo

Muitas vezes na vida devemos ser audaciosos e buscar forças dentro de nós mesmos para combater as adversidades. Este livro mostra de forma muito particular que o foco em nosso objetivo, sem desvios, nos faz chegar aonde queremos ou sonhamos. A certeza de que mudanças sempre existirão deve nos tornar pessoas mais equilibradas e preparadas para lidar e transformar nossas vidas e a dos outros.

ATIVIDADE FÍSICA PARA 3ª IDADE / Guilherme Berbert / Katia Jorgeti

Envelhecer é um fato que preocupa a todos! Em cada pessoa esse processo tem um ritmo diferente, mudanças diferentes e únicas para cada indivíduo. Alguns, ainda estando em ótimas condições físicas, perdem as faculdades mentais, em outros, é o contrário e à medida que o tempo passa, essas alterações se acentuam.

ATRAVESSANDO PONTES / Marilina Baccarat de Almeida Leão

A vida nos oferece inúmeras oportunidades e várias maneiras, que poderemos escolher, para seguir os nossos caminhos. Temos tendência de sempre achar que seríamos mais felizes, se tivéssemos feito isso e não aquilo. Que poderíamos ter sido mais plenos se não tivéssemos aberto mão daquilo e não disso. Nunca seremos, plenamente, felizes com o que temos. Sempre vamos desejar ter mais e mais.

AUGUSTO CARNEIRO / Lilian Dreyer

“Acho que não sou diferente de todas as pessoas que desde cedo se dedicam a movimentos para aperfeiçoar nossa convivência. A não ser na infância, em cada época consegui acompanhar os acontecimentos e participar deles, sem impedimentos. Eu fiz o que quis, não culpo os outros de nada. Briguei e vou brigar sempre por aquilo que tem valor.

AUTISMO E ESCAPISMO / Desiderium

O livro AUTISMO & ESCAPISMO - Crônicas e indagações sobre as duas faces da síndrome, aborda a vida de DH, diagnosticado como autista desde os três anos de idade, citando pequenos detalhes observados pelo pai desde antes de seu nascimento, passando por sua infância, adolescência e chegando aos dias de hoje, onde DH se encontra na idade adulta.

AUTISMO E ESCAPISMO / Desiderium

O livro AUTISMO & ESCAPISMO - Crônicas e indagações sobre as duas faces da síndrome, aborda a vida de DH, diagnosticado como autista desde os três anos de idade, citando pequenos detalhes observados pelo pai desde antes de seu nascimento, passando por sua infância, adolescência e chegando aos dias de hoje, onde DH se encontra na idade adulta.

AVENTURAS DE UM JOVEM SONHADOR / Mylène Stenzel

Este livro foi escrito com o objetivo de tornar conhecida a vida de um homem que enfrentou muitos obstáculos e, apesar de todas as dificuldades, conseguiu sobrepor-se aos demais e destacar-se no ramo imobiliário. Sua viagem de Recife (PE)  à Montes Claros (MG) foi realizada a pé pelo acostamento das estradas, com parada apenas para descanso e alimentação.

BEIJOS AO VENTO / Rodolfo André Molon

Beijos ao Vento, de autoria de Rodolfo André Molon, dá vida a uma personagem que realiza uma narrativa em primeira pessoa, trazendo cenários, personalidades e sentimentos, para um desfecho emocionante.

BERNARDO, O ESCULTOR / Maygon André Molinari

Um escultor solitário, cansado de trabalhar para a elite que o rodeia, encanta-se com o olhar enigmático de uma camponesa. Desde então, uma nova concepção de arte se apossa dele, juntamente com uma nova e vigorosa concepção de vida. A trajetória de busca do escultor pela camponesa é o tema deste romance. Não se pode, contudo, limitar tal obra a uma história de amor, pois o amor tem tanta relevância neste livro quanto os devaneios, os temores, as angústias, as decepções e, também, as esperanças.

BIOGRAFIA EM CORDEL / José Amorim

O livro conta a história de um menino nascido no interior do Estado do Ceará, na segunda metade do século XX, onde viveu desde o seu nascimento até a adolescência, mostrando o seu desenvolvimento, o relacionamento familiar, as alegrias e as dificuldades enfrentadas em consequência da dura realidade da região.

BRANCO DE UBU / Gustavo Felipe Monteiro de Castro

Branco de Ubu, um simples filho de pescadores do Espírito Santo, mostra, com sua vida despretensiosa,  que a humildade e a glória podem conviver em perfeita harmonia. O relato, repleto de fatos inesperados, demonstra que nem sempre a vida nos conduz por caminhos previsíveis. Um simples dia pode mudar a história da humanidade.

BRASIL FANTÁSTICO / Laerte Mazetto

Considero brilhante o empenho exaustivo do nosso Laerte de pesquisar vários autores de lendas, frequentando semanalmente a Biblioteca Mário de Andrade, reescrevendo, especialmente para as crianças, adaptando a lenda do Saci para a região de Gália.

CACOS E RETALHOS / Daniel Mauricio

Inserções poéticas no cotidiano, mergulhos existenciais e pitadas de erotismo são constantes na obra de Daniel Mauricio, poeta que vai dos poemas mais longos ao instante fixado nos haicais.

CAFÉ LITERÁRIO COM WILDE E NIETZSCHE / Stella Maria Ferreira

Café Literário com Wilde e Nietzsche é uma homenagem a dois expoentes do século XIX, cujos textos, repletos de uma incontestável paixão pela vida, evidenciam uma comunhão de ideias que prescindiu a leitura dos textos. Wilde não foi leitor de Nietzsche. Nietzsche não foi leitor de Wilde. O círculo que  os uniu, no entanto, extrapolou o limite das páginas, fazendo com que caminhassem juntos numa espiral que revolucionaria o pensamento artístico.

CAIXA DE TINTAS / Ronaldo Desidério Castange

Viver é poder. Poder estar, poder ser, poder sentir. A vida tem cores, tem gostos, tem sons e tantos detalhes que às vezes só percebem os que já passaram mais da metade dela olhando pra si mesmos. Dar as mãos faz bem, abraçar também. Amar é bom demais e nos faz viver bem mais. Curtir cada momento. Sentir o toque do vento.

CAMINHOS DE SONHOS CRUZADOS / Carlos de Morais / Mozart de Morais

Este livro descreve cenas catalogadas na memória, como testemunhos de jamais olvidar o passado, mas reanimá-lo como herança, curiosamente, inesgotável. São histórias vividas numa época heróica, em que os professores primários faziam estágios, lecionando na zona rural do Estado de São Paulo, em escolas que funcionavam precariamente em prédios cedidos por sitiantes ou fazendeiros, com alunos dispostos em três séries.

CATOLÉS NOS ANOS 50 / The Kid

Melquiades José Ferreira, The Kid, nasceu no estado da Bahia, no dia nove de novembro de 1942. Em 1959 migrou para São Paulo. Em 1963, já casado com dona Valdenice Assunção Ferreira veio morar em Taboão da Serra (SP), onde reside até hoje.

CAUSAS ESPECIAIS DE EXTINÇÃO DA PUNIDADE DO ILÍCITO TRIBUTÁRIO / Frederico Pompeo Parreira

A obra aborda importante questão do dia a dia, relativa a causas especiais de extinção da punibilidade do ilícito tributário. Esta extinção ocorre especialmente pelo pagamento e parcelamento do débito tributário. Além dos entendimentos doutrinários, foi colacionada extensa lista de julgados, dos principais tribunais do país, o que contribui para uma visão atual e aprofundada do tema.

CAVALO MARINHO / Genival Salviano

As coisas não são o que parecem ser, por isso precisamos cavar a essência e buscar as verdadeiras razões. No fundo elas estão dentro de nós. Essas tarefas nos compeliram a iniciar a busca neste exato momento. As portas do céu foram abertas, já ouço o som das trombetas. Só falta a sua entrada.
Genival Salviano

CAVALOS SELVAGENS / Thaís Marin / Mario de Lima

Mark e Bristy são amigos inseparáveis e ligados pelo coração através do grande amor que sentem por cavalos. Florência e Mark são irmãos e vivem na fazenda de seus pais, onde compartem brincadeiras e vivências com Bristy, um pequeno descendente dos índios cherokees. A vida desses três adolescentes mudará por completo a partir do desaparecimento de Bristy, que leva consigo o cavalo predileto de Mark.

CAVALOS SELVAGENS / Thaís Marin / Mario de Lima

Mark e Bristy são amigos inseparáveis e ligados pelo coração através do grande amor que sentem por cavalos. Florência e Mark são irmãos e vivem na fazenda de seus pais, onde compartem brincadeiras e vivências com Bristy, um pequeno descendente dos índios cherokees. A vida desses três adolescentes mudará por completo a partir do desaparecimento de Bristy, que leva consigo o cavalo predileto de Mark.

CENAS / Isabelle Palma

CENAS é uma obra poética de verso livre, fruto das percepções da autora sobre paisagens vividas e partilhadas. O livro é composto de diferentes temáticas, todas referentes à natureza do comportamento humano em sua diversidade. Busca revelar no verso metafórico as tão magníficas relações humanas.

CENAS CORPORATIVAS / Lú Baldez

Cenas Corporativas, primeira obra publicada de Lú Baldez, é, ao mesmo tempo, um livro de reflexão e ação. É construído a partir de casos que retratam o cotidiano nas empresas, de pequeno ou grande porte. Com eles,  a autora, que hoje pauta seu trabalho pela busca (e encontro) de boas relações na empresa, com mais qualidade de vida e menos stress, estimula o leitor a pensar em novas possibilidades para lidar com as situações descritas, inspirando mudanças na vida profissional e pessoal.

CINCO HISTÓRIAS PARA TEATRO / Waldir de Luna Carneiro

“Enquanto houver alguém que conte histórias e quem queira ouvi-las, o teatro não desaparecerá.”
Paulo Autran
"A diversão que o teatro apresenta não é incompatível com o belo serviço que pode prestar à cultura. Mesmo quando aborda as formas mais simples há nele alguma coisa de mágico, atestando em qualquer nível a capacidade criadora do homem, ou, pelo menos, o seu senso crítico ou satírico.”
Celso Kelli

CINQUENTA EM UM / Gilmar Diolee

A obra contém poesias que tratam de temas diversos, como amor, felicidade, alegria, amor à vida, abandono, desencantos, sonhos, traição, angústia, desespero, dentre outros. Intercaladas às poesias, constam frases eternizadas de personalidades diversas.

CODINOME: AFONSO / José Ayres Lopes

O presente inquérito policial-militar foi instaurado por determinação do Exmo. Sr. General Comandante da Infantaria Divisionária da Quarta Divisão de Infantaria da Quarta Região Militar (ID-4 4a. RM)(...) Com a finalidade de apurar fatos e atividades de natureza subversiva, relacionados com o movimento clandestino de Ação Popular, atuando sob a forma de um futuro Partido Revolucionário do Proletariado, consoante o pensamento do líder comunista chinês Mao Tse-Tung.

COLCHA DE RETALHOS / Célia Soares Caprotti

Os contos nos revelam as múltiplas facetas da escritora: Conseguiu se transportar para um universo diverso, assim como para uma época bem anterior. Usou para isto de dados históricos, vestiu-se com os costumes e hábitos de outrora, procurou falar como os de “antigamente”.

COLEÇÃO COMUNICAÇÃO EM CENA - VOLUME 2 / Liana Gottlieb

A pesquisa acadêmica na área da comunicação vive um momento bastante auspicioso no Brasil, seja nos cursos de pós-graduação, seja nos cursos de graduação. O expressivo número de obras de referência escritas em línguas estrangeiras que têm recebido excelentes traduções para o português e o vertiginoso desenvolvimento da tecnologia impactando as formas convencionais da comunicação também são responsáveis por este excelente panorama.

COLETÂNEA NÁUTICA ESPORTIVA / Edson Antonio Quaglio

Obra dirigida a todos que estejam a bordo de lanchas, veleiros, trawlers, escunas, lanchas de pesca oceânica, lanchas e barcos de pesca em rios, lagoas e represas. Útil para iniciantes e convincente para os mestres da náutica. Proprietários, familiares e amigos. Marinheiros com qualquer habilitação ou habilidade. Mergulhadores em apneia ou autônomo, para recreação ou caça submarina. Velejadores amadores ou profissionais, de regata, traslado e cruzeiro. Pescadores embarcados, praieiros ou de costões. De rios, lagoas e represas.

COLORINDO A VIDA / Marilina Baccarat de Almeida Leão

Marilina coloca em suas crônicas, sua alma de artista. De cada uma, brota sua sensibilidade, que aflora à medida que nos traz à lembrança, as emoções da meninice, permeia toda adolescência, por vezes dolorida, mas, principalmente, faz encarar a 3ª idade com muita fé, esperança e muito amor no coração. Para conferir e sentir as delícias de viver todos esses momentos, recorde essas emoções como se fossem as últimas.

COM SOBRENOME CAMISA NOVA / Marco Camisa Nova

Entre um intervalo e outro, comecei a pesquisa para escrever este livro. Não nego: houve momentos em que desistir passou por minha mente, pois não era fácil conciliar os pacientes com o livro. Às vezes ficava uma semana atrás de uma linha de raciocínio que me fascinava para logo após, descobrir que o caminho era em outra direção.

COMBATE NAS TREVAS / Adam Podkolinski

Adam, o autor do livro, desprovido de toda e qualquer aptidão ou pretensão literária, conta nestas páginas a experiência de sua própria vida, abrangendo o período conturbado e trágico entre os anos de 1927 e 1952. O leitor encontrará aqui, uma fiel descrição dos fatos e acontecimentos interessantes vividos pelo autor, baseados única e exclusivamente na sua própria experiência e realidade, dramaticamente vividas a presenciadas em seus mínimos detalhes.

COMO É FÁCIL ESCREVER CERTO! / Wanda Delmanto Guimarães

O livro "Como é Fácil Escrever Certo!" busca tirar pequenas dúvidas que muitas pessoas têm na hora de escrever, ajudando na correta ortografia de palavras usadas diariamente. Não se trata de um dicionário, tampouco uma gramática, mas sim uma obra de agradável e fácil leitura. Dividido em 52 temas, ensina, com dicas fáceis de lembrar se a palavra se escreve com “x ou ch”, “x com som de z”, “diminutivo com s ou z”, dentre muitas outras dicas.

COMO SER UM BOM MARIDO / Elaine Thrash

Longe de ser um manual do casamento perfeito, Como ser um Bom Marido é um apanhado de dicas e conselhos sobre como um relacionamento pode funcionar hoje em dia. Inspirado em situações observadas e até mesmo vividas pela própria autora, a obra é uma homenagem não apenas aos Bons Maridos, mas também às Boas Esposas, afinal não existe um Bom Marido sem uma Boa Esposa e vice-versa.

CON LA PENNA E CON LA SPADA / Angelo Pio Buonafina

Trata-se das historias da infancia, adolescencia e juventude do Mestre de esgrima Angelo Pio Buonafina vividas na Itália antes, durante e após a II Guerra Mundial. Além de fatos curiosos, relatados com muito humor, há também fatos históricos e culturais acompanhados por receitas de pratos diferentes e deliciosos. Divirta-se e bom apetite.

CONFISSIONARIUM / Marisete Zanon

Confissionarium é um livro de poemas e poesias. Retrata liricamente o cotidiano da autora de forma confissionista. Este livro retrata o amadurecimento poético, a poesia livre de convenções e a liberdade de compor. O termo Confissionarium, título do livro, inexiste!

CONFISSÕES DESCONTÍNUAS DE UMA MENTE CONFUSA / Fábio Rodrigo Penna

Confissões decontínuas de uma mente confusa é um livro de memórias que se propõem de veludo, ou seja, macias ao tato humano, mas, talvez, haja nada de tenro. O narrador, que é o resultado de uma relação sanguínea e cultural pluriétnica, convida o leitor a participar de um pretenso diálogo recontando a história dele enquanto foi, em corpo, vivo.

