CACOS E RETALHOS / Daniel Mauricio

Inserções poéticas no cotidiano, mergulhos existenciais e pitadas de erotismo são constantes na obra de Daniel Mauricio, poeta que vai dos poemas mais longos ao instante fixado nos haicais. Seus versos são impregnados de lirismo e de sugestões sinestésicas, com ritmo próprio e agradável. Algumas vezes, sua tessitura beira a magia das palavras, como na luta metalinguística encetada por Carlos Drummond de Andrade. Nos poemas mais breves, o autor consegue a palavra exata para o momento exíguo, enriquecendo o já tradicional e reconhecido exercício poético paranaense, na esteira de Helena Kolody, Paulo Leminski e Alice Ruiz, entre muitos outros.
Denise Azevedo Duarte Guimarães - Professora, doutora em Estudos Literários pela UFPR e mestre em Teoria Literária pela PUC-PR

Daniel Mauricio, nascido em 8 de maio de 1968, na cidade de Jaguariaíva (PR), desde os tempos de colégio destacava-se nos concursos de redação, tendo sido várias vezes premiado. Cursou Magistério e Técnico em Contabilidade no Colégio Estadual Rodrigues Alves (CERA); Foi professor por três anos e exerceu a profissão de contabilista por dez anos. É graduado em Letras pela Universidade Federal do Paraná (UFPR); Administração de Empresas pela Fundação de Estudos Sociais do Paraná (FESP); Direito pelas Faculdades Integradas Santa Cruz de Curitiba (FARESC), foi aprovado no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Fez pós-graduação em Gestão Administrativa e Tributária pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e Gestão de Pessoas e Qualidade no Serviço Público pela Sociedade Paranaense de Ensino e Informática (SPEI). Foi monitor na cadeira de Linguística da UFPR; integrante do grupo de estudo da Variação Linguística da Região Sul do Brasil – Projeto VARSUL; participou de vários cursos de capacitação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); apresentou trabalho na Universidade de São Paulo (USP) por ocasião do evento da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O autor também é auditor de Tributos Municipais, reside em Curitiba (PR) e escreve no blog:
poetando-armazemdapoesia.blogspot.com.br
Cacos e Retalhos e Mosaico de Sentimentos são seus primeiros livros publicados.

Serviço:

Cacos e Retalhos
Daniel Mauricio

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-3179-0
Formato 14 x 21 cm
160 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home