Quando resolvi escrever este livro, fiquei pensando em como começar a descrever as experiências saboreadas e aprendidas e as vontades de “encarar” novas atitudes durante a vida. Sei que ela é muito curta para ser vivida de forma rápida; é preciso experimentar, saborear, ser capaz de descrever cada tempero presente no prato chamado vida.
|
A publicação de 13 em Metáforas Poéticas – Antologia Literária, é fruto do reconhecimento e da confiança depositada no projeto por todos os autores participantes.
|
Este livro traz algumas memórias contadas por quarenta membros da 61ª turma da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, reunidas quarenta anos depois de nos conhecermos.
|
Este livro é parte de um conjunto que procura dar aos apreciadores da arte embasa-mento rápido e necessário para identificar e compreender os diferentes estilos e modelos artísticos/culturais dos povos desde os primórdios da história. Produto da vivência histórica dos povos, procuramos resumir a produção artística – que não deve ser isolada do seu contexto – dentro da trajetória social e política, uma vez que Arte é reflexão, provocação, expressão de ideologia e meio eficaz de propaganda política.
|
Este livro é parte do conjunto de obras que procura dar aos apreciadores da arte o embasamento rápido e necessário para identificar e compreender os diferentes estilos e modelos artísticos/culturais dos povos, desde os primórdios da história.
|
Numa noite de bebedeira um casal chega em casa desesperado por terem acabado de atropelar um mendigo. A coisa se complica ao perceberem que a cabeça da vítima estava presa à roda do carro.
|
Severino Belló iniciou os seus estudos em Solagna, região de Veneza, terra natal dos seus genitores, continuou depois em Brúnico, e em Trento, onde, aluno interno meio contra vontade, estudou até o 4º ano ginasial.
|
Quando uma pessoa está próxima de completar oitenta anos, chega o momento do balanço. Brotam-lhe várias interrogações que o estimulam a se perguntar: – Afinal, o que eu fiz em oito décadas? – Qual a herança que estou deixando para meus sucessores, após viver tantos anos com enorme e dinâmica atividade?
|
Os fatos aqui narrados são frutos exclusivos de uma imaginação fértil. Numa das muitas noites de insônia, chegou até mim, como uma inspiração divina, esta linda história de amor. No começo fiquei assustada, pois nunca havia pensado nos fatos descritos nesta obra, nem mesmo havia escutado nada semelhante ao que narro neste livro.
|
Conceitos de família e escola contemporâneas e sua correlação com a constituição do sujeito em sua dimensão ética são assuntos abordados neste livro, tais como falta de limites, dificuldades em responder às demandas da sociedade, dificuldade em se colocar no lugar do outro, impulsividade expressa nos comportamentos excessivos nas compras, alimentação, uso de substâncias, bebidas, comportamento imprudente no trânsito e problemas educacionais cotidianos.
|
Heráclito estava parcialmente enganado quando disse que, a um homem, seria impossível banhar-se duas vezes no mesmo rio, porque não era mais nem o mesmo homem, nem o mesmo rio.
|
Alguns falantes da língua portuguesa, nos mais diversos rincões do Brasil, utilizam uma linguagem não padrão no âmbito de sua comunidade, tanto quanto os policiais militares e bandidos. O interessante é que essa gama da sociedade sofre do mesmo preconceito linguístico! Antonio Monteiro
|
Esta não é uma nova escritura, mas a conclusão de tudo que já foi escrito desde o princípio; sendo tais revelações um complemento das escrituras sagradas para os dias atuais... Eu, o mensageiro DAE recebi por inspiração divina em março de 1991 as presentes revelações da parte de Deus, com o nome de Adubelar...
|
É um livro INFANTIL, onde se destaca pela alegria da criançada nos finais de semana, conferindo-lhe de pertinho as preservações do nosso meio ambiente. Toda essa manifestação vem convivendo com o nosso entardecer Amazônico, por essa garotada feliz e sorridente com a Festa da Alegria no Sítio da Tia Maria.
|
Paulo Buarque confere à obra A Grande Ilusão – Os Passos da Humanidade um conteúdo surpreendente, pois com ela atinge uma profundidade de pensamento elogiável para os dias de hoje, resultada do convívio próximo com mentores do desenvolvimento econômico do país, com passagens pela Fundação Getúlio Vargas e por órgãos governamentais de planejamento regional, sob supervisão da Organização das Nações Unidas.
|
Quando a arte encontra barreiras no amor. Um dramaturgo e uma velha dançarina unidos por um roteiro. História que entrelaça angústia, perdas e decepções. Surpreenda-se com esse jogo de fama, dinheiro, vícios, reconquistas e falências. A Grande Peça mostra a força de superação do homem.
|
A moeda forte e única dentro do reino espiritual é na verdade o sangue e, por isso existe uma constante guerra dos deuses pela tua alma! A Bíblia deixa bem claro que a alma do corpo humano está no sangue. Jesus, em certa ocasião, disse a um homem: “Louco, hoje pedirão a tua alma...”. Existe uma marca no sangue de todo ser humano, composta por uma combinação de doze números, ou seja, seis dezenas.
|
O tema Graal é o centro de inúmeras obras literárias e alimenta uma gama de discussões e enigmas. Junto com ele unem-se as estórias arturianas medievais desde sua origem. Poemas, poetas, estórias, cavalaria e templários. Um universo abrangente será explorado nesta obra de Vito Marino.
|
Aqui nesse livro, faço a minha dedicatória à uma das minhas grandes paixões na vida, a arte de escrever poemas e poesias... Selecionando algumas, com todo meu romantismo e inspiração, como uma forma de fazer o mundo conhecer e, cada vez mais, apreciar essa tão maravilhosa arte... Assim passo algumas mensagens minhas, através de frases e versos com a suavidade e a beleza de uma poesia...
|
O presente livro pretende demonstrar como três romances específicos de Virginia Woolf são influenciados pelo Modernismo e feminismo respectivamente. Além de verificar as influências de tal época na escrita de Virginia Woolf, teorias psicológicas, bem como teorias científicas são usadas para retratar a influência das experiências de Woolf como notado em suas obras.
|
A Lenda dos Filhos de Enila reúne romance e aventura e busca reavivar a lenda do Rei Arhur, a busca pelo Santo Graal e a importância do amor. Misturando várias lendas e personagens, brinda especialmente a cultura celta – uma cultura linda, baseada no sentimento, no respeito pela natureza e na alegria de viver.
|
AS AMAZONAS BRASILEIRAS - De tanto respirarmos a atmosfera desse planeta chamado Brasil, nós, as mulheres dessa terra, fomos nos metamorfoseando nas conhecidas Amazonas que, segundo relatos dos conquistadores europeus, habitavam as margens da maior bacia fluvial do mundo – com cerca de 7.050.000 quilômetros quadrados – ao norte da América do Sul.
|
Todo aquele que carrega o nome Van Helsing está destinado a fazer coisas grandiosas. Aaron não é uma exceção. A maldição de Romeu e Julieta conta sua primeira aventura, em que busca salvar a pessoa mais importante para ele.
|
A Marcha da Canção Funérea são poemas que inquietam o leitor por apresentar, em versos, histórias que trazem à tona reflexões que não podem (ou não deviam) escapar aos olhos e muito menos à imaginação humana.
|
Os laços de família são sagrados. É dever do pai ensinar e educar os filhos e ensinar-lhes princípios de modo que, seguindo seus ensinamentos, eles possam ser tão felizes quanto a sua natureza o permita desde a infância, e, ao mesmo tempo, aprendam os princípios pelos quais poderão ter a maior alegria e felicidade possíveis quando forem adultos.
|
Em A menina e o burro, o universo feminino é resgatado pela simplicidade de uma mulher que traz em si forte desejo de liberdade.
|
Você está aqui. Você com os seus sonhos fantasiados em seus sonos e idealizados em seus pensamentos, que podem ou não se realizar dependendo das suas escolhas e ações. Você está aqui, com os seus sentimentos diante da morte e com as suas verdades interiores diante do espelho. Você sofrendo saudades do amor que é seu, menos nas suas dúvidas e quando o distancia com os seus ciúmes.
|
A obra, A Muhuraida: Uma página indelével na Literatura Brasileira, discute sobre a importância do poema épico/heróico A Muhuraida ou triunfo da fé (...), de Henrique João Wilkens, e propõe uma reflexão sobre os motivos que levaram à exclusão desse poema dos clássicos da literatura brasileira.
|
“Quisera que meus olhos enxergassem o que está oculto nos nichos do consciente e do inconsciente de cada pessoa. Eles compreenderam, eu não compreendi, mas o bom mergulhador procura as águas profundas porque nelas estão as fontes dos mistérios.” A outra face da solidão, novo livro de Agostinho de Almeida Moreira, traz 33 crônicas de assuntos diversos, escritas a partir do dia a dia do autor e de sua reflexão sobre fatos e pessoas que o rodeiam.
|
O romance A Paixão de Louis Burnier do escritor recifense Luciano Marinho aborda o tema do homossexualismo masculino com respeito e sensibilidade. No âmbito da ficção, o romancista defende a tese de que as relações homoafetivas se iniciam por um viés circunstancial e se estabelecem por condicionamento. Não se negam razões genéticas, formações edipianas, predisposições arquetípicas que, porventura, justifiquem a sua origem.
|
A Igreja Global está em marcha como nunca antes. Em países onde é proibido anunciar a mensagem de Cristo abertamente, a Igreja cresce de casa em casa através da sorte de grupos pequenos. Em países livres como o Brasil, a Igreja caminha cada vez mais na direção de uma estrutura dupla, isto é, em templos e casas, com multidões reunidas para celebrar ou pequenos grupos reunidos para evangelizar ou discipular.
|
A Pequena Vencedora revela lembranças de um passado distante e relata a realidade nua e crua no cenário de sofrimento. A vida dura no campo e a falta de recursos transformou os irmãos de Sofia em homens rudes, brutos e ignorantes. O preconceito contra as mulheres foi um fator predominante na família, associado à moral e aos bons costumes. Sofreu pressão psicológica e teve a liberdade cerceada pela mãe severa e autoritária que temia a boca do povo.
|
O que é Pragmática? Campo heterogêneo, interdisciplinar e que cruza transversalmente campos definidos da tradição filosófica. A Pragmática é o estudo da linguagem em seu uso ou, em melhores palavras, o estudo da ação linguística.
|
O Livro de poesia intitulado A Princesinha do Rio Purus, conta com noventa textos poéticos, e baseia-se nos temas da nossa região de clima quente e úmido! Foi elaborado com simplicidade, mas procura mostrar os pequenos episódios da realidade amazonense, vivenciada a cada momento da minha infância e na viagem que fiz sobre as águas barrentas do Rio Purus.
|
O romance A regenerada comborça é inspirado no poema Versos e Reversos – A Meretriz, do renomado e sensível poeta Padre Antônio Tomaz, cearense dos bons.
|
A obra literária A Rua do Sol e da Lua é de grande conhecimento poético e de imenso valor sentimental que apaixonará as gerações futuras da sociedade humana. O encontro dos astros Sol e Lua é altamente romântico, deixando as estrelas no silêncio da paixão. Manoel de Páscoa Medeiros Teixeira - presidente da Academia Sertaneja de Letras, Educação e Artes do Maranhão.
|
A obra se baseia no antigo Livro Tibetano dos Mortos, ou Bardo Thödol, onde descreve, paralelamente ao itinerário da alma no além-túmulo, uma série de reflexões, fundadas na experiência profissional do autor, e na sua vivência dentro de um mosteiro budista, entre 2004 e 2005.
|
Neste pequeno e aconchegante Livro de LITERATURA INFANTIL, escrito em forma de versos, de autoria do professor, poeta, ornitófilo, ilustrador e fotógrafo Chaguinha do Biá, foram escritas oito narrativas divididas em pequenos textos baseados nos temas Amazônicos.
|
Não se trata de um livro comum, onde o autor expressa sua mais entranhada e autoritária opinião, pelo contrario, trata-se de algo novo e excêntrico, em que o leitor se depara com suas próprias dúvidas e conclusões. Não existe uma opinião taxativa, existe a indução a critica e ao conhecimento. Fica a impressão de que cada capítulo foi escrito em um local e em um horário diferente.
|
A linguagem é simples, coloquial e, por esta razão, a leitura de A vida secreta de um sentimento flui natural e suavemente. A autora compartimentou a apresentação de sua obra em capítulos, de forma muito didática. Dir-se-ia com um rigor quase acadêmico. Iniciou fazendo uma autoanálise muito crítica em que se apresenta com um perfil de sonhadora.
|
A Violinista na Varanda traz um fragmento da vida de Andiara, uma violinista apaixonada e apaixonante, que vê seu pequeno caleidoscópio da vida girar quando sofre um acidente e conhece um médico cirurgião. O cotidiano da convivência é seu grande monstro e a Arte é sua deusa-destino, girando o caleidoscópio novamente quando uma gata branca invade sua varanda e ela resolve segui-la. A gata salta magistralmente para sacada do vizinho, no décimo quinto andar. E o que Andiara encontra no escuro deste apartamento define o tom da sua trajetória.
|
Uma família. Uma viagem. Gastronomia. Arquitetura. Poesia. Lindas paisagens. Adágio com Brio — Uma Aventura Toscana é um pouco disso tudo. Escrito num estilo coloquial, divertido, leve e criativo, transporta o leitor para uma viagem com passagens fantásticas, em companhia de uma família espirituosa e barulhenta, que está resolvida a celebrar a vida num dos lugares mais belos da Europa.
|
É comum escutarmos que os jovens são o futuro do país. E também é comum ficarmos estarrecidos diante de notícias no jornal e na TV ou mesmo relatos de parentes, amigos e conhecidos sobre jovens que parecem ter perdido o rumo – a adolescência desgovernada.
|
Havia um homem que se dizia bom e cumpridor das Leis Divinas. Ao passar pela rua a caminho de seu compromisso com Deus, escuta uma voz: “Senhor, por favor, pode me ouvir um instante?”.
|
Tudo começou com os relatos das viagens. A cada semana chegava uma nova história, um novo lugar, comida diferente, outros costumes... Algumas fases recentes haviam sido difíceis: a doença, a morte da mãe... E então surgem as viagens que deixam a nós, os amigos, mais tranquilos. Afinal, ela estava mais feliz. Os relatos eram alegres e sentíamos que tudo estava ficando bem. Então, sempre alguém respondia aos relatos, fazia perguntas, comentários, e assim foi indo.
|
O que se passa na mente de uma pessoa com um transtorno alimentar? Nesta obra autobiográfica o leitor é convidado a conhecer de perto as contradições de uma mente dividida entre razão e emoção; medo e ousadia; fuga e enfrentamento; morte e vida. Este livro é sobre autoconhecimento e superação e que leva a refletir sobre a essência do ser humano e a busca pelo equilíbrio e o amor próprio.
|
O Teatro é o encontro dos atores com o espetáculo e deste com o público, isso para a efetiva realização do fazer teatral, mas o aqui e agora não se perpetua, ou melhor, perpetua-se apenas na memória de quem o assistiu. Por isso, como Ator, sinto necessidade de registrar os encontros profícuos da minha vida profissional. Alexandre Mate: o encontro se deu no início de minha carreira e foi ele quem escreveu este livro.
|
Uma das grandes dores na vida de uma mãe é quando se constata que o seu filho, além de usuário de drogas, é um dependente químico. Porém essa grande dor é somente o início de uma trajetória de preconceitos, medos, desencantos, dúvidas e dívidas.
|
Alquimia Poética divide-se em quatro capítulos: três deles (Mythos & Ritos; Persona e Erotyka), referem-se à uma temática mais específica, onde a mitologia e toda sua ritualística, a personalidade e o erotismo são os pilares de cada um. No quarto capítulo denominado Alquymioteca, encontra-se uma pluralidade de ideias, de composições heterogêneas, onde o eu se dissolve por completo nas mais diversas emoções e contrastes culturais.
|
Altamira e Alexandria celebra a memória do homem, sua ânsia de eternidade, seus esforços por alguma forma de permanência na lembrança da espécie, após a morte pessoal. As pinturas da caverna de Altamira e o resgate da incendiada biblioteca de Alexandria são vivos exemplos, históricas metáforas desse anseio de sobrevivência.
|
Para tudo na vida existe recomeço, meio e fim. Nascemos, vivemos e morremos. Portanto, enquanto vivemos estamos desfrutando o intervalo da obra. A rigor, é o intervalo que nunca queremos que termine, mas esse intervalo, vez ou outra, sofre interrupções que nos conduz a um RECOMEÇO.
|
Com esta obra, Clicie Pontes consagra-se em definitivo, como grande estrela da constelação de poetas atuais. Em sua obra anterior, já havia sido admirável no haicai, forma poética que se nutre do real, vivenciando ícones, imagens vivas, não metafóricas, inerentes aos objetos, sem tirar conclusões ou emitir conceitos. Eis que, aqui e agora, ela se desnuda na poesia moderna, não se satisfazendo só com metáforas.
|
Entre os 13 filhos, tive o privilégio de ser convidada a fazer esta parte do livro. Causou-me espanto, medo e surpresa. Será que terei condição de fazer algo que vai valorizar a homenageada e os outros participantes do livro? Com muita fé no Divino Espírito Santo e muito feliz, aceitei o desafio.
|
O poeta é um artesão que, como todo trabalhador, tem sua própria ferramenta de trabalho que, neste caso, são as palavras. Ah, as palavras, sempre carregadas de forte carga semântica, tanto para o bem quanto para o mal. Anjo Híbrido e outras é uma coletânea de poesias que tem como tema central a noção de que o homem está em constante mutação, de que ele nasce bom.
|
Anseios & Chamas, segundo livro de Sanio Aguiar Morgado, resume uma vida de sentimentos desde a juventude até a maturidade, tudo que o poeta por longos anos pode colher e perceber da vida, seus anseios e a constante presença do amor, a grande chama que nos acompanha até o fim nos mais íntimos momentos.
|
A Antologia do III Concurso de Poesias da Revista Literária é o retrato da nova literatura do Brasil. Foram mais de 2.000 inscrições, vindas de todos os estados brasileiros, demonstrando interesse pela leitura e pela produção artística. Mais do que isso: O alto nível dos trabalhos apresentados, comprova que ainda podemos produzir talentos como o de João Cabral, de Vinícius e de Ariano.
|
“Ser escritora é ser idealista e na inspiração transpor para o papel o sonho. Em contrapartida é glorioso como o nascimento de um filho, produto de uma gestação mental.” “Acredito que comungar com o cosmo é dar sentido à vida. Assim, em meus livros, e em tudo que escrevo, por mais simples que seja, insiro a alma, a emoção, tudo floresce do íntimo. Sou uma visionária. Acredito que uma boa leitura possa mudar o mundo.”