CONSPIRAÇÃO / Alexandre Vicente

Conspiração é o segundo livro da trilogia A Rede. Após os eventos ocorridos em As cores de um crime (2012 – Ed. Livre Expressão), a organização criminosa atravessa uma sanguinária disputa interna pelo poder. Fernando Colina, antigo articulador do Porão (braço armado da quadrilha), assume o comando, mas terá que enfrentar adversários insatisfeitos.

CONTADORA DE HISTÓRIAS / Marlene Palomba

Naquele sábado em especial, ele estava muito inspirado. Quase no final do encontro deixou-se levar pelo tema poético e falou um bom tempo sobre nossa vida neste planeta, salpicando palavras do maior dramaturgo, Shakespeare.

CONTOS AVULSOS / Mariluiza Campos

Mariluiza Campos (pseudônimo de Maria Luiza Bitancourt Martins Campos) nasceu em Petrópolis – RJ, mas mora em São Paulo (Capital) desde os cinco anos de idade. É bacharel e licenciada em História Natural pela Universidade de São Paulo e dedica-se à Literatura desde 1977. Participou de numerosas coletâneas de poemas, contos e crônicas, para adultos e crianças.

CONTOS JOVENS DE AUTOR MADURO / Hans Freudenthal

Sensibilidade é qualidade inerente aos bons escritores. Quando a ela se aliam inúmeras nuances e texturas da prosa e do verso, tem-se mais do que um livro: tem-se uma experiência gratificante, proporcionada por quem, antes de tudo, ou apesar de tudo, sabe observar.

CONVERSA DE MÃE / Agda Meneses

O trabalho junto às famílias se faz necessário, devido às sequelas da droga que as atingem, mutilando-as emocional e financeiramente, acarretando medos, males e dívidas, desestruturando a todos, como vítimas dependentes ou codependentes químicos. Efeitos colaterais como a insônia, o estresse, a depressão e a hipertensão interferem na qualidade de vida das famílias e as consequências psicossociais comprometem o futuro de todos os envolvidos, e são abordados para que sejam contornados ou amenizados.

CONVERSAS COM BOB MOORE / Elza Tamas (org.)

Este livro nos apresenta o fundamento teórico filosófico do trabalho com healing, sistema desenvolvido por Bob Moore. Irlandês e técnico em engenharia elétrica, Bob desistiu da profissão e enveredou pela pesquisa do ser humano, sob a ótica da dinâmica energética.

CRISTAIS DO AMANHECER / Agda Menezes

“Críticas e sugestões para um ensino de base mais eficaz e humanizado, no tempo apropriado, que são os primeiros anos da criança. Quando a situação do ensino básico incomoda, não basta somente criticar.

CRÔNICAS PERDIDAS / Jean Mello

Uma noite espetacular, diferente de outra qualquer, única, fazendo parte de uma história sem precedentes. Homens e mulheres caminhando pelo luar na cidade grande e em um mundo completamente hostil e cruel.  Havia todos os tipos de pensamentos e atitudes no coração de cada pessoa que caminhava pela Avenida Paulista. Uns queriam ir ao cinema ver filmes alternativos, outros apenas tomar um café.

CRÔNICAS PERDIDAS / Jean Mello

Uma noite espetacular, diferente de outra qualquer, única, fazendo parte de uma história sem precedentes. Homens e mulheres caminhando pelo luar na cidade grande e em um mundo completamente hostil e cruel.  Havia todos os tipos de pensamentos e atitudes no coração de cada pessoa que caminhava pela Avenida Paulista. Uns queriam ir ao cinema ver filmes alternativos, outros apenas tomar um café. A grande maioria das pessoas apenas caminhava e contemplava a beleza daquela noite tão importante.

DAS COISAS, OUTRAS / André Arruda

Dedicado aos sem juízo, o advento desta nova obra de André Arruda (das coisas, outras) traz a bem-aventurança de suas recentes obras. Antes disso, é uma bula, um ensaio de neologia de sua poesia adotiva ou de sangue, um perfil de um poeta que trata de seu tempo, sem se furtar também às confabulações teológicas, tratando sobre a Criação (ou ainda sobre a criação) mas sempre ao encontro da solução eterna e sem a culpa Suprema, perguntar: e se Deus fosse bom?

DE PRAZERES E VINHO(S) / Rubens Bonatelli Moni

Caros leitores e amigos: notícia biobibliográfica elaborada pelo autor. Rubens Bonatelli Moni (1952, Barretos), pequeno burguês, funcionário público. Infância feliz, atividades intelectuais, leitura, escrita, poucos esportes. O intelectual da juventude, na maturidade, cursou humanidades (Ciências Sociais, Comunicações – Jornalismo, História e Geografia) e exatas (Engenharia de Alimentos).

DE PREGADOR PARA PREGADORES / Adriano Moreira

O Pastor Adriano Moreira teve sua primeira experiência com a pregação da Palavra há trinta anos e desde então não parou mais de pregar. Logo, tem conhecimento de sobra para falar sobre o assunto, embora reconheça que o tema é vasto e que toda contribuição é bem-vinda.

DE QUASE TUDO UM POUCO / Omar Gazel Filho

Já vivi meio século, e nunca achei que este tempo seria tão pouco, e tão pouco talvez seja o tempo do meu futuro, que já se mostra bem menor que o meu passado. Não vivi tudo que escrevi, mas escrevi tudo que vivi, ou quase tudo!

DE QUISSAMÃ A HOLLYWOOD / Phydias Barbosa

A fazenda de Quissamã, hoje museu, era o local que eu, minhas irmãs e primos íamos sempre visitar nos anos 50 e 60. Quando cheguei a Hollywood, deparei-me com palmeiras idênticas às da nossa infância, quando brincávamos pelos rincões quissamaenses. O portão da Paramount, na Melrose Street, me impressionou bastante: o mais antigo estúdio do mundo, bem ali, na minha frente.

DE VOLTA PARA O MUNDO / Matheus Jacob Barreto

Em "De Volta Para o Mundo" Matheus Jacob Barreto atinge um novo momento em sua poesia, na qual ele foi capaz de capturar, com uma grande delicadeza, o lirismo essencial e primitivo do efêmero a partir de uma leitura elevada do ordinário.

DEFENSORIA PÚBLICA / Livea Cardoso Manrique de Andrade

Em Defensoria Pública – Direito Fundamental do Cidadão, a autora, com base em sua formação acadêmica e experiência profissional, discorre objetivamente sobre o tema a partir do resgate dos conceitos principais da Teoria dos Direitos Fundamentais e mostra a importância desta instituição defensória, responsável pela oportunidade de amplo acesso à justiça por parte dos cidadãos.

DELITOS CONTRA A DIVINDADE NO MUNDO ANTIGO / Elaine Bordalo

Este livro propõe uma viagem ao período Pré-Clássico na Babilônia de Hammurabi e ao período bíblico do Antigo Testamento com o profeta Moisés; assuntos de interesse para os apaixonados por História Antiga. Uma análise comparativa dos códigos de Hammurabi e de Moisés com intuito de trazer à discussão questões que envolviam o roubo ao “Sagrado”.

DESCAMINHO - A BOCA DO CACHORRO / Alexandre Gennari

Descaminho - A Boca do Cachorro” revela o nó entre o contrabando e o tráfico de drogas e armas no Brasil. O relato, baseado em fatos reais, passa por São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Península do Maraú (na Bahia), Foz do Iguaçu, Belém do Pará, Miami, Paraguai, Colômbia, Abdijan e Saint Maarten. Diversos narradores se alternam para contar a história, o que aproxima a narrativa de um documentário cinematográfico.

DESCAMINHO - O SORRISO DO GATO / Alexandre Gennari

“Descaminho – Sorriso do Gato” é um romance baseado em fatos reais que tem como pano de fundo o contrabando no Brasil e a redemocratização do país. O livro pode ser lido como um romance desmontável composto por episódios de certa forma independentes, mas amarrados por um narrador-protagonista que se alterna com outros narradores, como se fossem depoentes em um documentário cinematográfico.

DESCAMINHO / Alexandre Gennari

“É claro que Garoto não é um nome, é um codinome. Um codinome com data de validade, perecível, que tornou ainda mais difícil o meu envelhecimento precoce. Mas, enfim, era assim que me chamavam no contrabando, onde ninguém tinha nome. Éramos todos fantasmas de nós mesmos, sempre escondidos atrás de nossos codinomes.

DESCONCERTANTE OLHAR SOBRE A JANELA DO MUNDO / Ovidio Borazo

A experiência de ser poeta e a inquietante angústia de querer dar voz aos injustiçados e oprimidos, assim como os anseios do vulgar sobre o perfeito,de viajar do profano sobre o sagrado. O tesão pela Vida em confronto com a Morte. Do politicamente correto ao incorreto, do senso comum ao senso incomum...do masculino e feminino.

DEUTERONÔMIO 18:15 - METAFÍSICA DA FÉ / Abadi

O livro discorre sobre a metafísica como um todo, a qual está dentro da filosofia, assim como a liturgia está dentro da religião, sendo que a liturgia é a ação do movimento da fé, ou o caminho a ser seguido, ou a magia da religião. Numa progressão a obra também aborda a liturgia 41 que é a atitude de fé no sagrado, a questão da verdade da liturgia 41 e as demais liturgias e, em sequência, a liturgia sagrada do Hesmirraismo 41, o horizonte filosófico do Hesmirraismo 41 e suas disciplinas agregadoras de fé.

DEUTERONÔMIO 18:15 / Abadi

Quanto à obra este é o volume VII, sendo que já estão escritos os vol.s I a VI a serem publicados posteriormente e que iniciam e estruturam a conclusão contida no presente vol. VII. Este volume VII por sua vez aborda a chegada da luz de Jesus Cristo “Deusalajavé” senhor do Universo e de todas as religiões para que o povo judeu, se assim decidir, saia da escuridão e do sofrimento de 5777 anos na medida em que abandonem suas sinagogas e leve o nome de Jesus Cristo como espírito santo.

DIAS EM TEMPO DE CORDEL / Dias de Cordel

Não digo que o tempo passa, mas sim que nós passamos no tempo. Meus Dias sem concordância e o tempo que não passa são enfatizados porque quase todas as pessoas discordam desses meus Dias em relação aos outros e dizem que o tempo passou, está passando ou vai passar. Não estou nem um pouco preocupado com essa discordância sobre a minha opinião e a de outros mais que pensam como eu.

DUETOS DE CORES NUAS / Claudio Bacellart

A história, narra a dificuldade de Pétala e Branco de conciliar seu estilo de ser desprovido de formalidades cotidianas; com a ‘realidade’, que exige assimilação e adequação, e se impõe concreta e pragmática. Pél e Bran experimentam rompimentos e reconciliações. O excesso de paixão culmina com o desgaste da convivência, o que os afastam; e, por sua vez, a distância resulta em angústia quase insuportável, o que os reaproxima. Condenados a esse processo: continuarão dependentes?

É / Matheus Jacob Barreto

Matheus Jacob Barreto (1992) nasceu na cidade de Cuiabá/MT. Foi um dos 50 vencedores da competição nacional “III Prêmio Literário Canon de Poesia 2010” e teve seu poema vencedor publicado na antologia de mesmo nome, publicada pela Scortecci Editora em 2011. Em outubro do mesmo ano lançou seu primeiro livro de poemas, O Cancioneiro dos ventos, e em 2012 lançou De volta para o mundo na Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Estuda na Universidade de São Paulo e mora na capital paulista.

ECOS DO PASSADO / Maria (Nilza) de Campos Lepre

Ecos do Passado é um romance baseado na ficção. Alguns fatos foram baseados em passagens vividas pela autora, mas a maioria é o resultado de observações feitas durante a sua longa caminhada. A imaginação da autora também contribuiu muito durante todo o desenrolar da história. Nenhuma personagem principal é real. Somente pessoas ligadas à história da cidade são verdadeiras.

EL JESSER / Josias Braz França

O presente trabalho não foi elaborado a quatro mãos, e  sim por muitas mãos, pessoas cujo esforço e abnegação eu não poderia me furtar de agradecer, e é fruto do contato com cinco pessoas – três da cultura libanesa e duas da brasileira. Evidentemente, trata-se de um livro de ficção, embora, aqui ou acolá, podem-se perceber fatos históricos e geográficos incontestes.

ELA - DIÁRIO DE BORDO / Charles Tolin

Ela - Diário de Bordo são os registros das viagens e tudo que os tripulantes viveram em seu percurso. A ordem é cronológica e, em relatos deste tipo, geralmente, há a predominância do tempo presente na narração dos fatos. Entretanto, este capitão descuidado perdeu os manuscritos e necessitou contar com a boa memória para resgatar as experiências vividas por todos da embarcação de nome ELA.

EM BUSCA DE RESPOSTAS / Catalina Cervantes

O livro "Em busca de respostas" é um resumo sobre a posição de alguns pensadores espiritualistas, relativo a temas polêmicos que muito afligem o ser humano como:a morte, a vida, o porquê do sofrimento, a existência de anjos e, ainda,faz uma abordagem sobre o sobrenatural de Deus. O livro aborda esse temas de forma simples, acessível e argumentativa; fortalecendo a fé de quem procura viver a vida mais próxima do espiritual.

EM BUSCA DO AMOR / Juliana Lima Brum

Em Busca do Amor é um livro que fala de amor sob diversas formas e faz uma análise de como devemos valorizar as coisas que realmente importam na vida. A personagem central, Paola, muda radicalmente sua vida, vivendo experiências que comprovam o que de fato vale a pena. Sua busca incessante pelo amor e seu valor, fazem com que enxergue a vida com novos olhos. Nessa aventura, a personagem percebe como um ato, uma escolha, podem mudar não só a própria vida, mas a de todos aqueles que convivem com ela.

EM BUSCA DO DESTINO / Alex Sandro Petrocelli Ribeiro

Em busca do destino, primeiro livro de uma trilogia, conta a história de Pedro, um jovem aventureiro que vai atrás de seu amor, Mariana, logo após ter tido uma visão de que sua vida era ao lado dela. Os dois, porém, precisam de mais respostas e juntos buscam seus destinos, enfrentam aprovações, medos e desencontros, mas a esperança sempre deixa um rastro... Entre também na busca pelo destino e pelas lutas reais, através desta inebriante história de amor.

EM DEFESA DO PACIENTE / Antonio Quinto Neto / Fátima Silvana Furtado Gerolin

Informações importantes que você e seus familiares devem saber e como podem colaborar para evitar danos decorrentes do atendimento de saúde recebido. Incidentes no atendimento de saúde são eventos indesejáveis que podem resultar em danos de diferentes graus aos pacientes, tais como medicação e/ou dosagem errada; via de administração errada; cirurgia em parte errada do corpo ou cirurgia errada; infecção associada ao atendimento recebido; queda do paciente ao ser transferido de um lugar para outro.

ENERGIA CONTAMINADA / Maria Cristina Andersen / Edna Maria P. Silva / Alexander Lucinski / Adriana Zatta

Energia Contaminada não é apenas uma história de ficção, é um curso que apresenta, de forma clara, uma visão das interações energéticas e seus efeitos sobre a nossa saúde e disposição. Vai ensinar, através de exercícios simples mas eficazes, a identificar os focos de contaminação e como se “descontaminar”, se proteger e se preparar energeticamente para os desafios do dia a dia. Acompanhe a história de Thiago e seus companheiros, isto também pode fazer toda a diferença em sua vida!

