A CAMINHADA DA MINHA VIDA / Tato

Quando uma pessoa está próxima de completar oitenta anos, chega o momento do balanço. Brotam-lhe várias interrogações que o estimulam a se perguntar: – Afinal, o que eu fiz em oito décadas?
– Qual a herança que estou deixando para meus sucessores, após viver tantos anos com enorme e dinâmica atividade?
Não se trata de uma herança material, cujos beneficiários são os familiares, mas a de toda uma sociedade, representada pelos alunos, pelas instituições educacionais e entidades em que o protagonista militou. O legado deixado por Massucato ajudou a transformar a comunidade que o cercou, desde a inserção de sua terra natal – Tietê – no esporte, até altas iniciativas, de repercussão nacional, quando ocupou os mais importantes postos nas diversas áreas de atuação da Universidade de São Paulo.

Dando o melhor de si, subiu cada degrau até chegar ao topo da escada. O autor não tem nenhum acanhamento em contar que começou como encarregado do expediente da sede da Associação dos Professores de Educação Física do Estado de São Paulo, chegando, por sua dedicação, até a presidência daquela entidade. Como também chegou de professor assistente da Escola de Educação Física da USP até ser Prefeito da Cidade Universitária. Por onde passou deixou um rastro de beneficiários. É por isso que, ao final de uma visão deste livro, a quase totalidade dos leitores deve dizer para si próprio:
– Obrigado, Massucato!
Henrique Nicolini - Professor e jornalista

Serviço:

A Caminhada da Minha Vida
Tato

Scortecci Editora
Memórias
ISBN 978-85-366-3319-0
Formato 16 x 23 cm
128 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home