|
A Scortecci é uma editora laureada, com mais de 30 anos no mercado editorial brasileiro. Já recebeu os prêmios: Jabuti, APCA, FBN e ABL. Trilhar passo a passo o caminho da criação à edição, incentivando novos talentos, sempre será o seu objetivo maior. A sua história está sendo escrita pelos seus autores e suas obras, razão e essência de sua existência.
|
A Scortecci é uma editora laureada, com mais de 30 anos no mercado editorial brasileiro. Já recebeu os prêmios: Jabuti, APCA, FBN e ABL. Trilhar passo a passo o caminho da criação à edição, incentivando novos talentos, sempre será o seu objetivo maior. A sua história está sendo escrita pelos seus autores e suas obras, razão e essência de sua existência.
|
A proposta do Projeto Valeu a Pena! partiu da necessidade de trabalharmos com o gênero literário estético, especificamente com os alunos de 3º ano do curso de Informática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do sul de Minas Gerais, Câmpus Inconfidentes.
|
O livro Ao alcance da mão é uma obra literária feita com muito carinho, indicado para todas as idades; literalmente ‘ao alcance da mão’ de quem gosta de poesias. Ele traz em suas páginas poesias de conscienti-zação, didáticas, religiosas, reflexivas, nostálgicas, entre outras, dando ênfase a Deus, ao amor, à natureza, à família, ao ser humano e aos seus valores éticos, morais e sociais.
|
wrong side, turn over don’t live your life in summary 01110010011001010110000101100100001000000110110101100101 husband, father, son, brother, philosopher, artist, writer, teacher, recluse.
|
Arco-íris – Meu livro de poesias é a primeira obra publicada de Rodrigo Alexandre Pégoli Filho, jovem autor, com dezesseis anos recém-completados, que ele orgulhosamente apresenta a seu público, que tanto o incentivou a chegar até aqui.
|
Nesta coletânea de estórias, escrevi um pouco sobre minha trajetória de vida, costumes, aprendizados e conquistas. São traduções de momentos em que expressões de fé e força interior foram de grande ajuda, tanto na superação de desafios como nas oportunidades que surgiram ao longo deste percurso, desde a India até o Brasil.
|
Neste livro a autora faz uma visão poética da solidão, da natureza, do amor, do cotidiano, das amizades, da família, da música na vida dela e do sentido da vida e da morte.
|
O livro dos autores Célia Hossana Seraidarian e Ricardo Najjar foi concebido pela inquietação de Célia, na busca pela resposta ao questionamento: “Por que o povo armênio continua a existir, não obstante consideráveis tentativas, ao longo da história, de eliminá-lo?”.
|
Arte nas empresas mostra uma nova estratégia que vem sendo empregada pelas organizações corporativas para melhorar sua comunicação interna. É uma valorosa ferramenta de comunicação, que tem o intuito de sensibilizar os funcionários e, entre tantas possibilidades, gerar novas ideias ou soluções criativas para problemas que interfiram no bom planejamento da corporação.
|
Há o canto nacional e o canto solitário. o canto para os muitos, para os uivos. o meu é um canto à parte, um à margem, uma quietude. para os poucos deste mundo. para os vários. não prescindo do orgulho, da minha terra, dos meus sonhos. não prescindo das minhas lutas, devaneios, corolários. não prescindo dos milagres e da fé mais absoluta.
|
Neste livro aqui apresentado que está recheado de poesias, se refere a nossa Educação Ambiental, como um dos verdadeiros aprendizados para compreender, apreciar, saber lidar e manter os Sistemas Ambientais na sua totalidade. Através de textos poéticos, inseridos nesta nova coletânea As Façanhas da Amazônia, retratam a nossa exuberante região conhecida no cenário mundial como o Tapete Verde o remédio do planeta terra.
|
“Com certeza você já acordou um dia desses não conseguindo enxergar claramente. As coisas pareciam estar fora de foco, como que embaçadas. Após algum tempo de preocupação e quem sabe depois de lavar o rosto, você percebeu que a visão voltou a ser clara e nítida. Na vida religiosa esse fenômeno também pode acontecer.
|
Talvez alguém se pergunte: “Como é possível em nosso século que alguém ainda escreva a partir de mitos greco-romanos? Isso não é mais que ultrapassado?”. A resposta para essa pergunta nunca será simples, pois somos todos, nós, ocidentais, filhos da Grécia e do misterioso Logos que tantos tentaram penetrar em suas peregrinações poéticas e filosóficas.
|
As Novas Sessentonas chegam em boa hora em meu caminho, por colocarem luz na mulher inteira que me habita. E certamente o farão igualmente no caminho de todos e todas que tiverem o privilégio de saborear estas páginas que manifestam o quão bela é a vida da mulher em movimento.
|
A leitura da poesia mantém viva a imagem do que não é nem pode ser nomeado pela linguagem comum. Ao encontrar um leitor, a poesia reescreve o tempo da sociedade e da cultura. Passa a ser, desta maneira, alteridade e estranhamento, na busca por fazer soar os nomes, as palavras, com que se procura chamar o sentido, clamar pelo sentido. Em As Palavras, o autor se utiliza mais uma vez da chamada lira garcilasiana, para refletir, nos espelhos de cinco versos, sobre tal chamamento.
|
Esta pequena e nova obra intitulada As peripécias labreenses, conta diversas histórias do nosso imenso e arrojado território amazônico, que hoje coloca a região norte do nosso queridíssimo Brasil, no patamar de destaque em todo o cenário mundial, do grupo de animais que fizeram e fazem parte integrante do nosso maior e vulnerável pulmão verde da face do planeta Terra, do patriotismo, é em defesa desses pequenos animais que este livro vem ao encontro do leitor amazonense, pedindo uma reflexão quanto ao nosso meio ambiente.
|
Um poema é um tecido, uma tela, onde os fios, as palavras que vão ser bordadas devem ser escolhidas a dedo com apenas o que está na alma, pronto a ser entregue, pronto a viver, sem pretensões, gratuito. Feito a partir do ato de se lembrar de alguém ou de se botar os olhos e bruscamente a atenção gritar: “É isso!”.
|
Satisfazer alguém não é coisa fácil porque o ser humano é por natureza um ser difícil. Agradar é fazer alguém se sentir alegre com a presença de outrem. É fazer com que o outro (cônjuge) se sinta confortável e proporcionar-lhe um ambiente de bem-estar no lar. Nossa discussão redunda em torno do casamento. Entendemos que foi instituído por Deus com o objetivo de os cônjuges viverem unidos e que ambos agradem-se no sentido de promoverem um matrimônio equilibrado e sadio.
|
Assim que o sol se pôr traz as mais estupendas informações sobre o futuro da humanidade. É um manual técnico para quem quer viver plenamente. Este livro revela profeticamente verdades que certamente mudarão radicalmente a maneira de pensar e viver de todos aqueles que o lerem. Quem colocar em prática os preceitos deste livro terá encontrado um tesouro.
|
João Barbosa, professor, escritor, membro da Associação Amapaense de Escritores, do Clube dos Poetas e do Grupo Universo, é filho dos agricultores Pedro Ferreira Barbosa e Benedita do Nascimento. Nasceu na cidade de Oiapoque, estado do Amapá. Já publicou vários trabalhos literários em jornais do Amapá e participou de várias manifestações culturais regionais.
|
Dor e alegria se misturam no livro de Ruth. Retrato de uma realidade vivenciada, experimentada, entre lágrimas e gargalhadas. Uma história comum? Comum porque acontece a qualquer um de nós. Única porque traz um relato da jornalista-escritora. Inspirado em sua história de vida, sobrevivência, memória, na sua alegria, na sua dor, às vezes de forma bem-humorada, outras com raiva, mas quase sempre corajosa.
|
Dor e alegria se misturam no livro de Ruth. Retrato de uma realidade vivenciada, experimentada, entre lá-grimas e gargalhadas. Uma história comum? Comum porque acontece a qualquer um de nós. Única porque traz um relato da jornalista-escritora. Inspirado em sua história de vida, sobrevivência, memória, na sua alegria, na sua dor, às vezes de forma bem-humorada, outras com raiva, mas quase sempre corajosa.
|
O alarme tocou. 02h23 marcava com frieza e imparcialidade o relógio em seu pulso; mais uma vez, a adrenalina transformaria aqueles homens em ágeis corredores.
|
Muitas vezes na vida devemos ser audaciosos e buscar forças dentro de nós mesmos para combater as adversidades. Este livro mostra de forma muito particular que o foco em nosso objetivo, sem desvios, nos faz chegar aonde queremos ou sonhamos. A certeza de que mudanças sempre existirão deve nos tornar pessoas mais equilibradas e preparadas para lidar e transformar nossas vidas e a dos outros.
|
Envelhecer é um fato que preocupa a todos! Em cada pessoa esse processo tem um ritmo diferente, mudanças diferentes e únicas para cada indivíduo. Alguns, ainda estando em ótimas condições físicas, perdem as faculdades mentais, em outros, é o contrário e à medida que o tempo passa, essas alterações se acentuam.
|
A vida nos oferece inúmeras oportunidades e várias maneiras, que poderemos escolher, para seguir os nossos caminhos. Temos tendência de sempre achar que seríamos mais felizes, se tivéssemos feito isso e não aquilo. Que poderíamos ter sido mais plenos se não tivéssemos aberto mão daquilo e não disso. Nunca seremos, plenamente, felizes com o que temos. Sempre vamos desejar ter mais e mais.
|
“Acho que não sou diferente de todas as pessoas que desde cedo se dedicam a movimentos para aperfeiçoar nossa convivência. A não ser na infância, em cada época consegui acompanhar os acontecimentos e participar deles, sem impedimentos. Eu fiz o que quis, não culpo os outros de nada. Briguei e vou brigar sempre por aquilo que tem valor.
|
O livro AUTISMO & ESCAPISMO - Crônicas e indagações sobre as duas faces da síndrome, aborda a vida de DH, diagnosticado como autista desde os três anos de idade, citando pequenos detalhes observados pelo pai desde antes de seu nascimento, passando por sua infância, adolescência e chegando aos dias de hoje, onde DH se encontra na idade adulta.
|
O livro AUTISMO & ESCAPISMO - Crônicas e indagações sobre as duas faces da síndrome, aborda a vida de DH, diagnosticado como autista desde os três anos de idade, citando pequenos detalhes observados pelo pai desde antes de seu nascimento, passando por sua infância, adolescência e chegando aos dias de hoje, onde DH se encontra na idade adulta.
|
Este livro foi escrito com o objetivo de tornar conhecida a vida de um homem que enfrentou muitos obstáculos e, apesar de todas as dificuldades, conseguiu sobrepor-se aos demais e destacar-se no ramo imobiliário. Sua viagem de Recife (PE) à Montes Claros (MG) foi realizada a pé pelo acostamento das estradas, com parada apenas para descanso e alimentação.
|
Em forma de verso e prosa, a obra transmite sensações e sentimentos sobre as impressões captadas no dia a dia. É como um observatório humano em que pequenas saliências do viver ou comportamentos são registrados, degustados, compartilhados.
|
Beijos ao Vento, de autoria de Rodolfo André Molon, dá vida a uma personagem que realiza uma narrativa em primeira pessoa, trazendo cenários, personalidades e sentimentos, para um desfecho emocionante.
|
Um escultor solitário, cansado de trabalhar para a elite que o rodeia, encanta-se com o olhar enigmático de uma camponesa. Desde então, uma nova concepção de arte se apossa dele, juntamente com uma nova e vigorosa concepção de vida. A trajetória de busca do escultor pela camponesa é o tema deste romance. Não se pode, contudo, limitar tal obra a uma história de amor, pois o amor tem tanta relevância neste livro quanto os devaneios, os temores, as angústias, as decepções e, também, as esperanças.
|
O livro conta a história de um menino nascido no interior do Estado do Ceará, na segunda metade do século XX, onde viveu desde o seu nascimento até a adolescência, mostrando o seu desenvolvimento, o relacionamento familiar, as alegrias e as dificuldades enfrentadas em consequência da dura realidade da região.
|
Branco de Ubu, um simples filho de pescadores do Espírito Santo, mostra, com sua vida despretensiosa, que a humildade e a glória podem conviver em perfeita harmonia. O relato, repleto de fatos inesperados, demonstra que nem sempre a vida nos conduz por caminhos previsíveis. Um simples dia pode mudar a história da humanidade.
|
Considero brilhante o empenho exaustivo do nosso Laerte de pesquisar vários autores de lendas, frequentando semanalmente a Biblioteca Mário de Andrade, reescrevendo, especialmente para as crianças, adaptando a lenda do Saci para a região de Gália.
|
Inserções poéticas no cotidiano, mergulhos existenciais e pitadas de erotismo são constantes na obra de Daniel Mauricio, poeta que vai dos poemas mais longos ao instante fixado nos haicais.
|
Café Literário com Wilde e Nietzsche é uma homenagem a dois expoentes do século XIX, cujos textos, repletos de uma incontestável paixão pela vida, evidenciam uma comunhão de ideias que prescindiu a leitura dos textos. Wilde não foi leitor de Nietzsche. Nietzsche não foi leitor de Wilde. O círculo que os uniu, no entanto, extrapolou o limite das páginas, fazendo com que caminhassem juntos numa espiral que revolucionaria o pensamento artístico.
|
Viver é poder. Poder estar, poder ser, poder sentir. A vida tem cores, tem gostos, tem sons e tantos detalhes que às vezes só percebem os que já passaram mais da metade dela olhando pra si mesmos. Dar as mãos faz bem, abraçar também. Amar é bom demais e nos faz viver bem mais. Curtir cada momento. Sentir o toque do vento.
|
Este livro descreve cenas catalogadas na memória, como testemunhos de jamais olvidar o passado, mas reanimá-lo como herança, curiosamente, inesgotável. São histórias vividas numa época heróica, em que os professores primários faziam estágios, lecionando na zona rural do Estado de São Paulo, em escolas que funcionavam precariamente em prédios cedidos por sitiantes ou fazendeiros, com alunos dispostos em três séries.
|
Trata de uma experiência pedagógica premiada pelo MEC com o Prêmio Incentivo à Educação Fundamental, aplicada em duas turmas de 4o. ano do Ensino Fundamental. Através da musicalização dos conteúdos (produção de paródias), conseguiu-se eliminar a evasão e a repetência.
|
Nossa ideia inicial era escrever contos e crônicas, mas, no meio do caminho, uma surpresa: percebemos que nossas inquietações não cabem em gêneros. As histórias contadas aqui não são crônicas ou contos, elas – parafraseando Clarice Lispector – apenas são. Solidão, morte, amor, loucura e moral são temas recorrentes em nossos textos.
|
Melquiades José Ferreira, The Kid, nasceu no estado da Bahia, no dia nove de novembro de 1942. Em 1959 migrou para São Paulo. Em 1963, já casado com dona Valdenice Assunção Ferreira veio morar em Taboão da Serra (SP), onde reside até hoje.
|
A obra aborda importante questão do dia a dia, relativa a causas especiais de extinção da punibilidade do ilícito tributário. Esta extinção ocorre especialmente pelo pagamento e parcelamento do débito tributário. Além dos entendimentos doutrinários, foi colacionada extensa lista de julgados, dos principais tribunais do país, o que contribui para uma visão atual e aprofundada do tema.
|
As coisas não são o que parecem ser, por isso precisamos cavar a essência e buscar as verdadeiras razões. No fundo elas estão dentro de nós. Essas tarefas nos compeliram a iniciar a busca neste exato momento. As portas do céu foram abertas, já ouço o som das trombetas. Só falta a sua entrada. Genival Salviano
|
Mark e Bristy são amigos inseparáveis e ligados pelo coração através do grande amor que sentem por cavalos. Florência e Mark são irmãos e vivem na fazenda de seus pais, onde compartem brincadeiras e vivências com Bristy, um pequeno descendente dos índios cherokees. A vida desses três adolescentes mudará por completo a partir do desaparecimento de Bristy, que leva consigo o cavalo predileto de Mark.
|
Mark e Bristy são amigos inseparáveis e ligados pelo coração através do grande amor que sentem por cavalos. Florência e Mark são irmãos e vivem na fazenda de seus pais, onde compartem brincadeiras e vivências com Bristy, um pequeno descendente dos índios cherokees. A vida desses três adolescentes mudará por completo a partir do desaparecimento de Bristy, que leva consigo o cavalo predileto de Mark.
|
CENAS é uma obra poética de verso livre, fruto das percepções da autora sobre paisagens vividas e partilhadas. O livro é composto de diferentes temáticas, todas referentes à natureza do comportamento humano em sua diversidade. Busca revelar no verso metafórico as tão magníficas relações humanas.
|
Cenas Corporativas, primeira obra publicada de Lú Baldez, é, ao mesmo tempo, um livro de reflexão e ação. É construído a partir de casos que retratam o cotidiano nas empresas, de pequeno ou grande porte. Com eles, a autora, que hoje pauta seu trabalho pela busca (e encontro) de boas relações na empresa, com mais qualidade de vida e menos stress, estimula o leitor a pensar em novas possibilidades para lidar com as situações descritas, inspirando mudanças na vida profissional e pessoal.
|
“Enquanto houver alguém que conte histórias e quem queira ouvi-las, o teatro não desaparecerá.” Paulo Autran "A diversão que o teatro apresenta não é incompatível com o belo serviço que pode prestar à cultura. Mesmo quando aborda as formas mais simples há nele alguma coisa de mágico, atestando em qualquer nível a capacidade criadora do homem, ou, pelo menos, o seu senso crítico ou satírico.” Celso Kelli
|
A obra contém poesias que tratam de temas diversos, como amor, felicidade, alegria, amor à vida, abandono, desencantos, sonhos, traição, angústia, desespero, dentre outros. Intercaladas às poesias, constam frases eternizadas de personalidades diversas.
|
É relevante deixar esclarecido que o trabalho de pesquisa não tem fim, certamente alguns aspectos foram deixados de fora, mas não esquecidos. O grande legado social e cultural do município poderá abarcar outras edições.
|
O presente inquérito policial-militar foi instaurado por determinação do Exmo. Sr. General Comandante da Infantaria Divisionária da Quarta Divisão de Infantaria da Quarta Região Militar (ID-4 4a. RM)(...) Com a finalidade de apurar fatos e atividades de natureza subversiva, relacionados com o movimento clandestino de Ação Popular, atuando sob a forma de um futuro Partido Revolucionário do Proletariado, consoante o pensamento do líder comunista chinês Mao Tse-Tung.