ENQUADRINHOS / EMEI Tide Setúbal

Emília Ferreiro em seu livro Com todas as letras nos lembra de que basta o professor se atrever a dar a palavra às crianças e escutá-las para descobrir rapidamente o quão interessante pode ser o seu trabalho. Fruto dessa disponibilidade do mestre em atentar para a fala dos pequeninos, deparamo-nos com esta preciosidade produzida pelos alunos da EMEI TIDE SETÚBAL.

ENTRE POEMAS E SONHOS / Gomes

A história deste livro vem carregada de emoção e acontecimentos ímpares que direcionam a vida do personagem principal, André Luiz, que a todo custo procura a mulher amada em meio aos acontecimentos do dia a dia. Em seus devaneios de boêmio e também por se considerar um poeta por acaso por frequentar um lugar todo especial, no qual todos os dias passam por lá poetas e cantores do cotidiano paulista que se refazem a cada dia naquele bar.

ERA UMA VEZ... / Maria Lucia Pompeu de Toledo Machado

Tenho o privilégio de ver meus netos gêmeos, Eduardo e Pedro, de duas a três vezes por semana. Desde bebês, até agora, quando estão com quase cinco anos, convivemos, brincamos e nos apreciamos mutuamente. As descobertas, alegrias, emoções e espantos vieram de modo alegre e poético. Achei que seria uma pena deixar as observações, os encantamentos e deleites só para mim e quem estivesse por perto, na ocasião, para me ouvir contar.

ESCALANDO MONTANHAS / Marilina Baccarat de Almeida Leão

Nada mais sou do que o reflexo das minhas atitudes, a esperança dos meus desejos, a determinação das minhas buscas, a espera de não ter angústias e lágrimas de sofrimentos, a construção dos meus sonhos, o carinho do meu esposo, a vitória das minhas conquistas, o orgulho de ter chegado aonde cheguei e a satisfação de ser quem eu sou. Assim é a vida, uma escalada nas montanhas. O que precisamos é ter felicidade e muita coragem para enfrentar essa escalada.

ESCRITA POÉTICA / Helena Maria de Souza

Em Escrita Poética a autora, bissexta, reúne poemas  esparsos por três décadas em agendas, guardanapos, cadernetas e pedacinhos de papel. Neste livro, além de compartilhar sua escrita, suas vivências, sua forma de olhar e viver a vida, ela também “dá a cara a tapa”. Seus poemas delineiam sua visão de mundo calcada no miudinho do cotidiano, na observação das pequenas coisas, e no seu  envolvimento com as questões filosóficas, sociais, políticas, éticas e morais do seu tempo.”

ESPÍRITOS NÃO TOMAM CHÁ / R. W. Potter

O suicídio agride, silencia e estarrece;  não tem explicações específicas e, muitas vezes, esses casos são ocultados e os números mostrados nas estatísticas oficiais não são verdadeiros. Segundo a Organização Mundial de Saúde, cerca de 820 mil pessoas se mataram no ano 2000 em todo o mundo. Neste Romance, Vera Tuttle descobre que sua amiga, a Sra. Perkins, pertence a uma fatia aterrorizante: um suicídio  a cada 40 segundos.

ESPIRITUALIDADE - MENSAGENS E TEXTOS / Urana Harada Ono

As mensagens e textos contidos nesta coletânea sobre Espiritualidade são um excelente material de apoio para reflexão e aprofundamento da vivência da fé e do exercício das virtudes. Constituem uma série de mensagens simples e envolventes que permitem a compreensão da Espiritualidade como reservatório infinito da sabedoria e da luz divina em nós, canal por onde essa sabedoria flui constantemente num encontro com o seu Criador.

ESPÓLIO / Rubervam Du Nascimento

Acompanho a trajetória poética de Rubervam Du Nascimento desde que ele mesmo se autodenominava poeta de um livro só: A Profissão dos Peixes, livro que foi transformado por seu autor num recital performático, denominado Corpo-a-corpo, levado com muito sucesso por todo o Brasil. Era sua intenção reeditá-lo a cada cinco anos, sempre em edições revistas e diminuídas, até a “impressão da Pedra/Peixe, em enormes cartazes”, moto-contínuo às avessas.

ESSA INSANA NORMALIDADE / Patricia Valloni

O retrato diário dos conflitos internos de uma mulher louca na medida da normalidade. Ah... A rotina! Família. Trabalho. Romances. Amigos. Sem graça? Não. O cotidiano é uma grande aventura. Janete sabe bem disso e, todo dia, tenta sair intacta dessa insana normalidade. Possível? Talvez.

ESTAÇÕES DA VIDA / Norma Panicacci Balau

Estações da Vida, livro de Norma Panicacci Balau, apresenta uma coletânea de poemas que têm como elemento comum a reflexão sobre as diversas etapas da existência, levada a cabo por alguém sensível e que sempre buscou (e ainda busca) observar e aprender ao longo da vida. Os trabalhos têm diversos tons e formatos. São mensagens, recados, interpretações (com ou sem fantasia), contundências, lembranças familiares, manifestos, conclusões e retalhos diversos, todos colocados e estruturados de forma bastante livre.

ESTAMOS TODOS ADORMECIDOS / James Jaworski

Durante a execução de um assalto a banco, alguns bandidos, sem que pudessem imaginar, iniciaram uma sequência de acontecimentos ao redor do mundo, que, de alguma forma, transformaria a vida das pessoas para sempre. Acontecimentos passados, ocorridos em diferentes épocas da existência humana e até antes dela, se interligam trazendo à luz informações que revelarão e esclarecerão circunstâncias dos fatos e eventos do presente e de um iminente futuro.

EU AINDA ESTOU VIVO / Leonardo V. Espadrezani

Eu ainda estou vivo – I am still alive é uma lição, “baseada em eventos reais”, forte, marcante, inquietadora e comovente, que prende o leitor e o faz refletir. Uma história de vida fora do comum e de resultados espirituais decisivos, na qual as figuras de mocinho e vilão se embaralham o tempo todo, deixando identidades perdidas e profundas cicatrizes nas almas de seus protagonistas.

EU CONTO AS CRÔNICAS DA AMAZÔNIA / Chaguinha do Biá

Este livro intitulado Eu conto as crônicas da Amazônia, que faz parte das Coleções do Poeta Chaguinha do Biá, apresenta doze textos, sendo eles crônicas baseadas nos temas ambientais da nossa região. Oferece uma grande variedade de textos voltados para a temática do meio ambiente amazônico, trazendo os leitores de todas as partes desse imenso planeta para a nossa causa ambientalista travada no mais requinte do mundo civilizado.

EU QUE NADA MAIS AMO / Sérgio Vieira

Poemas melancólicos sobre aspectos e problemas  proporcionados pelas metrópoles e que acabam gerando indignações. Sobre as condições das relações humanas e paixões tratadas de uma forma abrangente com a mesma melancolia, em curvas.

EU, VOCÊ E OS NOSSOS ESCRITOS - Livro II / Vários Autores

Esta antologia consegue harmonizar vários estilos textuais. Cada autor é independente, sem nenhuma ligação com o outro, mas seus escritos conseguem se entrelaçar numa suave viagem entre o eu e a alma, não se consegue delinear os motivos e as inspirações, mas com certeza nos fazem pensar e refletir.

FAGULHAS / Filemon F. Martins

Filemon Francisco Martins, de Ipupiara - BA, nasceu em 17/01/1950 e escreveu, entre outros, Flores do Meu Jardim (Poemas - 1997 - Opção2), Anseios do Coração (Poemas, sonetos e trovas - 2011 - Scortecci), Dicionário Genealógico da Família Ribeiro Martins (Editora Kelps - 2007) em coautoria com Mário Ribeiro Martins.

FAIXAS ASSOMBROSAS / José Eduardo Ferreira Santos

Talvez por acaso o mais novo trabalho desse jovem pescador de pérolas, que é José Eduardo, comece mergulhando nas águas aparentemente turvas onde navega a voz e o trompete de Louis Armstrong. Porque Walter Wendhausen – esse o nome de meu amigo pintor – era um apaixonado por Satchmo, mas também por Aracy de Almeida, como, bem mais tarde, construiria altares para Mãe Quelé, Clementina de Jesus.

FALAR BEM É FUNDAMENTAL / Marcos Soares

Falar bem é fundamental para o sucesso profissional. Quem fala bem é ouvido e suas ideias são compreendidas e respeitadas. Quem fala bem inspira confiança, amplia a força do marketing pessoal, vende com mais qualidade, atende com empatia e criatividade. O exercício da persuasão e do poder de convencimento pode transformar uma pessoa a princípio, sem expressão, em um líder inspirador e contagiante.

FALAR BEM É FUNDAMENTAL / Marcos Soares

Falar bem é fundamental para o sucesso profissional. Quem fala bem é ouvido e suas ideias são compreendidas e respeitadas. Quem fala bem inspira confiança, amplia a força do marketing pessoal, vende com mais qualidade, atende com empatia e criatividade. O exercício da persuasão e do poder de convencimento pode transformar uma pessoa a princípio, sem expressão, em um líder inspirador e contagiante.

FAMÍLIA, IGREJA E SOCIEDADE / Josué de Asevedo Soares

A Bíblia nos alerta que Satanás veio para matar, roubar e destruir  (Jo 10.10), infelizmente ele tem minado a paz dos lares, tem atacado a saúde de pessoas da família, tem tirado a alegria do matrimônio e tem feito com que muitos casais percam a visão espiritual de ter Cristo no centro de vossas vidas.

FELICIDADE: DÁDIVA DIVINA / Rute Raposeiro

Felicidade é o tema que dá nome ao livro. Através da solidão, a autora recorre à saudade para extravasar seus sentimentos; em suas poesias aparece sempre a esperança da felicidade. Percebe que há diversas formas de ser feliz, cita em diversas poesias as dádivas que já alcançara através de seu amor e de seus filhos, suas dádivas divinas.

FIGURAÇÕES DA ESCRITA / Diana Navas

Lobo Antunes é linha narrativa que enreda, desenreda e incomoda; constrói contornos de leitor e texto, lançando sombras de uma dança sempre enigmática. Como resistir à atração e enfrentar os desafios impostos por uma escritura tão inquietante e prenhe de significados? Diana Navas, sem temores aparentes, traça um caminho e vai dispondo alternativas – é possível, sim, desvendar o intrincado e labiríntico romancista português, célula indomável da palavra poética.

FIM DO NAMORO / Vander Neves

Este é o único livro já escrito sobre o assunto “FIM DO NAMORO” e certamente é de profunda importância para aquelas pessoas que buscam estratégias mais eficazes e saudáveis de “DAR UM BASTA NO SOFRIMENTO AMOROSO”. A presente obra é uma ferramenta relevante para ajudar pessoas a se libertarem de seus pesadelos emocionais diante de suas decepções amorosas. É também uma obra que poderia ser utilizada por profissionais que trabalham com o assunto em suas clínicas.

FLOR DE PAPIRO / Tarcísio Caixeta de Araújo

O Pr. Tarcisio Caixeta é um pregador competente e fiel à Palavra de Deus, dispondo de competência exegética e criatividade pedagógica. Como Pastor se destaca no cuidado com o seu rebanho, que intercede a Deus por ele e se coloca como Seu servidor.”
Prof. Valseni Braga - Diretor-Geral SBME

FLUXOS / Helder de Oliveira Ribeiro

Helder de Oliveira Lima Ribeiro nasceu em Taboão da Serra, SP, em 1988. Vive atualmente na capital de São Paulo. Iniciou, em 2008, o curso de Letras, mas sem concluí-lo. No ano de 2011 publicou o livro de poemas Feliz Ano Breve (Dobra Editorial); o seu segundo livro de poesias foi intitulado Amo; o livro Fluxos é, portanto, sua terceira obra poética. Helder também dedica-se à pintura (despretensiosamente artística).

FOI ASSIM DESDE O INÍCIO / Carolina M.

Foi assim desde o início... traz em cada página um sentimento, alguns diferentes, outros iguais. São anos descritos em palavras. Tentei não enlouquecer a cada fracasso que me bateu à porta, nem sair gritando quando o amor me tomou de jeito. Espero que consiga transmitir a cada leitor o que estas poesias significam para mim.
Carolina M.

FRUTO PERMITIDO / Carlos Maia

O dualismo da existência é o fio condutor do livro Fruto Permitido, que pretende atingir o objetivo de despertar emoções por meio da reflexão do leitor sobre os temas que apresenta em verso e em prosa. O autor acredita que é no mundo literário que os desejos da alma humana se libertam do condicionamento imposto pela estrutura social, mostrando o espiritualismo como um lenitivo para as tensões provocadas pelas interações sociais no cotidiano.

GABINETE PASTORAL / Francisco Junior

Aconselhar é mostrar o caminho, é indicar a direção a ser seguida, é guiar alguém para encontrar a luz no fim do túnel. É estender a mão a quem precisa e ajudar a encontrar as respostas com a orientação divina. Através do aconselhamento pastoral temos condições de conduzir as pessoas aos pés de Cristo. O livro Gabinete Pastoral é uma breve análise do aconselhamento bíblico-pastoral que ressalta a importância  do líder ou pastor como conselheiro que se dispõe a ouvir as pessoas que precisam de ajuda.

GAROTA NA MODA / Georgia Kazazian Basmacilar

Este livro é um guia de moda dedicado à todas as mulheres para desfilarem e brilharem na passarela do dia a dia. São dicas úteis que serão valiosas para todas as ocasiões, desde a prática de esportes até as festas mais sofisticadas.

GESTÃO DE QUALIDADE EM SERVIÇOS DE HOTELARIA / Cesar Buaes Dal Maso

O modelo estendido de qualidade em serviços é inovador e viabiliza uma gestão de qualidade eficiente. Comprovado neste sólido e relevante trabalho, o autor utiliza valiosas ferramentas para a criação de vantagem competitiva e atende à necessidade imediata de qualificação das empresas de serviços.
Alessandra Schor Ferrarezi - Diretora da Fundação Getúlio Vargas (FGV/MEB)

GESTÃO DE QUALIDADE EM SERVIÇOS DE HOTELARIA / Cesar Buaes Dal Maso

O modelo estendido de qualidade em serviços é inovador e viabiliza uma gestão de qualidade eficiente. Comprovado neste sólido e relevante trabalho, o autor utiliza valiosas ferramentas para a criação de vantagem competitiva e atende à necessidade imediata de qualificação das empresas de serviços.
Alessandra Schor Ferrarezi - Diretora da Fundação Getúlio Vargas (FGV/MEB)

GIULLI / Lourival Larini

“– Meu Deus! Meu Deus! Por que isso? Quando perdi meu esposo aceitei o fato de que ele fora imprudente e responsável pelo acidente que ocorrera, naquela ultrapassagem perigosa. Éramos muito jovens, recém-casados, sofri muito; perdi a parte inferior de minha perna esquerda, fiquei aleijada. Renunciei a graça da maternidade por que queria que meu bebê fosse abraçado e educado por um pai presente desde os seus primeiros dias de vida.

GOTAS DE AZEITE PARA NOSSA LAMPARINA / Maura Fernandes

Cantora, compositora, violonista, intérprete, poetiza e escritora: Maura Fernandes Ferreira nasceu em São Cristovão, município de Areia Branca – RN, no dia 22 de Abril. Filha de João Fernandes de Souza e Pautília Fernandes de Souza. Seus primeiros estudos foram na “Escola Elita Monte” na cidade de Areia Branca. Sua primeira professora foi D. Raimunda Bezerra, que a acompanhou até a 3ª série, depois foi estudar no grupo escolar “Conselheiro Brito Guerra”, no qual permaneceu até a 5ª série.

GUERREIRO DO CORAÇÃO / Carlos Medeiros

Certa vez, ouvi um mestre destacar este pensamento: “Todo aquele que se expõe corre o risco de ser julgado”. Oportuna reflexão! Neste livro, certamente exponho muito de mim: meus valores e limitações, minhas dores e alegrias, minhas forças e fragilidades.

