PONTOS DA VIDA / Sandra Maria Job (org.)

Pontos da Vida é o encontro de cinco jovens amantes da literatura que, por esses acasos, encontravam-se no mesmo ponto da vida: rabiscando palavras soltas no ambiente acadêmico. Mas eis que na junção dos “Versos secos”, que trazem em si um oceano inteiro, objetivo e milimetricamente traçado por Francisco Xavier; passando por: “Entre pontos, canções”, tradução mais pura das emoções tão do James Rios; “Entre fatos da vida” fotografados pelo olhar crédulo, mas matreiro e sorrateiro de Jefferson Lhamas; passando ainda pelo soturno e enigmático “Memorial das desventuras”, de Letícia Godoy, e pelos “Pintassilgos e a senhora Woolf e outros contos”, de Paulo Viana, que num supremo louvor à arte, traz a arte para compor a sua arte, nasceu esta obra.

Nela há mais que um encontro de almas tão díspares: há a realização do sonho em forma de livro. Há um convite para conhecer os diversos pontos da vida, inclusive o “ponto final que se encarrega do fim que talvez seja para sempre”, ou que talvez seja apenas o início de um novo porvir: “mistério”! Ou apenas Pontos da – minha, sua, nossa – vida.
S. M. J.

Francisco Junior Xavier é graduando em Letras pela Universidade Estadual do Norte do Paraná e Filosofia pelo Seminário Maior de Filosofia “Rainha da Paz”, ambos em Jacarezinho-PR. Nasceu em 23 de maio de 1991, em Ibaiti-Pr. Atualmente reside em Jacarezinho. Começou a escrever aos 15 anos, esta, porém, é a primeira obra publicada.

James Rios de Oliveira Santos é estudante de Letras na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e é músico percussionista. Nasceu na cidade de Jacarezinho-PR em 27 de junho de 1992. Desde que ingressou no Seminário Diocesano da Assunção, em 2010, tomou gosto pela arte das letras passando a escrever poesias. Em um ambiente favorável para a escrita poética, o seminário proporcionou-lhe inspirações que resultaram na seleção de dois dos seus poemas para o concurso nacional de poesia pela editora Poeart, Rio de Janeiro, em 2011 e 2012.

Jefferson Lhamas dos Santos é estudante de Letras na Universidade Estadual do Norte do Paraná. Nascido em Santo Antônio da Platina-PR, em 28 de setembro de 1991, identificou-se já cedo com a escrita, demonstrando prazer nas chamadas “redações” escolares. Amante também do teatro e das línguas estrangeiras, decidiu abrir mão de dois semestres cursados na graduação em Geografia para seguir a carreira em Letras. Escolha esta que lhe trouxe alguns transtornos, posteriormente contornados. Atualmente trabalha pela Secretaria Municipal de Educa-ção, em Santo Antônio da Platina.

Letícia Maria de Godoy nasceu em 13 de fevereiro de 1994 na cidade de Curitiba, no Paraná, porém cresceu em Siqueira Campos, onde descobriu, sentada sob as sombras das árvores da casa onde morava, o seu gosto pela leitura. Aprendeu a ler e a escrever aos 4 anos de idade, tendo como primeira professora sua mãe, e aos 8 anos começou a escrever seus primeiros contos em restos de cadernos escolares, desde então nunca mais parou. Aos 17 anos, passou no vestibular para ingressar na faculdade de Letras, um sonho que se tornou realidade.

Paulo Cesar Viana nasceu na cidade de Pedra Azul-MG. É graduando do curso de Pedagogia na Universidade Estadual do Norte do Paraná. Tomou gosto pela leitura muito cedo quando conheceu as obras de Charles Dickens e Henry James. É um admirador contumaz de Virginia Woolf e Edgar Allan Poe, aos quais ele presta homenagens em seus contos. Esses contos são os primeiros textos publicados pelo autor.

Serviço:

Pontos da Vida
Sandra Maria Job (org.)

Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-2976-6
Formato 14 x 21 cm
112 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home