|
Os contos nos revelam as múltiplas facetas da escritora: Conseguiu se transportar para um universo diverso, assim como para uma época bem anterior. Usou para isto de dados históricos, vestiu-se com os costumes e hábitos de outrora, procurou falar como os de “antigamente”.
|
A pesquisa acadêmica na área da comunicação vive um momento bastante auspicioso no Brasil, seja nos cursos de pós-graduação, seja nos cursos de graduação. O expressivo número de obras de referência escritas em línguas estrangeiras que têm recebido excelentes traduções para o português e o vertiginoso desenvolvimento da tecnologia impactando as formas convencionais da comunicação também são responsáveis por este excelente panorama.
|
O terceiro volume da coleção Comunicação em Cena abre possibilidades de investigação teórica e estudos de caso, com artigos bastante instigantes que versam sobre temas variados.
|
Obra dirigida a todos que estejam a bordo de lanchas, veleiros, trawlers, escunas, lanchas de pesca oceânica, lanchas e barcos de pesca em rios, lagoas e represas. Útil para iniciantes e convincente para os mestres da náutica. Proprietários, familiares e amigos. Marinheiros com qualquer habilitação ou habilidade. Mergulhadores em apneia ou autônomo, para recreação ou caça submarina. Velejadores amadores ou profissionais, de regata, traslado e cruzeiro. Pescadores embarcados, praieiros ou de costões. De rios, lagoas e represas.
|
Como tudo começou... Concebido em meio a boas risadas e muita troca de ideias numa roda de amigos, gestado sob o forte desejo de criar um espaço para o diálogo e a reflexão numa cidade onde isso parecia praticamente impossível.
|
Como tudo começou... Concebido em meio a boas risadas e muita troca de ideias numa roda de amigos, gestado sob o forte desejo de criar um espaço para o diálogo e a reflexão numa cidade onde isso parecia praticamente impossível.
|
Marilina coloca em suas crônicas, sua alma de artista. De cada uma, brota sua sensibilidade, que aflora à medida que nos traz à lembrança, as emoções da meninice, permeia toda adolescência, por vezes dolorida, mas, principalmente, faz encarar a 3ª idade com muita fé, esperança e muito amor no coração. Para conferir e sentir as delícias de viver todos esses momentos, recorde essas emoções como se fossem as últimas.
|
Entre um intervalo e outro, comecei a pesquisa para escrever este livro. Não nego: houve momentos em que desistir passou por minha mente, pois não era fácil conciliar os pacientes com o livro. Às vezes ficava uma semana atrás de uma linha de raciocínio que me fascinava para logo após, descobrir que o caminho era em outra direção.
|
Este livro foi escrito tendo como base o inesperado. Aqueles pequenos lapsos que acontecem diariamente com as pessoas que trabalham no comércio.
|
Adam, o autor do livro, desprovido de toda e qualquer aptidão ou pretensão literária, conta nestas páginas a experiência de sua própria vida, abrangendo o período conturbado e trágico entre os anos de 1927 e 1952. O leitor encontrará aqui, uma fiel descrição dos fatos e acontecimentos interessantes vividos pelo autor, baseados única e exclusivamente na sua própria experiência e realidade, dramaticamente vividas a presenciadas em seus mínimos detalhes.
|
Zé Baiano + Maicro = Ícaro. Essa é, por assim dizer, a equação matemática que permeia o livro Comendo Fogo e Cuspindo Cinzas, nova obra de ficção de José Antônio de Azevedo, de pitadas muito sensatas de autoajuda.
|
O livro "Como é Fácil Escrever Certo!" busca tirar pequenas dúvidas que muitas pessoas têm na hora de escrever, ajudando na correta ortografia de palavras usadas diariamente. Não se trata de um dicionário, tampouco uma gramática, mas sim uma obra de agradável e fácil leitura. Dividido em 52 temas, ensina, com dicas fáceis de lembrar se a palavra se escreve com “x ou ch”, “x com som de z”, “diminutivo com s ou z”, dentre muitas outras dicas.
|
Longe de ser um manual do casamento perfeito, Como ser um Bom Marido é um apanhado de dicas e conselhos sobre como um relacionamento pode funcionar hoje em dia. Inspirado em situações observadas e até mesmo vividas pela própria autora, a obra é uma homenagem não apenas aos Bons Maridos, mas também às Boas Esposas, afinal não existe um Bom Marido sem uma Boa Esposa e vice-versa.
|
Trata-se das historias da infancia, adolescencia e juventude do Mestre de esgrima Angelo Pio Buonafina vividas na Itália antes, durante e após a II Guerra Mundial. Além de fatos curiosos, relatados com muito humor, há também fatos históricos e culturais acompanhados por receitas de pratos diferentes e deliciosos. Divirta-se e bom apetite.
|
Confissionarium é um livro de poemas e poesias. Retrata liricamente o cotidiano da autora de forma confissionista. Este livro retrata o amadurecimento poético, a poesia livre de convenções e a liberdade de compor. O termo Confissionarium, título do livro, inexiste!
|
Confissões decontínuas de uma mente confusa é um livro de memórias que se propõem de veludo, ou seja, macias ao tato humano, mas, talvez, haja nada de tenro. O narrador, que é o resultado de uma relação sanguínea e cultural pluriétnica, convida o leitor a participar de um pretenso diálogo recontando a história dele enquanto foi, em corpo, vivo.
|
Conspiração é o segundo livro da trilogia A Rede. Após os eventos ocorridos em As cores de um crime (2012 – Ed. Livre Expressão), a organização criminosa atravessa uma sanguinária disputa interna pelo poder. Fernando Colina, antigo articulador do Porão (braço armado da quadrilha), assume o comando, mas terá que enfrentar adversários insatisfeitos.
|
Naquele sábado em especial, ele estava muito inspirado. Quase no final do encontro deixou-se levar pelo tema poético e falou um bom tempo sobre nossa vida neste planeta, salpicando palavras do maior dramaturgo, Shakespeare.
|
Mariluiza Campos (pseudônimo de Maria Luiza Bitancourt Martins Campos) nasceu em Petrópolis – RJ, mas mora em São Paulo (Capital) desde os cinco anos de idade. É bacharel e licenciada em História Natural pela Universidade de São Paulo e dedica-se à Literatura desde 1977. Participou de numerosas coletâneas de poemas, contos e crônicas, para adultos e crianças.
|
Uma viagem pelo mundo das emoções foi a aventura literária que a Academia Jacarehyense de Letras fez por algumas cidades do histórico Vale do Paraíba.
|
Sensibilidade é qualidade inerente aos bons escritores. Quando a ela se aliam inúmeras nuances e texturas da prosa e do verso, tem-se mais do que um livro: tem-se uma experiência gratificante, proporcionada por quem, antes de tudo, ou apesar de tudo, sabe observar.
|
O trabalho junto às famílias se faz necessário, devido às sequelas da droga que as atingem, mutilando-as emocional e financeiramente, acarretando medos, males e dívidas, desestruturando a todos, como vítimas dependentes ou codependentes químicos. Efeitos colaterais como a insônia, o estresse, a depressão e a hipertensão interferem na qualidade de vida das famílias e as consequências psicossociais comprometem o futuro de todos os envolvidos, e são abordados para que sejam contornados ou amenizados.
|
Este livro nos apresenta o fundamento teórico filosófico do trabalho com healing, sistema desenvolvido por Bob Moore. Irlandês e técnico em engenharia elétrica, Bob desistiu da profissão e enveredou pela pesquisa do ser humano, sob a ótica da dinâmica energética.
|
“Críticas e sugestões para um ensino de base mais eficaz e humanizado, no tempo apropriado, que são os primeiros anos da criança. Quando a situação do ensino básico incomoda, não basta somente criticar.
|
O livro apresenta crônicas de humor referentes ao cotidiano da vida de todo o tipo de gente brasileira. De forma leve, bem humorada e escrachada, a autora conta curtas histórias para lá de divertidas contando com desfechos inusitados.
|
Uma noite espetacular, diferente de outra qualquer, única, fazendo parte de uma história sem precedentes. Homens e mulheres caminhando pelo luar na cidade grande e em um mundo completamente hostil e cruel. Havia todos os tipos de pensamentos e atitudes no coração de cada pessoa que caminhava pela Avenida Paulista. Uns queriam ir ao cinema ver filmes alternativos, outros apenas tomar um café.
|
Uma noite espetacular, diferente de outra qualquer, única, fazendo parte de uma história sem precedentes. Homens e mulheres caminhando pelo luar na cidade grande e em um mundo completamente hostil e cruel. Havia todos os tipos de pensamentos e atitudes no coração de cada pessoa que caminhava pela Avenida Paulista. Uns queriam ir ao cinema ver filmes alternativos, outros apenas tomar um café. A grande maioria das pessoas apenas caminhava e contemplava a beleza daquela noite tão importante.
|
Dedicado aos sem juízo, o advento desta nova obra de André Arruda (das coisas, outras) traz a bem-aventurança de suas recentes obras. Antes disso, é uma bula, um ensaio de neologia de sua poesia adotiva ou de sangue, um perfil de um poeta que trata de seu tempo, sem se furtar também às confabulações teológicas, tratando sobre a Criação (ou ainda sobre a criação) mas sempre ao encontro da solução eterna e sem a culpa Suprema, perguntar: e se Deus fosse bom?
|
Discagem Direta do Inconsciente, DDIs são poemas que emergiram do Inconsciente e subiram jorrando da primeira à última palavra em momentos distintos. Dia, Noite, Madrugada... Aglaé
|
Caros leitores e amigos: notícia biobibliográfica elaborada pelo autor. Rubens Bonatelli Moni (1952, Barretos), pequeno burguês, funcionário público. Infância feliz, atividades intelectuais, leitura, escrita, poucos esportes. O intelectual da juventude, na maturidade, cursou humanidades (Ciências Sociais, Comunicações – Jornalismo, História e Geografia) e exatas (Engenharia de Alimentos).
|
O Pastor Adriano Moreira teve sua primeira experiência com a pregação da Palavra há trinta anos e desde então não parou mais de pregar. Logo, tem conhecimento de sobra para falar sobre o assunto, embora reconheça que o tema é vasto e que toda contribuição é bem-vinda.
|
Já vivi meio século, e nunca achei que este tempo seria tão pouco, e tão pouco talvez seja o tempo do meu futuro, que já se mostra bem menor que o meu passado. Não vivi tudo que escrevi, mas escrevi tudo que vivi, ou quase tudo!
|
A fazenda de Quissamã, hoje museu, era o local que eu, minhas irmãs e primos íamos sempre visitar nos anos 50 e 60. Quando cheguei a Hollywood, deparei-me com palmeiras idênticas às da nossa infância, quando brincávamos pelos rincões quissamaenses. O portão da Paramount, na Melrose Street, me impressionou bastante: o mais antigo estúdio do mundo, bem ali, na minha frente.
|
Em "De Volta Para o Mundo" Matheus Jacob Barreto atinge um novo momento em sua poesia, na qual ele foi capaz de capturar, com uma grande delicadeza, o lirismo essencial e primitivo do efêmero a partir de uma leitura elevada do ordinário.
|
Em Defensoria Pública – Direito Fundamental do Cidadão, a autora, com base em sua formação acadêmica e experiência profissional, discorre objetivamente sobre o tema a partir do resgate dos conceitos principais da Teoria dos Direitos Fundamentais e mostra a importância desta instituição defensória, responsável pela oportunidade de amplo acesso à justiça por parte dos cidadãos.
|
Este livro propõe uma viagem ao período Pré-Clássico na Babilônia de Hammurabi e ao período bíblico do Antigo Testamento com o profeta Moisés; assuntos de interesse para os apaixonados por História Antiga. Uma análise comparativa dos códigos de Hammurabi e de Moisés com intuito de trazer à discussão questões que envolviam o roubo ao “Sagrado”.
|
“Descaminho - A Boca do Cachorro” revela o nó entre o contrabando e o tráfico de drogas e armas no Brasil. O relato, baseado em fatos reais, passa por São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Península do Maraú (na Bahia), Foz do Iguaçu, Belém do Pará, Miami, Paraguai, Colômbia, Abdijan e Saint Maarten. Diversos narradores se alternam para contar a história, o que aproxima a narrativa de um documentário cinematográfico.
|
“Descaminho – Sorriso do Gato” é um romance baseado em fatos reais que tem como pano de fundo o contrabando no Brasil e a redemocratização do país. O livro pode ser lido como um romance desmontável composto por episódios de certa forma independentes, mas amarrados por um narrador-protagonista que se alterna com outros narradores, como se fossem depoentes em um documentário cinematográfico.
|
“É claro que Garoto não é um nome, é um codinome. Um codinome com data de validade, perecível, que tornou ainda mais difícil o meu envelhecimento precoce. Mas, enfim, era assim que me chamavam no contrabando, onde ninguém tinha nome. Éramos todos fantasmas de nós mesmos, sempre escondidos atrás de nossos codinomes.
|
A experiência de ser poeta e a inquietante angústia de querer dar voz aos injustiçados e oprimidos, assim como os anseios do vulgar sobre o perfeito,de viajar do profano sobre o sagrado. O tesão pela Vida em confronto com a Morte. Do politicamente correto ao incorreto, do senso comum ao senso incomum...do masculino e feminino.
|
O livro discorre sobre a metafísica como um todo, a qual está dentro da filosofia, assim como a liturgia está dentro da religião, sendo que a liturgia é a ação do movimento da fé, ou o caminho a ser seguido, ou a magia da religião. Numa progressão a obra também aborda a liturgia 41 que é a atitude de fé no sagrado, a questão da verdade da liturgia 41 e as demais liturgias e, em sequência, a liturgia sagrada do Hesmirraismo 41, o horizonte filosófico do Hesmirraismo 41 e suas disciplinas agregadoras de fé.
|
Quanto à obra este é o volume VII, sendo que já estão escritos os vol.s I a VI a serem publicados posteriormente e que iniciam e estruturam a conclusão contida no presente vol. VII. Este volume VII por sua vez aborda a chegada da luz de Jesus Cristo “Deusalajavé” senhor do Universo e de todas as religiões para que o povo judeu, se assim decidir, saia da escuridão e do sofrimento de 5777 anos na medida em que abandonem suas sinagogas e leve o nome de Jesus Cristo como espírito santo.
|
Vou correr risco de morte Pois a expressão correr risco Para mim vai trazer sorte Nesse caso, e eu me arrisco A depender de um suporte
|
Não digo que o tempo passa, mas sim que nós passamos no tempo. Meus Dias sem concordância e o tempo que não passa são enfatizados porque quase todas as pessoas discordam desses meus Dias em relação aos outros e dizem que o tempo passou, está passando ou vai passar. Não estou nem um pouco preocupado com essa discordância sobre a minha opinião e a de outros mais que pensam como eu.
|
Dona Coruja, cheia de sabedoria, pede um grande favor ao Senhor Gavião... Dona Coruja, sempre cheia de razão, acha que todos estão ao seu inteiro dispor. Certo dia, acabou sendo “enrolada”, e pior: teve que perder toda a sua pose. E agora, Dona Coruja, de que vale tamanha esperteza?
|
A história, narra a dificuldade de Pétala e Branco de conciliar seu estilo de ser desprovido de formalidades cotidianas; com a ‘realidade’, que exige assimilação e adequação, e se impõe concreta e pragmática. Pél e Bran experimentam rompimentos e reconciliações. O excesso de paixão culmina com o desgaste da convivência, o que os afastam; e, por sua vez, a distância resulta em angústia quase insuportável, o que os reaproxima. Condenados a esse processo: continuarão dependentes?
|
Matheus Jacob Barreto (1992) nasceu na cidade de Cuiabá/MT. Foi um dos 50 vencedores da competição nacional “III Prêmio Literário Canon de Poesia 2010” e teve seu poema vencedor publicado na antologia de mesmo nome, publicada pela Scortecci Editora em 2011. Em outubro do mesmo ano lançou seu primeiro livro de poemas, O Cancioneiro dos ventos, e em 2012 lançou De volta para o mundo na Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Estuda na Universidade de São Paulo e mora na capital paulista.
|
Ecos do Passado é um romance baseado na ficção. Alguns fatos foram baseados em passagens vividas pela autora, mas a maioria é o resultado de observações feitas durante a sua longa caminhada. A imaginação da autora também contribuiu muito durante todo o desenrolar da história. Nenhuma personagem principal é real. Somente pessoas ligadas à história da cidade são verdadeiras.
|
O presente trabalho não foi elaborado a quatro mãos, e sim por muitas mãos, pessoas cujo esforço e abnegação eu não poderia me furtar de agradecer, e é fruto do contato com cinco pessoas – três da cultura libanesa e duas da brasileira. Evidentemente, trata-se de um livro de ficção, embora, aqui ou acolá, podem-se perceber fatos históricos e geográficos incontestes.
|
Ela - Diário de Bordo são os registros das viagens e tudo que os tripulantes viveram em seu percurso. A ordem é cronológica e, em relatos deste tipo, geralmente, há a predominância do tempo presente na narração dos fatos. Entretanto, este capitão descuidado perdeu os manuscritos e necessitou contar com a boa memória para resgatar as experiências vividas por todos da embarcação de nome ELA.
|
“Em alguma parte inteiro” é um livro intenso que em suas abordagens líricas, considera temas inerentes à essência dos seres. Um espanto em originalidade, criatividade e inspiração.
|
O livro "Em busca de respostas" é um resumo sobre a posição de alguns pensadores espiritualistas, relativo a temas polêmicos que muito afligem o ser humano como:a morte, a vida, o porquê do sofrimento, a existência de anjos e, ainda,faz uma abordagem sobre o sobrenatural de Deus. O livro aborda esse temas de forma simples, acessível e argumentativa; fortalecendo a fé de quem procura viver a vida mais próxima do espiritual.
|
Em Busca do Amor é um livro que fala de amor sob diversas formas e faz uma análise de como devemos valorizar as coisas que realmente importam na vida. A personagem central, Paola, muda radicalmente sua vida, vivendo experiências que comprovam o que de fato vale a pena. Sua busca incessante pelo amor e seu valor, fazem com que enxergue a vida com novos olhos. Nessa aventura, a personagem percebe como um ato, uma escolha, podem mudar não só a própria vida, mas a de todos aqueles que convivem com ela.
|
Pedro, um jovem agora homem, busca compreender, ao lado da menina Ana, as lições que a vida lhe deu e decide contar a nós o que foi fazer em Mumbai.