HERANÇA / Eunice Barbosa

Quando vamos ler um poema, é natural que não deixemos de lado uma certa preocupação com a literariedade, muitas vezes tomada como principal critério para uma avaliação. Mas, convenhamos: o que queremos quando lemos um poema é encontrar um pouco das nossas buscas, descobrir alguma afinidade com alguns dos nossos segredos escondidos nos subterrâneos das nossas emoções.

HOMENAGEM PÓSTUMA A JOAQUIM EVÓNIO VASCONCELOS / José Verdasca (coordenador)

A presente obra - Homenagem Póstuma a Joaquim Evónio - aborda os aspectos e períodos mais marcantes da vida e da obra do homenageado: “Evónio no Brasil” revela algo das suas idas ao país irmão e seus contatos com a intelectualidade local. “Auto Retrato” recorda as vivências no Funchal, na infância e adolescência, até a guerra de guerrilhas em África, de que Evónio fala na entrevista.

HOMO ERETICUS / Eloésio Paulo

Eloésio Paulo é um D’Artagnan de bisturi. Homo hereticus são furiosas, divertidas e curtas estocadas que lembram Shakespeare: “A concisão é a alma da inteligência”. Autor de vários livros, poeta, contista, professor, tem sempre um vasto campo para despejar sua ironia, sua verve e sua filosofia.

IMPERMANÊNCIAS / Wilson Joel Leal Gasino

"Conta um repente sertanejo que Deus, sendo sozinho no imenso nada, resolveu criar um espelho para se ver e saber como era. Esse enorme espelho criado era o mundo de então, imagem perfeita de Deus. Mas o Diabo, invejoso como sempre, quebrou o espelho em incontáveis caquinhos e assim é o mundo que conhecemos hoje, onde é preciso olhar cada pedacinho das coisas e pessoas com cuidado para ver a beleza de Deus neles.

IRAPUÃ / Edvaldo Jacomelli

IRAPUÃ, abelha redonda. Muitas pessoas idealizam ir para Nepal, bater um papo olhos nos olhos com Dalai Lama, passar pela Cordilheira dos Andes ou visitar a terra dos maias!

IRMÃ LETÍCIA / Elisa Guimarães

O leitor haverá de encontrar nas páginas da história de Nair – Irmã Letícia – sinais de que  a Providência Divina a sacramentou para o cumprimento fiel de uma vocação. Traços da biografia, tanto da Nair, quanto da Irmã Letícia são matéria deste livro – mensageiro de fraterna, carinhosa e grata homenagem. Nair é aquela que viveu em família a infância e parte da juventude. Irmã Letícia é aquela que viveu a vida religiosa no Carmelo de São José e de Nazaré.

ITAPETINGA / Maurício Gohmes

Acreditar na beleza da paz e que tudo ao homem é possível, desde que seja centralizado na vontade de Deus, é o motivo mais forte para que apresente este segundo volume de um trabalho que me dá prazer: falar de Itapetinga! Este livro representa tudo aquilo em que acredito, que homens simples podem fazer muito para mudar, de forma positiva, os rumos de uma sociedade.

JACAREÍ - TEMPO E MEMÓRIA / Ludmila Saharovsky

Para a cidade que nos abraça, no tempo, a memória nos entrelaça. E fica aqui registrada como um presente, imortalizada nas palavras e imagens de nossa gente. Jacareí Tempo e Memória é um livro para ser degustado sem pressa. Com a família, ao lado de amigos, numa roda de conversa. E com bolinho caipira, de preferência.

JANELAS ABERTAS PARA O AMOR / Edison Santana Junior

A obra Janelas abertas para o amor transporta você para vivências de fé, amor e esperança nas palavras do espírito Marcelino, com mensagens que reconfortam, inspirando e levando você a descobrir a verdadeira essência de viver uma vida plena e feliz.

JOÃO E GIOVANNI / Evaldo de Almeida Poli

A pesquisa genealógica levou-o à busca das suas origens e, consequentemente ao estudo da história de Portugal, Itália e Brasil, especialmente ao nascimento das nações mencionadas e aos acontecimentos sociais ocorridos nesses países a partir do século XVI. Assim nasceu... João & Giovanni! João Thomaz de Almeida e Giovanni Polycarpo Poli, seus bisavós, foram e ainda são um quebra-cabeça na sua pesquisa, devido a algum mistério que os envolve.

JOGO: LOGO, EXISTO! / elske

Descartes definiu a característica da espécie humana, o Homo sapiens, ao deduzir: "Penso, logo existo". Atualmente, na natureza em constante evolução e mudança, noto o surgimento de uma nova espécie, o Homo ludens, cujo lema (bem mais divertido e interessante) poderia ser: "Brinco, jogo, logo existo"!

JORNALISMO: ANTONIO GRAMSI / Rubens Bonatelli Moni

Em Jornalismo: Antonio Gramsci, Rubens Bonatelli Moni faz um levantamento crítico dos conceitos que permitem analisar o jornal enquanto veículo para construir e divulgar um conjunto de ideias e todas as implicações que decorrem daí, para o bem e para o mal.

JOSÉ LINS DO REGO E GRACILIANO RAMOS / Joyce Rodrigues Silva Gonçalves

Este livro, resultado de uma pesquisa e dissertação de mestrado acadêmico, propõe-se fazer uma análise das obras Meus Verdes Anos e Menino de Engenho, de José Lins do Rego a partir do estudo das características do gênero autobiográfico e das narrativas de memórias. Pretende ainda utilizar as obras Infância e Memórias do Cárcere, de Graciliano Ramos, como complemento para as reflexões sobre as questões levantadas na pesquisa.

JUSTIÇA TERAPÊUTICA / Flávio Augusto Fontes de Lima

A questão das drogas é sempre atual e há enorme demanda pelo assunto, principalmente no momento em que estamos vivendo uma epidemia de crack e um consumo desenfreado de outras substâncias psicoativas ilícitas e lícitas deixando os governos e a justiça atônitos. O presente livro trata de modo inédito da Justiça Terapêutica. Resulta de tese de doutorado defendida na tradicional Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (USP).

LÁBREA - O TERRITÓRIO PURUENSE / Chaguinha do Biá

Este livro de contos intitulado de Lábrea - O território Puruense, foi escrito em versos, e faz parte integrante da obra do poeta Chaguinha do Biá. Nele foram escritos dez contos, elaborados com simplicidade, mas que contém pequenos episódios da realidade vivenciada na minha infância e adolescência na cidade de Lábrea. Por isso, ele é dedicado com muito carinho a vocês amigos leitores de todo o estado do Amazonas, que estão engajados na preservação do nosso meio ambiente.

LIVRAI-NOS DE TODO MAL / Edson Rufo

“Edson Rufo é um profissional com larga experiência de profissão e de vida”. Há mais de 10 anos dedica corpo, alma e espírito às pessoas que buscam se autodesenvolver para um único objetivo: ser feliz! Sendo psicóloga acredito que seu método seja bastante criticado, porém, é diferenciado no sentido de que não parece que se está indo a um consultório terapêutico, mas sim ao encontro de um conselheiro.

LIVRO ÚLTIMO / Guilherme Pupo Falconi

Livro Último é o primeiro resultado de uma caminhada de vinte anos pela poesia – conhecer, escrever, e tornar-se poeta. Um envolvimento que se iniciou nas descobertas da adolescência e depurou-se sob a excelente orientação de alguns professores do tempo da escola, da leitura dos grandes poetas, da atenção carinhosa de meus pais e de alguns atenciosos amigos – entusiastas de minhas poesias – que insistiram que levássemos à frente esta publicação.

LUIZ / Elza Kohl Maghidman

Muitos são os livros que tratam e retratam os portadores da Síndrome de Down. Sim, Luiz era portador dessa síndrome, mas esse envolvente relato mostra que ele era especial pela grande pessoa que foi.

MACHADO POR UMA MACHADO / Rossidê Rodrigues Machado

Desde pequena, antes mesmo de saber a ler e escrever, Rossidê Rodrigues Machado, aprendeu a admirar Machado de Assis, um brasileiro de origem humilde que, por sua inteligência ímpar, esforço e empenho, tornou-se um renomado escritor e fundador da primeira academia de letras do Brasil.

MAMÃE, NÃO CONSIGO DORMIR! / Lully Nascimento

"Mamãe, não consigo dormir"! É a história de um bebê que virou uma garotinha, que não conseguia dormir. O que será que acontecia com esse bebê que não conseguia aproveitar seus momentos de sono e descanso? Como será que bebê e família resolveram esse problema?

MANUAL DE ROTOGRAVURA / Eudes Scarpeta

A Rotogravura é um dos principais processo de impressão do mundo. Com imagens em alta definição e equipamentos de impressão de alta performance, a Rotogravura é o sistema preferido por muitas empresas que compram produtos impressos nesse formidável processo. Com linguagem simples e direta, o livro apresenta toda a cadeia de preparação, galvanoplastia, gravação, provas e impressão.

MANUAL PRÁTICO DE KRAV MAGÁ / Alexandre Demara

Trata-se de um roteiro técnico e prático para amantes das artes marciais, profissionais desta área e leigos/principiantes em defesa pessoal. O livro é dividido em três partes técnicas: iniciante, intermediária e avançada. A linguagem é de fácil entendimento e as fotos ilustrativas são de fácil visualização.

MAR DA SABEDORIA / Sandro R. Marinho

Este opúsculo fala do amor de Deus para com a humanidade de uma maneira bem popular, que são os conhecimentos e a experiência do povo. Quando falo isso quero dizer que os provérbios são exatamente ditos populares. Existem também neste livro as orações que, na verdade, são mensagens de otimismo e fonte de auxílio para qualquer pessoa que as põem em prática.

MARCAS QUE TRAZEM LEMBRANÇAS / Jefferson Vianna

Após uma gravidez indesejada que destruiu todos os seus sonhos, Marta passa a viver de forma abrangente cada dia de sua vida. Despejada de casa pelo próprio pai e sem ter para onde ir, passa a viver nas ruas em condições deploráveis, mas quando está quase dando à luz ao seu filho, é encontrada e socorrida por Gabriel, um jovem rapaz que encontra em sua simplicidade a resposta para seus mais profundos desejos.

MARIA ESTEPHANIA RIBEIRO PENIDO / Flávio Ottoni Penido

Maria Estephania Ribeiro Penido, nasceu em Piedade das Gerais, município de Bonfim -MG, em 26 de julho de 1861. Filha de João Antonio Ribeiro Araújo, português, e de Maria do Carmo Nogueira Penido, bisneta de Maria do Carmo Monteiro de Barros e Manuel Lobo Leite Pereira, Estephania foi uma jovem bonita e de família de grandes posses.

MASSAGEM TÂNTRICA / Ivan Papparotte

O livro aborda a massagem e a mitologia tântrica da India, o nu artístico e a poesia. Através da beleza das fotos, dos mantras e dos poemas, o leitor poderá ver a sequência da massagem e também observar de que se é possível vivenciar estados meditativos e divinos através do prazer e da sexualidade.

MEANDROS DO CONHECIMENTO / José Marinho Feijó

A obra Meandros do Conhecimento aborda diversos aspectos do conhecimento, abrangendo as teorias que o delimitam e propõe em uma nova definição de conhecimento que tenta, ao mesmo tempo, solucionar o problema de Gettier e retratar o conhecimento científico atual, por natureza mutável, como o é a própria natureza das coisas, atingidas apenas por aproximação.

MEMÓRIAS DE UM HOMEM FELIZ / Rubens Guiguet Leal

Memórias de um homem feliz é mais que um relato da vida do autor. É uma viagem no tempo e no espaço. Mais do que um registro familiar histórico, a riqueza dos detalhes presente neste livro nos permite uma viagem imaginária aos tempos remotos.

MENINO XICRIM / Maria de Abreu

Xicrim, um menino corajoso e decidido, sai de sua tribo disposto a conhecer outras partes da floresta. Ao longo dos dias e noites em que caminha na mata, vai conhecendo seus segredos e se encontrando com personagens fantásticos que nela habitam e a protegem. Ele também toma conhecimento de um terrível e poderoso inimigo que avança cada vez mais no seio da floresta, destruindo as árvores e ignorando os seres que ali vivem.

MERKABAH / Rosa M. S. Rezende

Merkabah é, segundo Rosa M. S. Rezende, simplesmente um processo de recriação da Alma Espiritual, contrapondo-se à Alma Material. Na verdade, ele finaliza-se com a integração de ambas. É um processo que vem do antigo Egito, onde Neshama, a Alma Espiritual, contrapunha-se a Neshepher, a Alma Material, resultando na Merkabah.

MESMA MATÉRIA / Luiz Arruda

Este livro traz poemas escritos em diversos momentos da vida do escritor, desde quando começou a escrever ainda muito cedo. Longe de acreditar numa habilidade inata, ele acha que enfrentar a página em branco tem muito de labuta, suor. Por isso é que, de certa maneira, todo jovem escreve poemas, mas abandona a escrita logo que encontra algo mais interessante e menos demandante para fazer.

MESSAGE IN A BOTTLE / Isabel Duarte Soares

“A chama não se apagou, a vozinha não se calou. É aquela voz fininha que se sobrepõe ao ruído, mais forte do que tudo, sem precisar de gritar, a voz do self. A que diz que não chega, não pode ser só isto. A que nos leva a deixar tudo para trás e a cruzar os mares para outro país, tal como a mãe do Marco. A que nos empurra, apesar da dúvida, das saudades, do medo. Por isso não foi uma fuga, nunca é. Apenas uma viagem, pelos mares afora, pela alma adentro.

METÁFORAS DO ZÉ / José Fernando

"Quando eu tinha 12 anos, tentou me ensinar a tocar violão. Aos 15, achou que eu poderia dar bons chutes de Taekwondo. Mas o legado que realmente me transmitiu, ainda que sem perceber, foi a paixão pelas palavras.

MEU MUNDO SUBMERSO / Maria Francisca Macedo Frazão

Trabalhava muito, era professora e bibliotecária. No nascimento de Pablo, olhando-o no berço, imaginei que ele jamais teria a minha infância, pois fui cercada pela natureza. Embalada em seus braços, com ela convivi e dela me alimentei. Foram dias maravilhosos na Fazenda Cajuru, de meus pais. Então, aproveitando o meu descanso, escrevi minha história todinha para ele.

MEU MUNDO SUBMERSO / Maria Francisca Macedo Frazão

A autora descreve a epopéia que foi a criação da hidrelétrica de Furnas, na década de 60. O sofrimento dos "beira-rio", o descaso do governo, o desrespeito à natureza, o abandono dos invadidos pela água, o pífio pagamento pelas terras, a injustiça moral e psicológica e como consequência, a pobreza dos envolvidos.

MINHA HISTÓRIA, MINHA VIDA / Antonio Luiz Guimarães

Finalmente, Guimarães também encontrou nas palavras de Santo Agostinho todas as explicações que procurava há longos anos sobre os fatos estranhos que aconteceram com ele durante diversas noites, quando seu corpo flutuava em nuvens quentes e macias, em profunda paz fora do seu próprio corpo físico. Não restava dúvida de que a solução parecia estar nas fantásticas reflexões de Santo Agostinho, revelando que o homem seria apenas uma alma que faz uso de um corpo.

MOBILIDADE URBANA / José Angel Terán

A dificuldade de perceber, aceitar e compreender as mudanças vertiginosas que ocorrem na nossa época encoraja vários autores a somarem-se a um processo dinâmico e em ascenção que muda o enfoque dos estudos urbanos, utilizando novos pontos de vista e novos paradigmas.