|
Em busca do destino, primeiro livro de uma trilogia, conta a história de Pedro, um jovem aventureiro que vai atrás de seu amor, Mariana, logo após ter tido uma visão de que sua vida era ao lado dela. Os dois, porém, precisam de mais respostas e juntos buscam seus destinos, enfrentam aprovações, medos e desencontros, mas a esperança sempre deixa um rastro... Entre também na busca pelo destino e pelas lutas reais, através desta inebriante história de amor.
|
Informações importantes que você e seus familiares devem saber e como podem colaborar para evitar danos decorrentes do atendimento de saúde recebido. Incidentes no atendimento de saúde são eventos indesejáveis que podem resultar em danos de diferentes graus aos pacientes, tais como medicação e/ou dosagem errada; via de administração errada; cirurgia em parte errada do corpo ou cirurgia errada; infecção associada ao atendimento recebido; queda do paciente ao ser transferido de um lugar para outro.
|
Energia Contaminada não é apenas uma história de ficção, é um curso que apresenta, de forma clara, uma visão das interações energéticas e seus efeitos sobre a nossa saúde e disposição. Vai ensinar, através de exercícios simples mas eficazes, a identificar os focos de contaminação e como se “descontaminar”, se proteger e se preparar energeticamente para os desafios do dia a dia. Acompanhe a história de Thiago e seus companheiros, isto também pode fazer toda a diferença em sua vida!
|
Emília Ferreiro em seu livro Com todas as letras nos lembra de que basta o professor se atrever a dar a palavra às crianças e escutá-las para descobrir rapidamente o quão interessante pode ser o seu trabalho. Fruto dessa disponibilidade do mestre em atentar para a fala dos pequeninos, deparamo-nos com esta preciosidade produzida pelos alunos da EMEI TIDE SETÚBAL.
|
O livro “Entre a minha puberdade“ fala entre servir os desejos divinos e o servir os desejos da carne, ou seja, expondo em formas de poemas os desejos mais obscuros que a humanidade não está acostumada a viver no dia a dia.
|
A história deste livro vem carregada de emoção e acontecimentos ímpares que direcionam a vida do personagem principal, André Luiz, que a todo custo procura a mulher amada em meio aos acontecimentos do dia a dia. Em seus devaneios de boêmio e também por se considerar um poeta por acaso por frequentar um lugar todo especial, no qual todos os dias passam por lá poetas e cantores do cotidiano paulista que se refazem a cada dia naquele bar.
|
O professor é um ser privilegiado, escolhido por Deus para trabalhar na sua obra-prima. Que dádiva maravilhosa! Será que estamos correspondendo a essa confiança ilimitada?
|
Tenho o privilégio de ver meus netos gêmeos, Eduardo e Pedro, de duas a três vezes por semana. Desde bebês, até agora, quando estão com quase cinco anos, convivemos, brincamos e nos apreciamos mutuamente. As descobertas, alegrias, emoções e espantos vieram de modo alegre e poético. Achei que seria uma pena deixar as observações, os encantamentos e deleites só para mim e quem estivesse por perto, na ocasião, para me ouvir contar.
|
Nada mais sou do que o reflexo das minhas atitudes, a esperança dos meus desejos, a determinação das minhas buscas, a espera de não ter angústias e lágrimas de sofrimentos, a construção dos meus sonhos, o carinho do meu esposo, a vitória das minhas conquistas, o orgulho de ter chegado aonde cheguei e a satisfação de ser quem eu sou. Assim é a vida, uma escalada nas montanhas. O que precisamos é ter felicidade e muita coragem para enfrentar essa escalada.
|
Em Escrita Poética a autora, bissexta, reúne poemas esparsos por três décadas em agendas, guardanapos, cadernetas e pedacinhos de papel. Neste livro, além de compartilhar sua escrita, suas vivências, sua forma de olhar e viver a vida, ela também “dá a cara a tapa”. Seus poemas delineiam sua visão de mundo calcada no miudinho do cotidiano, na observação das pequenas coisas, e no seu envolvimento com as questões filosóficas, sociais, políticas, éticas e morais do seu tempo.”
|
O suicídio agride, silencia e estarrece; não tem explicações específicas e, muitas vezes, esses casos são ocultados e os números mostrados nas estatísticas oficiais não são verdadeiros. Segundo a Organização Mundial de Saúde, cerca de 820 mil pessoas se mataram no ano 2000 em todo o mundo. Neste Romance, Vera Tuttle descobre que sua amiga, a Sra. Perkins, pertence a uma fatia aterrorizante: um suicídio a cada 40 segundos.
|
As mensagens e textos contidos nesta coletânea sobre Espiritualidade são um excelente material de apoio para reflexão e aprofundamento da vivência da fé e do exercício das virtudes. Constituem uma série de mensagens simples e envolventes que permitem a compreensão da Espiritualidade como reservatório infinito da sabedoria e da luz divina em nós, canal por onde essa sabedoria flui constantemente num encontro com o seu Criador.
|
Acompanho a trajetória poética de Rubervam Du Nascimento desde que ele mesmo se autodenominava poeta de um livro só: A Profissão dos Peixes, livro que foi transformado por seu autor num recital performático, denominado Corpo-a-corpo, levado com muito sucesso por todo o Brasil. Era sua intenção reeditá-lo a cada cinco anos, sempre em edições revistas e diminuídas, até a “impressão da Pedra/Peixe, em enormes cartazes”, moto-contínuo às avessas.
|
O retrato diário dos conflitos internos de uma mulher louca na medida da normalidade. Ah... A rotina! Família. Trabalho. Romances. Amigos. Sem graça? Não. O cotidiano é uma grande aventura. Janete sabe bem disso e, todo dia, tenta sair intacta dessa insana normalidade. Possível? Talvez.
|
Estações da Vida, livro de Norma Panicacci Balau, apresenta uma coletânea de poemas que têm como elemento comum a reflexão sobre as diversas etapas da existência, levada a cabo por alguém sensível e que sempre buscou (e ainda busca) observar e aprender ao longo da vida. Os trabalhos têm diversos tons e formatos. São mensagens, recados, interpretações (com ou sem fantasia), contundências, lembranças familiares, manifestos, conclusões e retalhos diversos, todos colocados e estruturados de forma bastante livre.
|
Durante a execução de um assalto a banco, alguns bandidos, sem que pudessem imaginar, iniciaram uma sequência de acontecimentos ao redor do mundo, que, de alguma forma, transformaria a vida das pessoas para sempre. Acontecimentos passados, ocorridos em diferentes épocas da existência humana e até antes dela, se interligam trazendo à luz informações que revelarão e esclarecerão circunstâncias dos fatos e eventos do presente e de um iminente futuro.
|
Eu ainda estou vivo – I am still alive é uma lição, “baseada em eventos reais”, forte, marcante, inquietadora e comovente, que prende o leitor e o faz refletir. Uma história de vida fora do comum e de resultados espirituais decisivos, na qual as figuras de mocinho e vilão se embaralham o tempo todo, deixando identidades perdidas e profundas cicatrizes nas almas de seus protagonistas.
|
Este livro intitulado Eu conto as crônicas da Amazônia, que faz parte das Coleções do Poeta Chaguinha do Biá, apresenta doze textos, sendo eles crônicas baseadas nos temas ambientais da nossa região. Oferece uma grande variedade de textos voltados para a temática do meio ambiente amazônico, trazendo os leitores de todas as partes desse imenso planeta para a nossa causa ambientalista travada no mais requinte do mundo civilizado.
|
Neste pequeno e aconchegante livro intitulado Eu Conto as Fábulas da Amazônia, foi escrito doze textos em versos, que falam com exclusividade dos animais dessa grande e arrojada floresta equatorial chamada de Pulmão Verde.
|
Poemas melancólicos sobre aspectos e problemas proporcionados pelas metrópoles e que acabam gerando indignações. Sobre as condições das relações humanas e paixões tratadas de uma forma abrangente com a mesma melancolia, em curvas.
|
Um pouco sonhador. Um pouco sóbrio. Divertido quase sempre. Sério quando preciso. Amante da vida como a vida é, sem medos e sem preconceitos. Vida simples e sincera. Amigo para quem precisa, pois a amizade é a mais linda das virtudes. Justo, pois a justiça não pode ser nem mais nem menos, ela é ela mesmo.
|
Esta antologia consegue harmonizar vários estilos textuais. Cada autor é independente, sem nenhuma ligação com o outro, mas seus escritos conseguem se entrelaçar numa suave viagem entre o eu e a alma, não se consegue delinear os motivos e as inspirações, mas com certeza nos fazem pensar e refletir.
|
Nasci em São Bernardo do Campo - SP, no dia 3 de abril de 1995. Desde pequena gostava de juntar as palavras e formar pequenos versos, durante minha infância continuei escrevendo e me apaixonando cada vez mais pelo mundo das poesias.
|
Este é o espírito de José Raimundo S. de Oliveira e do livro Faça as malas, esqueça os problemas – Viagens de um aventureiro sonhador. Aproveitando suas “andanças” pelo mundo, o autor compartilha conosco sua sabedoria, sempre bem-humorada, levando-nos como companhia em diversas viagens pelo Brasil e pelo mundo.
|
Filemon Francisco Martins, de Ipupiara - BA, nasceu em 17/01/1950 e escreveu, entre outros, Flores do Meu Jardim (Poemas - 1997 - Opção2), Anseios do Coração (Poemas, sonetos e trovas - 2011 - Scortecci), Dicionário Genealógico da Família Ribeiro Martins (Editora Kelps - 2007) em coautoria com Mário Ribeiro Martins.
|
Talvez por acaso o mais novo trabalho desse jovem pescador de pérolas, que é José Eduardo, comece mergulhando nas águas aparentemente turvas onde navega a voz e o trompete de Louis Armstrong. Porque Walter Wendhausen – esse o nome de meu amigo pintor – era um apaixonado por Satchmo, mas também por Aracy de Almeida, como, bem mais tarde, construiria altares para Mãe Quelé, Clementina de Jesus.
|
Falar bem é fundamental para o sucesso profissional. Quem fala bem é ouvido e suas ideias são compreendidas e respeitadas. Quem fala bem inspira confiança, amplia a força do marketing pessoal, vende com mais qualidade, atende com empatia e criatividade. O exercício da persuasão e do poder de convencimento pode transformar uma pessoa a princípio, sem expressão, em um líder inspirador e contagiante.
|
Falar bem é fundamental para o sucesso profissional. Quem fala bem é ouvido e suas ideias são compreendidas e respeitadas. Quem fala bem inspira confiança, amplia a força do marketing pessoal, vende com mais qualidade, atende com empatia e criatividade. O exercício da persuasão e do poder de convencimento pode transformar uma pessoa a princípio, sem expressão, em um líder inspirador e contagiante.
|
Oito relatos com temas e motivos diversos escritos nos últimos trinta anos. Alguns dos personagens são figuras conhecidas no mundo da arte.
|
A Bíblia nos alerta que Satanás veio para matar, roubar e destruir (Jo 10.10), infelizmente ele tem minado a paz dos lares, tem atacado a saúde de pessoas da família, tem tirado a alegria do matrimônio e tem feito com que muitos casais percam a visão espiritual de ter Cristo no centro de vossas vidas.
|
contém poemas e contos com poesia. Poemas e contos da realidade do dia a dia e poemas e contos criados na imaginação do autor. Escritos principalmente nas madrugadas quando o autor tem a maior inspiração. Fantasia & Realidade
|
Fantasia & Realidade contém poemas e contos com poesia que relatam fatos reais do dia a dia e também poemas e contos criados na imaginação do autor.
|
Felicidade é o tema que dá nome ao livro. Através da solidão, a autora recorre à saudade para extravasar seus sentimentos; em suas poesias aparece sempre a esperança da felicidade. Percebe que há diversas formas de ser feliz, cita em diversas poesias as dádivas que já alcançara através de seu amor e de seus filhos, suas dádivas divinas.
|
Lobo Antunes é linha narrativa que enreda, desenreda e incomoda; constrói contornos de leitor e texto, lançando sombras de uma dança sempre enigmática. Como resistir à atração e enfrentar os desafios impostos por uma escritura tão inquietante e prenhe de significados? Diana Navas, sem temores aparentes, traça um caminho e vai dispondo alternativas – é possível, sim, desvendar o intrincado e labiríntico romancista português, célula indomável da palavra poética.
|
Este é o único livro já escrito sobre o assunto “FIM DO NAMORO” e certamente é de profunda importância para aquelas pessoas que buscam estratégias mais eficazes e saudáveis de “DAR UM BASTA NO SOFRIMENTO AMOROSO”. A presente obra é uma ferramenta relevante para ajudar pessoas a se libertarem de seus pesadelos emocionais diante de suas decepções amorosas. É também uma obra que poderia ser utilizada por profissionais que trabalham com o assunto em suas clínicas.
|
O Pr. Tarcisio Caixeta é um pregador competente e fiel à Palavra de Deus, dispondo de competência exegética e criatividade pedagógica. Como Pastor se destaca no cuidado com o seu rebanho, que intercede a Deus por ele e se coloca como Seu servidor.” Prof. Valseni Braga - Diretor-Geral SBME
|
Helder de Oliveira Lima Ribeiro nasceu em Taboão da Serra, SP, em 1988. Vive atualmente na capital de São Paulo. Iniciou, em 2008, o curso de Letras, mas sem concluí-lo. No ano de 2011 publicou o livro de poemas Feliz Ano Breve (Dobra Editorial); o seu segundo livro de poesias foi intitulado Amo; o livro Fluxos é, portanto, sua terceira obra poética. Helder também dedica-se à pintura (despretensiosamente artística).
|
Foi assim desde o início... traz em cada página um sentimento, alguns diferentes, outros iguais. São anos descritos em palavras. Tentei não enlouquecer a cada fracasso que me bateu à porta, nem sair gritando quando o amor me tomou de jeito. Espero que consiga transmitir a cada leitor o que estas poesias significam para mim. Carolina M.
|
Esta pesquisa teve como objetivo responder as seguintes questões: É possível aproveitar a potência da Literatura para a formação de sujeitos leitores?
|
O dualismo da existência é o fio condutor do livro Fruto Permitido, que pretende atingir o objetivo de despertar emoções por meio da reflexão do leitor sobre os temas que apresenta em verso e em prosa. O autor acredita que é no mundo literário que os desejos da alma humana se libertam do condicionamento imposto pela estrutura social, mostrando o espiritualismo como um lenitivo para as tensões provocadas pelas interações sociais no cotidiano.
|
Aconselhar é mostrar o caminho, é indicar a direção a ser seguida, é guiar alguém para encontrar a luz no fim do túnel. É estender a mão a quem precisa e ajudar a encontrar as respostas com a orientação divina. Através do aconselhamento pastoral temos condições de conduzir as pessoas aos pés de Cristo. O livro Gabinete Pastoral é uma breve análise do aconselhamento bíblico-pastoral que ressalta a importância do líder ou pastor como conselheiro que se dispõe a ouvir as pessoas que precisam de ajuda.
|
Este livro é um guia de moda dedicado à todas as mulheres para desfilarem e brilharem na passarela do dia a dia. São dicas úteis que serão valiosas para todas as ocasiões, desde a prática de esportes até as festas mais sofisticadas.
|
O modelo estendido de qualidade em serviços é inovador e viabiliza uma gestão de qualidade eficiente. Comprovado neste sólido e relevante trabalho, o autor utiliza valiosas ferramentas para a criação de vantagem competitiva e atende à necessidade imediata de qualificação das empresas de serviços. Alessandra Schor Ferrarezi - Diretora da Fundação Getúlio Vargas (FGV/MEB)
|
O modelo estendido de qualidade em serviços é inovador e viabiliza uma gestão de qualidade eficiente. Comprovado neste sólido e relevante trabalho, o autor utiliza valiosas ferramentas para a criação de vantagem competitiva e atende à necessidade imediata de qualificação das empresas de serviços. Alessandra Schor Ferrarezi - Diretora da Fundação Getúlio Vargas (FGV/MEB)
|
“– Meu Deus! Meu Deus! Por que isso? Quando perdi meu esposo aceitei o fato de que ele fora imprudente e responsável pelo acidente que ocorrera, naquela ultrapassagem perigosa. Éramos muito jovens, recém-casados, sofri muito; perdi a parte inferior de minha perna esquerda, fiquei aleijada. Renunciei a graça da maternidade por que queria que meu bebê fosse abraçado e educado por um pai presente desde os seus primeiros dias de vida.
|
Cantora, compositora, violonista, intérprete, poetiza e escritora: Maura Fernandes Ferreira nasceu em São Cristovão, município de Areia Branca – RN, no dia 22 de Abril. Filha de João Fernandes de Souza e Pautília Fernandes de Souza. Seus primeiros estudos foram na “Escola Elita Monte” na cidade de Areia Branca. Sua primeira professora foi D. Raimunda Bezerra, que a acompanhou até a 3ª série, depois foi estudar no grupo escolar “Conselheiro Brito Guerra”, no qual permaneceu até a 5ª série.
|
Certa vez, ouvi um mestre destacar este pensamento: “Todo aquele que se expõe corre o risco de ser julgado”. Oportuna reflexão! Neste livro, certamente exponho muito de mim: meus valores e limitações, minhas dores e alegrias, minhas forças e fragilidades.
|
Quando vamos ler um poema, é natural que não deixemos de lado uma certa preocupação com a literariedade, muitas vezes tomada como principal critério para uma avaliação. Mas, convenhamos: o que queremos quando lemos um poema é encontrar um pouco das nossas buscas, descobrir alguma afinidade com alguns dos nossos segredos escondidos nos subterrâneos das nossas emoções.
|
A presente obra - Homenagem Póstuma a Joaquim Evónio - aborda os aspectos e períodos mais marcantes da vida e da obra do homenageado: “Evónio no Brasil” revela algo das suas idas ao país irmão e seus contatos com a intelectualidade local. “Auto Retrato” recorda as vivências no Funchal, na infância e adolescência, até a guerra de guerrilhas em África, de que Evónio fala na entrevista.
|
Eloésio Paulo é um D’Artagnan de bisturi. Homo hereticus são furiosas, divertidas e curtas estocadas que lembram Shakespeare: “A concisão é a alma da inteligência”. Autor de vários livros, poeta, contista, professor, tem sempre um vasto campo para despejar sua ironia, sua verve e sua filosofia.
|
O que você tem em mãos, leitor, não é uma simples segunda edição de um livro. É muito mais que isso: é o fruto da obstinação e do interesse dos seus Autores pela cultura de um lugar. Algo raro em uma contemporaneidade de atitudes superficiais e descartáveis.
|
A Jornada Científica do campus Volta Redonda é um evento que faz parte do calendário acadêmico do campus e se constitui pela apresentação dos resultados dos projetos de pesquisa desenvolvidos pelos professores do IFRJ/ campus Volta Redonda.
|
"Conta um repente sertanejo que Deus, sendo sozinho no imenso nada, resolveu criar um espelho para se ver e saber como era. Esse enorme espelho criado era o mundo de então, imagem perfeita de Deus. Mas o Diabo, invejoso como sempre, quebrou o espelho em incontáveis caquinhos e assim é o mundo que conhecemos hoje, onde é preciso olhar cada pedacinho das coisas e pessoas com cuidado para ver a beleza de Deus neles.
|
Meta principal do setor é tornar disponível o produto certo, na hora exata, na quantidade solicitada, no local certo e nas melhores condições possíveis para o cliente.
|
IRAPUÃ, abelha redonda. Muitas pessoas idealizam ir para Nepal, bater um papo olhos nos olhos com Dalai Lama, passar pela Cordilheira dos Andes ou visitar a terra dos maias!
|
O leitor haverá de encontrar nas páginas da história de Nair – Irmã Letícia – sinais de que a Providência Divina a sacramentou para o cumprimento fiel de uma vocação. Traços da biografia, tanto da Nair, quanto da Irmã Letícia são matéria deste livro – mensageiro de fraterna, carinhosa e grata homenagem. Nair é aquela que viveu em família a infância e parte da juventude. Irmã Letícia é aquela que viveu a vida religiosa no Carmelo de São José e de Nazaré.
|
Acreditar na beleza da paz e que tudo ao homem é possível, desde que seja centralizado na vontade de Deus, é o motivo mais forte para que apresente este segundo volume de um trabalho que me dá prazer: falar de Itapetinga! Este livro representa tudo aquilo em que acredito, que homens simples podem fazer muito para mudar, de forma positiva, os rumos de uma sociedade.
|
Para a cidade que nos abraça, no tempo, a memória nos entrelaça. E fica aqui registrada como um presente, imortalizada nas palavras e imagens de nossa gente. Jacareí Tempo e Memória é um livro para ser degustado sem pressa. Com a família, ao lado de amigos, numa roda de conversa. E com bolinho caipira, de preferência.
|
Breve documentário sobre o Aniversário de Emancipação Político-Administrativa da Cidade de Jandira (1963-2013) envolvendo fotos e mensagens alusivas sobre os 50 anos.
|
A obra Janelas abertas para o amor transporta você para vivências de fé, amor e esperança nas palavras do espírito Marcelino, com mensagens que reconfortam, inspirando e levando você a descobrir a verdadeira essência de viver uma vida plena e feliz.
|
A pesquisa genealógica levou-o à busca das suas origens e, consequentemente ao estudo da história de Portugal, Itália e Brasil, especialmente ao nascimento das nações mencionadas e aos acontecimentos sociais ocorridos nesses países a partir do século XVI. Assim nasceu... João & Giovanni! João Thomaz de Almeida e Giovanni Polycarpo Poli, seus bisavós, foram e ainda são um quebra-cabeça na sua pesquisa, devido a algum mistério que os envolve.
|
Descartes definiu a característica da espécie humana, o Homo sapiens, ao deduzir: "Penso, logo existo". Atualmente, na natureza em constante evolução e mudança, noto o surgimento de uma nova espécie, o Homo ludens, cujo lema (bem mais divertido e interessante) poderia ser: "Brinco, jogo, logo existo"!
|
Em Jornalismo: Antonio Gramsci, Rubens Bonatelli Moni faz um levantamento crítico dos conceitos que permitem analisar o jornal enquanto veículo para construir e divulgar um conjunto de ideias e todas as implicações que decorrem daí, para o bem e para o mal.
|
Este livro, resultado de uma pesquisa e dissertação de mestrado acadêmico, propõe-se fazer uma análise das obras Meus Verdes Anos e Menino de Engenho, de José Lins do Rego a partir do estudo das características do gênero autobiográfico e das narrativas de memórias. Pretende ainda utilizar as obras Infância e Memórias do Cárcere, de Graciliano Ramos, como complemento para as reflexões sobre as questões levantadas na pesquisa.
|
A questão das drogas é sempre atual e há enorme demanda pelo assunto, principalmente no momento em que estamos vivendo uma epidemia de crack e um consumo desenfreado de outras substâncias psicoativas ilícitas e lícitas deixando os governos e a justiça atônitos. O presente livro trata de modo inédito da Justiça Terapêutica. Resulta de tese de doutorado defendida na tradicional Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (USP).
|
Este livro de contos intitulado de Lábrea - O território Puruense, foi escrito em versos, e faz parte integrante da obra do poeta Chaguinha do Biá. Nele foram escritos dez contos, elaborados com simplicidade, mas que contém pequenos episódios da realidade vivenciada na minha infância e adolescência na cidade de Lábrea. Por isso, ele é dedicado com muito carinho a vocês amigos leitores de todo o estado do Amazonas, que estão engajados na preservação do nosso meio ambiente.
|
Lança-se, agora, à aventura de publicar o romance Laura, que tem um fundo histórico, situado nos anos da Segunda Grande Guerra. É uma história fascinante de amor e guerra, bem elaborada e encantadora.
|
“Edson Rufo é um profissional com larga experiência de profissão e de vida”. Há mais de 10 anos dedica corpo, alma e espírito às pessoas que buscam se autodesenvolver para um único objetivo: ser feliz! Sendo psicóloga acredito que seu método seja bastante criticado, porém, é diferenciado no sentido de que não parece que se está indo a um consultório terapêutico, mas sim ao encontro de um conselheiro.
|
Livro Último é o primeiro resultado de uma caminhada de vinte anos pela poesia – conhecer, escrever, e tornar-se poeta. Um envolvimento que se iniciou nas descobertas da adolescência e depurou-se sob a excelente orientação de alguns professores do tempo da escola, da leitura dos grandes poetas, da atenção carinhosa de meus pais e de alguns atenciosos amigos – entusiastas de minhas poesias – que insistiram que levássemos à frente esta publicação.
|
Desde sua concepção dentro do ambiente militar, a Logística envolve todas as etapas da cadeia de abastecimento, desde a base de suprimentos até a efetiva distribuição com a entrega do produto ao cliente nos menores prazos e custos possíveis.
|
Muitos são os livros que tratam e retratam os portadores da Síndrome de Down. Sim, Luiz era portador dessa síndrome, mas esse envolvente relato mostra que ele era especial pela grande pessoa que foi.
|
Desde pequena, antes mesmo de saber a ler e escrever, Rossidê Rodrigues Machado, aprendeu a admirar Machado de Assis, um brasileiro de origem humilde que, por sua inteligência ímpar, esforço e empenho, tornou-se um renomado escritor e fundador da primeira academia de letras do Brasil.
|
"Mamãe, não consigo dormir"! É a história de um bebê que virou uma garotinha, que não conseguia dormir. O que será que acontecia com esse bebê que não conseguia aproveitar seus momentos de sono e descanso? Como será que bebê e família resolveram esse problema?
|
A Rotogravura é um dos principais processo de impressão do mundo. Com imagens em alta definição e equipamentos de impressão de alta performance, a Rotogravura é o sistema preferido por muitas empresas que compram produtos impressos nesse formidável processo. Com linguagem simples e direta, o livro apresenta toda a cadeia de preparação, galvanoplastia, gravação, provas e impressão.
|
Trata-se de um roteiro técnico e prático para amantes das artes marciais, profissionais desta área e leigos/principiantes em defesa pessoal. O livro é dividido em três partes técnicas: iniciante, intermediária e avançada. A linguagem é de fácil entendimento e as fotos ilustrativas são de fácil visualização.
|
Este opúsculo fala do amor de Deus para com a humanidade de uma maneira bem popular, que são os conhecimentos e a experiência do povo. Quando falo isso quero dizer que os provérbios são exatamente ditos populares. Existem também neste livro as orações que, na verdade, são mensagens de otimismo e fonte de auxílio para qualquer pessoa que as põem em prática.
|
Após uma gravidez indesejada que destruiu todos os seus sonhos, Marta passa a viver de forma abrangente cada dia de sua vida. Despejada de casa pelo próprio pai e sem ter para onde ir, passa a viver nas ruas em condições deploráveis, mas quando está quase dando à luz ao seu filho, é encontrada e socorrida por Gabriel, um jovem rapaz que encontra em sua simplicidade a resposta para seus mais profundos desejos.
|
Maria Estephania Ribeiro Penido, nasceu em Piedade das Gerais, município de Bonfim -MG, em 26 de julho de 1861. Filha de João Antonio Ribeiro Araújo, português, e de Maria do Carmo Nogueira Penido, bisneta de Maria do Carmo Monteiro de Barros e Manuel Lobo Leite Pereira, Estephania foi uma jovem bonita e de família de grandes posses.
|
O livro aborda a massagem e a mitologia tântrica da India, o nu artístico e a poesia. Através da beleza das fotos, dos mantras e dos poemas, o leitor poderá ver a sequência da massagem e também observar de que se é possível vivenciar estados meditativos e divinos através do prazer e da sexualidade.
|
A obra Meandros do Conhecimento aborda diversos aspectos do conhecimento, abrangendo as teorias que o delimitam e propõe em uma nova definição de conhecimento que tenta, ao mesmo tempo, solucionar o problema de Gettier e retratar o conhecimento científico atual, por natureza mutável, como o é a própria natureza das coisas, atingidas apenas por aproximação.
|
A condessa Margarida Ilínichna Hichine (Margarida Polak Lara) nasceu em Moscou, no dia nove de dezembro de 1905. Iliá Hichine, seu pai, era notório comerciante e proprietário de grandes fábricas de xales e de outros tipos de manufaturas.
|
Memórias de um homem feliz é mais que um relato da vida do autor. É uma viagem no tempo e no espaço. Mais do que um registro familiar histórico, a riqueza dos detalhes presente neste livro nos permite uma viagem imaginária aos tempos remotos.
|
Em Memórias e reflexões de uma avó, Irith relembra fatos de sua vida, compartilhando momentos vividos com pessoas que deram sentido à sua existência,em especial os netos e o pai.
|
Xicrim, um menino corajoso e decidido, sai de sua tribo disposto a conhecer outras partes da floresta. Ao longo dos dias e noites em que caminha na mata, vai conhecendo seus segredos e se encontrando com personagens fantásticos que nela habitam e a protegem. Ele também toma conhecimento de um terrível e poderoso inimigo que avança cada vez mais no seio da floresta, destruindo as árvores e ignorando os seres que ali vivem.
|
Merkabah é, segundo Rosa M. S. Rezende, simplesmente um processo de recriação da Alma Espiritual, contrapondo-se à Alma Material. Na verdade, ele finaliza-se com a integração de ambas. É um processo que vem do antigo Egito, onde Neshama, a Alma Espiritual, contrapunha-se a Neshepher, a Alma Material, resultando na Merkabah.
|
Este livro traz poemas escritos em diversos momentos da vida do escritor, desde quando começou a escrever ainda muito cedo. Longe de acreditar numa habilidade inata, ele acha que enfrentar a página em branco tem muito de labuta, suor. Por isso é que, de certa maneira, todo jovem escreve poemas, mas abandona a escrita logo que encontra algo mais interessante e menos demandante para fazer.
|
“A chama não se apagou, a vozinha não se calou. É aquela voz fininha que se sobrepõe ao ruído, mais forte do que tudo, sem precisar de gritar, a voz do self. A que diz que não chega, não pode ser só isto. A que nos leva a deixar tudo para trás e a cruzar os mares para outro país, tal como a mãe do Marco. A que nos empurra, apesar da dúvida, das saudades, do medo. Por isso não foi uma fuga, nunca é. Apenas uma viagem, pelos mares afora, pela alma adentro.
|
"Quando eu tinha 12 anos, tentou me ensinar a tocar violão. Aos 15, achou que eu poderia dar bons chutes de Taekwondo. Mas o legado que realmente me transmitiu, ainda que sem perceber, foi a paixão pelas palavras.
|
Esta obra objetiva refletir sobre o papel do educador e suas atribuições na escola em uma releitura dos métodos e recursos de ensino, monitoramento da aprendizagem e objetivos da prática educacional nas escolas. Tal preocupação incita um estudo com enfoque nas práticas pedagógicas adotadas, a relação entre teoria e prática.
|
Trabalhava muito, era professora e bibliotecária. No nascimento de Pablo, olhando-o no berço, imaginei que ele jamais teria a minha infância, pois fui cercada pela natureza. Embalada em seus braços, com ela convivi e dela me alimentei. Foram dias maravilhosos na Fazenda Cajuru, de meus pais. Então, aproveitando o meu descanso, escrevi minha história todinha para ele.
|
A autora descreve a epopéia que foi a criação da hidrelétrica de Furnas, na década de 60. O sofrimento dos "beira-rio", o descaso do governo, o desrespeito à natureza, o abandono dos invadidos pela água, o pífio pagamento pelas terras, a injustiça moral e psicológica e como consequência, a pobreza dos envolvidos.
|
Na década de 70, muitos jovens acreditavam que podiam fazer de tudo, a qualquer hora, sempre e sem consequências futuras. Eu fui uma dessas jovens. Eu estava errada. Aprendi que na vida podemos escolher o que plantamos, mas a colheita é obrigatória. Matrícia
|
Finalmente, Guimarães também encontrou nas palavras de Santo Agostinho todas as explicações que procurava há longos anos sobre os fatos estranhos que aconteceram com ele durante diversas noites, quando seu corpo flutuava em nuvens quentes e macias, em profunda paz fora do seu próprio corpo físico. Não restava dúvida de que a solução parecia estar nas fantásticas reflexões de Santo Agostinho, revelando que o homem seria apenas uma alma que faz uso de um corpo.
|
Da cerimônia do próprio batizado a um mundo paralelo, 12 anos se passam, com o abrir e fechar de uma porta. Nesse incrível lugar, tudo é surpreendente e inesperado.
|
A dificuldade de perceber, aceitar e compreender as mudanças vertiginosas que ocorrem na nossa época encoraja vários autores a somarem-se a um processo dinâmico e em ascenção que muda o enfoque dos estudos urbanos, utilizando novos pontos de vista e novos paradigmas.
|
“Ele segura a minha mão. Se mantivermos as mãos atadas, as outras sustentam o resto do mundo.” Até que ponto estamos dispostos a ir em nossa fuga diária de nós mesmos? Qual distância percorreremos antes de nos darmos conta de que nada acontece conforme esperávamos? Até o infinito? Pode ser, desde que a realidade não nos interrompa.
|
“Ele segura a minha mão. Se mantivermos as mãos atadas, as outras sustentam o resto do mundo.” Até que ponto estamos dispostos a ir em nossa fuga diária de nós mesmos? Qual distância percorreremos antes de nos darmos conta de que nada acontece conforme esperávamos? Até o infinito? Pode ser, desde que a realidade não nos interrompa.
|
Farsa tragicômica urbana envolvendo uma família burguesa classe média quase alta. O autor é natural de São Paulo, bacharel pela USP.
|
Inserções poéticas no cotidiano, mergulhos existenciais e pitadas de erotismo são constantes na obra de Daniel Mauricio, poeta que vai dos poemas mais longos ao instante fixado nos haicais.
|
Desde Mallarmé a poesia é invenção e experimento, sempre flertando com hermetismo ou prosaísmo. Carlos Humberto Pena escapa dessa cilada nesta coletânea de poemas, um verdadeiro pequeno romance de formação.
|
Na Guarita – E outras palavras de gaveta é uma coletânea de crônicas, mini-contos e poesias que foram escritas ao longo do período em que a autora cursou Filosofia. Alguns textos sofreram alterações para chegarem até aqui, ou seja, há um ineditismo mesmo no que já foi publicado pelo Jornal de Rio Pardo.
|
“Nascente da beleza: história, arte, religiosidade e música na cultura popular brasileira” é um livro que convida a percorrer algumas manifestações de beleza do povo brasileiro na sua música, religiosidade, arte, história, festas e procissões. Com um olhar etnográfico descrevem-se essas manifestações que fazem parte da cultura brasileira.
|
Nascidos Depois é um livro de conteúdo verdadeiro, com o caminho que percorri até chegar à minha história, à minha origem. Não foi uma trajetória fácil, apesar de ouvir de muitas pessoas que fui privilegiada com a adoção. Ora, isso eu sei! O problema nunca foi a minha adoção, mas o motivo pelo qual ela existiu. E esse sofrimento somente eu sei dosar as proporções de danos que causou.
|
Lua e Válter cresceram. Depois das aventuras vividas em Lua... O Anjo Terrestre, a vida se encarrega de unir os dois novamente. Novos amigos aparecem, situações inusitadas, uma viagem internacional e uma rede de relações que vai sendo tecida com muita diversão, intensidade, mistura de sentimentos e dúvidas em uma importante fase da vida: a adolescência!
|
“Pois a propósito deste mandamento e o amor nascido de coração limpo, e de boa consciência, e de Fé e não fingida” (I Timóteo 1:5) “No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.”
|
Notas práticas para a estruturação de certificados de recebíveis imobiliários é um livro multidisciplinar, que deverá ser útil para advogados, analistas de bancos de investimento e investidores que se deparam com este complexo instrumento de securitização que é o Certificado de Recebíveis Imobiliários, o CRI.
|
“O fim dessa aventura está entre duas espadas, onde a vida flutua, onde tudo acaba. Oh! Solidão que temos quem disse não termos nada? Na hora de lutar sempre terei a espada, se não posso usar quero morrer pela minha amada. Vou lidando com a morte, coisa que já estou acostumado, contra um redondo céu numa redonda praça de arena, ninguém sabe, só eu, o medo que passa.
|
Este livro é um relato de caminhos que não são possíveis de serem vistos, pois são caminhos internos. Eles não são percorridos com os pés, e sim com a alma, que cria asas na imaginação de quem por eles segue e por quem os lê. Constitui-se de reflexões e certezas a partir de dúvidas e inquietações.
|
É assim a contextura do poema: Vi, como uma visão, Dante descer duma estrela e chegar a mim e dizer-me que o anjo Ismael, a mandado de Jesus, voou a um planeta da Capela e pediu-lhe para vir à Terra e lembrar-me de que eu tinha uma grande missão a cumprir: compor um poema da nossa pátria, de Brasília e, por isso, tinha que assistir à sua inauguração.
|
o cão ontem vi um menino caído no chão de joelhos esfolados não vi nenhum anjo ao seu lado
|
Para sempre lembrar-se de suas ideias na defesa dos idosos, Maicro, personagem de um dos textos que compõem este livro e um dos muitos alter egos de José Antônio de Azevedo, se vale de uma estrofe de poesia escrita por Hilda Persiani: Seu sorriso muitas vezes está ocultando / A lágrima sentida que traz retida, A chaga, que o coração está dilacerando, De uma ingratidão que nunca foi esquecida.