MOLDURA RUBRA / Gabriela Bruschini

“Ele segura a minha mão. Se mantivermos as mãos atadas, as outras sustentam o resto do mundo.” Até que ponto estamos dispostos a ir em nossa fuga diária de nós mesmos? Qual distância percorreremos antes de nos darmos conta de que nada acontece conforme esperávamos? Até o infinito? Pode ser, desde que a realidade não nos interrompa.

MOLDURA RUBRA / Gabriela Bruschini

“Ele segura a minha mão. Se mantivermos as mãos atadas, as outras sustentam o resto do mundo.” Até que ponto estamos dispostos a ir em nossa fuga diária de nós mesmos? Qual distância percorreremos antes de nos darmos conta de que nada acontece conforme esperávamos? Até o infinito? Pode ser, desde que a realidade não nos interrompa.

NA GUARITA / Jaque Plucênio

Na Guarita – E outras palavras de gaveta é uma coletânea de crônicas, mini-contos e poesias que foram escritas ao longo do período em que a autora cursou Filosofia. Alguns textos sofreram alterações para chegarem até aqui, ou seja, há um ineditismo mesmo no que já foi publicado pelo Jornal de Rio Pardo.

NASCENTE DA BELEZA / José Eduardo Ferreira Santos

Nascente da beleza: história, arte, religiosidade e música na cultura popular brasileira” é um livro  que convida a percorrer algumas manifestações de beleza do povo brasileiro na sua música, religiosidade, arte, história, festas e procissões. Com um olhar etnográfico descrevem-se essas manifestações que fazem parte da cultura brasileira.

NASCIDOS DEPOIS / Teresa Oliveira

Nascidos Depois é um livro de conteúdo verdadeiro, com o caminho que percorri até chegar à minha história, à minha origem. Não foi uma trajetória fácil, apesar de ouvir de muitas pessoas que fui privilegiada com a adoção. Ora, isso eu sei! O problema nunca foi a minha adoção, mas o motivo pelo qual ela existiu. E esse sofrimento somente eu sei dosar as proporções de danos que causou.

NEM SEMPRE ACONTECE NA VIDA DE LUA O QUE PARECE / Flávia Cerri de Paiva

Lua e Válter cresceram. Depois das aventuras vividas em Lua... O Anjo Terrestre, a vida se encarrega de unir os dois novamente. Novos amigos aparecem, situações inusitadas, uma viagem internacional e uma rede de relações que vai sendo tecida com  muita diversão, intensidade, mistura de sentimentos e dúvidas em uma importante fase da vida: a adolescência!

NOSSO PARAÍSO DIVINO / Annet Madeira

“Pois a propósito deste mandamento e o amor nascido de coração limpo, e de boa consciência, e de Fé e não fingida”
(I Timóteo 1:5)
“No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.”

O AMOR ME ENCONTROU / Buffa

“O fim dessa aventura está entre duas espadas, onde a vida flutua, onde tudo acaba. Oh! Solidão que temos quem disse não termos nada? Na hora de lutar sempre terei a espada, se não posso usar quero morrer pela minha amada. Vou lidando com a morte, coisa que já estou acostumado, contra um redondo céu numa redonda praça de arena, ninguém sabe, só eu, o medo que passa.

O ÁPICE DE UMA MONTANHA DE PANO / Solange Dib Ashcar

Este livro é um relato de caminhos que não são possíveis de serem vistos, pois são caminhos internos. Eles não são percorridos com os pés, e sim com a alma, que cria asas na imaginação de quem por eles segue e por quem os lê. Constitui-se de reflexões e certezas a partir de dúvidas e inquietações.

O BRASIL ATÉ BRASÍLIA / Benedito Paes

É assim a contextura do poema: Vi, como uma visão, Dante descer duma estrela e chegar a mim e dizer-me que o anjo Ismael, a mandado de Jesus, voou a um planeta da Capela e pediu-lhe para vir à Terra e lembrar-me de que eu tinha uma grande missão a cumprir: compor um poema da nossa pátria, de Brasília e, por isso, tinha que assistir à sua inauguração.

O CORAÇÃO INFARTA QUANDO CHEGA A INGRATIDÃO / José Antônio de Azevedo

Para sempre lembrar-se de suas ideias na defesa dos idosos, Maicro, personagem de um dos textos que compõem este livro e um dos muitos alter egos de José Antônio de Azevedo, se vale de uma estrofe de poesia escrita por Hilda Persiani: Seu sorriso muitas vezes está ocultando / A lágrima sentida que traz retida, A chaga, que o coração está dilacerando, De uma ingratidão que nunca foi esquecida.

O CORREDOR DE CETIM / Rose Rocha

“... O curioso é que o homem, por meio da ciência, explorou e explicou fisicamente o som, a energia elétrica, a magnética, entre outros tipos de processos físicos invisíveis, mas possíveis de se sentir. Desenvolveu aparelhos para medi-los em sua força, velocidade e intensidade. Mas, explorar cientificamente essa energia, que está no núcleo da alma, o espírito que move e comove o ser humano, que o faz sentir, pensar, falar, chorar, agir e reagir, o homem não foi capaz.

O DESEJO NO ESCURO / Marcelo de Alcântara

Surpreendente. Pelo olhar de um homem já maduro, a narrativa nos leva à cumplicidade com o drama verídico de um jovem de 19 anos que, ao descobrir-se gay, recusa obstinadamente a própria sexualidade. Enquanto descreve uma parábola íntima de sofrimento e redenção do garoto, tece um olhar polêmico sobre a descoberta do desejo homossexual em meio à resistente homofobia que se perpetua na sociedade contemporânea.

O ENVIADO / Angelino Pereira

Uma leitura que nos fascina desde o primeiro capítulo e nos convida a refletir sobre todos os aspetos abordados de forma inteligente, humana e coesa pelo autor. Com uma linguagem clara acerca dos problemas universais que tanto escraviza e reduz o ser humano deixando-o à margem do processo de evolução social. Revolucionário e emocionante que nos convida a fazer uma reflexão profunda através dos passos das personagens fortes e determinadas do romance.

O EVANGELHO DE JOSÉ / Wellington de Oliveira Moraes

O Evangelho de José apresenta, em diversos trechos, sequências de acontecimentos diferentes do comum e acrescidas de versículos de vários evangelhos apócrifos. Ele nos revela que, já naquele tempo, essa nova doutrina também penetrava intencionalmente nas raízes da cúpula do mais alto nível social e, através da ramificação esotérica, expandia-se além das fronteiras.

O FENÔMENO DA CRUZ DE SANGUE / Olegário Natureza

O mundo humano está eufórico pelo movimento de toda esta transição que não se limita à corrida tecnológica e nos faz entender que é indestrutível, e também pela ganância se exprimindo num sentido obstante. Ninguém sabe o que o futuro nos aguarda e também o que ocorrerá sobre toda a terra.

O HOMEM NO MUNDO / José Antônio de Azevedo

O Homem no Mundo, de autoria de José Antônio Azevedo, trata de obra séria com algumas pitadas de ironia, discorrendo sobre vários assuntos. Cada crônica ou reflexão expõe um assunto diferente, sempre com episódios do dia a dia do país, como, por exemplo, a administração pública e o descaso das autoridades com os idosos, apesar da lei. Nos textos de reflexão são expostos fatos do cotidiano a respeito da religião, da previdência social e do homem inserido no mundo com o objetivo de progresso e evolução.

O IMPÉRIO APOCALÍPTICO / Peter Naumann

Nas páginas se explica a mirabolante transformação de um pequeno burguês austríaco em onipotente líder, operada por um grupo de gente tão inteligente quanto inescrupulosa. Hitler foi financiado por industriais e capitalistas alemães e internacionais, não assumiu pelo voto popular, mas foi ovacionado pelo povo.

O INQUÉRITO POLICIAL / Doutor Dalmarco

Parte da doutrina, por muito tempo, pugnou pela extinção do inquérito policial, além de não acolherem a aplicação dos princípios do contraditório e da ampla defesa no procedimento, o que se propõe a analisar neste estudo. Para tanto, necessitamos examinar o mandamento constitucional do art. 5º, LV, da Constituição Federal de 1988, a qual estabelece que: “(...) aos litigantes, em processo judicial ou administrativo, e aos acusados em geral são assegurados o contraditório e ampla defesa, com os meios e recursos a ele inerentes”.

O MENINO POBRE DOS PÉS DESCALÇOS E SEM PÃO / Jota Mineiro

Jota Mineiro, brasileiro, nasceu em 1926 na cidade de Carandaí, Minas Gerais. Seu nome de batismo, José de Oliveira. Começou a trabalhar com 6 anos, e quando atingiu a maioridade tornou-se padeiro profissional. Trabalhou em várias padarias, tais como: Minas Brasil, Montes Claros, chegando a empresário no ramo de padaria, e por final se dedicou a música escrevendo poesias.

O MOÇO E O ÓCIO / Natália Brandão

Vesti sua camisa dos Strokes essa manhã e ri das reclamações sobre eu usar mais as suas camisas do que as minhas. Tem uma paz indecente entre a gente, gritando o nosso desleixo com tanto sentimento. Da cozinha, dá pra ouvir o disco do The Doors abrigando a vitrola, algo sobre “Quem você ama agora?”. E quem vai dizer que é mesmo amor o que a gente é daqui de dentro? Ninguém vai arriscar ser o primeiro a dizer que sente, a dizer que não mente quando fala em ficar.

O MORRO DOURADO / Simon Nobre

Um homem desconhecido, de barba e cabelos compridos, surge, de súbito, em uma cidade pequena e sem que ninguém saiba os motivos, resolve demorar-se por lá. Quase ao acaso, ele acaba envolvendo-se no cotidiano dos moradores, despertando desconfianças e antipatia de comerciantes e autoridades municipais, como o prefeito e o juiz de direito.

O PARADIGMA DAS CAVERNAS / Frank Viana de Carvalho

Uma pessoa que se libertou das correntes dará início a uma jornada que pode ser muito longa e durar toda a sua vida. Estará livre de todas as dificuldades inerentes à condição humana? Nunca mais será seduzida por uma proposta, por um sistema de valores, por uma ideologia?

O PASTOR ATEU / Gladston Holanda

Ivo, a Lolita escandalosa do submundo recifense, levanta uma questão polêmica e mal resolvida desde a antiguidade clássica, que julgávamos ter chegado a um desfecho na revolução sexual dos anos 60. Engano.

O PEQUENO SÍTIO MAMORIAZINHO / Chaguinha do Biá

Chaguinha do Biá durante a elaboração de seus livros, cria os próprios textos poéticos e ilustrações. Usa fotografias que tira das paisagens amazônicas para tornar cada página do livro inovadora. Com isso, espera instigar a curiosidade e o divertimento dos leitores de todas as partes desse nosso imenso e belíssimo planeta chamado Terra.

O PODER DE UMA SAUDADE / Américo Del Corto

O poder de uma saudade mostra a luta de um casal de jovens, adolescentes na época, em busca de uma felicidade futura através de uma união conjugal estável. Mas para isso, vão enfrentando as dificuldades advindas de incertezas, envolvendo mesmo a capacidade de renunciar-se a algo pela prevenção a hombridade. Leitura leve, agradável, e 80 % baseada em fatos reais.

O PODER DISCIPLINAR / Ricardo Barbosa Morais

O poder disciplinar – Uma leitura da transformação da penalidade clássica à moderna nas análises de Michel Foucault, do professor amazonense Ricardo Barbosa Morais, tem como base uma minuciosa análise crítica do livro Vigiar e punir – Nascimento da prisão.

O QUE MAIS VALE NA VIDA / Lourenço Pinto Coelho

“É claro que como todo caricaturista – e é assim que me enquadro na arte do poema lírico – pinto uma imagem que amplifica o original, dando ênfase exagerada a alguns detalhes. Mas, esse aparente exagero em nada muda a composição final, num emaranhado de sentimentos e revelações, pois se minto sem mentir e enfeito sem distorcer, também sei chorar a dor que já não dói.

O RETRATO DE ADAM OLIVER - AMADOR / Thainan S. Julian

O fato de não ter um pai nunca incomodou Adam. Isso até o momento em que sua verdadeira origem começou a aparecer. No dia em que ele vai a uma festa na casa de uma garota que estuda no mesmo colégio, coisas estranhas começam a acontecer, coisas que ele pensa serem o efeito de bebidas alcoólicas. Mas não são...

O SARCASMO DAS COISAS / Rita de Cássia Aragão Matos

Originalmente, este estudo foi realizado junto ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Faculdade de Comunicação da UFBA. Anos depois, estimulada por amigos e diversos leitores, o trabalho foi retomado, atualizado e, finalmente, compartilhado através desta publicação.

O SEGREDO DA AMOREIRA / Jenny Rugeroni

No final da década de 1950, na cidadezinha de Vila Moura, a empregada doméstica Maria Isabel vive uma paixão com Lucas Martins, filho do fazendeiro mais rico da região. Lucas não tem coragem de enfrentar a família e abandona Isabel, que depois descobre estar grávida e acaba abortando. Lucas se casa com a filha de outro fazendeiro, e Isabel com seu amigo de infância Ricardo, que sempre a amou.

O SEGREDO DAS FADAS / F.D. Verasztto

Embora se diga que fadas morrem quando dizemos que elas não existem, quatro irmãos, Heitor, Mariana, Viviana e Morgana, descobrem que, na verdade, elas se transformam em fadas da escuridão. Escondidos num acampamento mágico para não serem capturados, a luta dos irmãos agora é para impedir que as fadas da escuridão roubem mais crianças. Para isso terão que procurar por quatro pedras mágicas e libertar quatro criaturas muito temidas pelas fadas.

O SEGREDO DO BAÚ / Rubens Lima

Após descobrir que é uma feiticeira, e que faz parte de uma antiga profecia, Sofia não imaginava o quanto sua vida ia se complicar. Para começar, ela precisa encontrar um  suposto baú, pois este contém tudo que ela precisa saber para cumprir a profecia ao lado de outras duas feiticeiras. Ao que se sabe, o baú está nas mãos de Pérola, uma bruxa poderosa, que vai usar diversos truques.

O SÍTIO DO PASSARINHO CAPITÃO DA MATA / Chaguinha do Biá

Este pequeno livro intitulado O Sítio do Passarinho Capitão da Mata, conta com dez fábulas destinadas aos nossos irmãos dos mais longínquos cantos da gloriosa Floresta Amazônica. E trazem no seu conteúdo uma maneira adequada de ensinar e educar o leitor à linguagem necessária ao seu aprendizado sobre o meio ambiente.

O VELUDO DA UVA / Ari Lins Pedros

O livro é composto de varios Hainetos, criação do poeta Ari Lins Pedrosa (que é a junção do Soneto-ocenteal - e o Haikai - oriental). Um imaginativo poeta repleto de expectativas com sua arte e com este artreiro mundo cão.
Marcos de Farias Costa - Poeta

Ô, COISA BOA! / Nena Medeiros

Aqui, bem pertinho do mar, penso no cerrado, no planalto central e me delicio com a leitura dos originais de um livro. Penso que, às vezes, um livro é só um livro e nada mais. Às vezes, um livro é a possibilidade concreta de outros mais. Esse é um deles.

OBSCENAS / João Carlos Marcon

Aventuro-me pelos caminhos da poesia procurando demonstrar aspectos das relações humanas que em nenhum outro gênero narrativo seria mais eficaz. São as metáforas poéticas instigando pensamentos, absorvendo sentimentos e externando ideias. Obscenas não é um livro que vem para chocar, mas também não tem intenção de seguir regras de decoro.

ORQUESTRA DE PASSARINHOS: HAICAIS / Antonio Marcos Amorim

Quem frequenta a biblioteca do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo sabe que Antonio Marcos Amorim é um mestre em indicar o livro certo para cada aluno ou pesquisador. O que poucos sabem é que ele também é um hábil escritor. Ou melhor, poeta. Ou, ainda melhor, haijin. É o que o leitor desta obra constatará.