|
“... O curioso é que o homem, por meio da ciência, explorou e explicou fisicamente o som, a energia elétrica, a magnética, entre outros tipos de processos físicos invisíveis, mas possíveis de se sentir. Desenvolveu aparelhos para medi-los em sua força, velocidade e intensidade. Mas, explorar cientificamente essa energia, que está no núcleo da alma, o espírito que move e comove o ser humano, que o faz sentir, pensar, falar, chorar, agir e reagir, o homem não foi capaz.
|
A narrativa aqui apresentada traz ao educador da infância a possibilidade de refletir sobre sua prática educativa e a capacidade de propor desafios e ousadias no trabalho cotidiano.
|
Surpreendente. Pelo olhar de um homem já maduro, a narrativa nos leva à cumplicidade com o drama verídico de um jovem de 19 anos que, ao descobrir-se gay, recusa obstinadamente a própria sexualidade. Enquanto descreve uma parábola íntima de sofrimento e redenção do garoto, tece um olhar polêmico sobre a descoberta do desejo homossexual em meio à resistente homofobia que se perpetua na sociedade contemporânea.
|
Os poemas apresentados nesta pequena obra O Despertar da Amazônia, pretendem estimular o leitor a descobrir, na leitura, as belezas que nos rodeiam e permitem que a vida no planeta Terra seja cada vez mais humanitária.
|
Uma leitura que nos fascina desde o primeiro capítulo e nos convida a refletir sobre todos os aspetos abordados de forma inteligente, humana e coesa pelo autor. Com uma linguagem clara acerca dos problemas universais que tanto escraviza e reduz o ser humano deixando-o à margem do processo de evolução social. Revolucionário e emocionante que nos convida a fazer uma reflexão profunda através dos passos das personagens fortes e determinadas do romance.
|
O Evangelho de José apresenta, em diversos trechos, sequências de acontecimentos diferentes do comum e acrescidas de versículos de vários evangelhos apócrifos. Ele nos revela que, já naquele tempo, essa nova doutrina também penetrava intencionalmente nas raízes da cúpula do mais alto nível social e, através da ramificação esotérica, expandia-se além das fronteiras.
|
O mundo humano está eufórico pelo movimento de toda esta transição que não se limita à corrida tecnológica e nos faz entender que é indestrutível, e também pela ganância se exprimindo num sentido obstante. Ninguém sabe o que o futuro nos aguarda e também o que ocorrerá sobre toda a terra.
|
O Homem no Mundo, de autoria de José Antônio Azevedo, trata de obra séria com algumas pitadas de ironia, discorrendo sobre vários assuntos. Cada crônica ou reflexão expõe um assunto diferente, sempre com episódios do dia a dia do país, como, por exemplo, a administração pública e o descaso das autoridades com os idosos, apesar da lei. Nos textos de reflexão são expostos fatos do cotidiano a respeito da religião, da previdência social e do homem inserido no mundo com o objetivo de progresso e evolução.
|
Nas páginas se explica a mirabolante transformação de um pequeno burguês austríaco em onipotente líder, operada por um grupo de gente tão inteligente quanto inescrupulosa. Hitler foi financiado por industriais e capitalistas alemães e internacionais, não assumiu pelo voto popular, mas foi ovacionado pelo povo.
|
Parte da doutrina, por muito tempo, pugnou pela extinção do inquérito policial, além de não acolherem a aplicação dos princípios do contraditório e da ampla defesa no procedimento, o que se propõe a analisar neste estudo. Para tanto, necessitamos examinar o mandamento constitucional do art. 5º, LV, da Constituição Federal de 1988, a qual estabelece que: “(...) aos litigantes, em processo judicial ou administrativo, e aos acusados em geral são assegurados o contraditório e ampla defesa, com os meios e recursos a ele inerentes”.
|
Salette Granato é uma dessas pessoas cuja sensibilidade transcende o lugar-comum, conseguindo colorir as coisas aparentemente destituídas dessa chamada “aura de magia” com todas as cores do Arco-Íris.
|
Jota Mineiro, brasileiro, nasceu em 1926 na cidade de Carandaí, Minas Gerais. Seu nome de batismo, José de Oliveira. Começou a trabalhar com 6 anos, e quando atingiu a maioridade tornou-se padeiro profissional. Trabalhou em várias padarias, tais como: Minas Brasil, Montes Claros, chegando a empresário no ramo de padaria, e por final se dedicou a música escrevendo poesias.
|
Vesti sua camisa dos Strokes essa manhã e ri das reclamações sobre eu usar mais as suas camisas do que as minhas. Tem uma paz indecente entre a gente, gritando o nosso desleixo com tanto sentimento. Da cozinha, dá pra ouvir o disco do The Doors abrigando a vitrola, algo sobre “Quem você ama agora?”. E quem vai dizer que é mesmo amor o que a gente é daqui de dentro? Ninguém vai arriscar ser o primeiro a dizer que sente, a dizer que não mente quando fala em ficar.
|
Um homem desconhecido, de barba e cabelos compridos, surge, de súbito, em uma cidade pequena e sem que ninguém saiba os motivos, resolve demorar-se por lá. Quase ao acaso, ele acaba envolvendo-se no cotidiano dos moradores, despertando desconfianças e antipatia de comerciantes e autoridades municipais, como o prefeito e o juiz de direito.
|
Uma pessoa que se libertou das correntes dará início a uma jornada que pode ser muito longa e durar toda a sua vida. Estará livre de todas as dificuldades inerentes à condição humana? Nunca mais será seduzida por uma proposta, por um sistema de valores, por uma ideologia?
|
Ivo, a Lolita escandalosa do submundo recifense, levanta uma questão polêmica e mal resolvida desde a antiguidade clássica, que julgávamos ter chegado a um desfecho na revolução sexual dos anos 60. Engano.
|
Chaguinha do Biá durante a elaboração de seus livros, cria os próprios textos poéticos e ilustrações. Usa fotografias que tira das paisagens amazônicas para tornar cada página do livro inovadora. Com isso, espera instigar a curiosidade e o divertimento dos leitores de todas as partes desse nosso imenso e belíssimo planeta chamado Terra.
|
O poder de uma saudade mostra a luta de um casal de jovens, adolescentes na época, em busca de uma felicidade futura através de uma união conjugal estável. Mas para isso, vão enfrentando as dificuldades advindas de incertezas, envolvendo mesmo a capacidade de renunciar-se a algo pela prevenção a hombridade. Leitura leve, agradável, e 80 % baseada em fatos reais.
|
O poder disciplinar – Uma leitura da transformação da penalidade clássica à moderna nas análises de Michel Foucault, do professor amazonense Ricardo Barbosa Morais, tem como base uma minuciosa análise crítica do livro Vigiar e punir – Nascimento da prisão.
|
“É claro que como todo caricaturista – e é assim que me enquadro na arte do poema lírico – pinto uma imagem que amplifica o original, dando ênfase exagerada a alguns detalhes. Mas, esse aparente exagero em nada muda a composição final, num emaranhado de sentimentos e revelações, pois se minto sem mentir e enfeito sem distorcer, também sei chorar a dor que já não dói.
|
Este livro contém 8.658 pensamentos, frutos da minha vivência e experiência de vida, os quais têm a finalidade de ajudar as pessoas a viver melhor, saindo da superficialidade e mergulhando na valorização e na profundidade.
|
O fato de não ter um pai nunca incomodou Adam. Isso até o momento em que sua verdadeira origem começou a aparecer. No dia em que ele vai a uma festa na casa de uma garota que estuda no mesmo colégio, coisas estranhas começam a acontecer, coisas que ele pensa serem o efeito de bebidas alcoólicas. Mas não são...
|
Originalmente, este estudo foi realizado junto ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Faculdade de Comunicação da UFBA. Anos depois, estimulada por amigos e diversos leitores, o trabalho foi retomado, atualizado e, finalmente, compartilhado através desta publicação.
|
No final da década de 1950, na cidadezinha de Vila Moura, a empregada doméstica Maria Isabel vive uma paixão com Lucas Martins, filho do fazendeiro mais rico da região. Lucas não tem coragem de enfrentar a família e abandona Isabel, que depois descobre estar grávida e acaba abortando. Lucas se casa com a filha de outro fazendeiro, e Isabel com seu amigo de infância Ricardo, que sempre a amou.
|
Embora se diga que fadas morrem quando dizemos que elas não existem, quatro irmãos, Heitor, Mariana, Viviana e Morgana, descobrem que, na verdade, elas se transformam em fadas da escuridão. Escondidos num acampamento mágico para não serem capturados, a luta dos irmãos agora é para impedir que as fadas da escuridão roubem mais crianças. Para isso terão que procurar por quatro pedras mágicas e libertar quatro criaturas muito temidas pelas fadas.
|
Após descobrir que é uma feiticeira, e que faz parte de uma antiga profecia, Sofia não imaginava o quanto sua vida ia se complicar. Para começar, ela precisa encontrar um suposto baú, pois este contém tudo que ela precisa saber para cumprir a profecia ao lado de outras duas feiticeiras. Ao que se sabe, o baú está nas mãos de Pérola, uma bruxa poderosa, que vai usar diversos truques.
|
Este pequeno livro intitulado O Sítio do Passarinho Capitão da Mata, conta com dez fábulas destinadas aos nossos irmãos dos mais longínquos cantos da gloriosa Floresta Amazônica. E trazem no seu conteúdo uma maneira adequada de ensinar e educar o leitor à linguagem necessária ao seu aprendizado sobre o meio ambiente.
|
O livro é composto de varios Hainetos, criação do poeta Ari Lins Pedrosa (que é a junção do Soneto-ocenteal - e o Haikai - oriental). Um imaginativo poeta repleto de expectativas com sua arte e com este artreiro mundo cão. Marcos de Farias Costa - Poeta
|
Aqui, bem pertinho do mar, penso no cerrado, no planalto central e me delicio com a leitura dos originais de um livro. Penso que, às vezes, um livro é só um livro e nada mais. Às vezes, um livro é a possibilidade concreta de outros mais. Esse é um deles.
|
Aventuro-me pelos caminhos da poesia procurando demonstrar aspectos das relações humanas que em nenhum outro gênero narrativo seria mais eficaz. São as metáforas poéticas instigando pensamentos, absorvendo sentimentos e externando ideias. Obscenas não é um livro que vem para chocar, mas também não tem intenção de seguir regras de decoro.
|
Quem frequenta a biblioteca do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo sabe que Antonio Marcos Amorim é um mestre em indicar o livro certo para cada aluno ou pesquisador. O que poucos sabem é que ele também é um hábil escritor. Ou melhor, poeta. Ou, ainda melhor, haijin. É o que o leitor desta obra constatará.
|
O Festival Folclórico da cidade de Parintins, o espetáculo mais esperado da floresta Amazônica, acontece todos os anos sempre nos dias 28, 29 e 30 de junho. Os preparativos dos ensaios, da confecção das alegorias, fantasias e coreografias têm início antes mesmo do Festival.
|
Uma família volta de compras num supermercado e a filha mais velha pede ao pai para ir na frente. Chegando ao apartamento ela se depara com uma barata na cama e a mata com um chinelo. Sobe num criado-mudo para jogá-la pela janela, se desequilibra e cai, morrendo na queda. Um acidente trágico. Se fosse só isso não produziria uma obra de ficção. Mas o autor vai bem mais longe a partir deste núcleo.
|
Os textos de Os contos que ninguém me contava, primeiro livro no gênero de Valdir Lima, são uma seleção daquilo que escreveu e agradou aos seus leitores mais próximos. Quem conhece sua obra de estreia, totalmente voltada à poesia, verá uma nova faceta do escritor: textos que envolvem a comicidade, o erotismo e a ficção, identificados como textos adultos, uma vez que exigem maturidade, intelectualidade e cultura para entendê-los sem críticas pejorativas (um bom texto só terá efeito se for escrito, e lido, sem preconceitos).
|
Chaguinha do Biá nas suas elaborações de livros cria os textos poéticos e as devidas ilustrações. Usa fotografias tiradas das paisagens amazônicas. E pede aos órgãos de proteção do nosso BRASILEIRÃO que fiquem de olhos bem abertos, dia e noite, na nossa floresta para ninguém fazer a festa com a madeira que ainda resta.
|
A importância deste livro de poesia é muito grande para o meio escolar, pois cada um dos poemas escritos aqui, tem o seu devido valor poético podendo, com exclusividade, falar diretamente com nossos amigos leitores através do mundo encantado das histórias amazônicas, apreciadas hoje nos quatro cantos do planeta.
|
Os fracos são fortes é uma obra fascinante, que revela o ser frágil que somos e ao mesmo tempo nos ensina a descobrirmos a fortaleza que temos dentro de cada um, uma fortaleza interna que além de nos proteger nos fortifica e nos adestra para enfrentarmos os desafios do mundo moderno. Um livro de poucas páginas, simples, inovador, inspirador e bastante reflexivo.
|
Esta pequenina e nova obra, intitulada Os Guerreiros Amazônidas, apresenta, no seu enfoque principal, lindas e belíssimas histórias que refletem sobre os nossos antepassados e a proteção que eles merecem no destaque internacional. Elas trazem um imediato apelo pela sobrevivência da população de todas as partes da nossa região, desse imenso Brasil, e pela preservação do meio em que vivemos que, hoje, é consideravelmente o maior patrimônio humanitário de todos os tempos.
|
Conheça a emocionante história de Sâmaror e Iansy, em uma incrível jornada pelo mundo fantástico de Heuteria, onde o poder existente atrás e através dos livros e das ideias é revelado. Neste fascinante universo, no qual se encontram muitas criaturas míticas (nórdicas, afro-brasileiras, greco-romanas), revela-se o artigo que reserva as GARANTIAS que atribuem ao indivíduo em sociedade o caráter de CIDADÃO.
|
Fragmentos meus Às vezes tenho a impressão que vivo à margem de mim mesma, nem claro, nem escuro, nem cheio, nem vazio, nem dia, nem noite,
|
A poesia é o movimento do universo, que o poeta tem dentro de si. Ele vê a poesia em tudo que está a sua volta, e se envolve com aquela emoção, transformando seus versos, que é como o pulsar de seu coração. Porque a vida é repleta de momentos especiais, a leveza e a delicadeza de sua alma. Regina Régia
|
O livro Outono Meu é um livro de prosa poética, rememorando arte, cultura e política no Brasil das últimas décadas e passagens nostálgicas, alegres, emocionantes, pessoais e coletivas. Outono Meu pretende inspirar saudades e resgatar sonhos, lembranças alegres, outras nem tanto, na minha geração e nas gerações posteriores que viveram ou vivem no Brasil. Também, registrar experiências particulares que talvez, em algum momento, se assemelhem às suas, querido(a) leitor(a). Assim sendo, o outono não é só meu, é nosso.
|
Poemas inéditos que abordam diversos temas, tais como as questões em estar no mundo, o amor, a sensualidade, a busca de si mesmo, as dores e sofrimentos causados pelas relações humanas e o questionar sobre Deus e a morte.
|
Palavras para Praticar é uma seleção de crônicas escritas a partir de um ponto de vista comum, ou seja, o cronista Airton da Silva Júnior inspirou-se simplesmente em acontecimentos cotidianos comuns entre nós mortais, levando os leitores a se identificarem e refletirem sobre passagens de suas próprias vidas.
|
“Pão e Circo” é a segunda obra publicada de Marivaldo Casa Nova. O livro contém poemas e pequenos textos, com forte temática social e tom de denúncia, sem perder de vista o humor e a sensibilidade.
|
Com este livro, eu, uma nordestina de São Luís do Maranhão, saio do anonimato para me inserir no cenário nacional, por meio da palavra escrita e independente. Sinto-me representante do chão tão sofrido e marcado pelas maldades dos homens que ainda permitem o analfabetismo, a fome, a subserviência numa alegria midiática de um povo, muitas vezes, pintado com cores folclóricas e que, por isso, não expressa a necessária resistência e peleja por mais justiça e equidade social no Nordeste brasileiro.
|
A AFROB tem certeza de que só com amor, muita dedicação e conseguindo de alguma forma melhorar as condições de vida de nossos irmãos carentes, daremos nossa pequena contribuição para a construção de um mundo melhor, para um mundo de paz... Pois paz, para nós, não é só a ausência de guerra. Paz é a presença do amor. O resto vem por acréscimo. Precisamos assumir nossa responsabilidade na reconstrução desse mundo tão sonhado por todos nós.
|
Luiz Fernando da Fonseca Selistre nasceu na cidade de Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul, em seis de dezembro de 1960. Em 2007, pela Editora Gaucha Evangraf, publicou o livro A Máquina Rosa, que faz parte de uma série de quatro livros, sob um título único, O Hospício das Necessidades. Em 2012 participou do XI Prêmio Literário Livraria Asabeça, com o trabalho intitulado Breviário, destacando-se com menção honrosa.
|
A Educação brasileira é uma fábrica de analfabetos funcionais. Diversas pesquisas e indicadores educacionais, entre os quais o ENEM, o PISA e o IDEB, apontam o fenômeno da Leitura como uma das maiores lacunas da nossa Educação. A leitura é a essência de todo processo ensino-aprendizagem, é uma porta de entrada para o conhecimento produzido pela humanidade.
|
O que é preciso para ler este livro? Nada além de saber ler e conhecer um pouco do mundo. Não precisa ser mestre nem doutor pelas universidades, mas pelas universidades da vida ter aprendido a usar, razoavelmente, os cinco sentidos e do agir em conjunto desses sentidos usufruir de sentidos extras oriundos dessas ações conjuntas. É necessário que se tenha vontade de ler e interpretar o que está escrito e isto foi feito em linguagem simples, sem esconder segredinhos que só o autor pode dissertar.
|
Entre, fique à vontade, vá às prateleiras, encha a cestinha. Temos poemas fresquinhos, poemas em conserva, enlatados e poemas em ponta de estoque, tudo quase de graça. Peg & Pag, servindo bem para servir sempre.
|
O autor nasceu na cidade de Cristina – MG, mas aos quarenta dias de vida, seus pais mudaram para a cidade de Bicas do Meio (hoje, Wenceslau Brás), onde passou a infância e a juventude. Aos vinte anos deixou a família para morar em São José dos Campos, onde trabalhou em uma empresa durante vinte e cinco anos. Participou de diversos concursos literários como contos, crônicas e poemas.