OS BOIS-BUMBÁS DA AMAZÔNIA / Chaguinha do Biá

O Festival Folclórico da cidade de Parintins, o espetáculo mais esperado da floresta Amazônica, acontece todos os anos sempre nos dias 28, 29  e 30 de junho. Os preparativos dos ensaios, da confecção das alegorias, fantasias e coreografias têm início antes mesmo do Festival.

OS CASOS... ISABELA / Wagnei Fonseca Pichelli

Uma família volta de compras num supermercado e a filha mais velha pede ao pai para ir na frente. Chegando ao apartamento ela se depara com uma barata na cama e a mata com um chinelo. Sobe num criado-mudo para jogá-la pela janela, se desequilibra e cai, morrendo na queda. Um acidente trágico. Se fosse só isso não produziria uma obra de ficção. Mas o autor vai bem mais longe a partir deste núcleo.

OS CONTOS QUE NINGUÉM ME CONTAVA / Valdir de Lima

Os textos de Os contos que ninguém me contava, primeiro livro no gênero de Valdir Lima, são uma seleção daquilo que escreveu e agradou aos seus leitores mais próximos. Quem conhece sua obra de estreia, totalmente voltada à poesia, verá uma nova faceta do escritor: textos que envolvem a comicidade, o erotismo e a ficção, identificados como textos adultos, uma vez que exigem maturidade, intelectualidade e cultura para entendê-los sem críticas pejorativas (um bom texto só terá efeito se for escrito, e lido, sem preconceitos).

OS DIREITOS ESPECIAIS DA FLORA AMAZÔNICA / Chaguinha do Biá

Chaguinha do Biá nas suas elaborações de livros cria os textos poéticos e as devidas ilustrações. Usa fotografias tiradas das paisagens amazônicas. E pede aos órgãos de proteção do nosso BRASILEIRÃO que fiquem de olhos bem abertos, dia e noite, na nossa floresta para ninguém fazer a festa com a madeira que ainda resta.

OS ENCANTOS DA AMAZÔNIA / Chaguinha do Biá

A importância deste livro de poesia é muito grande para o meio escolar, pois cada um dos poemas escritos aqui, tem o seu devido valor poético podendo, com exclusividade, falar diretamente com nossos amigos leitores através do mundo encantado das histórias amazônicas, apreciadas hoje nos quatro cantos do planeta.

OS FRACOS SÃO FORTES / Moisés Oliveira

Os fracos são fortes é uma obra fascinante, que revela o ser frágil que somos e ao mesmo tempo nos ensina a descobrirmos a fortaleza que temos dentro de cada um, uma fortaleza interna que além de nos proteger nos fortifica e nos adestra para enfrentarmos os desafios do mundo moderno. Um livro de poucas páginas, simples, inovador, inspirador e bastante reflexivo.

OS GUERREIROS AMAZÔNIDAS / Chaguinha do Biá

Esta pequenina e nova obra, intitulada Os Guerreiros Amazônidas, apresenta, no seu enfoque principal, lindas e belíssimas histórias que refletem sobre os nossos antepassados e a proteção que eles merecem no destaque internacional. Elas trazem um imediato apelo pela sobrevivência da população de todas as partes da nossa região, desse imenso Brasil, e pela preservação do meio em que vivemos que, hoje, é consideravelmente o maior patrimônio humanitário de todos os tempos.

OS GUERREIROS E A CONSTITUIÇÃO FEDERAL / Gregório Borges

Conheça a emocionante história de Sâmaror e Iansy, em uma incrível jornada pelo mundo fantástico de Heuteria, onde o poder existente atrás e através dos livros e das ideias é revelado. Neste fascinante universo, no qual se encontram muitas criaturas míticas (nórdicas, afro-brasileiras, greco-romanas), revela-se o artigo que reserva as GARANTIAS que atribuem ao indivíduo em sociedade o caráter de CIDADÃO.

OS POEMAS, SINTONIA DO AMOR / Regina Régia

A poesia é o movimento do universo, que o poeta tem dentro de si. Ele vê a poesia em tudo que está a sua volta, e se envolve com aquela emoção, transformando seus versos, que é como o pulsar de seu coração. Porque a vida é repleta de momentos especiais, a leveza e a delicadeza de sua alma.
Regina Régia

OUTONO MEU / Ana Maria Caldas

O livro Outono Meu é um livro de prosa poética, rememorando arte, cultura e política no Brasil das últimas décadas e passagens nostálgicas, alegres, emocionantes, pessoais e coletivas. Outono Meu pretende inspirar saudades e resgatar sonhos, lembranças alegres, outras nem tanto, na minha geração e nas gerações posteriores que viveram ou vivem no Brasil. Também, registrar experiências particulares que talvez, em algum momento, se assemelhem às suas, querido(a) leitor(a). Assim sendo, o outono não é só meu, é nosso.

PALAVRAS NA AREIA / Marcos Tavares

Poemas inéditos que abordam diversos temas, tais como as questões em estar no mundo, o amor, a sensualidade, a busca de si mesmo, as dores e sofrimentos causados pelas relações humanas e o questionar sobre Deus e a morte.

PALAVRAS PARA PRATICAR / Airton da Silva Júnior

Palavras para Praticar é uma seleção de crônicas escritas a partir de um ponto de vista comum, ou seja, o cronista Airton da Silva Júnior inspirou-se simplesmente em acontecimentos cotidianos comuns entre nós mortais, levando os leitores a se identificarem e refletirem sobre passagens de suas próprias vidas.

PÃO E CIRCO / Marivaldo Casa Nova

Pão e Circo” é a segunda obra publicada de Marivaldo Casa Nova. O livro contém poemas e pequenos textos, com forte temática social e tom de denúncia, sem perder de vista o humor e a sensibilidade.

PAPEL EM BRANCO / Francinete Braga Santos

Com este livro, eu, uma nordestina de São Luís do Maranhão, saio do anonimato para me inserir no cenário nacional, por meio da palavra escrita e independente. Sinto-me representante do chão tão sofrido e marcado pelas maldades dos homens que ainda permitem o analfabetismo, a fome, a subserviência numa alegria midiática de um povo, muitas vezes, pintado com cores folclóricas e que, por isso, não expressa a necessária resistência e peleja por mais justiça e equidade social no Nordeste brasileiro.

PARA AJUDAR VOCÊ / AFROB

A AFROB tem certeza de que só com amor, muita dedicação e conseguindo de alguma forma melhorar as condições de vida de nossos irmãos carentes, daremos nossa pequena contribuição para a construção de um mundo melhor, para um mundo de paz... Pois paz, para nós, não é só a ausência de guerra. Paz é a presença do amor. O resto vem por acréscimo. Precisamos assumir nossa responsabilidade na reconstrução desse mundo tão sonhado por todos nós.

PARTÍCULAS DE LUZ / Luiz da Fonseca

Luiz Fernando da Fonseca Selistre nasceu na cidade de Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul, em seis de dezembro de 1960. Em 2007, pela Editora Gaucha Evangraf, publicou o livro A Máquina Rosa, que faz parte de uma série de quatro livros, sob um título único, O Hospício das Necessidades. Em 2012 participou do XI Prêmio Literário Livraria Asabeça, com o trabalho intitulado Breviário, destacando-se com menção honrosa.

PEDAGOGIA DA LEITURA / Dimas Lucena

A Educação brasileira é uma fábrica de analfabetos funcionais. Diversas pesquisas e indicadores educacionais, entre os quais o ENEM, o PISA e o IDEB, apontam o fenômeno da Leitura como uma das maiores lacunas da nossa Educação. A leitura é a essência de todo processo ensino-aprendizagem, é uma porta de entrada para o conhecimento produzido pela humanidade.

PEDRAS E NUVENS / Maurílio Machi

O que é preciso para ler este livro? Nada além de saber ler e conhecer um pouco do mundo. Não precisa ser mestre nem doutor pelas universidades, mas pelas universidades da vida ter aprendido a usar, razoavelmente, os cinco sentidos e do agir em conjunto desses sentidos usufruir de sentidos extras oriundos dessas ações conjuntas. É necessário que se tenha vontade de ler e interpretar o que está escrito e isto foi feito em linguagem simples, sem esconder segredinhos que só o autor pode dissertar.

PEG & PAG / Kaio Bruno Dias

Entre, fique à vontade, vá às prateleiras, encha a cestinha. Temos poemas fresquinhos, poemas em conserva, enlatados e poemas em ponta de estoque, tudo quase de graça. Peg & Pag, servindo bem para servir sempre.

PELA JANELA DO MEU TEMPO / Sebastião Francisco dos Santos

O autor nasceu na cidade de Cristina – MG, mas aos quarenta dias de vida, seus pais mudaram para a cidade de Bicas do Meio (hoje, Wenceslau Brás), onde passou a infância e a juventude. Aos vinte anos deixou a família para morar em São José dos Campos, onde trabalhou em uma empresa durante vinte e cinco anos. Participou de diversos concursos literários como contos, crônicas e poemas.

PELOS CAMINHOS DA VIDA / Vera Lucia Moraes de Siqueira

Este livro é uma coletânea de contos, crônicas e poesias. Através dos contos e crônicas, abordo problemas sociais que servem como exemplos nas várias situações vividas pelo ser humano. Escrevo para todos os tipos de pessoas usando um vocabulário simples, pois o que pretendo é provocar a emoção e a reflexão sobre a nossa trajetória pelos caminhos da vida.

PENSAMENTO EM POESIAS / Lilia Iasi

Neste livro de poesias, a autora intercala as mais românticas com outras filosóficas e de pensamento, revelando o seu lado artístico e de muita inspiração. Trata-se de uma coletânea  da Literatura Poética, tão esquecida, nos tempos modernos. Lilia Iasi já tem publicado alguns livros, como Personalidade, Em Busca do Equilíbrio, Ser Mulher. Ultimamente, tem se dedicado a escrever poesias e livros infantis. Sendo pianista e compositora, também musicaliza suas letras e cria novas melodias.

PENSAMENTOS ALEGRES / Reimivaldo Ramos

Ao ler este livro você vai perceber que pensamentos alegres são capazes de transformar e fortalecer amizades, corrigir erros, curar feridas e nos levar a descobrir novas verdades, acionando o combustível e a essência da esperança para continuarmos buscando nossos sonhos, visando melhor qualidade de vida. Reimivaldo Ramos, empresário e administrador de empresas na cidade de Boa Esperança (ES), atualmente cursando faculdade em Administração.

PENSAMENTOS II / M. Armanda G. Bernacchio

Os provérbios são pedaços de sabedoria que, bem digeridos, proporcionam excelente nutrição para o espírito. Você vai encontrar aqui provérbios, máximas e pensamentos selecionados através dos anos com muito critério e carinho. Aqueles que mais me tocaram, que me fizeram pensar, foram os que guardei. São verdadeiras lições de vida que ainda hoje fazem sentido.

PEQUENAS DICAS PARA GRANDES PREGADORES / Neumoel Stina

NEUMOEL STINA nasceu em Monte Azul Paulista – SP no dia 31 de outubro de 1955. Pregou pela primeira vez no dia 24 de setembro de 1972,  na  cidade  de  Americana. Por mais de quatro décadas tem pregado a Volta de Jesus e visitado as principais cidades do Brasil e outros países como Estados Unidos, Canadá, Portugal, Itália, Japão, Alemanha, Israel, Turquia, República Tcheca, Suíça, França, Holanda, Áustria, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Peru e muitos outros lugares.

PEQUENAS NOTAS SOBRE A INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS POR MEIO DE PRÁTICAS DE EXPORTAÇÃO ORDINÁRIA / Ubyrajara Brasil Dal Bello

Pequenas notas sobre a internacionalização de empresas por meio de práticas de exportação ordinária, do professor Ubyrajara Brasil Dal Bello, procura resumir alguns conceitos básicos sobre o processo de transformação de uma empresa doméstica em empresa internacional. Em vista da complexidade do tema, enfatiza a atividade exportadora como o meio mais fácil e mais rápido para atuar em âmbito mundial, tornando-se obra fundamental para o empreendedor que deseja atuar no mercado externo por meio de operações de exportação.

PERDIDOS NA ESCURIDÃO / Thiago Moretti

Em Perdidos na escuridão – obra de estreia de Thiago Moretti – o desaparecimento da noiva de Gabriel, um jovem atleta, deixa-o transtornado. Ele se põe, então, a procurar pistas para encontrar Daniela; contudo, a sua frente descortina-se uma paisagem que revela uma nova camada do mundo conhecido, onde seres poderosos estão envolvidos e farão de tudo para dificultar sua empreitada.

PERÍCIA PSICOLÓGICA / Richardson Gomes L. da Silva (org.)

A obra Perícia psicológica de crianças e adolescentes vítimas de violência no Estado do Maranhão surgiu com o objetivo de reunir algumas informações levantadas no Centro de Perícias Técnicas para a Criança e o Adolescente (CPTCA), localizado em São Luís, capital do Maranhão.

PERUÍBE DOCUMENTAL / Henrique Natividade

Durante alguns anos esteve o autor debruçado sobre a tarefa de desvendar a história nunca antes contada da cidade de Peruíbe, cujas origens confundem-se com a de Itanhaém. Para esse trabalho vasculhou velhos jornais, documentos, arquivos digitais, citações em obras de referência, documentos cartoriais, publicações dos Diários Oficiais – enfim, uma vasta coletânea de raras informações, com o fim de estabelecer uma cronologia histórica fidedigna e confiável.

PESCADOR DE NOTÍCIAS / Carlos Ratton

São 216 páginas repletas de material investigativo, fatos inusitados protagonizados pelos últimos prefeitos da região, o dia-a-dia de um repórter; perseguições políticas sofridas pelo jornalista e até ameaças de morte em função de suas publicações que, em 2012, o levaram a ser finalista da versão nacional do Prêmio Esso.

PESSOAS DO BEM / Valentim de Souza

Pouco menos de um ano depois de lançar Pessoas do Bem, atendendo a solicitações, Valentim de Souza apresenta o volume 2 do projeto, que consiste na reunião de biografias compactas de pessoas que servem, antes de tudo, de inspiração para aqueles que têm (ou tiveram) o privilégio de conviver com elas no dia a dia. Se a obra, ao ser organizada, toma como ponto de partida a homenagem de familiares aos biografados, quando materializada em livro, adquire outra dimensão e expande admiravelmente seus limites.

PÉTALAS / Charles Tolin

Justiça da reencarnação - “171 Em que se baseia o dogma da reencarnação? – Na justiça de Deus e na revelação, e repetimos incessantemente: um bom pai deixa sempre para seus filhos uma porta aberta ao arrependimento. A razão não vos diz que seria injusto privar, para sempre, da felicidade eterna todos aqueles cujo aprimoramento não dependeu deles mesmos? Não são todos os homens filhos de Deus?

PIMENTA NEVES - UMA REPORTAGEM / Luiz Octavio de Lima

O livro narra em tom de reportagem a história do autor do crime que abalou a imprensa brasileira em 2000: Antonio Marcos Pimenta Neves. Na época, diretor do jornal O Estado de S. Paulo matou a ex-namorada Sandra Gomide, 30 anos mais jovem, em um haras de Ibiúna, pondo fim a uma escalada de intimidação e violência contra ela desde que a jornalista rompera o relacionamento de três anos.

PIOLHOS-DE-COBRA / Marcondes Araujo

Já se tornou lugar-comum a famosa definição de Julio Cortázar de que, numa comparação com a luta de boxe, o conto se diferencia do romance porque, enquanto este vence o leitor por pontos, aquele o vence por nocaute. Mas é impossível não trazê-la à baila, quando lemos os 19 contos que compõem Piolhos-de-cobra, primeiro livro publicado pelo escritor Marcondes Araujo, vencedor do XI Prêmio Literário Livraria Asabeça 2012, categoria Contos.

PISANDO FIRME PARA SUPERAR OBSTÁCULOS / Maria Elizete Silva Simões

Comecei a escrever essas memórias há muito tempo. Houve momentos em minha vida que me levaram a interrompê-las, mas agora retorno a elas, forte o suficiente para completá-las e publicá-las. Fiz 75 anos em 31 de julho de 2012. Comemoramos com um almoço onde estiveram presentes alguns familiares: filhos, netos, genros, nora, irmãs, sobrinhas, enfim, várias gerações da família.

POEMAS E CANÇÕES DO AMOR FUGAZ / Flávio Prates

Poemas e canções do amor fugaz é o primeiro livro publicado por Flávio Prates, que possui ainda outros textos inéditos e, um dia, sonha publicá-los. Os poemas e letras de canções ora publicados são de um lirismo simples e tocante que motivam o leitor à sensibilidade e à reflexão, apesar das durezas da vida e das mesmices cotidianas.

POEMAS INSIGNIFICANTES / Rubens Bonatelli Moni

Em Poemas inSignificantes, “que de insignificantes não têm nada”, Rubens Bonatelli Moni “desvendou aqueles seus sentimentos que dão valor à sua vida. Explorou aspectos e perspectivas do seu mundo”, os quais apresenta nesta segunda edição da obra, publicada inicialmente em 2009 e já há algum tempo esgotada.

POESIAS APAIXONADAS PARA UM MUNDO SUTIL / Luamo

A obra que constitui este livro é amorosa e comovente. São poemas onde a emoção e o lirismo falam em união. Com teor requintados à flor da pele, dos seus significados. Seus versos nos enlaçam, adentrando nas almas amantes da poesia. Neste  trabalho Luamor nos diz, que todas as forças Divinas deste mundo como: Céu, mar, estrela, lua... Quando juntas, geram a paixão aos corações das pessoas.

PONTOS DA VIDA / Sandra Maria Job (org.)

Pontos da Vida é o encontro de cinco jovens amantes da literatura que, por esses acasos, encontravam-se no mesmo ponto da vida: rabiscando palavras soltas no ambiente acadêmico. Mas eis que na junção dos “Versos secos”, que trazem em si um oceano inteiro, objetivo e milimetricamente traçado por Francisco Xavier; passando por: “Entre pontos, canções”, tradução mais pura das emoções tão do James Rios.

PRÁTICAS PSICOTERÁPICAS E RESILIÊNCIA / Cornélia P. Rossi / Liana Netto

A Experiência Somática (SE®) é uma técnica naturalista, criada pelo norte americano Peter Levine (doutor em Biofísica Médica e Psicologia), baseada na neurociência, na etologia e nas tradições de psicologias somáticas. Voltada para a prevenção e tratamento dos efeitos psicológicos e psicossomáticos decorrentes da exposição ao trauma, já alcança os seis continentes, é ensinada no Brasil há 14 anos e vem sendo inserida em campos de aplicações diversos, como consultórios, projetos sociais e situações de emergências, revolucionando todas as áreas em que tem sido aplicada.

PRISIONEIRO / Nêodo Ambrósio de Castro

Inúmeros mestres da literatura tentam definir o poeta em suas obras. Para este grande intérprete, acho que ainda não encontraram uma definição que fosse perfeita. O poeta é aquele ser que finge tão bem que empresta seus sentimentos às suas poesias. Fazendo isso, o poeta tem a propriedade de sofrer e viver a sua personagem.

PROSA QUE DESEMBOCA EM SAUDADE / Paulo Cordeiro Saldanha

Nobre Paulo Saldanha, amigo querido e totalmente preocupado com o destino de Guajará-Mirim e do país. Sei de teu desvelo ora demonstrado em teu artigo e também sempre presente nos demais já publicados. Observo realmente o tom saudosista. Embora distante da “terrinha”, cada vez que a visito sinto uma grande dor.

PSICODÉLICO PACTO SURREAL / Tony Zax

Não se deixe enganar! Certas histórias, todas as leis universais e todas as verdades absolutas são únicas. O Psicodélico Pacto surreal é uma busca desenfreada pela anarquia absoluta, gratuita e irracional. Tem caráter exterminador e propõe desmantelar valores inflexíveis, plataformas estéticas, fórmulas consagradas, fundamentos racionais, regras impostas, codificação de normas, ideologias, símbolos, sinais, ícones, formas, moldes, padrões, estruturas, ideias fixas, noções, códigos morais, conceitos e estilos.

PSICODÉLICO PACTO SURREAL / Tony Zax

Não se deixe enganar! Certas histórias, todas as leis universais e todas as verdades absolutas são únicas. O Psicodélico Pacto surreal é uma busca desenfreada pela anarquia absoluta, gratuita e irracional. Tem caráter exterminador e propõe desmantelar valores inflexíveis, plataformas estéticas, fórmulas consagradas, fundamentos racionais, regras impostas, codificação de normas, ideologias, símbolos, sinais, ícones, formas, moldes, padrões, estruturas, ideias fixas, noções, códigos morais, conceitos e estilos.

PULSANTE / Claudia Abreu Marins

Ao lembrar do Robson, lembrei de outras pessoas, e cheguei à conclusão de que gosto de pessoas que pulsam. É, de repente, assim, a partir do Robson, descobri o tipo de gente de que eu gosto de verdade, eu gosto de gente que pulsa. Aquele tipo de gente que parece que a vida não cabe no corpo, de tão grande e intensa, gente que mesmo quieta mantém o olhar inquieto.

QUADRA DO QUADRADO QUADRICULADO / Rui Sève de Samarcos Lora

“Da quadra da vida espero somente alegria e como Rigoletto que sou às vezes penso se eu sou você, mas sei que você sou eu. Então, eu queria... ah, vamos ver? Pura agonia essa mania de ser e sentir-se metade. Vidas, verdadeiras carroças sem cavalos, faz desta a melhor das épocas onde este pode ser um dos muitos poemas de uma letra só.

QUANDO O AMOR ACABA / Monica Pereira

Essas são perguntas com que todos nos deparamos em algum momento da vida, talvez mais de uma vez. Apesar disso (ou por isso mesmo), boa parte de nós ainda não tem resposta para elas. Ninguém vive sozinho. Toda pessoa está à procura de sua cara-metade, de alguém para compartilhar os sonhos e o tempo. Soa como clichê, sim, mas não deixa de ser a pura verdade.

QUARTETO / Waldir de Luna Carneiro

O bom e o melhor, às vezes, vem do interior. O eixo Rio – São Paulo não permite crescimento aos que escrevem fora dele. Daí a migração, deixando os teimosos da província nas trevas da apreciação pública, ou seja, do restante do território. Os metropolitanos nem sempre acolhem os provincianos, não lhes dão vez. Esta é a conclusão a que se chega lendo Waldir de Luna Carneiro.

QUEBRANDO REGRAS / Letícia Lima

Quebrando Regras é uma história real. Depois de viver uma infância pouco comum e uma adolescência tumultuada devido às inúmeras mudanças que a vida lhe impõe, Letícia encontra relativa segurança e tranquilidade em um casamento tradicional com um homem mais velho e apaixonado.

QUEM É O OCULTO? / Carolina Buna Alves

Bárbara é uma mulher de 30 anos que tem o sonho de casar. Ela está em seu e-mail verificando a sua caixa de entrada quando aparece um convite de casamento. Bárbara estranha, mas acaba indo à cerimônia. Chegando lá, vê que caiu em uma cilada e tenta sair do local, porém é espancada e levada de volta para a sua casa, onde está sob os cuidados de um homem desconhecido. Com o tempo, Bárbara e o moço se apaixonam e vivem um romance.

RÁBULA DE PORTA DE XADREZ / Ítalo Leite

Rábula de Porta de Xadrez não é um romance autobiográfico. Trata-se de uma obra de ficção que retrata o cotidiano da vida forense, a partir do ponto de vista de um advogado pouco ortodoxo, por assim dizer. Expõe os nervos da cidade de São Luís (MA), mas que poderia ser qualquer outra. Tem um enredo simples que pode ser um exemplo da degradação das relações humanas nos dias de hoje.

RECADOS AO TEMPO EM FOLHAS DE VENTO / Augusto Cesar / Pedro Neto

Expressar sentimentos, atualmente, externar emoção, passou a significar pejorativamente pieguismo, mau gosto, afetação, passadismo, coisa brega. As relações amorosas, por outro lado, têm-se corporificado em superficiais e interesseiras, alimentadas por um erotismo explícito e, no mais das vezes, degradante.

REENCANTAMENTO DA CIDADE / Eduardo Yázigi

Quem já leu meus livros, textos teatrais, artigos, filmes ou sabe da orientação que  dou aos doutorandos, sabe também de minha obstinação doentia pelo espaço público – paixão que alimento com olhos intrometidos, indiscretos e recriminadores. 

REFLEXÕES / João Manoel Gobbi de Oliveira

É um livro de auto ajuda, que esta relacionado com a busca do autoconhecimento. A linguagem simples e objetiva usada neste trabalho procura evidenciar a ajuda amorosa e paciente dispensada a evolução  espiritual do homem, transmitida ao longo do tempo pelos iluminados que estiveram e estão entre nos, deixando uma gama de ensinamentos, realçando a importância de nos prepararmos para bem aproveitar a oportunidade de assimilarmos a Luz Cósmica abundante irradiada nesta era de ouro, a Era AQUARIANA.

REFLEXÕES EM VERSOS / Modesto Pellegrini

Reflexões, apenas reflexões rimadas sem qualquer pretensão estelar. Reflexões, tão somente reflexões, por um tempo cultivadas no recôndito de meu íntimo! Receei revelá-las, mas com tremendo esforço, libertaram-se das profundezas de meu ser para, sem temores, exporem-se diante de seus olhos e coração, caro leitor! São raivosas? Sim, porém, sem ódio! São carregadas de revolta?

REFLEXÕES PARA A FELICIDADE / Andrea Taiyoo

Qual é, afinal, o caminho para a felicidade? Depois de muito estudar o assunto, Andrea Taiyoo nos apresenta não apenas um, mas sete caminhos que nos deixam mais próximos daquilo que é o objetivo principal de todo ser humano: ser feliz.

REFLEXÕES PONTUAIS / Enio João Macagnan

Reflexões pontuais é uma coletânea de textos direcionados às pessoas que têm como lema de vida ser um pouco melhor a cada dia. Às pessoas que têm por hábito agregar valor a tudo o que fazem, independentemente de serem coisas grandes ou pequenas.

RELATOS DE UMA ADOLESCENTE EX-VICIADA EM DROGAS / Joana D'Arc

Relatos de uma adolescente ex-viciada em drogas, novo livro de Joana D’Arc, é baseado em fatos reais e conta a trajetória de uma garota que, aos treze anos de idade, movida por uma crise existencial, fato bastante comum na adolescência, envereda pelo mundo das drogas, deixando para trás a escola e a família. Para manter o vício e a dependência, a garota vai viver numa favela e torna-se prostituta.

RELICÁRIO DA ESPERANÇA / Esperança Arruez Negrão

Esperança Arruez Negrão, nasceu na cidade de Ponta Grossa, Estado do Paraná em 1928. De origem humilde, iniciou a sua vida trabalhando com a alfabetização de adultos e como atendente na área da Saúde Pública. Havia nela, porém, um desejo de ir à frente e em razão de seu gosto pelas letras, aos 26 anos, formou-se bacharel em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ponta Grossa

RESPONSABILIDADE TRIBUTÁRIA DOS SÓCIOS E ADMINISTRADORES E A INCONSTITUCIONALIDADE DO ARTIGO 13 DA LEI 8.620/1993 / Frederico Pompeo Parreira

No Brasil, quem administra uma sociedade empresária conhece o risco de se ver incluído no polo passivo de uma execução fiscal. Neste caso, os bens pessoais passam a responder por dívidas da pessoa jurídica. Antigamente, o Fisco não fazia maiores indagações sobre a conduta dos sócios, incluindo-os no polo passivo da execução, só pelo fato de constarem do contrato social ou estatuto da empresa.

RIO TIÊTE, ESTRADA LÍQUIDA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO / Luiz Nunes de Almeida

A obra “Rio Tietê, Estrada Líquida do Divino Espírito Santo” retrata com fidedignidade plena a manifestação popular religiosa da Festa do Divino Espírito Santo do médio Tietê.
O olhar interno, atento e apaixonado do autor, traz um relato de quem pesquisou e participou por um longo período e registrou com maestria, toda a motivação, a preparação, a organização, os fatos, os acontecimentos, as regras de participação, a conduta, o rito, o pouso, a festa e a essência de todo este movimento.

RIO TIÊTE, ESTRADA LÍQUIDA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO / Luiz Nunes de Almeida

A obra “Rio Tietê, Estrada Líquida do Divino Espírito Santo” retrata com fidedignidade plena a manifestação popular religiosa da Festa do Divino Espírito Santo do médio Tietê. O olhar interno, atento e apaixonado do autor, traz um relato de quem pesquisou e participou por um longo período e registrou com maestria, toda a motivação, a preparação, a organização, os fatos, os acontecimentos, as regras de participação, a conduta, o rito, o pouso, a festa e a essência de todo este movimento.

RIQUEZA PLENA / Arlinda Lamego

O Projeto Cananéia leva a missão integral às vilas de pescadores artesanais na cidade de Cananéia. São vilas remotas de difícil acesso, por isso trabalhamos em parceria com a MEAP, missão cristã que trabalha com pescadores da costa brasileira há mais de 20 anos.

SALTO PARA AS ESTRELAS / Aura Gold

Salto para as estrelas, novo livro de Aura Gold, traz a história de vidas que desde cedo descobriram sua vocação para o mundo espiritual e a ajuda ao próximo, servindo de elo entre os Seres de Luz e a humanidade, ao transmitir mensagens de orientação e amor.

SANTARÉM - A PÉROLA DO RIO TAPAJÓS / Chaguinha do Biá

Este livro de poesia, intitulado Santarém – A pérola do rio Tapajós, foi escrito em versos e faz parte da obra do poeta Chaguinha do Biá. Apresenta cinquenta poesias elaboradas com simplicidade, mas contendo pequenos episódios da realidade que vivenciamos em viagens feitas a cidade de Santarém. Por isso, ele é dedicado com muito carinho a vocês, amigos leitores de todo o estado do Pará que estão engajados na preservação do nosso meio-ambiente.

SE OS PÁSSAROS OLHASSEM! / João Paulo Brasileiro

Houve um tempo em que a humildade, a simplicidade, a hombridade e a palavra eram fatores preponderantes para a formação e manutenção da família e da sociedade. Tempo em que um simples fio de bigode era firma reconhecida, selo suficiente para muitas realizações de negócios. Porém, o tempo passou, trazendo consigo costumes assustadores para quem viveu naquela época.

SEGREDOS, VERDADES E MENTIRAS / Fábio Oliveira

“Segredos, verdades e mentiras” apresenta ao leitor 13 histórias curtas sobre diversas experiências de vida que marcam a existência do ser humano. É um mergulho na alma humana, através de um olhar focado no que podem nos revelar os tropeços do dia a dia.

SEM RASTROS, SEM VESTÍGIOS / Alberto de Castro

Primeiro desenhou-se o caminho da poesia, ou seriam Caminhos? Nós, que pouco sabemos do que nos foi reservado quando aqui chegamos, não imaginamos que curvas nos aguardam lá adiante. Alberto de Castro não teve medo. Colocou, por assim dizer, o pé na estrada, munido de GPS, muda de roupa e kit de sobrevivência. Inspiração e transpiração, na medida certa. Longe está do final de suas aventuras – há muito chão a percorrer ainda.