|
Este livro é uma coletânea de contos, crônicas e poesias. Através dos contos e crônicas, abordo problemas sociais que servem como exemplos nas várias situações vividas pelo ser humano. Escrevo para todos os tipos de pessoas usando um vocabulário simples, pois o que pretendo é provocar a emoção e a reflexão sobre a nossa trajetória pelos caminhos da vida.
|
Marilina Baccarat de Almeida Leão – a sensibilidade à flor da pele. Cada crônica sua é um encanto a ser desvelado. Um convite a reflexão: “(...) o início de qualquer coisa nova para sua evolução, começa aí, dentro de você (...)”
|
Neste livro de poesias, a autora intercala as mais românticas com outras filosóficas e de pensamento, revelando o seu lado artístico e de muita inspiração. Trata-se de uma coletânea da Literatura Poética, tão esquecida, nos tempos modernos. Lilia Iasi já tem publicado alguns livros, como Personalidade, Em Busca do Equilíbrio, Ser Mulher. Ultimamente, tem se dedicado a escrever poesias e livros infantis. Sendo pianista e compositora, também musicaliza suas letras e cria novas melodias.
|
Ao ler este livro você vai perceber que pensamentos alegres são capazes de transformar e fortalecer amizades, corrigir erros, curar feridas e nos levar a descobrir novas verdades, acionando o combustível e a essência da esperança para continuarmos buscando nossos sonhos, visando melhor qualidade de vida. Reimivaldo Ramos, empresário e administrador de empresas na cidade de Boa Esperança (ES), atualmente cursando faculdade em Administração.
|
Os provérbios são pedaços de sabedoria que, bem digeridos, proporcionam excelente nutrição para o espírito. Você vai encontrar aqui provérbios, máximas e pensamentos selecionados através dos anos com muito critério e carinho. Aqueles que mais me tocaram, que me fizeram pensar, foram os que guardei. São verdadeiras lições de vida que ainda hoje fazem sentido.
|
NEUMOEL STINA nasceu em Monte Azul Paulista – SP no dia 31 de outubro de 1955. Pregou pela primeira vez no dia 24 de setembro de 1972, na cidade de Americana. Por mais de quatro décadas tem pregado a Volta de Jesus e visitado as principais cidades do Brasil e outros países como Estados Unidos, Canadá, Portugal, Itália, Japão, Alemanha, Israel, Turquia, República Tcheca, Suíça, França, Holanda, Áustria, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Peru e muitos outros lugares.
|
Pequenas notas sobre a internacionalização de empresas por meio de práticas de exportação ordinária, do professor Ubyrajara Brasil Dal Bello, procura resumir alguns conceitos básicos sobre o processo de transformação de uma empresa doméstica em empresa internacional. Em vista da complexidade do tema, enfatiza a atividade exportadora como o meio mais fácil e mais rápido para atuar em âmbito mundial, tornando-se obra fundamental para o empreendedor que deseja atuar no mercado externo por meio de operações de exportação.
|
Em Perdidos na escuridão – obra de estreia de Thiago Moretti – o desaparecimento da noiva de Gabriel, um jovem atleta, deixa-o transtornado. Ele se põe, então, a procurar pistas para encontrar Daniela; contudo, a sua frente descortina-se uma paisagem que revela uma nova camada do mundo conhecido, onde seres poderosos estão envolvidos e farão de tudo para dificultar sua empreitada.
|
A obra Perícia psicológica de crianças e adolescentes vítimas de violência no Estado do Maranhão surgiu com o objetivo de reunir algumas informações levantadas no Centro de Perícias Técnicas para a Criança e o Adolescente (CPTCA), localizado em São Luís, capital do Maranhão.
|
Desde a publicação das Diretrizes Curriculares para os Cursos de Graduação em Medicina, em 2001, as escolas médicas têm despendido esforços no sentido de formar médicos de acordo com o preconizado por essas diretrizes. Todavia, a tarefa parece bem mais difícil do que se esperava.
|
Durante alguns anos esteve o autor debruçado sobre a tarefa de desvendar a história nunca antes contada da cidade de Peruíbe, cujas origens confundem-se com a de Itanhaém. Para esse trabalho vasculhou velhos jornais, documentos, arquivos digitais, citações em obras de referência, documentos cartoriais, publicações dos Diários Oficiais – enfim, uma vasta coletânea de raras informações, com o fim de estabelecer uma cronologia histórica fidedigna e confiável.
|
São 216 páginas repletas de material investigativo, fatos inusitados protagonizados pelos últimos prefeitos da região, o dia-a-dia de um repórter; perseguições políticas sofridas pelo jornalista e até ameaças de morte em função de suas publicações que, em 2012, o levaram a ser finalista da versão nacional do Prêmio Esso.
|
Pouco menos de um ano depois de lançar Pessoas do Bem, atendendo a solicitações, Valentim de Souza apresenta o volume 2 do projeto, que consiste na reunião de biografias compactas de pessoas que servem, antes de tudo, de inspiração para aqueles que têm (ou tiveram) o privilégio de conviver com elas no dia a dia. Se a obra, ao ser organizada, toma como ponto de partida a homenagem de familiares aos biografados, quando materializada em livro, adquire outra dimensão e expande admiravelmente seus limites.
|
Justiça da reencarnação - “171 Em que se baseia o dogma da reencarnação? – Na justiça de Deus e na revelação, e repetimos incessantemente: um bom pai deixa sempre para seus filhos uma porta aberta ao arrependimento. A razão não vos diz que seria injusto privar, para sempre, da felicidade eterna todos aqueles cujo aprimoramento não dependeu deles mesmos? Não são todos os homens filhos de Deus?
|
Azer cortou um pedaço de fruta que eu nunca tinha visto. - Ai, jura que eu vou ter que comer isso? Não tem nenhuma fruta coberta de chocolate aí?
|
O livro narra em tom de reportagem a história do autor do crime que abalou a imprensa brasileira em 2000: Antonio Marcos Pimenta Neves. Na época, diretor do jornal O Estado de S. Paulo matou a ex-namorada Sandra Gomide, 30 anos mais jovem, em um haras de Ibiúna, pondo fim a uma escalada de intimidação e violência contra ela desde que a jornalista rompera o relacionamento de três anos.
|
Já se tornou lugar-comum a famosa definição de Julio Cortázar de que, numa comparação com a luta de boxe, o conto se diferencia do romance porque, enquanto este vence o leitor por pontos, aquele o vence por nocaute. Mas é impossível não trazê-la à baila, quando lemos os 19 contos que compõem Piolhos-de-cobra, primeiro livro publicado pelo escritor Marcondes Araujo, vencedor do XI Prêmio Literário Livraria Asabeça 2012, categoria Contos.
|
Comecei a escrever essas memórias há muito tempo. Houve momentos em minha vida que me levaram a interrompê-las, mas agora retorno a elas, forte o suficiente para completá-las e publicá-las. Fiz 75 anos em 31 de julho de 2012. Comemoramos com um almoço onde estiveram presentes alguns familiares: filhos, netos, genros, nora, irmãs, sobrinhas, enfim, várias gerações da família.
|
Poderes e Lugares de Minas Gerais: um quadro urbano no interior brasileiro, séculos XVIII-XX - Trabalhar os conceitos e os supostos teórico-metodológicos, conceber (re)leituras documentais, articular interpretações inovadoras e afinar o conhecimento da memória histórica são os objetivos desta obra.
|
Poemas e canções do amor fugaz é o primeiro livro publicado por Flávio Prates, que possui ainda outros textos inéditos e, um dia, sonha publicá-los. Os poemas e letras de canções ora publicados são de um lirismo simples e tocante que motivam o leitor à sensibilidade e à reflexão, apesar das durezas da vida e das mesmices cotidianas.
|
Em Poemas inSignificantes, “que de insignificantes não têm nada”, Rubens Bonatelli Moni “desvendou aqueles seus sentimentos que dão valor à sua vida. Explorou aspectos e perspectivas do seu mundo”, os quais apresenta nesta segunda edição da obra, publicada inicialmente em 2009 e já há algum tempo esgotada.
|
O acúmulo do tempo no rosto é inevitável, mas cada vez que escrevo um livro em prosa ou verso, espano o pó da alma, retiro a cortina da janela dos olhos e busco imagens que acontecem lá fora e dentro de mim.
|
A obra que constitui este livro é amorosa e comovente. São poemas onde a emoção e o lirismo falam em união. Com teor requintados à flor da pele, dos seus significados. Seus versos nos enlaçam, adentrando nas almas amantes da poesia. Neste trabalho Luamor nos diz, que todas as forças Divinas deste mundo como: Céu, mar, estrela, lua... Quando juntas, geram a paixão aos corações das pessoas.
|
Natal triatlo; Natal da árvore de Natal; Natal em um lago congelado; Natal da moça que espera seu amor; Natal da avó e da neta; Natal na cidade; Natal na biblioteca... e, para a satisfação de todos, o bom Papai Noel.
|
Os poetas são doutores em ciências abstratas. Eles sabem a espessura das palavras, a leveza de cada objeto e timbre das sensações.
|
Pontos da Vida é o encontro de cinco jovens amantes da literatura que, por esses acasos, encontravam-se no mesmo ponto da vida: rabiscando palavras soltas no ambiente acadêmico. Mas eis que na junção dos “Versos secos”, que trazem em si um oceano inteiro, objetivo e milimetricamente traçado por Francisco Xavier; passando por: “Entre pontos, canções”, tradução mais pura das emoções tão do James Rios.
|
Praia dos Anjos, o Santuário dos Sonhos, do estreante Antônio Navarro de Andrade, descreve uma batalha entre o bem e o mal. A obra mistura ficção com realidade.
|
A Experiência Somática (SE®) é uma técnica naturalista, criada pelo norte americano Peter Levine (doutor em Biofísica Médica e Psicologia), baseada na neurociência, na etologia e nas tradições de psicologias somáticas.
|
A Experiência Somática (SE®) é uma técnica naturalista, criada pelo norte americano Peter Levine (doutor em Biofísica Médica e Psicologia), baseada na neurociência, na etologia e nas tradições de psicologias somáticas. Voltada para a prevenção e tratamento dos efeitos psicológicos e psicossomáticos decorrentes da exposição ao trauma, já alcança os seis continentes, é ensinada no Brasil há 14 anos e vem sendo inserida em campos de aplicações diversos, como consultórios, projetos sociais e situações de emergências, revolucionando todas as áreas em que tem sido aplicada.
|
Livro de leitura fácil e agradável, fruto de longos anos de observações e reflexões sobre alguns dos mais tocantes temas relacionados à condição humana.
|
Inúmeros mestres da literatura tentam definir o poeta em suas obras. Para este grande intérprete, acho que ainda não encontraram uma definição que fosse perfeita. O poeta é aquele ser que finge tão bem que empresta seus sentimentos às suas poesias. Fazendo isso, o poeta tem a propriedade de sofrer e viver a sua personagem.
|
Nobre Paulo Saldanha, amigo querido e totalmente preocupado com o destino de Guajará-Mirim e do país. Sei de teu desvelo ora demonstrado em teu artigo e também sempre presente nos demais já publicados. Observo realmente o tom saudosista. Embora distante da “terrinha”, cada vez que a visito sinto uma grande dor.
|
Não se deixe enganar! Certas histórias, todas as leis universais e todas as verdades absolutas são únicas. O Psicodélico Pacto surreal é uma busca desenfreada pela anarquia absoluta, gratuita e irracional. Tem caráter exterminador e propõe desmantelar valores inflexíveis, plataformas estéticas, fórmulas consagradas, fundamentos racionais, regras impostas, codificação de normas, ideologias, símbolos, sinais, ícones, formas, moldes, padrões, estruturas, ideias fixas, noções, códigos morais, conceitos e estilos.
|
Não se deixe enganar! Certas histórias, todas as leis universais e todas as verdades absolutas são únicas. O Psicodélico Pacto surreal é uma busca desenfreada pela anarquia absoluta, gratuita e irracional. Tem caráter exterminador e propõe desmantelar valores inflexíveis, plataformas estéticas, fórmulas consagradas, fundamentos racionais, regras impostas, codificação de normas, ideologias, símbolos, sinais, ícones, formas, moldes, padrões, estruturas, ideias fixas, noções, códigos morais, conceitos e estilos.
|
Ao lembrar do Robson, lembrei de outras pessoas, e cheguei à conclusão de que gosto de pessoas que pulsam. É, de repente, assim, a partir do Robson, descobri o tipo de gente de que eu gosto de verdade, eu gosto de gente que pulsa. Aquele tipo de gente que parece que a vida não cabe no corpo, de tão grande e intensa, gente que mesmo quieta mantém o olhar inquieto.
|
“Da quadra da vida espero somente alegria e como Rigoletto que sou às vezes penso se eu sou você, mas sei que você sou eu. Então, eu queria... ah, vamos ver? Pura agonia essa mania de ser e sentir-se metade. Vidas, verdadeiras carroças sem cavalos, faz desta a melhor das épocas onde este pode ser um dos muitos poemas de uma letra só.
|
É muito importante que todos estejam sabendo do magnífico reservatório de pensamentos do qual todos nós fomos dotados. A mente. As vantagens de conhecer as condições gerais de fornecimento de informações de qualidade são evidentes.
|
Essas são perguntas com que todos nos deparamos em algum momento da vida, talvez mais de uma vez. Apesar disso (ou por isso mesmo), boa parte de nós ainda não tem resposta para elas. Ninguém vive sozinho. Toda pessoa está à procura de sua cara-metade, de alguém para compartilhar os sonhos e o tempo. Soa como clichê, sim, mas não deixa de ser a pura verdade.
|
O bom e o melhor, às vezes, vem do interior. O eixo Rio – São Paulo não permite crescimento aos que escrevem fora dele. Daí a migração, deixando os teimosos da província nas trevas da apreciação pública, ou seja, do restante do território. Os metropolitanos nem sempre acolhem os provincianos, não lhes dão vez. Esta é a conclusão a que se chega lendo Waldir de Luna Carneiro.
|
Quebrando Regras é uma história real. Depois de viver uma infância pouco comum e uma adolescência tumultuada devido às inúmeras mudanças que a vida lhe impõe, Letícia encontra relativa segurança e tranquilidade em um casamento tradicional com um homem mais velho e apaixonado.
|
Bárbara é uma mulher de 30 anos que tem o sonho de casar. Ela está em seu e-mail verificando a sua caixa de entrada quando aparece um convite de casamento. Bárbara estranha, mas acaba indo à cerimônia. Chegando lá, vê que caiu em uma cilada e tenta sair do local, porém é espancada e levada de volta para a sua casa, onde está sob os cuidados de um homem desconhecido. Com o tempo, Bárbara e o moço se apaixonam e vivem um romance.
|
Rábula de Porta de Xadrez não é um romance autobiográfico. Trata-se de uma obra de ficção que retrata o cotidiano da vida forense, a partir do ponto de vista de um advogado pouco ortodoxo, por assim dizer. Expõe os nervos da cidade de São Luís (MA), mas que poderia ser qualquer outra. Tem um enredo simples que pode ser um exemplo da degradação das relações humanas nos dias de hoje.
|
Expressar sentimentos, atualmente, externar emoção, passou a significar pejorativamente pieguismo, mau gosto, afetação, passadismo, coisa brega. As relações amorosas, por outro lado, têm-se corporificado em superficiais e interesseiras, alimentadas por um erotismo explícito e, no mais das vezes, degradante.
|
Quem já leu meus livros, textos teatrais, artigos, filmes ou sabe da orientação que dou aos doutorandos, sabe também de minha obstinação doentia pelo espaço público – paixão que alimento com olhos intrometidos, indiscretos e recriminadores.
|
É um livro de auto ajuda, que esta relacionado com a busca do autoconhecimento. A linguagem simples e objetiva usada neste trabalho procura evidenciar a ajuda amorosa e paciente dispensada a evolução espiritual do homem, transmitida ao longo do tempo pelos iluminados que estiveram e estão entre nos, deixando uma gama de ensinamentos, realçando a importância de nos prepararmos para bem aproveitar a oportunidade de assimilarmos a Luz Cósmica abundante irradiada nesta era de ouro, a Era AQUARIANA.
|
Reflexões, apenas reflexões rimadas sem qualquer pretensão estelar. Reflexões, tão somente reflexões, por um tempo cultivadas no recôndito de meu íntimo! Receei revelá-las, mas com tremendo esforço, libertaram-se das profundezas de meu ser para, sem temores, exporem-se diante de seus olhos e coração, caro leitor! São raivosas? Sim, porém, sem ódio! São carregadas de revolta?
|
Qual é, afinal, o caminho para a felicidade? Depois de muito estudar o assunto, Andrea Taiyoo nos apresenta não apenas um, mas sete caminhos que nos deixam mais próximos daquilo que é o objetivo principal de todo ser humano: ser feliz.
|
Reflexões pontuais é uma coletânea de textos direcionados às pessoas que têm como lema de vida ser um pouco melhor a cada dia. Às pessoas que têm por hábito agregar valor a tudo o que fazem, independentemente de serem coisas grandes ou pequenas.
|
Relatos de uma adolescente ex-viciada em drogas, novo livro de Joana D’Arc, é baseado em fatos reais e conta a trajetória de uma garota que, aos treze anos de idade, movida por uma crise existencial, fato bastante comum na adolescência, envereda pelo mundo das drogas, deixando para trás a escola e a família. Para manter o vício e a dependência, a garota vai viver numa favela e torna-se prostituta.
|
Relatos, Extratos e Poesias de Pedro Resende, capixaba natural de Colatina, é analista de sistemas, professor universitário e pesquisador.
|
Esperança Arruez Negrão, nasceu na cidade de Ponta Grossa, Estado do Paraná em 1928. De origem humilde, iniciou a sua vida trabalhando com a alfabetização de adultos e como atendente na área da Saúde Pública. Havia nela, porém, um desejo de ir à frente e em razão de seu gosto pelas letras, aos 26 anos, formou-se bacharel em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ponta Grossa
|
No Brasil, quem administra uma sociedade empresária conhece o risco de se ver incluído no polo passivo de uma execução fiscal. Neste caso, os bens pessoais passam a responder por dívidas da pessoa jurídica. Antigamente, o Fisco não fazia maiores indagações sobre a conduta dos sócios, incluindo-os no polo passivo da execução, só pelo fato de constarem do contrato social ou estatuto da empresa.
|
Queremos deixar registrado um pouco do que temos na memória das histórias da nossa família com o objetivo simples de manter o valor que acreditamos que ela tenha, mesmo com todos os conflitos inerentes a esse grupo, que reúne pessoas tão diferentes.