SEM TÍTULO / Catharina França

“Não teme a solidão, ao contrário, com ela convive, dela se nutre em mergulhos profundos expressos em belos versos. Não se rende ao pecado, palavra de conteúdo proibitivo, punitivo, oriunda das cavernas do Superego. Sua poesia é solta, autônoma e autêntica, não se subordina aos ditames das regras. De quando em vez é ancestral, desnudando véus do inconsciente.

SIMPLESMENTE NAMORADA / Maurício Apolinário

Poemas de amor existem muitos. Folheando as páginas da literatura brasileira, encontramos poetas e poetisas a declarar seu amor a alguém, mesmo não sendo correspondidos. Mas aqui, neste livro, o leitor e a leitora encontrarão 51 poemas escritos e dedicados à mesma pessoa, que vão do primeiro encontro virtual – quando teve início o sonho de uma noite de inverno – ao casamento, no aprendizado do viver a dois.

SOB A TUTELA DO DESTINO / Silvio Lobo

A obra teve início como sendo um relato da real vida do personagem principal, Romero. Mas com o assassinato do seu sócio, Armando, no Rio De Janeiro, a obra tornou-se uma ficção porque embora calcadas em alguns fatos reais a história é uma ficção porque coloca Romero como suspeito da morte do sócio o que não é verídico como também todo o desenrolar da trama após a morte de Armando. Os nomes também são fictícios.

SOBRE O MUNDO / Danielli Kolossoski

Nesse livro, depois de muitas observações, análises e vivências, a autora passa a sua visão de mundo. Tão peculiar como se enxergasse através de uma grande luz ótica onde muitos podem vêr, mas poucos conseguem enxergar.
Danielli Kolossoski Branco

STREET LANGUAGE / Fernando Caetano

Chegou a hora de aprender um pouco daquele inglês que o seu professor não vai ensinar em sala de aula. Você tem em mãos a oportunidade de aprender um inglês de verdade, cara de pau e sem pudores; o “inglês das ruas!”: gírias, palavrões, curiosidades e estruturas bem informais que estão no cotidiano do falante nativo do inglês e que raramente estão nos livros didáticos por simples caretice.

TEMA E VARIAÇÕES / José Carlos Manço

Com o rosto visivelmente afogueado, retornou Wandeberto à sua fala em voz de falsete, “É sempre assim, os pais pensam que educaram bem os filhos e depois ficam surpresos quando descobrem que um deles está preso pela ameaça à ordem instituída, estamos vendo isso a toda hora.”

TEMA E VARIAÇÕES / José Carlos Manço

Poucos dias depois do golpe de 1964, José Aurelino recebe a inesperada visita do enigmático  e instigante C, momento que marca a introdução ou “tema” da narrativa. O restante do texto obedece à estrutura de “variações” que, no conjunto, compõem complexo mosaico onde estão mesclados, sem delineamento  de fronteiras, momentos de rememoração e outros arquitetados pela imaginação, como “memórias inventadas”, estendendo-se por um período de quase cinco décadas.

TEMAS DE DIREITO / Astried Brettas (org.)

A obra Temas de Direito –  Direito Público e Privado –  Primeira Série contempla diversos trabalhos na área do Direito que podem servir de valioso subsídio para outros trabalhos científicos, para a aplicação do direito e para refletir sobre o direito e sua contextualização no mundo globalizado. Cada colaborador se empenhou para a elaboração dos textos visando o aperfeiçoamento e a socialização do conhecimento, fator fundamental para o desenvolvimento do homem em sociedade.

TIME COM ALMA / Flávio Souzedo

Flávio Souzedo, psicólogo pós-graduado em Recursos Humanos com larga experiência profissional, é criador de jogos e dinâmicas para empresas. Especializou-se na formação de times empresariais e na condução de coaching para gestores.

TODOS SOMOS EDUCADORES / Mônica Abud

Desde que nascemos nos deparamos com um mundo novo. São cores, sons, sabores, sensações e gestos que com o tempo passarão a ser assimilados. A Educação é um processo complexo que consiste em aprendizagem, compreensão e expressão de ideias e pensamentos. Está presente em todos os lugares: nas casas com as famílias, na escola, no trabalho, no clube.

TRANSIÇÃO / Vera Meneghello

Vera Meneghello é escritora, poetisa, pedagoga, cantora e pianista. Iniciou a carreira de professora aos 12 anos, ensinando piano. Pagava 150 cruzeiros a professora e cobrava 50 cruzeiros da meninada do bairro, emprestando piano e livros para os que não podiam comprar. Aos 16 anos começou a lecionar no antigo curso de admissão em um colégio particular (Neo Latino). Aos 18 anos iniciou a carreira no estado.

UM EMIGRANTE EM MOVIMENTO / Hans Freudenthal

O livro narra a história da vida do autor, desde sua infância em Berlim, Alemanha, onde testemunhou a intolerância nazista frente à sua família de origem judaica. Sua mãe largou a família e fugiu. Veio a São Paulo aos 11 anos com pai e irmão. Foi odontopediatra por 46 anos e só começou a escrever depois de aposentado. Faz parte de um grupo de escritores do Clube Paulistano que há 10 anos se reune semanalmente. Este livro foi vertido e publicado na Alemanha.

UM LUGAR PARA O SOL AQUI NA MINHA JANELA! Carlota Pires

Um lugar para o sol, aqui na minha janela! reúne 63 poemas inéditos de Carlota Pires, na confluência de imagens entre o lúdico e o denso, e também na divergência de imagens das “urbanidades” caóticas do Rio de Janeiro, desbloqueando os seus lugares íntimos, que buscam um meio de vida mais musical.

UM NOVO TEMPO / Iza Almeida

Arlinda Iza Almeida de Souza nasceu na cidade de Rio Novo do Sul, Espírito Santo, no dia 14 de dezembro de 1938. Professora aposentada, concluiu o curso de formação de professores, no Colégio Prefeito Mendes de Moraes, na Ilha do Governador (RJ). Casada com o Dr. Lecy Nunes de Souza, advogado aposentado na área de Direito do Trabalho e Previdência Social. Membro Emérito da Academia Evangélica de Letras do Brasil.

UM VARAL DE GENTE / Lourdinha Duque

Num mundo globalizado como o de hoje, fica difícil imaginar como criar onze filhos com tanta dedicação e carinho! Somente um pai e, especialmente, uma mãe excepcionais puderam fazê-lo. Ele, o pai, foi o provedor, o incansável. Ela, a fada madrinha. Ela soube se tornar criança, para curtir a infância com os pequenos, além de conseguir educar e manter coesa a relação de amizade e carinho entre os filhos.

UMA LUZ QUE BRILHA / Sinval Guedes

Os frutos aqui apresentados são trabalhos iniciados no ano especial de 94, estão organizados em ordem alfabética, por isso fora da sua ordem de criação. Ao ler a obra Constelação de Ideias de Daniel Péricles (Vulgo Elemento), identifiquei-me com a frase em que ele diz “Quando faço poesia sou dono de mim.” Logo então tive a certeza de que na poesia sou o que faço com o que fiz e faço de mim mesmo, morando onde me encontro, sendo o mundo meu lar. Mas onde me encontro? Se não dentro de mim mesmo!?

UMA VIAGEM ATRAVÉS DA VIDA / Rejane Antunes

Nenhum ser humano é igual ao outro, pois cada um de nós foi criado de uma maneira diferente, agregando valores, princípios, crenças e costumes. O livro Uma viagem através da Vida, irá lhe trazer novas reflexões sobre a felicidade, sobre a sua vida e, principalmente, sobre os valores que formam a sua conduta.
Alessandra Antunes Bogler

UMA VIAGEM ATRAVÉS DA VIDA / Rejane Antunes

Nenhum ser humano é igual ao outro, pois cada um de nós foi criado de uma maneira diferente, agregando valores, princípios, crenças e costumes. O livro Uma viagem através da Vida, irá lhe trazer novas reflexões sobre a felicidade, sobre a sua vida e, principalmente, sobre os valores que formam a sua conduta.
Alessandra Antunes Bogler

V PRÊMIO LITERÁRIO CANON DE POESIA 2012 / Vários Autores

Este livro é o resultado da 5ª edição do Prêmio Literário Canon de Poesia, projeto realizado desde 2008, em parceria com a Fábrica de Livros e o Grupo Editorial Scortecci. Este ano o concurso contou com a participação de mais de 2 mil poesias e o resultado das 50 obras ganhadoras pode ser apreciado nesta antologia.

VALE DA INSPIRAÇÃO / Evaní Alves Moreira

Talvez este livro não seja a solução para os seus problemas, mas certamente lhe dará a iluminação para que você saiba lidar com eles e nunca desistir de seus sonhos, mesmo que pareçam impossíveis. Para qualquer dor, indico a leitura da Bíblia. Nela você encontrará a resposta que tanto procura.

VELEIRO ARPOADOR / Cyda Zola

Cyda Zola é pós-graduada em Literatura Brasileira, poeta, escritora, cantora e compositora. Membro da Academia Linense de Letras, é autora de:
Poeta-Palhaço (poesias)
Uma Rosa Lais (romance)
Por uma Vida Inteira (romance)
Ponto de Partida (romance)

VENÇA O MEDO DE DIRIGIR E OUTRAS FOBIAS / Ronilson Lopes

Buscar entender o ser humano não é tarefa fácil. Transitar pelos caminhos psicológicos que interferem no ir e vir é um ato ainda mais desafiador, mas Ronilson Lopes, através de seu livro VENÇA O MEDO DE DIRIGIR e outras fobias, empenhou-se nesse desafio e agora nos proporciona momentos de conhecimento, reflexão e compartilhamento de experiências sobre um dos medos em constante crescimento nos tempos modernos, que é o de dirigir.

VERDADES ACERCA DO APÓSTOLO PEDRO / Cícero Serafim de Oliveira

Muito se tem discutido acerca da vida de Pedro e seu ministério, resultando num emaranhado de dúvidas, contribuindo para o surgimento de perguntas como: O que o Senhor Jesus desejava expressar ao dizer: “Tu és Pedro, e, sobre esta pedra edificarei a minha igreja?” O que nos ensina a Bíblia a esse respeito? Poderia porventura o Apóstolo Pedro ser a Rocha sobre a qual seria edificada a igreja de Cristo? Teremos respostas a estas e outras perguntas através do estudo apologético da palavra de Deus.

VERSOS INVERSOS / Wilson Quintaneiro

O carioca e cosmopolita Wilson Quintaneiro nos encanta nesta obra. É um exímio contista que bebeu na fonte machadiana. Apesar do talento para os contos, se deixou aventurar pelo mundo da poesia que o laçou de maneira ímpar e o fez transpor, com maestria, todo o sentir.

VERSOS, RIMAS, POESIAS E POEMAS / Sandro Aparecido Nunes

O livro possui poesias e sonetos feitos pelo autor durante sua adolescência, retrata a visão do amor de quem  tinha pouca experiência de vida e muito amor no coração. Seu olhar inocente e romântico do amor tem uma beleza incomum, vinda de inspirações amorosas. No livro temos algumas composições que mostram situações vistas com sensibilidade de um poeta as injustiças sofridas por pessoas pobres da periferia.

VIDA CRISTÃ E O CRISTÃO / Guilherme Parada Pinheiro

Por que lemos a Bíblia? Por que vamos à igreja? Por que fazemos jejuns? O que é a vida cristã? O que é ser um cristão verdadeiro? Como fazer uma verdadeira oração? Quem é Jesus para os crentes? Qual é a verdadeira missão do cristão? E qual é a maior razão da vida? Em Vida Cristã e o Cristão, todas essas perguntas são respondidas com clareza e objetividade por Guilherme Parada Pinheiro, que, de uma forma simples e de fácil entendimento, traz aos leitores um verdadeiro manual sobre como viver com base no Cristianismo autêntico.

VIDAS / Ariovaldo de Souza

O autor retrata de forma alegre e bem humorada  situações do dia a dia envolvendo  várias personagens. As crônicas têm  a imagem de uma conversa onde o autor procura contar momentos vividos  em situações passíveis de ocorrer, em linhas gerais, com qualquer pessoa. De certa maneira pode-se dizer que as crônicas seguem o adágio popular de “quem conta um conto, aumenta um ponto”, o autor em “ A doente”, relata a estória de uma enfêrma notória que para muita gente seria uma história vívida de muitas vidas.

VIDAS CRUZADAS / Maria Ângela Paié Rodella Innocente

Vidas cruzadas apresenta a história de dois cachorros, Léo e Neguinho, a amizade e a convivência entre si e com outros animais com que cruzaram e se encontraram ao longo da vida, refletindo sobre o amor pelos animais, o seu afeto pelo ser humano, a amizade entre eles, a problemática do abandono e dos maus-tratos a animais.

VIDAS CRUZADAS / Maria Ângela Paié Rodella Innocente

Vidas cruzadas apresenta a história de dois cachorros, Léo e Neguinho, a amizade e a convivência entre si e com outros animais com que cruzaram e se encontraram ao longo da vida, refletindo sobre o amor pelos animais, o seu afeto pelo ser humano, a amizade entre eles, a problemática do abandono e dos maus-tratos a animais.

VINTE CONTOS SEM NENHUM VINTÉM - Edson Laureto

Nenhum dos contos deste livro tem sequer um vintém no bolso. Mas não é o desejo deles ter qualquer coisa. O que querem na verdade é causar alguma emoção, provocar alguma reação, instigar simplesmente, seja lá o que for. Pode ser um mero sorriso de canto de boca, ou um franzir de testa de estranheza. Esse é o objetivo. Caso consigam atingi-lo, já se sentirão completamente realizados...

VINTÉM / José Huguenin

Duas coisas me chamaram a atenção quando comecei a ler os poemas de José Huguenin: a musicalidade suave, que nos conduz durante a leitura, e a expressividade desconcertante, que mexe com os sentimentos, aqueles mesmo que, para sobreviver, escondemos dentro de nós.

VIVENDO A MELHOR IDADE / Edson Luz

Lembro-me vagamente na minha infância ter visto muitas pessoas idosas. Não sei se era fruto da minha mente infantil que não registrava muito bem estas coisas. Entretanto, dos idosos que conheci e de quem ainda me lembro, saltam à minha mente com grata lembrança.

VOCÊ QUER? VOCÊ PODE! / Don Brandão

Se pensa que está muito difícil ou que tudo está perdido e que não tem mais saída para você, leia este livro antes de tomar qualquer atitude. Muitas vezes estamos desejando o que não é bom para nós mesmos e, devido o nosso estado emocional, não percebemos que nos prendemos em nossa própria armadilha.

VOCÊ VISITA VOCÊ / Sérgio Ianuzzi

“.... pôs-se a buscar em algum lugar sua razão de vida, sua eterna procura.” Como Carlos, todos nós estamos em busca de nosso lugar no mundo, que precisa ser confortável e aconchegante. Há inúmeros caminhos que podemos percorrer para encontrar o pedaço de chão imaginário em que teremos paz, seremos nós mesmos e poderemos, enfim, viver a vida (ou tê-la de volta). Nenhum desses caminhos, porém, é tão fascinante como o do autoconhecimento, que nos leva ao reencontro com nosso íntimo, nossa essência.

XAMANISMO / Ana Vitória Vieira Monteiro

Para você que escrevo, me expondo tanto, nossos olhos se encontrarão, eu por ter olhado cada letra ao escrever, você por olhar cada letra, lendo-as neste instante, do mágico encontro, no Tempo sem Tempo, podemos finalmente nos encontrar em um outro plano de realidade. Vem comigo, amigo!
Ana Vitória Vieira Monteiro

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home