|
“Marx é a esquina da história. – Stalin, ponte de aço conduzindo a humanidade ao futuro. Lênin, o braço que ligou o motor da revolução proletária do mundo.” (Oswald de Andrade)
|
A obra “Rio Tietê, Estrada Líquida do Divino Espírito Santo” retrata com fidedignidade plena a manifestação popular religiosa da Festa do Divino Espírito Santo do médio Tietê. O olhar interno, atento e apaixonado do autor, traz um relato de quem pesquisou e participou por um longo período e registrou com maestria, toda a motivação, a preparação, a organização, os fatos, os acontecimentos, as regras de participação, a conduta, o rito, o pouso, a festa e a essência de todo este movimento.
|
A obra “Rio Tietê, Estrada Líquida do Divino Espírito Santo” retrata com fidedignidade plena a manifestação popular religiosa da Festa do Divino Espírito Santo do médio Tietê. O olhar interno, atento e apaixonado do autor, traz um relato de quem pesquisou e participou por um longo período e registrou com maestria, toda a motivação, a preparação, a organização, os fatos, os acontecimentos, as regras de participação, a conduta, o rito, o pouso, a festa e a essência de todo este movimento.
|
O Projeto Cananéia leva a missão integral às vilas de pescadores artesanais na cidade de Cananéia. São vilas remotas de difícil acesso, por isso trabalhamos em parceria com a MEAP, missão cristã que trabalha com pescadores da costa brasileira há mais de 20 anos.
|
Salto para as estrelas, novo livro de Aura Gold, traz a história de vidas que desde cedo descobriram sua vocação para o mundo espiritual e a ajuda ao próximo, servindo de elo entre os Seres de Luz e a humanidade, ao transmitir mensagens de orientação e amor.
|
O que estou querendo começar a contar se atrasa e se desenrolam apenas trechos e trechos, como cenas caleidoscópicas. Aceite o caleidoscópio.
|
Este livro de poesia, intitulado Santarém – A pérola do rio Tapajós, foi escrito em versos e faz parte da obra do poeta Chaguinha do Biá. Apresenta cinquenta poesias elaboradas com simplicidade, mas contendo pequenos episódios da realidade que vivenciamos em viagens feitas a cidade de Santarém. Por isso, ele é dedicado com muito carinho a vocês, amigos leitores de todo o estado do Pará que estão engajados na preservação do nosso meio-ambiente.
|
Houve um tempo em que a humildade, a simplicidade, a hombridade e a palavra eram fatores preponderantes para a formação e manutenção da família e da sociedade. Tempo em que um simples fio de bigode era firma reconhecida, selo suficiente para muitas realizações de negócios. Porém, o tempo passou, trazendo consigo costumes assustadores para quem viveu naquela época.
|
“Segredos, verdades e mentiras” apresenta ao leitor 13 histórias curtas sobre diversas experiências de vida que marcam a existência do ser humano. É um mergulho na alma humana, através de um olhar focado no que podem nos revelar os tropeços do dia a dia.
|
Primeiro desenhou-se o caminho da poesia, ou seriam Caminhos? Nós, que pouco sabemos do que nos foi reservado quando aqui chegamos, não imaginamos que curvas nos aguardam lá adiante. Alberto de Castro não teve medo. Colocou, por assim dizer, o pé na estrada, munido de GPS, muda de roupa e kit de sobrevivência. Inspiração e transpiração, na medida certa. Longe está do final de suas aventuras – há muito chão a percorrer ainda.
|
“Não teme a solidão, ao contrário, com ela convive, dela se nutre em mergulhos profundos expressos em belos versos. Não se rende ao pecado, palavra de conteúdo proibitivo, punitivo, oriunda das cavernas do Superego. Sua poesia é solta, autônoma e autêntica, não se subordina aos ditames das regras. De quando em vez é ancestral, desnudando véus do inconsciente.
|
Poemas de amor existem muitos. Folheando as páginas da literatura brasileira, encontramos poetas e poetisas a declarar seu amor a alguém, mesmo não sendo correspondidos. Mas aqui, neste livro, o leitor e a leitora encontrarão 51 poemas escritos e dedicados à mesma pessoa, que vão do primeiro encontro virtual – quando teve início o sonho de uma noite de inverno – ao casamento, no aprendizado do viver a dois.
|
A obra teve início como sendo um relato da real vida do personagem principal, Romero. Mas com o assassinato do seu sócio, Armando, no Rio De Janeiro, a obra tornou-se uma ficção porque embora calcadas em alguns fatos reais a história é uma ficção porque coloca Romero como suspeito da morte do sócio o que não é verídico como também todo o desenrolar da trama após a morte de Armando. Os nomes também são fictícios.
|
Nesse livro, depois de muitas observações, análises e vivências, a autora passa a sua visão de mundo. Tão peculiar como se enxergasse através de uma grande luz ótica onde muitos podem vêr, mas poucos conseguem enxergar. Danielli Kolossoski Branco
|
Chegou a hora de aprender um pouco daquele inglês que o seu professor não vai ensinar em sala de aula. Você tem em mãos a oportunidade de aprender um inglês de verdade, cara de pau e sem pudores; o “inglês das ruas!”: gírias, palavrões, curiosidades e estruturas bem informais que estão no cotidiano do falante nativo do inglês e que raramente estão nos livros didáticos por simples caretice.
|
O que é talento? A partir desta pergunta, que o próprio autor faz logo na introdução do livro, envolve o leitor no torvelinho economico da humanidade, trazendo a relevo um universo de verdades palpitam e seduzem. O autor esmerilha todos os pontos nodais e subjacentes do talento.
|
Com o rosto visivelmente afogueado, retornou Wandeberto à sua fala em voz de falsete, “É sempre assim, os pais pensam que educaram bem os filhos e depois ficam surpresos quando descobrem que um deles está preso pela ameaça à ordem instituída, estamos vendo isso a toda hora.”
|
Poucos dias depois do golpe de 1964, José Aurelino recebe a inesperada visita do enigmático e instigante C, momento que marca a introdução ou “tema” da narrativa. O restante do texto obedece à estrutura de “variações” que, no conjunto, compõem complexo mosaico onde estão mesclados, sem delineamento de fronteiras, momentos de rememoração e outros arquitetados pela imaginação, como “memórias inventadas”, estendendo-se por um período de quase cinco décadas.
|
A obra Temas de Direito – Direito Público e Privado – Primeira Série contempla diversos trabalhos na área do Direito que podem servir de valioso subsídio para outros trabalhos científicos, para a aplicação do direito e para refletir sobre o direito e sua contextualização no mundo globalizado. Cada colaborador se empenhou para a elaboração dos textos visando o aperfeiçoamento e a socialização do conhecimento, fator fundamental para o desenvolvimento do homem em sociedade.
|
Ainda que as conturbações globais levem muitos a pensarem no Estado como uma esfera ou instituição (a priori) em descompasso ou aniquilado pela globalização, soberania, povo, território e unidade jurídica ocupam lugar de destaque tanto na vida das pessoas comuns quanto nas relações entre a imensa maioria dos Estados.
|
Flávio Souzedo, psicólogo pós-graduado em Recursos Humanos com larga experiência profissional, é criador de jogos e dinâmicas para empresas. Especializou-se na formação de times empresariais e na condução de coaching para gestores.
|
Desde que nascemos nos deparamos com um mundo novo. São cores, sons, sabores, sensações e gestos que com o tempo passarão a ser assimilados. A Educação é um processo complexo que consiste em aprendizagem, compreensão e expressão de ideias e pensamentos. Está presente em todos os lugares: nas casas com as famílias, na escola, no trabalho, no clube.
|
Montero Netto mostra, neste primeiro romance de ficção Traição De Sangue, a história de uma família contada pelos olhos do personagem Ricardo Lopez Neto, criado pelo autor.
|
Vera Meneghello é escritora, poetisa, pedagoga, cantora e pianista. Iniciou a carreira de professora aos 12 anos, ensinando piano. Pagava 150 cruzeiros a professora e cobrava 50 cruzeiros da meninada do bairro, emprestando piano e livros para os que não podiam comprar. Aos 16 anos começou a lecionar no antigo curso de admissão em um colégio particular (Neo Latino). Aos 18 anos iniciou a carreira no estado.
|
Um breve relato sobre O Caminho de Santiago de Compostela - Segundo uma tradição, após a dispersão dos apóstolos pelo mundo, São Tiago, filho de Zebedeo e Salomé, foi pregar as “boas novas” em regiões longínquas, chegando à Finisterrae, no extremo oeste da Espanha, julgava-se que ali terminava a terra.
|
O livro narra a história da vida do autor, desde sua infância em Berlim, Alemanha, onde testemunhou a intolerância nazista frente à sua família de origem judaica. Sua mãe largou a família e fugiu. Veio a São Paulo aos 11 anos com pai e irmão. Foi odontopediatra por 46 anos e só começou a escrever depois de aposentado. Faz parte de um grupo de escritores do Clube Paulistano que há 10 anos se reune semanalmente. Este livro foi vertido e publicado na Alemanha.
|
Um lugar para o sol, aqui na minha janela! reúne 63 poemas inéditos de Carlota Pires, na confluência de imagens entre o lúdico e o denso, e também na divergência de imagens das “urbanidades” caóticas do Rio de Janeiro, desbloqueando os seus lugares íntimos, que buscam um meio de vida mais musical.
|
Nos poemas que seguem, palavras e sentimentos espelham momentos íntimos da consciência. O conhecer e reconhecer em nosso universo, pessoas e coisas que nos rodeiam levam à velocidade do decidir entre um sim ou um não.
|
Arlinda Iza Almeida de Souza nasceu na cidade de Rio Novo do Sul, Espírito Santo, no dia 14 de dezembro de 1938. Professora aposentada, concluiu o curso de formação de professores, no Colégio Prefeito Mendes de Moraes, na Ilha do Governador (RJ). Casada com o Dr. Lecy Nunes de Souza, advogado aposentado na área de Direito do Trabalho e Previdência Social. Membro Emérito da Academia Evangélica de Letras do Brasil.
|
Imagine o sorriso amarelo de quem não possui um centavo para adquirir o essencial. A condição de dureza diante de um salário mínimo no final do mês?
|
Sílvio Benedito nasceu em Osasco (SP). É professor de Educação Física da Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de São Paulo, pós-Graduado em Gestão Escolar e em docência do ensino superior. Contato com o autor: silviocmarinho@gmail.com facebook/Sílvio Benedito
|
Num mundo globalizado como o de hoje, fica difícil imaginar como criar onze filhos com tanta dedicação e carinho! Somente um pai e, especialmente, uma mãe excepcionais puderam fazê-lo. Ele, o pai, foi o provedor, o incansável. Ela, a fada madrinha. Ela soube se tornar criança, para curtir a infância com os pequenos, além de conseguir educar e manter coesa a relação de amizade e carinho entre os filhos.
|
Os frutos aqui apresentados são trabalhos iniciados no ano especial de 94, estão organizados em ordem alfabética, por isso fora da sua ordem de criação. Ao ler a obra Constelação de Ideias de Daniel Péricles (Vulgo Elemento), identifiquei-me com a frase em que ele diz “Quando faço poesia sou dono de mim.” Logo então tive a certeza de que na poesia sou o que faço com o que fiz e faço de mim mesmo, morando onde me encontro, sendo o mundo meu lar. Mas onde me encontro? Se não dentro de mim mesmo!?
|
Nenhum ser humano é igual ao outro, pois cada um de nós foi criado de uma maneira diferente, agregando valores, princípios, crenças e costumes. O livro Uma viagem através da Vida, irá lhe trazer novas reflexões sobre a felicidade, sobre a sua vida e, principalmente, sobre os valores que formam a sua conduta. Alessandra Antunes Bogler
|
Nenhum ser humano é igual ao outro, pois cada um de nós foi criado de uma maneira diferente, agregando valores, princípios, crenças e costumes. O livro Uma viagem através da Vida, irá lhe trazer novas reflexões sobre a felicidade, sobre a sua vida e, principalmente, sobre os valores que formam a sua conduta. Alessandra Antunes Bogler
|
Este livro é o resultado da 5ª edição do Prêmio Literário Canon de Poesia, projeto realizado desde 2008, em parceria com a Fábrica de Livros e o Grupo Editorial Scortecci. Este ano o concurso contou com a participação de mais de 2 mil poesias e o resultado das 50 obras ganhadoras pode ser apreciado nesta antologia.
|
Talvez este livro não seja a solução para os seus problemas, mas certamente lhe dará a iluminação para que você saiba lidar com eles e nunca desistir de seus sonhos, mesmo que pareçam impossíveis. Para qualquer dor, indico a leitura da Bíblia. Nela você encontrará a resposta que tanto procura.
|
Cyda Zola é pós-graduada em Literatura Brasileira, poeta, escritora, cantora e compositora. Membro da Academia Linense de Letras, é autora de: Poeta-Palhaço (poesias) Uma Rosa Lais (romance) Por uma Vida Inteira (romance) Ponto de Partida (romance)
|
Buscar entender o ser humano não é tarefa fácil. Transitar pelos caminhos psicológicos que interferem no ir e vir é um ato ainda mais desafiador, mas Ronilson Lopes, através de seu livro VENÇA O MEDO DE DIRIGIR e outras fobias, empenhou-se nesse desafio e agora nos proporciona momentos de conhecimento, reflexão e compartilhamento de experiências sobre um dos medos em constante crescimento nos tempos modernos, que é o de dirigir.
|
Muito se tem discutido acerca da vida de Pedro e seu ministério, resultando num emaranhado de dúvidas, contribuindo para o surgimento de perguntas como: O que o Senhor Jesus desejava expressar ao dizer: “Tu és Pedro, e, sobre esta pedra edificarei a minha igreja?” O que nos ensina a Bíblia a esse respeito? Poderia porventura o Apóstolo Pedro ser a Rocha sobre a qual seria edificada a igreja de Cristo? Teremos respostas a estas e outras perguntas através do estudo apologético da palavra de Deus.
|
O carioca e cosmopolita Wilson Quintaneiro nos encanta nesta obra. É um exímio contista que bebeu na fonte machadiana. Apesar do talento para os contos, se deixou aventurar pelo mundo da poesia que o laçou de maneira ímpar e o fez transpor, com maestria, todo o sentir.
|
O livro possui poesias e sonetos feitos pelo autor durante sua adolescência, retrata a visão do amor de quem tinha pouca experiência de vida e muito amor no coração. Seu olhar inocente e romântico do amor tem uma beleza incomum, vinda de inspirações amorosas. No livro temos algumas composições que mostram situações vistas com sensibilidade de um poeta as injustiças sofridas por pessoas pobres da periferia.
|
Por que lemos a Bíblia? Por que vamos à igreja? Por que fazemos jejuns? O que é a vida cristã? O que é ser um cristão verdadeiro? Como fazer uma verdadeira oração? Quem é Jesus para os crentes? Qual é a verdadeira missão do cristão? E qual é a maior razão da vida? Em Vida Cristã e o Cristão, todas essas perguntas são respondidas com clareza e objetividade por Guilherme Parada Pinheiro, que, de uma forma simples e de fácil entendimento, traz aos leitores um verdadeiro manual sobre como viver com base no Cristianismo autêntico.
|
Estas mensagens servem para despertar a capacidade de enxergar com os olhos do coração para tornar a convivência social melhor. Só mudando as pessoas é possível melhorar a sociedade.
|
O Século XXI não é o das luzes, mas é como se fosse. Novamente o homem vive seu esplendor, agora tecnológico. Tudo muito rápido. Pronto. Fast-food no Viver.
|
O autor retrata de forma alegre e bem humorada situações do dia a dia envolvendo várias personagens. As crônicas têm a imagem de uma conversa onde o autor procura contar momentos vividos em situações passíveis de ocorrer, em linhas gerais, com qualquer pessoa. De certa maneira pode-se dizer que as crônicas seguem o adágio popular de “quem conta um conto, aumenta um ponto”, o autor em “ A doente”, relata a estória de uma enfêrma notória que para muita gente seria uma história vívida de muitas vidas.
|
Vidas cruzadas apresenta a história de dois cachorros, Léo e Neguinho, a amizade e a convivência entre si e com outros animais com que cruzaram e se encontraram ao longo da vida, refletindo sobre o amor pelos animais, o seu afeto pelo ser humano, a amizade entre eles, a problemática do abandono e dos maus-tratos a animais.
|
Vidas cruzadas apresenta a história de dois cachorros, Léo e Neguinho, a amizade e a convivência entre si e com outros animais com que cruzaram e se encontraram ao longo da vida, refletindo sobre o amor pelos animais, o seu afeto pelo ser humano, a amizade entre eles, a problemática do abandono e dos maus-tratos a animais.
|
Nenhum dos contos deste livro tem sequer um vintém no bolso. Mas não é o desejo deles ter qualquer coisa. O que querem na verdade é causar alguma emoção, provocar alguma reação, instigar simplesmente, seja lá o que for. Pode ser um mero sorriso de canto de boca, ou um franzir de testa de estranheza. Esse é o objetivo. Caso consigam atingi-lo, já se sentirão completamente realizados...
|
Duas coisas me chamaram a atenção quando comecei a ler os poemas de José Huguenin: a musicalidade suave, que nos conduz durante a leitura, e a expressividade desconcertante, que mexe com os sentimentos, aqueles mesmo que, para sobreviver, escondemos dentro de nós.
|
Lembro-me vagamente na minha infância ter visto muitas pessoas idosas. Não sei se era fruto da minha mente infantil que não registrava muito bem estas coisas. Entretanto, dos idosos que conheci e de quem ainda me lembro, saltam à minha mente com grata lembrança.
|
Se pensa que está muito difícil ou que tudo está perdido e que não tem mais saída para você, leia este livro antes de tomar qualquer atitude. Muitas vezes estamos desejando o que não é bom para nós mesmos e, devido o nosso estado emocional, não percebemos que nos prendemos em nossa própria armadilha.
|
“.... pôs-se a buscar em algum lugar sua razão de vida, sua eterna procura.” Como Carlos, todos nós estamos em busca de nosso lugar no mundo, que precisa ser confortável e aconchegante. Há inúmeros caminhos que podemos percorrer para encontrar o pedaço de chão imaginário em que teremos paz, seremos nós mesmos e poderemos, enfim, viver a vida (ou tê-la de volta). Nenhum desses caminhos, porém, é tão fascinante como o do autoconhecimento, que nos leva ao reencontro com nosso íntimo, nossa essência.
|
Para você que escrevo, me expondo tanto, nossos olhos se encontrarão, eu por ter olhado cada letra ao escrever, você por olhar cada letra, lendo-as neste instante, do mágico encontro, no Tempo sem Tempo, podemos finalmente nos encontrar em um outro plano de realidade. Vem comigo, amigo! Ana Vitória Vieira Monteiro
|